9.5.06

BIC BOY

O famoso personagem BIC BOY foi criado pelo designer francês Raymond Savignac, responsável pela primeira campanha publicitária da marca em 1952 que tinha como slogan “elle court, elle court, la Ponte Bic” (em português, “A ponta BIC gira e gira”). Em 1960, a marca desenvolveu uma nova campanha para promover sua nova BIC BALLPOINT e para chamar a atenção das crianças, criou um estudante com a cabeça sendo substituída pela ponta redonda das famosas canetas, segurando uma caneta por trás. Surgia assim o BIC BOY. Em 1962 o personagem foi incorporado definitivamente ao lado esquerdo do logotipo que passou a ter a cor amarelada e nunca mais foi modificado.


Última atualização em 12/9/2015

Um comentário:

lmr_rosa disse...

Fiquei fascinada com a historia da marca pois pelo fato de ser publicitaria estou sempre atraida por historias de sucesso como essa, nao so do empreendimento mas a forma como a marca foi difundida durante todos esses anos...
Gostaria muitissimo de receber um catalogo Tiffany e ter tambem a audacia de solicitar um Tiffany blue box, se nao for pedir demais!
Meu sonho profissional sempre foi ser designer de joias ou sapatos, mas enfim, nao foi possivel. Entao me delicio com o sucesso de marcas maravilhosas como Tyffany. Lenita!