22.5.06

Marlboro Man

O personagem Marlboro Man fez parte de campanhas publicitárias do cigarro Marlboro de 1954 à 1999. As imagens sempre envolviam cowboys, geralmente acompanhados de seus cavalos, em ambientes naturais com um cigarro na boca. O personagem surgiu, criado por John Landry da agência Leo Burnett, como parte de uma campanha (Delivers the Goods on Flavor) de reposicionamento da marca, que na época era direcionada para o público feminino. O brilhantismo da campanha foi tanto que o cigarro Marlboro se tornou um ícone do mundo masculino. A inspiração para o personagem vieo da fotografia e história do cowboy Clarence Hailey Long que apareceu na revista LIFE em 1949. O ator William Thourby foi o primeiro cowboy seguido de nomes como Charles Conerly (Quarterback do New York Giants), Darrell Winfield, Dick Hammer, Bill Dutra, Dean Myers, Robert Norris, Wayne McLaren, David McLaren e Tom Mattox. Dois deles, Wayne McLaren e David McLaren morreram de câncer no pulmão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só para acrescentar, morreram de câncer no pulmão por causa do cigarro!

giovani disse...

nao c aprende a fumar na tv. isso acontece em casa ou na rua mas conpania,etc... tirar as propagandas é ridiculo. eu nao fumo,o propio fabricante adiverte, entao fume quem quiser. eu sou contra a vetaçao das propagandas, isso coisa d quem nao tem oq faser.

Anônimo disse...

Giovani , primeiro você aprende a escrever depois da sua opinião.

Anônimo disse...

Como as pessoas são ignorantes. Mas a lei n°1 do sistema que controla as pessoas é "Controle eles de uma forma que eles façam o que queremos, mas pensando que estão fazendo por vontade própria".

Isso é bem fácil de fazer, visto que o ser humano é arrogante e prepotente, sendo plenamente controlado pela mídia e pelas propagandas, e achando que manda em tudo que faz.