5.6.06

Bank Boston - Simplesmente Primeira Classe


O BankBoston foi fundado em 1784 na cidade de Boston, estado americano de Massachusetts, como Massachusetts Bank, ocupando as dependências da Manufactory House, uma fábrica desativada, como sua primeira sede. O primeiro desafio de James Bowdoin, primeiro presidente do banco, foi criar um “meio de troca” confiável. Passou a emitir suas próprias notas, denominadas Dólares, a receber depósitos e realizar empréstimos. O logotipo do banco, uma águia com um ramo de oliveira e as flechas, foi o símbolo usado pelo banco para divulgar oficialmente seus serviços. Essa imagem foi inspirada no “Grande Selo dos Estado Unidos” insígnia adotada pelo país em 1782. Em 1903 o banco assume o controle do The Fisrt National Bank of Boston do qual herda o nome. Somente em 1917 inaugurou sua primeira filial estrangeira abrindo agência na cidade de Buenos Aires. Em 1922 o BankBoston inaugurou escritório de representação na cidade de Londres e em 1926 na cidade de Paris, dando início a sua expansão em continente europeu. Em 1941, o crescimento do banco no mercado traz inovações como o serviço de caixa drive-in na agência de Brigton e o empréstimo pré-aprovado para a compra de automóveis. Em 1971 o banco inaugura a Boston Travel, agência de viagens que prestava assessoria completa de viagens para os clientes, cuidando da documentação, assistência ao embarque, reservas entre outras comodidades. No ano de 1995, com a aquisição do BayBank, o banco mudou seu nome de Bank of Boston para BankBoston. Em 1999 o BankBoston se fundiu com o Fleet Financial Group, fundado por John Brown em 1791, formando o FleetBoston Financial Corporation. O banco foi o pioneiro em muitos serviços, entre eles o de oferecer e introduzir o sistema Factoring no mercado americano.
-
A marca no mundo
O BankBoston, oitavo maior banco dos Estados Unidos, tem atualmente uma carteira de 21 milhões de clientes, marcando presença em mais de 20 países com uma rede de 1.700 agências.

9 comentários:

Anônimo disse...

senhores diretores com este patrimonio todo porque não paga o plano bresser a seus ex-funcionario que se encontra-se a maioria sem emprego.

Anônimo disse...

este anonimo como eu deve ser ex-funcionario do banco de boston /rj estamos esperando o pagamento agora que o itau assumiu lascou tudo brasileiro não paga nada

Anônimo disse...

È SRS TEREMOS MESMO QUE MORRER SEM RECEBER UM TOSTÃO SEQUER DO BANCO.

Anônimo disse...

trabalhei por27anos noBankboston,
anteriormente havia trabalho em dois bcos brasileiros, que não se compara ao Bankboston, vendido ao Itaú, que jamais se compara ao Boston, em todos os sentidos,tanto para os clientes como para os funcionários.

Anônimo disse...

EU ERA FELIZ E NÃO SABIA, FUI CLIENTE DO BANKBOSTON DESDE 1978.
TINHA UM EXCELENTE ATENDIMENTO. FUNCIONÁRIOS NOTA 10, SEMPRE FUI MUITO BEM ATENDIDO NA AGÊNCIA RIO BRANCO POR TODOS PRINCIPALMENTE PELA NOSSA QUERIDA MARIA DO CARMO.
QUANDO O BANCO PASSOU PARA O HORRÍVEL ITAÚ, CAÍ FORA POIS É PÉSSIMO O ATENDIMENTO.

Anônimo disse...

O CORRETO É SIMPLESMENTE E NÃO SIMPLISMENTE, SEU BURRO

Juliano disse...

bankboston é incomparável a Itau.

luciano cagi disse...

Pro Itaú ter uma mesmo atendimento que o Bankboston, ta longe..não pela falta de capital, mais pela falta de visão..mais fazer o que né..se o que interessa é apenas o lucro..e não o bem esta de seus clientes

Anônimo disse...

EH BOM MESMO TER ACONTECIDO ISSO OS FUNCIONARIOS DA CHUCK ZAINDAN ERAN PATRICINHOS E MAURICINHAS COM NARIS EMPINADO E SE ACHAVAM OS MAIS INTELIGENTES E ESPERTOS DO MUNDO ASSIM COMO OS BURGUESES. ADEMAS VIVEMOS NUM MUNDO CAPITALISTA ONDE A MASSA ASSUME O LUGAR DO ACADEMICOS Y "ESPERTOS DBA´S" QUE ACHAM QUE SÃO INTELIGENTES..... EH EH EH