14.6.06

WELLA


Para a WELLA o cabelo é o ponto alto da definição de estilo próprio, tanto no corte quanto no penteado e, principalmente, na cor. Cabelos bonitos precisam de especialistas. Foi baseado nisso que a prestigiosa marca alemã, conhecida como a melhor amiga do cabeleireiro, se baseou para desenvolver sempre os melhores produtos para pintar, lavar, regenerar ou até mesmo modificar, milhões de cabeças pelo mundo afora durante muitas gerações. Para compor o visual, o cabelo deve brilhar, ser delicioso de tocar, ter volume na dose certa e muito movimento. Com linhas de produtos para colorir, alisar, tratar e finalizar os cabelos, a marca disponibiliza tecnologia e arte totalmente a serviço da beleza da mulher. Afinal, a WELLA é apaixonada por cabelos há mais de 135 anos. 

A história 
No final da década de 1870, ninguém havia ouvido falar em termos como “inovação”, principalmente na pacata região de Thuringia, na Alemanha. Entretanto o cabeleireiro Franz Ströher, então com 25 anos, notou uma brecha no mercado, a crescente procura por adereços para embelezamento dos cabelos, de onde concluiu que poderia ganhar muito dinheiro com perucas. Em 1880, o senhor Ströher começou então a conquistar os salões de beleza com uma linha de perucas, tranças e mechas de cabelo natural, fundando a empresa Franz Ströher Rothenkirchen, que funcionava como um pequeno negócio familiar. Em 1890 foi lançado o primeiro grande sucesso: um creme fixador de perucas à prova d’água, chamado Tullemoid. Uma verdadeira revolução que se converteu em grandes vendas para a pequena empresa. Em 1894, dado ao enorme sucesso da empresa e a alta demanda por seus produtos, ele inaugurou a primeira fábrica em Rothenkirchen, na região da Saxônia, iniciando assim a fase de produção em grande escala. Os dois filhos do fundador, Karl e George, ingressaram na empresa nesta época.


Após o fim da Primeira Guerra Mundial em 1920, uma das tendências que mais influenciou a vida das mulheres foi o corte de cabelo “Bob” que veio da América. E com esta tendência, surgiu também um novo mercado com novos desafios para a empresa, já que as vendas de perucas e apliques estavam em franco declínio. Os filhos do fundador, em linha com os novos tempos, responderam ativamente ampliando a oferta de produtos da empresa e patenteando em 1924 a marca WELLA, que teve origem na palavra welle (significa “onda” em alemão). Ainda este ano, como verdadeiros visionários, eles adquiriram a licença para produzir aparelhos de permanentes que permitiam criar novos penteados femininos para cabelos curtos. Rapidamente, o novo produto se tornou um enorme sucesso nos salões de beleza, oferecendo as clientes um visual curto, cheio de estilo e ondulado. Pouco depois, em 1927, a empresa começou a desenvolver produtos para ondulação permanente dos cabelos, como o WELLIN. Em 1930 a empresa desenvolveu e produziu o primeiro aparelho para ondulação portátil, batizado de WELLA JUNIOR, iniciando a sua produção em série para diversos salões de cabeleireiros. O produto foi uma verdadeira inovação que permitiu tornar o estilo de cabelos ondulados ainda mais popular entre as mulheres alemãs. Além disso, nessa época a empresa se concentrou em trabalhar em parceria com salões e cabeleireiros. Os salões que comprassem equipamentos WELLA ganhavam produtos de cuidado dos cabelos. A oferta de serviço completo da marca nascia para ajudar este tipo de negócio a prosperar, incluindo cursos e uma revista especializada para cabeleireiros.


Apesar da recessão econômica mundial, a década de 1930 foi um período dourado para empresa e a visão empreendedora dos irmãos Ströher acabou sendo recompensada. No início desta década a WELLA começou sua expansão para outros mercados: fabricação e distribuição de seus produtos nos Estados Unidos em 1931; Grã-Bretanha e Suécia em 1932; e início das atividades de vendas na Suíça, França e Irlanda em 1934; além da construção de uma nova fábrica na Alemanha, localizada em Apolda, em 1937. Nesses anos os cabelos encaracolados entram na moda, tornando-se chiques, com leves ondulados à frente e caracóis muito pronunciados atrás. Com isso, o aparelho WELLA JUNIOR se tornou um instrumento crucial nos salões de cabeleireiro, facilitando a elaboração de ondulação e permanentes; e o secador “Meisterstuck”, primeiro com motor embutido, um verdadeiro sucesso de vendas. A empresa então conseguiu verdadeiros êxitos nas vendas com estes dois produtos e cresceu fortemente. Ainda nesta década surgiu o BLONDOR (ideal para fazer descoloração dos cabelos de forma prática e rápida); a linha de tintura líquida WELLATON, comercializada em inúmeras colorações e tons; e, em 1939, o KOLESTRAL (primeiro bálsamo para proteger e nutrir o cabelo).


Durante a Segunda Guerra Mundial a empresa foi obrigada a interromper sua produção de aparelhos profissionais e produtos. Mas o pior estava por vir: em 1944 ocorreu o desmantelamento das instalações em Apolda (que tinha 800 empregados) pelas tropas russas e confisco das marcas e patentes, declaradas propriedade do Estado. Apesar da grave crise e da instabilidade que se vivia logo após o término do conflito, a família Ströher se mudou para Hünfeld, no estado federado Hesse, com 12 de seus fiéis colaboradores e reiniciou suas atividades, fundando a empresa Ondal GmbH. Naquela época existia alguma procura por produtos cosméticos, mas a empresa ainda se ressentia com a falta de materiais devido aos grandes bombardeios sofridos na Alemanha. Aos poucos a empresa, então, voltou a produzir (em maior escala) equipamentos profissionais, aparelhos de permanente e produtos para cuidado com os cabelos.


Na década seguinte ocorreu o surgimento da era Technicolor no cinema e as pessoas, acostumadas a ver suas divas e musas nos velhos filmes em preto e branco, agora admiravam uma deslumbrante variedade de cores de cabelos nas telas. Nesse contexto a WELLA AG, estabelecida com esse nome em 1950, lançou no mercado o KOLESTON, primeira coloração em creme que nutre o cabelo e que se tornou um sucesso mundial vendendo 5.5 milhões de tubos em apenas três anos. Em 1954, finalmente a WELLA chegou ao Brasil com o lançamento desse produto revolucionário. Além disso, nesse ano a bela Elizabeth Taylor apareceu como garota-propaganda de KOLESTON, gerando enorme visibilidade para a marca. Pouco depois, em 1956, ocorreu a inauguração do primeiro Estúdio de Treinamento de Cabeleireiros em Darmstadt, na Alemanha. Em 1957 a empresa inaugurou, também em Darmstadt, os seus Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento. Era apenas o início de investimentos pesados em treinamentos e pesquisas que fariam da marca WELLA líder mundial em seu segmento. Outros produtos lançados pela empresa nessa década fizeram enorme sucesso, entre os quais o Accord, fórmula que combinava pela primeira vez em um só produto tinta e fixação; e o Color Perfect, primeira coloração em creme que também nutria o cabelo.


Na década de 1960, a diversidade e a possibilidade de se poder arrumar o cabelo em casa converte-se em uma prioridade. Diante deste cenário, a empresa respondeu com o lançamento do WELLA PRIVAT, uma linha de produtos para o cuidado do cabelo de alta qualidade vendidos nos salões e que podiam ser utilizados em casa, fazendo com que a empresa ingressasse no segmento de varejo. No começo desta década a empresa utilizou pela primeira vez matéria-prima renovável na fabricação de seus produtos de tintura: era o ácido ascórbico (Vitamina C). A tendência de cuidar do cabelo em casa permaneceu na década de 1970 e a marca lançou a linha de xampu e condicionador WELLA BALSAM (1972), comercializado pela primeira vez através de drogarias, perfumarias e grandes lojas varejistas. Para divulgar essa nova linha, a marca contratou como garotas-propaganda as estrelas do seriado “As Panteras”: Farrah Fawcett, Cheryl Ladd e Jaclyn Smith. Esta década presenciou também o lançamento da System Professional, introduzida no mercado como uma linha de tratamento para o cabelo de venda exclusiva em salões de cabeleireiro. Além disso, a marca introduziu sua linha de produtos voltados para o público masculino.


Em 1980 a WELLA adquiriu a empresa Tondeo, produtora de tesouras e equipamentos para cabeleireiros, e, em 1987, a francesa Parfum Rochas S.A, empresa fabricante de perfumes de luxo. No ano seguinte chegou à China e à União Soviética. Anos antes, em 1982, se tornou a pioneira no uso da Betaína nos cremes de tratamento e condicionadores. A Betaína é uma matéria-prima renovável extraída da beterraba e hoje é o principal ingrediente deste tipo de produto. A década seguinte foi marcada por um enorme crescimento baseado, principalmente, em aquisições: primeiro, recuperou suas origens, formalizando a compra da Londa, sua sede na ex-República Democrática Alemã; em 1993 comprou a Sebastian, empresa de cosméticos capilares; e no ano de 1994 realizou a maior aquisição da história da empresa com a compra da Muehlens KG, um fabricante de perfumes com a sua marca emblemática 4711 Euau de Cologne. No final da década, em 1998, foi fundada a Cosmopolitan Cosmetics GmbH, Divisão de Fragrâncias e Cosméticos, que passou a incluir todos os produtos desta área. No campo das inovações a empresa introduziu em suas fórmulas componentes como a queratina, substituto do cabelo natural e que permite a regeneração dos fios danificados. Descobriu também os efeitos positivos das ceras de fruta para o cuidado e a saúde dos cabelos, fato que lhe rendeu prestigiosos prêmios em inovação.


Com chegada do novo milênio a WELLA tinha como prioridade a globalização e o crescimento. A Divisão Cosmopolitan Cosmetics expandiu-se, obtendo novas licenças de marcas internacionalmente conhecidas como Trussardi, Montblanc e Marc O’Polo. Em dezembro de 2001, foi assinado um contrato com a modelo Cindy Crawford e, em março de 2002, estabeleceu-se a licença para a comercialização dos perfumes Escada. Em 2003, a WELLA tornou-se parte da Procter & Gamble que comprou a tradicional empresa alemã por US$ 6.9 bilhões. Com isso, a marca ganhou ainda mais poder de distribuição e uma forte musculatura para expansão global. Nos anos seguintes a marca continuou inovando no segmento com lançamentos como Koleston Espuma, a primeira e única coloração em formato de espuma; a Pró-Vital, uma coloração que une cor e hidratação; e Wella Pro Series, um xampu direcionado para o varejo, assinado pela marca e inspirado por cabeleireiros. Em meados de 2015, a francesa Coty comprou por US$ 12.5 bilhões 43 marcas de beleza (abrangendo linhas de produtos profissionais para salões e de tinturas, cosméticos e fragrâncias) da americana Procter & Gamble, incluindo a WELLA.


WELLA tem uma história de liderança extraordinária na indústria de salões de beleza. Há mais de 135 anos, tem aperfeiçoado a ciência e a beleza dos cabelos, trabalhando com cientistas e coloristas em todo o mundo para impulsionar a inovação e inspiração para os profissionais dos salões de beleza. Com vasta experiência e uma reputação valorizada em todo o mundo, WELLA redefine o padrão de cor e de serviços. Faz isso com tecnologia avançada que leva resultados profissionais para o próximo nível com paixão e visão para entregar resultados superiores que encantam tanto estilistas quanto seus clientes. A união da criatividade artística e da tecnologia inovadora de produtos da marca alemã inspira tendências internacionais e, por fim, promove a relação estilista-cliente para melhorar o negócio de salão. O desempenho superior e seu portfólio expandido de nuances a tornam uma marca indispensável em salões do mundo todo.


A linha do tempo 
1953 
Lançamento do KOLESTON 100, produto que permitiu pela primeira vez que o cabelo fosse clareado. 
Lançamento do LIFETEX, seu primeiro creme de tratamento intensivo para os cabelos com células ativas. 
1954 
Criação da WELONDA, divisão responsável pelo desenvolvimento, produção e comercialização de salões. Em outras palavras: uma empresa que prestava assessoria para cabeleireiros, fornecendo desde mobiliário até equipamentos finais, como secadores e vaporizadores. Desde 2009 a empresa atua de forma independente da WELLA. 
1959 
Lançamento do KOLESTON 200, com tonalidades tênues com aparência natural; e do KOLESTON 300, com tonalidades escuras. 
1974 
Lançamento do KOLESTON 2000, que utilizava fórmula a base de gel revolucionando o clareamento do cabelo com um sistema de cor menos agressivo. 
1976 
Pesquisadores da empresa descobrem o Chitosan, uma importante matéria-prima para a elaboração de cosméticos, ótima para o manejo e penteado, melhorando a fixação sem endurecer o cabelo. Utilizado em spray para melhorar a fixação, essa descoberta permitiu que a WELLA introduzisse uma nova geração de produtos styling. 
1978 
Lançamento do WELLA PERFORM, um inovador sistema de permanente neutralizante que permitia criar o visual afro. 
1981 
Lançamento da linha KOLESTON BLONDE 2000, cuja fórmula cremosa permitia cuidar dos cabelos enquanto eram descoloridos. A partir de então os loiros escuros poderiam ser clareados. 
1982 
Lançamento das linhas HIGH HAIR e NEW WAVE, que ofereciam produtos finalizantes para penteados criativos, tintas e cores irradiantes e, naturalmente, produtos para acondicionar o cabelo que se tornaram um grande sucesso no mundo todo. 
1988 
Lançamento do COLOR TOUCH, uma suave coloração semi-permanente de uso profissional. 
1993 
Apresentação do LIQUID HAIR (o cabelo em forma líquida), um inovador reestruturador da fibra capilar com queratina, aminoácidos e proteínas. 
1994 
Pela primeira vez na história, ceras naturais de frutas são sintetizadas e inseridas em uma fórmula de xampu: nascia o WELLAPON
1997 
Lançamento do VIVA COLOR, com exclusivo Vitalizador da Cor, que proporcionava uma cor perfeita, com até 30% mais de brilho. 
2000 
Lançamento da linha VIVALITY, primeira marca global de produtos para cuidados e tratamentos do cabelo. 
2001 
Lançamento do DIAGNOSIS SCANNER, uma micro-câmera que aumentava em 150 vezes a imagem do cabelo. Trata-se de um scanner que permite analisar o tipo de cabelo e diagnosticar as necessidades, direcionado ao mercado profissional. 
2002 
Relançamento do COLOR TOUCH com o novo complexo Light² Colour, tecnologia com proteínas e ceras naturais que dão brilho e fazem a cor refletir melhor na luz. 
2012 
Lançamento do ILLUMINA COLOR, uma coloração em creme que introduz a maravilha da luz no portfólio profissional da marca. Conta com a exclusiva tecnologia MICROLIGHT™, que captura toda a luminosidade natural da cor. Suas partículas agem protegendo as cutículas e impedindo que as impurezas do cabelo interfiram no processo de ação da coloração. A luz atravessa a cutícula, iluminando os tons claros e escuros naturais, a partir do interior dos fios, em todos os tipos de luzes. As cutículas ficam macias e claras, resultando em incrível reflexão da luz. Exclusiva para uso profissional, a linha conta com 20 tonalidades, que podem ser combinadas para criar variações personalizadas de cor. 
2013 
Lançamento do WELLA COLOR.ID, um produto único no mercado que permite o profissional utilizar diversas tonalidades em uma única coloração sem precisar separar as mechas com nenhum tipo de material e sem uma nuance manchar a outra. 
2015 
Lançamento do WELLA EIMI, uma nova linha de styling. A principal novidade desta linha são 4 novos produtos: Dry Me (um xampu seco a base de tapioca), Sugar Lift (um spray de açúcar flexível que controla o volume e dá brilho e textura para os fios), Ocean Spritz (um spray de sal mineral que confere um efeito de praia e ainda protege os fios da desidratação e dos raios UVs) e Perfect Me (uma loção de fixação suave que proporciona brilho, hidratação, reparação e protege o cabelo das ferramentas térmicas).


* A linha de coloração para os cabelos da marca é ampla, sendo dividida em três produtos principais: a tintura em creme chamado KOLESTON, que deixa os cabelos sedosos, macios e com a cor revitalizada; uma tintura de aplicação rápida chamada WELLATON, que proporciona cabelos bem tratados e com mais brilho, e cuja fórmula contém componentes que permitem a perfeita coloração dos fios brancos; e os produtos SOFT COLOR, que oferecem uma coloração suave, sem amônia, para disfarçar os primeiros fios brancos e/ou realçar a cor, cuja fórmula do condicionador é enriquecida com ingredientes naturais que nutrem e revitalizam os cabelos, deixando-os com um brilho intenso. Além disso, existe a nova linha de tratamento SP (System Professional), que utiliza uma tecnologia exclusiva e personalizada direcionada para necessidades específicas de cada tipo de cabelo, trazendo benefícios para cabelos coloridos, danificados, cacheados, secos, normais, rebeldes, sem brilho e possui tratamentos que restabelece patologias como queda capilar e caspa.


As pesquisas 
Nos laboratórios da WELLA aproximadamente 400 pesquisadores trabalham em cooperação com grandes universidades e cabeleireiros para desenvolver continuamente produtos revolucionários. Todo ano, a empresa coleta centenas de quilos de cabelos nos quatro cantos do planeta, suficiente para ir à lua e voltar duas vezes. Microbiólogos e bioquímicos, matemáticos e informáticos, toxicólogos e ambientalistas, engenheiros mecânicos, industriais e eletrônicos, estudam a composição e qualidade dos cabelos em diferentes estágios da vida. Os profissionais analisam danos de cutícula, perda de pigmento, quebra e pontas duplas. Em cinco dedicados centros de pesquisa em cabelos, são elaborados e desenvolvidos produtos e serviços para a indústria. Muitas de suas invenções desfilaram por milhões de cabeças pelo mundo afora, quer seja modificando a cor e o penteado, ou hidratando e tratando bilhões de fios de cabelo. Das pesquisas resultaram produtos inovadores como o primeiro creme de coloração para cabelos e novos colorantes moleculares para as diversas tonalidades.


A evolução visual 
O tradicional logotipo da WELLA, criado em 1930, com a famosa cabeça feminina estilizada e seus cabelos esvoaçantes, passou por algumas modificações durante os anos. Em 1966 os fios foram diminuídos para três. Em 1972 o círculo foi abolido e adotou a tradicional cor vermelha. Até então o logotipo era aplicado na cor preta ou laranja. Em 1992, a popular face feminina ganhou ondulações mais acentuadas e cheias de curvas nos fios de cabelos. Além disso, a face feminina estilizada ganhou um novo design.


Mais recentemente, em 2009, a WELLA lançou sua nova identidade visual. O novo logotipo foi modernizado ganhando um visual mais atual e pequenas modificações. A mais visível delas ocorreu na fonte da letra da palavra WELLA, que também deixou de ser escrita em itálico. O logotipo também pode ser aplicado com a palavra “Professionals” abaixo do nome da marca (utilizado para sua linha de produtos direcionada para salões e cabeleireiros).


Os slogans 
Hair with Personality. (2011) 
Passionately Professional. (2009) 
Hair comes alive in our hands. (2007) 
Beautiful hair neesds an expert! (2000) 
Perfectly you. (1992) 
The serious approach to beautiful hair. (1987) 
Intelligent hair care. (1983) 
We know about hair. (1979)


Dados corporativos 
● Origem: Alemanha 
● Fundação: 1880 
● Fundador: Franz Ströher 
● Sede mundial: Darmstadt, Alemanha 
● Proprietário da marca: Wella GmbH 
● Capital aberto: Não (subsidiária da Coty, Inc.
● Presidente: Sylvie Moreau 
● Faturamento: US$ 3 bilhões (estimado) 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: + 150 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 6.000 
● Segmento: Cuidados pessoais 
● Principais produtos: Xampus, condicionadores e tinturas para cabelo 
● Concorrentes diretos: L’Oréal, Revlon, Keune, Redken, Joico, Garnier e Schwarzkopf 
● Ícones: A tintura de cabelo Koleston 
● Slogan: Hair with Personality. 

A marca no mundo 
Atualmente a marca está presente em mais de 150 países, atuando nas áreas de cosméticos e produtos para cabelos (xampus, condicionadores, cremes de tratamento, alisantes e tinturas). A marca tem forte penetração na Europa, e América Latina (incluindo Brasil, um de seus mercados mais importantes). Mas nem só de produtos é formado o universo de WELLA. A marca ainda mantém aproximadamente 85 centros de treinamentos ao redor do mundo para capacitar cabeleireiros com extensos programas. Seguindo o conceito de atendimento completo, a marca presta consultoria às consumidoras nos pontos de venda e influencia a moda. 

Você sabia? 
Os produto da marca WELLA são utilizados por mais de 4 milhões de cabeleireiros no mundo inteiro. 
Desde 1999, a WELLA lança tendências anuais que se tornam fontes de inspiração para estilistas em todo o planeta, o que chamam de TREND VISION. A marca também é responsável pela organização do WELLA TREND VISION AWARDS, o maior evento de cabelos do mundo, que premia jovens talentos na área. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek, Exame, Época Negócios e Isto é Dinheiro), jornais (Valor Econômico, Folha e Estadão), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers). 

Última atualização em 17/9/2016

14 comentários:

Anônimo disse...

oi,
tenho uma idéia que pode triplicar as vendas, se ouver interesse favor entrar em contato com carla nestes endereços de email:
carla_bertollo@hotmail.com
elisandracarla@yahoo.com.br

Sara Budke disse...

Estamos montando um supermercado gostaria de um representante.
Cidade Ascurra/SC
ATT
Sara Budke

Mara disse...

Gostaria de encontrar em São Paulo um mousse masculino que era vendido no Supermecado Carrefour, era importado mas ñ acho mais em lugar nenhum, obrigada.
Mara mscanapieco@hotmail.com

sirlene disse...

olá,soou cabeleireira e gostaria muito de trabalhar com os produtos wella,sou de indaiatuba ,preciso saber o fone de um representante dessa região,se alguém souber envie e-mail para sirlene_sol@hotmail.com

carol tomelim disse...

oiii,sou cabeleireira e gostaria de trabalhar com produtos wella como faço para conseguir. email:caryenf@hotmail.com

ro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ro disse...

Blogger ro disse...

OI SOU CABELEREIRA E GOSTARIA DE SABER QUANDO SAO OS EVENTOS PARA CABELEREIROS DA WELLA AQUI NA ALEMANHA .ESTOU AQUI JA A 2 ANOS MAIS AINDA NAO SEI ONDE E QUANDO TEM ESSES EVENTOS.

disse...

OI SOU CABELEREIRA E GOSTARIA DE SABER QUANDO SAO OS EVENTOS PARA CABELEREIROS DA WELLA AQUI NA ALEMANHA .ESTOU AQUI JA A 2 ANOS MAIS AINDA NAO SEI ONDE E QUANDO TEM ESSES EVENTOS.

belinha disse...

Aonde posso encontrar no Brasil ou em algum pais da America do Sul, Wella VIVA NATURE TONE MOUSSE (PRODUTO MASCULINO) só sei que no Brasil foi retirado de mercado a alguns anos. Excelente produto e não sei pq foi retirado do mercado brasileiro.

serena disse...

Aonde posso encontrar no Brasil ou em outro paÍs da America do Sul, WELLA VIVA NATURE TONE MOUSSE (PRODUTO MASCULINO) só sei que no Brasil foi retirado de marcado a alguns anos. Excelente produto para cabelos masculino e não sei pq foi retirado do mercado brasileiro.

Anônimo disse...

Realmente gostaria de receber uma resposta completa e decisiva de vocês: Afinal, o Collor Charm saiu de linha? Não é mais fabricado?
Nunca mais encontrei o produto em lugar nenhum. Mas ninguem sabe informar se saiu de linha. Voces conhecem algum similar (da própria Wella ou de outra marca)?
O produto era muito bom,pois era uma coloração que após algumas lavagens não deixava rastro nenhum e disfarçava bem os amarelados da tintura loira e até os cablos brancos. Se ainda for vendido esse produto, gostaria de saber aonde. Ficarei aguardando a resposta e antecipadamente agradeço a atenção.

Tereza disse...

Nos anos 70/80 eu usava um produto da wella que se chamava wella balsam. Era um produto de enxague que nunca mais achei um tão perfeito. Porque não votalm afabricá-lo. Serei a consumidora numero um se voltar na mesma fórmula.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o produto wella balsam saiu de linha?
Se saiu, qual o produto que o substituiu? Qual o produto que possui o mesmo aroma acentuado de ervas? Favor enviar resposta para o e-mail marcoscontao@yahoo.com.br

Vera Lucia disse...

Que saudade do produto da WELLA BALSAMO ! O perfume que deixava nos cabelos era delicioso que encantava toda minha casa e os cabelos ficavam maravilhosos.
Tem na INTERNET inúmeras pessoas com saudades e desejo que retornem a comercializá-lo, tenho certeza que a procura será imensa.
É um EXCELENTE PRODUTO !
Fica aqui o meu desejo !