10.7.06

WARNER CHANNEL

Experimente perguntar para qualquer adolescente ou jovem que canal ele prefere assistir seu seriado predileto e a resposta, em muitos casos, será: WB TV, que durante anos foi conhecido como WARNER CHANNEL. O canal por assinatura com espírito mais jovem exibe em sua grade de programação seriados que marcaram ou estão marcando uma nova geração de telespectadores.
-
A história
O canal de televisão The WB Television Network (conhecido como WB TV) foi fundado em 11 de janeiro de 1995, como resultado de uma joint venture entre o tradicional estúdio WARNER BROS. e a empresa Tribune Company. O canal rapidamente ficou conhecido também como The WB ou The Frog, devido a um simpático sapo, chamado Michigan J. Frog, que se tornou a mascote da emissora nos anos iniciais. Os primeiros programas do canal foram seriados e grandes filmes voltados para um público adolescente e jovem. Logo depois inseriu em sua programação o KIDS WB, um bloco de programação voltado para o público infantil com programas como Tiny Toon Adventures e Animaniacs, além dos clássicos personagens dos Looney Tunes, que se tornaram populares entre a garotada. No mês de fevereiro de 1996 o canal foi lançado no Brasil e alguns países da América Latina com o nome de THE WARNER CHANNEL. Somente três anos após seu lançamento o canal já era líder de audiência no segmento voltado para adolescentes, caindo no gosto do público jovem.
-
-
Nos anos seguintes o THE WARNER CHANNEL inseriu em sua grade de programação séries (que englobavam desde dramas até comédias) de enorme sucesso da televisão americana como Buffy (A Caça Vampiros), Fresh Prince Of Bel-Air (no Brasil conhecido como “Um Maluco no Pedaço”), Full House, Veronica's Closet, The West Wing, Dawson's Creek, 7th Heaven (que se transformou em um enorme sucesso), Without A Trace, Charmed e Cold Case, que conquistaram milhões de telespectadores. Junto com essas séries de enorme sucesso subia também sua popularidade e audiência. O canal também ajudou a lançar inúmeros astros e estrelas de Hollywood como Katie Holmes, Jéssica Biel, Ashle Simpson e James Van Der Beek. A partir de 2000, o canal estreou novas séries de sucesso como Gilmore Girls, Smallville, The O.C., Two and a Half Men e Supernatural. Desse momento em diante, o canal passou a focar na audiência adulta (18 a 49 anos), principalmente com a aquisição dos direitos de transmissão das séries Friends e ER.
-
-
A programação infantil do canal foi finalmente extinta no ano de 2005, dando enfoque total para séries e filmes. No dia 24 de janeiro de 2006, a WARNER BROS. Entertainement e a CBS Corporation anunciaram a fusão dos canais THE WB e do UPN em um único canal chamado de The CW Television Network, que estreou em 27 de setembro de 2007. A mudança ocorreu somente nos Estados Unidos. Nos últimos anos o THE WARNER CHANNEL, que também passou a ser chamado de WB TV, lançou em sua grade de programação novas séries como The Mentalist, Supernatural e Californication, que rapidamente conquistaram milhões de novos fãs, aumentando ainda mais a audiência do canal.
-
-
Atualmente sua programação é composta por desenhos, seriados e filmes norte-americanos. Os seriados exibidos no canal são dos principais canais norte-americanos como NBC, CBS, entre outros. O acervo de filmes exibido no canal é da própria WARNER BROS. O período de maior audiência do WB TV é o primetime, ou horário nobre, composto exclusivamente de seriados aclamados pelo público, que normalmente exibem episódios inéditos.
-
-
A evolução visual
Com as mudanças de designação do canal, que ainda é conhecido como WARNER CHANNEL, o logotipo da marca também passou por alterações. Atualmente adota o logotipo com as iniciais WB TV.
-
-
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 11 de janeiro de 1995
● Fundador: Warner Bros. e Tribune Company
● Sede mundial: Miami, Flórida
● Proprietário da marca:
Warner Bros./HBO Latin America Group/Time Warner
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Presidente:
Peter Roth
● Faturamento:
Não divulgado
● Lucro:
Não divulgado
● Presença global:
30 países
● Presença no Brasil: Sim
● Audiência:
85 milhões
● Funcionários:
1.000
● Segmento:
Comunicação
● Principais produtos:
Canal de televisão por assinatura
● Slogan: Everyone is invited. (Todos estão convidados)
● Website:
www.warnerchannel.com
-
A marca no mundo
O WARNER CHANNEL é transmitido para mais de 30 países ao redor do mundo, com forte presença na América Latina e alguns países asiáticos como Cingapura e Malásia. O canal é controlado no Brasil pela HBO Brasil, mas a programação é gerada em Miami na Flórida.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
-
Última atualização em 10/5/2010

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero dar parabéns a vocês,pelos filmes,principalmente pelo CANE,engraçado que no almoço de páscoa ficou claro que muitas pessoas que conheço estão gostando muito desse filme,mas o de segunda-feira,bateu todos os outros,MARAVILHOSO!Por favor não demorem para passar a próxima temporada.
obrigada

Silvana