5.9.06

FUJIFILM LOGOTYPE

A empresa foi fundada em 1934 em uma pequena cidade localizada na base do vulcão mais famoso do Japão – o Monte Fuji. Isso explica porque o seu primeiro logotipo continha como símbolo o famoso Monte. Depois de algumas reformulações a marca chegou em 1980 ao símbolo que a fez conhecida, a “caixinha de filme fotográfico em perspectiva” na cor vermelha. Este logotipo ficaria famoso também aplicado com detalhes verde e o nome da marca escrito em branco.


Porém, em 2006, apresentou sua nova identidade visual, baseada exclusivamente em tipografia, eliminando a marca Fuji hexagonal vermelha, que lembrava uma caixinha de filme fotográfico. A explicação da empresa foi que durante os anos a FUJIFILM expandiu-se por diversos setores, deixando de atuar somente no segmento fotográfico. O design da letra i cortada no centro do logo em vermelho, expressava modernidade e o compromisso para o avanço tecnológico. Transmitia confiança, empenho e determinação para uma contínua inovação. O novo logotipo foi adotado oficialmente a partir de 1 de outubro de 2006.



As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek, Isto é Dinheiro e Exame), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand) e Wikipedia (informações devidamente checadas).


Última atualização em 19/6/2017

Nenhum comentário: