5.9.06

Garfield


Dificilmente alguém não conheça o gato cor de laranja que adora lasanha e odeia segunda-feira. E tem mais. Espertalhão, mau-humorado, dorminhoco e viciado em café. Este é Garfield um gato inconfundível que faz sucesso no mundo inteiro. O personagem foi criado por Jim Davis, em 1978, e ganhou o nome do avô do cartunista, James Garfield David. Tinha traços disformes, bochechas enormes e olhos pequenos. Sua primeira aparição aconteceu no dia 19 de Junho em 41 jornais americanos. As tirinhas foram feitas para ironizar pessoas que tornam os animais de estimação os "donos da casa". E também mostravam um gato atuando como homem (até andava em 2 patas) e enfrentando problemas humanos (dieta, tédio, etc). Logo, as tirinhas tornaram-se populares.
-
Esse simpático e mal humorado gato, que nasceu em uma cantina italiana, quase sempre estava acompanhado por Odie, um cão que apareceu pela primeira vez nas tirinhas em 8 de Agosto de 1978, por Jon Arbuckle, seu dono e cartunista de profissão, por sua namorada Arlene, por Nermal, que se considera o gato mais lindo do mundo e por Herman Post, o carteiro que Garfield vive a atormentar. Todos Viviam em um lugar chamado U.S. Acress. Em 1980 Jim Davis redesenhou Garfield, com olhos ovais e menos barriga, dando como justificativa uma dieta forçada. Em 1983, Garfield estrelou um especial de televisão. Somente em 7 de Junho de 1999, as tirinhas tornaram-se coloridas. Finalmente em 2003, foi lançado Garfield O Filme (Garfield - The Movie), com o gato sendo criado por computação gráfica e a voz de Bill Murray. Três anos depois foi lançado o segundo filme chamado Garfield 2 (Garfield - A Tale Of Two Kitties).

-
-
Você Sabia?
* Suas tiras circulam em mais de 2.570 jornais de vários países e fazem sucesso porque suas aventuras se enquadram em qualquer sociedade.
* Atualmente, cerca de 220 milhões de pessoas em 110 países lêem as histórias de Garfield.
*
Aqui você pode encontrar todas as tirinhas do Garfield publicadas até os dias de hoje.

Nenhum comentário: