23.9.06

Northwest Airlines - Some People Just Know How to Fly

Fundada em agosto de 1926, a Northwest Airlines é a segunda empresa mais antiga dos Estados Unidos operando sob o mesmo nome. O primeiro vôo, transportando malotes postais, foi realzado entre as cidades de Minneapolis/St.Paul e Chicago. O primeiro ano de atividade foi dedicado unicamente ao transporte postal e pequenas cargas, porém já em julho de 1927 foram iniciados também os serviços de transporte de passageiros. Em abril de 1933 a Northwest, com a compra da Northern Air Transport passou a adotar o nome Northwest Orient. Em 1938 foi a primeira a desenvolver máscaras de oxigênio, possibilitando voar em altas altitudes. Após a Segunda Guerra Mundial houve nova expansão, tornando-se a quarta empresa a oferecer vôos transcontinentais dentro dos Estados Unidos, com a inauguração dos vôos entre Seattle, Chicago e Newark. A ampliação da malha seguiu adiante com a introdução de destinos no Canadá, Alaska e Ilhas Aleutas. Em 1947 foram inauguradas novas rotas ligando Chicago a Tóquio, Manila, Shanghai e Seul, todos com escala em Anchorage. Estes vôos eram realizados com os Douglas DC-4. No ano seguinte surgiu a pintura vermelha nas caudas de seus aviões, chamada “Red Tail”, criando uma logomarco visual utilizada até os dias de hoje.
-
-
A Northwest entrou na era do jato em julho de 1960 com a entrega dos primeiros Douglas DC-8-32, e que foram logo alocados as rotas do Oriente. Em 1986 a Republic Airlines foi comprada pela Northwest, que após a fusão deixou de lado o nome "Orient". Sua ligação com o Extremo Oriente, no entanto somente aumentou e hoje em dia a Northwest é a empresa com maior número de vôos entre os Estados Unidos e a Ásia. Foi a pioneira nas alianças internacionais, ao assinar um importante acordo com a KLM que lhe deu grande penetração em mercados "beyond" na Europa. Em contrapartida, todos os vôos da NWA em território americano são code-shares com a KLM. Em 1998 foi a primeira companhia aérea americana a proibir o cigarro em todos os seus vôos domésticos.
-
A marca no mundo
A Northwest Airlines é a quinta maior companhia aérea do mundo, e juntamente com seus parceiros, voa para mais de 900 cidades e 160 países. A Northwest Airlines tem mais de 1.200 vôos diários, sendo mais de 200 nonstop para Ásia, em seus 400 aviões.

Nenhum comentário: