23.9.06

Os Jetsons


O cultuado desenho animado Os Jetsons (The Jetsons) foi criado pela dupla Hanna-Barbera em 1962, mostrando as aventuras de uma família comum em um mundo futurista. O primeiro episódio, chamado "Rosey the Robot", estreou em 23 de setembro. Moradores de um arranha-céu futurista, os Jetsons são uma família do século XXI, época onde robôs e os aparelhos supermodernos tornaram a vida mais fácil. Originalmente, apenas 24 episódios foram produzidos (exibidos em apenas uma temporada), mas a série permaneceu na televisão desde de então. George Jetson, é um pai dedicado, trabalhador, mas especialista em tomar a decisão errada. Empregado da "Spacely Sprockets", ele agüenta diariamente o stress do chefe Sr. Cosmo Spacely. Apesar da estafa provocada pelo trabalho, George adora passar o máximo de tempo com sua família. Casado com Jane Jetson, uma dona de casa que adora fazer compras no shopping e sempre busca maneiras e utensílios que possam tornar a vida de George mais fácil.
-

O casal tem dois filhos: a adolescente Juddy, que está sempre preocupada com o visual, namoros e compras, mas também estuda Biologia dos Cyborgs e Astro Matemática; e o pequeno Elroy, um garoto considerado gênio nas ciências espaciais, o que é algo fantástico para os seus 10 anos de idade. A família tem também o cachorro Astro, que sempre se joga em cima de George quando ele chega em casa. E há também a empregada Rosie, que na verdade é um robô de um modelo já fora de linha, mas os Jetsons a adoram e jamais terão coragem de trocá-la por um modelo mais novo. A primeira fase do desenho durou apenas uma temporada e foi cancelado em 1963. Neste mesmo ano foram lançados os primeiros Comics Book do desenho. Porém, 20 anos depois, o desenho foi relançado e exibido de 1984 a 1987 contendo 51 novos episódios. Na segunda versão a série ganha um novo personagem, Orbitty, uma criatura peluda com molas no lugar de pernas.
-
Você Sabia?
* O número do telefone dos Jetsons é VENUS-1234.
* O desenho tem nomes diferentes no mundo como: Die Jetsons (Alemanha), Jetsonowie (Polônia), Jetsonit (Finlândia), Los Supersónicos (Espanha), I Pronipoti (Itália), Familjen Jetson (Suécia) e Jetgiller (Turquia).

Nenhum comentário: