25.1.08

HOMENZINHO AZUL COTONETES

O Homenzinho Azul, um careca gorducho que nos anúncios da JOHNSON & JOHNSON aparecia enrolado em uma toalha saindo do banho rebolando e cantando, foi criado em 1978, por Edmar Salles, da agência Lowe Lintas, e animado por Walbercy Ribas, da Start Anima de Desenhos animados, para comunicar a marca de hastes flexíveis COTONETES no mercado brasileiro. O comercial de estreia, que fazia parte de uma campanha com o objetivo de reforçar o conceito de hastes flexíveis conquistou Leão de Bronze no Festival de Cannes do mesmo ano. O objetivo da campanha, que tinha como tema “Gente grande também precisa de carinho”, era mostrar que o produto tinha outros usos além dos cuidados infantis. Assista abaixo o primeiro comercial do carismático personagem.

   

Desde então, a empresa já produziu mais de 20 filmes com o personagem que ainda hoje ilustra a embalagem dos tradicionais Cotonetes Johnson & Johnson. Hoje, esse gordinho, careca e simpático é visto pelos consumidores como uma figura bem resolvida por não ceder à pressão dos padrões estéticos.



As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 

Última atualização em 13/8/2013

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amei seu artigo :)
muito interessante, estava louca atrás dessa imagem!
Obrigada.
No natal de 2010 vai lançar o filme dos familiares do homenzinho cotonete! SMURFS! Espero que vejam! Estarei na primeira fila, junto do meu amigo Fafá! HAHAHAHAHAHA! Ah, nao posso esqecer de levar a Guiga, ela não perderia por nada essa estréia!
Beijinhos à todos, todas e os todinhos!

Sandy Morena disse...

Poxa, eu andei procurando informações sobre as cotonetes na internet, e o mais perto q consegui foi aqui. Gostaria de obter mais infomaçções sobre o produto.São na verdade Informações mercadológicas...

Quanto movimenta o mercado mundial de cotonetes por ano??? (em unidades ou dólares)

Quanto movimenta o mercado brasileiro de cotonetes por ano??? (em unidades ou dólares)

Quanto movimenta o mercado de cotonetes (de qualquer país) por ano??? (em unidades ou dólares)


Quais os maiores fabricantes mundiais de cotonetes???

Qual o percentual de cada um no mercado mundial???

Preciso dessa pesquisa para trabalho na faculdade, e se vcs puderem me ajudar ficarei grata.

Sandy Morena

Anônimo disse...

Oi Sandy Morena, Tudo bom?

Assim como você, eu também estou procurando informações sobre os contonetes da Johnson para um trabalho da faculdade. Pela sua data de postagem, 2008, acho que você deve ter conseguido bastante informações a respeito da empresa. Por favor, seria uma grande gentileza sua se pudesse me disponibilizar as informações que tiver conseguido. Ficaria muito grato. É para conclusão do meu curso de embalagem neste final de 2010. bye

Anônimo disse...

Esse comercial povoou minha infância. Na época os colegas da escola zombavam de mim porque meu nome contém o nome do fabricante : Cristiano Johnson de...
Mas foi muito bom relembrar. Abraços.