19.4.08

NESQUIK BUNNY

A história da mascote começou em 1973 nos Estados Unidos quando o personagem QUICKY BUNNY (um simpático coelho marrom com um enorme colar azul na forma da letra Q) foi escolhido para representar a marca e tornar o ato de “beber leite” mais divertido e único para as crianças. A escolha desse nome na língua inglesa ocorreu pela proximidade com o som da palavra “quick”, que significa “rápido, veloz, ágil ou ativo”, sugerindo tanto a instantaneidade de preparo do produto, quanto às principais características do coelhinho que é o símbolo da marca. O personagem, inicialmente dublado pelo ator Barry Gordon, foi introduzido e apresentado ao público em comerciais de televisão com o popular jingle “It’s so rich and thick and choco-lick! But you can’t drink it slow if it’s Quik!”. Este jingle se tornou popular durante dez anos entre os consumidores americanos.


Não demorou muito para o personagem se tornar um dos preferidos das crianças, sendo extremamente popular nos dias de hoje. Com isso, a marca transformou a obrigação diária de beber leite em uma aventura divertida e irresistível para todas as crianças. Em 1989, a Nestlé decidiu que em prol do desenvolvimento mundial da marca, seria necessária uma abordagem uniforme e consistente e que, como tal, todos os mercados deveriam adotar o personagem como porta-voz (spokesman) da marca. Nos Estados Unidos a mudança ocorreu em 1999, quando o personagem passou a se chamar NESQUIK BUNNY. A letra em seu tradicional colar azul também passou por uma modificação: saiu o Q entrou o N. Além disso, o personagem passou a vestir uma camiseta amarela, calça jeans e, em algumas situações, também aparecia usando boné. Em 2005, a marca renovou o visual das embalagens com um coelhinho mais atual e com muito mais atitude.


E mais recentemente o tradicional personagem perdeu suas roupas, sendo apresentado ao natural, com seu tradicional pelo marrom. No Brasil a mascote ainda continua aparecendo com suas roupas. Acompanhe a evolução visual do personagem na imagem abaixo.



As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek, Isto é Dinheiro e EmbalagemMarca), jornais (Meio Mensagem), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

Última atualização em 1/7/2016

Um comentário:

:.Logotipo Mania.: disse...

Olá,
O seu Blog é excelente. Muito completo!
Meus Parabens!

Sou novo nesse mundo de blogs e gostaria de saber se há a possibilidade e se eu poderia linkar o seu blog com o meu.

No meu blog, falo sobre Logotipos e comunicação Visual, e o seu blog se encaixa perfeitamente com o meu, alem de ser muito bom mesmo!

Obrigado;

Carlos Trevisan