6.7.10

SACK'S

Que tal comprar perfume Armani em suaves prestações de R$ 20? Ou um creme anti-rugas da Dior em pequenas parcelas de R$ 30? E o melhor, sem sair de casa. Isso só foi possível graças ao pioneirismo da SACK’S, um negócio que cheira pra lá de bem, e que se transformou em um caso de sucesso no segmento de comércio on-line no Brasil.
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A história
A história começou quando Carlos André Montenegro e Marcelo Franco, então jovens empreendedores com apenas 22 anos, pediram aos pais um empréstimo de R$ 100 mil. Eles queriam criar uma página na internet para vender os mesmos perfumes e cosméticos do comércio do pai de Marcelo, uma rede de três lojas que funcionava em shoppings do Rio de Janeiro. Exatamente no dia 20 de outubro 2000 foi ao ar a primeira versão do site da SACK’S, batizado com o mesmo nome das lojas físicas da rede. No início, a empresa funcionava de forma quase amadora. Era o próprio Montenegro quem retirava os produtos da loja e levava o material até os Correios. Não demorou muito para a operação on-line da empresa, através da excelência na prestação de serviços e a entrega rápida e garantida dos produtos, fazer enorme sucesso, vendendo mais que as lojas físicas. E o sucesso foi tanto que em 2003 as lojas físicas deixaram de existir, muito em virtude também da forte concorrência no mercado.
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Nos anos seguintes a SACK’S aproveitou, como poucos, a atração que o comércio eletrônico despertou entre os consumidores brasileiros. Com isso a empresa aumentou a oferta de produtos, passou a oferecer mais opções de marcas, boa parte delas consagradas e posicionadas no mercado de luxo. Os produtos oferecidos aos clientes eram da mais alta qualidade, todos garantidos oficialmente pelas empresas distribuidoras das marcas no Brasil, entre elas: Yves Saint Laurent, Prestige, L´Oréal, Bourjois, Sisley, Lancôme, Biotherm, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Cacharel, Christian Dior e Givenchy. Mas, o grande fator de sucesso, foi a possibilidade de parcelamento no pafamento. Outro diferencial de sucesso da empresa era a oferta de marcas internacionais, pouco disponíveis sobretudo fora do eixo Rio-São Paulo. Resultado: a SACK’S se transformou na maior empresa de comércio eletrônico de perfumes e cosméticos da América Latina.
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Antes do surgimeto da SACK’S, essas famosas marcas nem sonhavam em oferecer seus produtos via comércio eletrônico. Mas a habilidade para negociar, a paciência e o poder de convencimento dos dois jovens venceram a disputa. O contrato recém-assinado com a francesa Chanel é um exemplo dessa perseverança. Hoje em dia a SACKS oferece mais de 10.000 itens em estoque (perfumes, autobronzeador, barba, bronzeador, desodorante, loção corporal, protetor solar, sabonete, blush, brilho, batom, lápis, sombra, máscara de cílios, corretivo, esmalte, xampu, condicionador, máscara, hidratante, curvador de cílios, anti-rugas, restaurador, emagrecedor, revitalizante, anti-fadiga, anti-estrias, anti-manchas, base, pó compacto, pó bronzeador, pó solto, iluminador, spray capilar, talco, estojo, kits, entre outros).
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Em julho de 2010, a LVMH, poderoso conglomerado francês de marcas de luxo, fechou acordo para adquirir participação de 70% (segundo estimativa a empresa francesa desembolsou R$ 300 milhões) e assumir o controle da SACK’S, a principal empresa de varejo online de perfumes, maquiagens e cosméticos do Brasil.
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Dados corporativos
● Origem:
Brasil
● Fundação: 20 de outubro de 2000
● Fundador: Carlos André Montenegro e Marcelo Franco
● Sede mundial: Rio de Janeiro, Brasil
● Proprietário da marca:
Grupo LVHM
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Presidente: Carlos André Montenegro
● Faturamento: R$ 100 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Clientes: + 830.000
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 700
● Segmento:
Comércio eletrônico
● Principais produtos: Perfumes, cosméticos e maquiagens
● Website:
www.sacks.com.br
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A marca no Brasil
Atualmente a SACK’S possui mais de 830 mil clientes, comercializa 270 renomadas marcas de perfumes e cosméticos e fatura mais de R$ 100 milhões anualmente. Diariamente, são realizadas no site da empresa entre duas mil a três mil transações. A SACK’S está entre os três sites de comércio eletrônico mais freqüentados do Brasil, com mais de 4 milhões de visitantes por mês. Os próximos passos da SACK’S é ingressar nos mercados argentino e chileno.
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Você sabia?
Os produtos da marca francesa Dior são os campões de vendas na SACK’S.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Veja, Exame e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), e Wikipedia (informações devidamente checadas).
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Última atualização em 6/7/2010

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem um plágio da marca da Sacks aqui no sul de Santa Catarina.

Basta procurar por construtora Fontana