8.10.10

O que é isso?

Já faz alguns anos que a GAP vem sofrendo, não só com o envelhecimento e letargia que parece ter se apossado da marca, como também com o crescimento agressivo das concorrentes. Silenciosamente a marca renovou seu tradicional logotipo, que para muitos faz parte da cultura americana, gerando uma avalanche de críticas e até mensagens de ódio através de um perfil no Twitter. A empresa ao modificar o logotipo clássico, reconhecido por todos, demonstrou um típico movimento de pânico da marca. -

-
A empresa está se renovando, contratando estilistas renomados, renovando suas lojas e a presidente da GAP, Marka Hansen, concedeu uma entrevista dizendo que um novo logo é uma “evolução” natural, resultado do momento que a marca está atravessando. De nada adiantou a justificativa e explicação. Parece que a mudança radical, e um tanto quanto duvidosa em termos de design, não adiantou para diminuir a onda de fúria que se alastrou em sites de moda, design, marketing e redes sociais. Foi então, que mesmo após a entrevista defendendo a nova versão do logotipo, no Facebook a GAP sinalizou que o novo logo poderia não ser definitivo. E fez mais. Está requisitando novos desenhos para os fãs e uma das mensagens diz “We love our version, but we’d like to see other ideas” (Nós adoramos a nossa versão, mas gostaríamos de ver outras idéias). Só um detalhe, a empresa Laird & Partners, que criou a nova versão do logo, não se manifestou sobre o assunto.
-
Obs.: O perfil da GAP no Mundo das Marcas continua com a antiga versão por duas razões: primeiro porque a empresa deu sinais que a mudança pode não ser definitiva; e segundo, como uma forma de protesto pela total insensibilidade com um dos maiores ícones da cultura americana.

2 comentários:

Iburner disse...

Boas!
Antes demais parabéns pelo fantástico blog! Adorei ler e ver que as pessoas aderem provando assim a sua qualidade!
Aproveito ainda para informar que estou a iniciar um novo blog http://ofertasebrindes.blogspot.com/
Espero que o visites e aprecies tanto como apreciei o teu
Cumprimentos

Anônimo disse...

Acho que o correto seria substituir a diretoria, hehehe que tiro no pé!

Poderiam fazer uma modificação discreta na fonte, no maximo pois este logo é um icone.