7.11.09

MM NEWS (edição 3)

Nova fase da Pfizer
A PFIZER, uma gigante do setor farmacêutico, produtora de dois dos medicamentos mais vendidos da história, o Viagra e o Liptor, anunciou na semana passada, sem nenhum alarde, uma versão revisada de seu tradicional logotipo oval, criado em 1991. Na nova identidade visual, o novo logotipo está mais moderno com uma leve inclinação e tons degrade de azul. Eu gostei e aprovei.
- -
GM volta atrás
Foi um golpe duro para a General Motors se desfazer de partes da empresa quando o governo americano decidiu ajudá-la a sair da iminente falência. No entanto, perder as marcas Saturn e Pontiac não incomodava tanto a direção da GM quanto abrir mão da tradicional Opel. A operação européia sempre foi decisiva não só pela importância do mercado em que atua, mas também pela contribuição tecnológica desenvolvida no velho continente. O tempo passou, a situação hoje é menos assustadora, mas ainda grave, e a GM encheu o peito e decidiu ficar com a Opel alegando que marca alemã “é decisiva para a estratégia global da empresa”.
-
Seda e os maiores experts em cabelos
Líder do mercado de xampus no Brasil, com 21,7% de participação (dados Nielsen equivalentes a janeiro-junho), a SEDA está com um posicionamento mais premium e ligado ao mundo da moda. A marca da Unilever iniciou uma parceria de longo prazo com os sete maiores especialistas internacionais em cabelo. Eles são co-criadores das novas linhas de produtos, que chegaram às prateleiras em setembro. O Brasil foi o primeiro país a receber a nova linha, que apresenta a assinatura “Novo Seda. Seus cabelos com um toque de expert”. Apenas para o lançamento das sete linhas, cada uma delas desenvolvida com o respaldo desses experts, foram investidos R$ 25 milhões. Os sete especialistas são:
Rita Hazan, uma das melhores do mundo em técnicas de coloração e manutenção de cores co-criou a nova fórmula da linha Seda Pretos Luminosos, com melanina, para ressaltar o brilho dos tons escuros.
Teddy Charles, especialista em volume e criador de estilos radicais para passarelas e revistas, co-criou a fórmula de Seda Anti-Sponge com Hydracate™ Complex para ajudar a controlar o volume do cabelo e micro-colágeno nas fórmulas de Seda Camadas Destacadas.
Thomas Taw, cabeleireiro e dono da boutique-salão BobSoho Salon, um salão referência em reparação e reconstrução dos cabelos, co-criou com Seda a fórmula das linhas S.O.S. Seda Reconstrução Estrutural, com Bio Queratina que garante reconstrução de um ano de danos acumulados nos cabelos em apenas 10 dias; Seda S.O.S. Crescimento Fortificado; Seda SOS Ceramidas, com micro ceramidas e Seda S.O.S. Keraforce, com Kerobá.
Yuko Yamashita, inventora da técnica de alisamento definitivo ajudou a reformular as linhas Seda Liso Perfeito, que passou a conter Proteína Hidrolisada, e Seda Liso Extremo, que passou a conter Aqua Lisina, ingredientes que ajudam a alinhar os cabelos da raiz às pontas e reduzir o frizz por mais tempo.
Dra. Francesca Fusco, dermatologista mundialmente renomada e especialista nos cuidados do couro cabeludo, co-criou as novas fórmulas de Seda S.O.S. Caspa, com Zinco Piritiona, conhecido agente anticaspa e Seda S.O.S. Queda, com Pró-Retinol, cuja fórmula fortalece a fibra capilar.
Mauro Freire, um dos mais conceituados cabeleireiros brasileiros. Conhecido por cortar os cabelos sempre secos, com navalhas e por devolver brilho aos cabelos, ajudou a desenvolver a fórmula de Seda Brilho Gloss, com micas luminosas, que restaura o brilho natural dos cabelos. Também co-criou com Seda as fórmulas desenvolvidas para o mercado brasileiro: Seda S.O.S. Chocolate (sem sal), Seda Citric Fresh, Seda Guaraná Active e Seda Verão Intenso.
Ouidad, proprietária de dois exclusivos salões curly-only (somente-cachos) colaborou com o desenvolvimento das novas fórmulas das linhas Seda Cachos Comportados, com Hydro Elastina, que ajuda a manter a hidratação dos cachos e Ondas Definidas, com Elastina, que ajuda a manter as ondas mais definidas e uniformes.
-
-
A Missoni está chegando
A grife italiana Missoni, marcada pelo luxo e exclusividade, vai abrir a primeira loja da América Latina aqui no Brasil. E vai ser em São Paulo, no Shopping Iguatemi. A Missoni é referência mundial em moda contemporânea. Tudo porque mesmo com 56 anos de existência, consegue manter-se atual e desejada utilizando a mesma base do início dos negócios: malharia em tricô. Os tapumes já estão no shopping.
-
O sucesso de César Cielo encoraja Arena a vir para o Brasil
A marca italiana de artigos esportivos Arena, patrocinadora oficial do recordista César Cielo, começa a vender seus produtos no Brasil neste mês com grande esforço de marketing. O primeiro lote de óculos para natação, protetores auriculares, tocas e o famoso maiô estarão à disposição dos consumidores brasileiros. Os italianos têm metas ambiciosas: querem 10% de participação nas vendas de produtos para natação até o final de 2010. Vale ressaltar que será um trabalho árduo, considerando a forte ligação da concorrente Speedo com o mercado brasileiro.
-
-
Monopoly adere a onda digital
Recentemente o Google fechou uma parceria com a Hasbro, fabricante do jogo Monopoly (conhecido aqui no Brasil como Banco Imobiliário) para desenvolver um jogo de tabuleiro online baseado na plataforma do Google Maps. Na nova versão o jogador pode comprar e construir suas cidades em qualquer parte do planeta. Todos os jogadores começam com 3 milhões de “Monopolys” e as regras seguem a linha do clássico Banco Imobiliário podendo haver algumas poucas diferenças. Se você é um dos milhares de fãs do Monopoly não deixe de conferir esta nova versão online, que provavelmente será um grande sucesso, clicando
aqui.
-
-
MSN de borboleta nova
Discretamente e aos poucos, a Microsoft está divulgando o novo logotipo do MSN, identificado por milhões de pessoas pela sua tradicional borboleta colorida. As diferenças são poucas: saiu de cena o miolo roxo da borboleta antiga, as asas ficaram mais inclinadas e a topologia e cor das letras ficaram mais clean. À meu ver o problema do MSN não é a identidade visual, mas sim uma questão de existência. Desde que a Microsoft "literalmente rachou" seus empreendimentos para a Internet entre MSN e Windows Live, instalou na mente das pessoas uma confusão sem precedentes em sua história.
-
-
A Toyota não é mais a mesma
Há pouco mais de um ano atrás a montadora japonesa Toyota era tida como modelo de eficiência, e conseqüentemente de lucros astronômicos em um segmento cambaleante. Bastou uma crise, é bem verdade que de proporções gigantescas, para que todo esse modelo de administração e eficiência fosse colocado em cheque: maior prejuízo de sua história, queda nas vendas globais e a tal eficiência já não era mais a mesma. O último capítulo dessa triste história foi “rodado” nesta semana, quando a Toyota, com direito a choro de seus diretores, anunciou que estava deixando a Fórmula 1. Agora pergunto: Cadê a tal eficiência da Toyota tão elogiada por especialistas do mundo inteiro?
-
Kadu Dias
(Publisher e fundador do MM)
-
Fontes: Mundo do Marketing e sites de notícias

Nenhum comentário: