Levar aos leitores um conteúdo de alta qualidade e emoção através das páginas de uma “pequena e compacta” revista, sempre foi a principal especialidade da READER’S DIGEST, aqui no Brasil conhecida popularmente como SELEÇÕES. A revista, ao longo de seus mais de 80 anos, foi sempre uma presença constante na educação das famílias em muitos países do mundo, informando, divertindo, emocionando e interagindo com leitores de todos os sexos, raças e idades.
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A história
Tudo começou em Pleasantville, Nova York, no ano de 1918, quando De Witt Wallace, que estava recuperando-se dos ferimentos da 1ª Guerra Mundial, teve a idéia, junto com sua mulher, Lila Bell, de lançar uma revista que reunisse os melhores e mais úteis artigos já publicados, usando uma linguagem condensada, mas sem interferir no conteúdo do texto. Como as grandes editoras da época descartaram o projeto por considerá-lo muito singelo, apesar de seu propósito sério e educacional, ele resolveu levá-lo adiante, levantou um empréstimo de US$ 600 com seus familiares e lançou, em fevereiro de 1922, o primeiro número da revista READER’S DIGEST, contendo 64 páginas. A revista era vendida inicialmente somente pelo correio ao preço de 25 centavos de dólar. Foram vendidas 5 mil cópias.
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No ano seguinte começou o serviço de assinaturas anuais por mala direta ao preço de US$ 2,75. A fórmula de venda de assinaturas permitiu que em poucos anos a circulação ultrapassasse um milhão de exemplares mensais. No ano de 1934 a revista passou a ter 128 páginas. Pouco depois, em 1936, a circulação já atingia 1.8 milhões de exemplares nos Estados Unidos. A expansão da revista para outros países começou pela Inglaterra, em 1938, quando era vendida por 2 shillings. Em dezembro de 1940, era publicada a edição em espanhol, intitulada SELECCIONES e, em fevereiro de 1942, a Revista chegou ao Brasil com o nome de SELEÇÕES. A primeira edição em português se esgotou rapidamente com 100 mil exemplares vendidos em diversas cidades do país, um número que ultrapassava a venda de todas as edições de língua espanhola da América Latina.
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A receptividade da revista excedeu todas as expectativas e, em menos de seis meses, a circulação cresceu para 150 mil, se tornando uma das publicações mais populares do Brasil. No início dos anos 70, a circulação mensal era de aproximadamente 500 mil exemplares. Entretanto, a instabilidade econômica da época aliada ao fato de a indústria de marketing direto não estar muito desenvolvida no país naquele tempo – não havia tecnologia disponível para gestão de bancos de dados, os serviços dos Correios não atendiam plenamente às necessidades da companhia na distribuição de produtos para os seus clientes, por exemplo – levaram a empresa a tomar a decisão de transferir suas atividades para Portugal. A revista brasileira passou ser editada naquele país, porém deu-se continuidade à venda em bancas no Brasil, com uma circulação média de 110 mil exemplares por mês.
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Em 1973, o casal Wallace se retirou da administração da READER’S DIGEST. A estabilidade econômica provocada pelo Plano Real e o desenvolvimento dos Correios trouxeram a READER’S DIGEST novamente para o Brasil, em 1995, com lançamentos de livros, coleções de CDs de música e DVDs, além da revista. Em 1997, a revista ganha seu próprio corpo editorial no Brasil, comandada pelo jornalista Sérgio Charlab. Com a morte de Witt Wallace em 1981 aos 81 anos e de Lila em 1984 aos 94 e sem herdeiros para assumir o controle do império que haviam criado, a READER’S DIGEST se tornou, em 1990, uma empresa de capital aberto, com ações na bolsa de valores de Nova Iorque.
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A receptividade da revista excedeu todas as expectativas e, em menos de seis meses, a circulação cresceu para 150 mil, se tornando uma das publicações mais populares do Brasil. No início dos anos 70, a circulação mensal era de aproximadamente 500 mil exemplares. Entretanto, a instabilidade econômica da época aliada ao fato de a indústria de marketing direto não estar muito desenvolvida no país naquele tempo – não havia tecnologia disponível para gestão de bancos de dados, os serviços dos Correios não atendiam plenamente às necessidades da companhia na distribuição de produtos para os seus clientes, por exemplo – levaram a empresa a tomar a decisão de transferir suas atividades para Portugal. A revista brasileira passou ser editada naquele país, porém deu-se continuidade à venda em bancas no Brasil, com uma circulação média de 110 mil exemplares por mês.
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Em 1973, o casal Wallace se retirou da administração da READER’S DIGEST. A estabilidade econômica provocada pelo Plano Real e o desenvolvimento dos Correios trouxeram a READER’S DIGEST novamente para o Brasil, em 1995, com lançamentos de livros, coleções de CDs de música e DVDs, além da revista. Em 1997, a revista ganha seu próprio corpo editorial no Brasil, comandada pelo jornalista Sérgio Charlab. Com a morte de Witt Wallace em 1981 aos 81 anos e de Lila em 1984 aos 94 e sem herdeiros para assumir o controle do império que haviam criado, a READER’S DIGEST se tornou, em 1990, uma empresa de capital aberto, com ações na bolsa de valores de Nova Iorque.
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No dia 3 de março de 2007, um grupo de investidores, liderados pela empresa Ripplewood Holdings L.L.C., adquiriu a READER’S DIGEST ASSOCIATION, e a tornou uma empresa de capital fechado novamente. Atualmente, o desafio da revista é falar a língua de seus leitores, através da inovação e da criatividade, em busca de novos meios e novos canais de comunicação que acompanhem a evolução global e que faça atender às necessidades do dia-a-dia do homem de hoje. É por isso que a READER’S DIGEST pode chegar à sua casa pela Internet e pelos celulares, a qualquer hora, em qualquer língua, em qualquer e em todos os cantos do mundo.
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A linha do tempo
1938
● Lançamento da revista na Inglaterra.
1942
● Lançamento da revista no Brasil.
1943
● Lançamento da revista na Suécia.
1945
● Lançamento da revista na Finlândia.
1946
● Lançamento da revista na Austrália, Dinamarca (interrompida em 2005) e Japão (interrompida em 1986).
1947
● Lançamento da revista na Bélgica (em francês), França e Noruega.
1948
● Lançamento da revista no Canadá (em francês e inglês), Alemanha, Itália (interrompida em 2007), África do Sul e Suíça (em alemão e francês).
1950
● Lançamento da revista na Nova Zelândia e Argentina.
● Lançamento dos primeiros Reader's Digest Condensed Books (conhecidos mais tarde como Select Editions), pequenos livros em capas duras contendo histórias como se fossem novelas.
1952
● Lançamento da revista na Espanha e Áustria.
1954
● Lançamento da revista na Índia (em inglês).
1957
● Lançamento da revista na Holanda.
1959
● Lançamento das primeiras coleções musicais, sendo o primeiro produto não impresso da empresa.
1963
● Lançamento da revista em Hong Kong (em inglês).
1965
● Lançamento da revista em algumas regiões da Ásia (em chinês) como Taiwan, Malásia, Tailândia e Filipinas.
1971
● Lançamento da revista em Portugal e da versão hispânica em espanhol nos Estados Unidos.
1976
● Lançamento da edição em árabe no Líbano.
1978
● Lançamento da revista na Coréia do Sul.
1986
● Lançamento das primeiras coleções de vídeos.
1991
● Lançamento da revista na Hungria e Rússia.
1993
● Lançamento da revista na República Checa.
1995
● Lançamento da revista na Polônia.
1996
● Lançamento da revista na Tailândia.
1997
● Lançamento da revista na Eslováquia.
2005
● Lançamento da revista na Romênia, Eslovênia e Croácia.
2007
● Lançamento da revista na Bósnia Herzegovina, Sérvia e Ucrânia.
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1938
● Lançamento da revista na Inglaterra.
1942
● Lançamento da revista no Brasil.
1943
● Lançamento da revista na Suécia.
1945
● Lançamento da revista na Finlândia.
1946
● Lançamento da revista na Austrália, Dinamarca (interrompida em 2005) e Japão (interrompida em 1986).
1947
● Lançamento da revista na Bélgica (em francês), França e Noruega.
1948
● Lançamento da revista no Canadá (em francês e inglês), Alemanha, Itália (interrompida em 2007), África do Sul e Suíça (em alemão e francês).
1950
● Lançamento da revista na Nova Zelândia e Argentina.
● Lançamento dos primeiros Reader's Digest Condensed Books (conhecidos mais tarde como Select Editions), pequenos livros em capas duras contendo histórias como se fossem novelas.
1952
● Lançamento da revista na Espanha e Áustria.
1954
● Lançamento da revista na Índia (em inglês).
1957
● Lançamento da revista na Holanda.
1959
● Lançamento das primeiras coleções musicais, sendo o primeiro produto não impresso da empresa.
1963
● Lançamento da revista em Hong Kong (em inglês).
1965
● Lançamento da revista em algumas regiões da Ásia (em chinês) como Taiwan, Malásia, Tailândia e Filipinas.
1971
● Lançamento da revista em Portugal e da versão hispânica em espanhol nos Estados Unidos.
1976
● Lançamento da edição em árabe no Líbano.
1978
● Lançamento da revista na Coréia do Sul.
1986
● Lançamento das primeiras coleções de vídeos.
1991
● Lançamento da revista na Hungria e Rússia.
1993
● Lançamento da revista na República Checa.
1995
● Lançamento da revista na Polônia.
1996
● Lançamento da revista na Tailândia.
1997
● Lançamento da revista na Eslováquia.
2005
● Lançamento da revista na Romênia, Eslovênia e Croácia.
2007
● Lançamento da revista na Bósnia Herzegovina, Sérvia e Ucrânia.
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O segredo do sucesso
A revista é uma excelente leitura para toda a família. Reportagens sobre saúde, beleza, meio ambiente, cotidiano; bem como curiosidades, relatos de vida, humor, diversão, pesquisas e atualidades que interessam aos leitores de qualquer canto do Brasil e do mundo compõem a revista READER’S DIGEST. A fórmula editorial da revista é um estímulo ao gosto pela leitura, com textos de alta qualidade, linguagem condensada, informações apuradas com rigor e histórias e personagens inesquecíveis, apresentados com emoção e um toque de humor. É assim, misturando um pouco de tudo que há de melhor, sob as formas de matérias, artigos e fotos, que a revista vem conquistando leitores de todas as idades e ultrapassando gerações nas famílias brasileiras, e de muitos outros países, há mais de oito décadas
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A revista é uma excelente leitura para toda a família. Reportagens sobre saúde, beleza, meio ambiente, cotidiano; bem como curiosidades, relatos de vida, humor, diversão, pesquisas e atualidades que interessam aos leitores de qualquer canto do Brasil e do mundo compõem a revista READER’S DIGEST. A fórmula editorial da revista é um estímulo ao gosto pela leitura, com textos de alta qualidade, linguagem condensada, informações apuradas com rigor e histórias e personagens inesquecíveis, apresentados com emoção e um toque de humor. É assim, misturando um pouco de tudo que há de melhor, sob as formas de matérias, artigos e fotos, que a revista vem conquistando leitores de todas as idades e ultrapassando gerações nas famílias brasileiras, e de muitos outros países, há mais de oito décadas
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A evolução visual
Em 2008 o logotipo da READER’S DIGEST passou por uma reformulação visual, adquirindo um aspecto mais moderno e atual.
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E a reformulação também atingiu a revista que ganhou um novo projeto gráfico e editorial, muito mais ousado e moderno.
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Os slogans
Life well shared. (2008)
America in your pocket. (2005)
People have faith in the READER'S DIGEST.
The Most Involving Magazine on Earth.
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Life well shared. (2008)
America in your pocket. (2005)
People have faith in the READER'S DIGEST.
The Most Involving Magazine on Earth.
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 1922
● Fundador: DeWitt and Lila Wallace
● Sede mundial: Pleasantville, New York
● Proprietário da marca: The Reader’s Digest Association, Inc.
● Capital aberto: Não
● CEO & Presidente: Mary Berner
● Faturamento: US$ 2.5 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Edições internacionais: 52
● Circulação: 27 milhões de exemplares/mês
● Leitores: 80 milhões
● Presença global: 100 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 3.500
● Segmento: Comunicações
● Principais produtos: Revista de assuntos geral
● Slogan: Life well shared.
● Website: www.rd.com
● Lançamento: 1922
● Fundador: DeWitt and Lila Wallace
● Sede mundial: Pleasantville, New York
● Proprietário da marca: The Reader’s Digest Association, Inc.
● Capital aberto: Não
● CEO & Presidente: Mary Berner
● Faturamento: US$ 2.5 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Edições internacionais: 52
● Circulação: 27 milhões de exemplares/mês
● Leitores: 80 milhões
● Presença global: 100 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 3.500
● Segmento: Comunicações
● Principais produtos: Revista de assuntos geral
● Slogan: Life well shared.
● Website: www.rd.com
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A marca no mundo
A READER’S DIGEST se tornou a revista de maior vendagem no mundo, comercializada em 52 edições e 21 línguas diferentes (chinês, croata, checo, inglês, holandês, finlandês, francês, alemão, húngaro, indonésio, coreano, norueguês, polonês, português, romeno, russo, sérvio, esloveno, espanhol, sueco e tailandês) em mais de 100 países ao redor do planeta. Somente nos Estados Unidos a revista tem circulação mensal de 8.1 milhões de cópias. No Brasil, a circulação de SELEÇÕES READER’S DIGEST chega atualmente a 372 mil exemplares por mês (1.5 milhões de leitores) e no mundo, a 27 milhões. A revista também esta disponível em braille, digital, áudio, e uma versão em tamanho maior chamada Reader's Digest Large Print. Através da Internet, a READER’S DIGEST oferece muito mais conteúdo e entretenimento. Além da revista, livros, CDs e DVDs exclusivos, desenvolvidos com base nas constantes pesquisas de preferência, para que fiquem exatamente ao gosto dos clientes.
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Você sabia?
● A revista READER’S DIGEST é comercializada com alguns outros nomes como SELEÇÕES (Brasil), SELEZIONE (Itália), SELECCIONES (em 17 países latinos) e SÉLECTION (em francês na Bélgica, Canadá e França).
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A marca no mundo
A READER’S DIGEST se tornou a revista de maior vendagem no mundo, comercializada em 52 edições e 21 línguas diferentes (chinês, croata, checo, inglês, holandês, finlandês, francês, alemão, húngaro, indonésio, coreano, norueguês, polonês, português, romeno, russo, sérvio, esloveno, espanhol, sueco e tailandês) em mais de 100 países ao redor do planeta. Somente nos Estados Unidos a revista tem circulação mensal de 8.1 milhões de cópias. No Brasil, a circulação de SELEÇÕES READER’S DIGEST chega atualmente a 372 mil exemplares por mês (1.5 milhões de leitores) e no mundo, a 27 milhões. A revista também esta disponível em braille, digital, áudio, e uma versão em tamanho maior chamada Reader's Digest Large Print. Através da Internet, a READER’S DIGEST oferece muito mais conteúdo e entretenimento. Além da revista, livros, CDs e DVDs exclusivos, desenvolvidos com base nas constantes pesquisas de preferência, para que fiquem exatamente ao gosto dos clientes.
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Você sabia?
● A revista READER’S DIGEST é comercializada com alguns outros nomes como SELEÇÕES (Brasil), SELEZIONE (Itália), SELECCIONES (em 17 países latinos) e SÉLECTION (em francês na Bélgica, Canadá e França).
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 11/7/2009
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 11/7/2009
Muito bom!!
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