30.5.06

WONDERBRA

Nem tudo o que você vê pode ser o que parece. Está afirmação é prefeita para os sutiãs WONDERBRA, que ficaram conhecidos mundialmente por aumentarem e valorizarem o busto, realçando assim a sensualidade do corpo feminino. Ao ajudar mulheres desprovidas de peitos a ganharem mais volume e forma, a marca se tornou a melhor aliada de milhões de consumidoras pelo mundo afora.
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A história
Tudo começou em 1935 quando Israel Pilot criou um novo modelo de sutiã que possuía um tira diagonal presa as tiras do ombro. Este novo desenho de sutiã deu mais comidade e liberdade de movimento para as mulheres. Depois de registrar patente nos Estados Unidos, ele batizou sua nova invenção de WONDERBRA, uma contração das palavras inglesas WONDERFULL (bonito) e BRA (sutiã). A partir deste momento, a marca WONDERBRA revolucionaria o mercado global de roupas íntimas femininas com o lançamento do primeiro modelo de sutiã com bojos e pespontos circulares, pois nessa época o desejo feminino já era outro: ter seios empinados. Somente em 1939, quando Moses Nadler conseguiu a licença do produto e o lançou no mercado canadense, onde se tornou um ícone para as mulheres. Sob o slogan “The original push-up”, o produto transformou-se em campeão de vendas no segmento.
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Em 1961, Moses criou um sutiã que ficaria famoso nas próximas décadas: WONDERBRA 1300, que deixava os seios mais empinados e firmes, além de proporcionar mais volume, realçando a sensualidade do corpo feminino. A WONDERBRA foi comprada em 1969 pela Hanes, que viria a ser adquirida pela gigante Sara Lee em 1985. A partir deste momento, a Hanes seria a grande responsável pelo relançamento da marca WONDERBRA mundialmente, associando seus famosos sutiãs a belas e hipnóticas mulheres. Isto aconteceu em 1993 na Inglaterra, causando uma enorme sensação no mundo fashion. A marca foi a primeira a lançar no mercado internacional o conceito push-up, o sutiã que trazia os benefícios de unir, levantar e aumentar o volume dos seios ao mesmo tempo.
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No ano seguinte a marca foi introduzida no enorme mercado norte americano tendo como seu principal produto o sutiã Push-Up Plunge Bra. O fenômeno foi instantâneo, introduzido com o slogan “The One And Only Wonderbra”, vendia 1 unidade a cada 15 segundos, enlouquecendo as consumidoras americanas. Rapidamente o sutiã se tornou o mais vendido dos Estados Unidos, se transformando em um fenômeno cultural. Conquistou a fidelidade declarada de personalidades como Madonna e Julia Roberts, sendo considerado pela revista americana Vogue como “o produto do século”, a qual inseriu na capa de uma de suas edições a frase “Cada mulher deve ter pelo menos um”. No ano de 2000 introduziu a campanha “Three Degrees of Wonder” para promover o lançamento da linha com variedades de tonalidades, aumentando ainda mais a combinação da peça íntima com as roupas. A marca foi introduzida no Brasil somente no ano de 2002 e fez sucesso como em outros países, afinal, WONDERBRA era o sutiã que valorizava as formas das mulheres.
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Nos anos seguintes, a marca lançou novas coleções de sutiãs, como Wonderbra Love It Lace e W by Wonderbra, introduzidas em 2003, além de novos produtos como calcinhas e cintas-ligas. Em 2008, a marca introduziu uma grande novidade no mercado: WONDERBRA D TO G CUP, uma nova linha composta por modelos de sutiãs para o Dia (mais confortáveis) e para a Noite (mais sedutores) com tamanhos grandes e alças que permitem utilizá-los de várias formas. As novidades mais recentes da marca são: Wonderbra Magic, sutiã modelo tomara que caia; e Wonderbra Forever, modelo com alças e fecho nas costas.
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A evolução visual
Recentemente a marca modificou ligeiramente seu logotipo, que ganhou letras mais finas e elegantes, além do B escrito em letra maiúscula. A princípio, a modificação foi somente aplicada ao mercado canadense.
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Dados corporativos
● Origem:
Estados Unidos
● Lançamento: 1935
● Criador:
Israel Pilot
● Sede mundial:
Winston-Salem, North Carolina
● Proprietário da marca:
Hanesbrands Inc.
● Capital aberto: Não
● Chairman: Lee A. Chaden
● CEO:
Richard A. Noll
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 90 países
● Presença no Brasil:
Sim
● Funcionários: 47.600 (Hanesbrands)
● Maiores mercados: Estados Unidos, Canadá e Inglaterra
● Segmento: Roupas íntimas
● Principais produtos: Sutiãs e calcinhas
● Slogan:
The one and only.
● Website:
www.wonderbra.com
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A marca no mundo
WONDERBRA se tornou o sutiã de maior sucesso nos Estados Unidos, Canadá e na Europa, líder absoluto em sua categoria, vendendo mais de 40 milhões de unidades por ano, consagrando-se como uma marca forte e sólida no mercado de lingeries. Os produtos da marca são comercializados atualmente em 90 países ao redor do mundo.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 30/3/2010

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