A palavra inovação marca a trajetória de sucesso da LACTA, responsável por produtos de sucesso que atravessam gerações e são apreciados por chocólatras de todas as idades, como, por exemplo, os românticos e saborosos bombons Sonho de Valsa; os divertidos Ovos de Páscoa; o famoso Diamante Negro; o irresistível BIS; e a tradicional caixa de bombons sortidos com sua inconfundível embalagem azul. Por isso com LACTA cada pedacinho aproxima e deixa tudo mais gostoso e surpreendente em qualquer ocasião.
A história
A história da tradicional LACTA começou exatamente no dia 21 de janeiro de 1912 com a fundação no bairro paulistano da Vila Mariana da Societè Anonyme de Chocolats Suisses por um grupo liderado pelo cônsul suíço Achilles Isella, que havia desembarcado no Brasil em 1891 vindo da Argentina. Desse grupo faziam parte três industriais, um professor, um comerciante, um engenheiro e um arquiteto, todos com sobrenomes estrangeiros (Rapp, Hottinger, Ritter, Kesserling, Reinmann e Streiff)¬. A ideia era garantir ao público brasileiro chocolates com a mesma qualidade e sabor incomparável dos importados da Suíça, já que as lavouras de cacau eram abundantes no Brasil pelo fato do país possuir clima favorável para o seu plantio. Inicialmente os chocolates importados LACTA eram produzidos por um chocolatier francês chamado Victor Auguste Poulain, que era proprietária da marca. Somente em 1917 foi concedido o registro no Brasil da marca LACTA, que acabou estampada no primeiro anúncio luminoso instalado na cidade de São Paulo.
Foi a partir de 1917, que os deliciosos chocolates, antes importados, passaram a ser fabricados localmente e comercializados com o nome Chocolate Ao Leite Lacta, que rapidamente se tornaram populares e reconhecidos por sua inconfundível embalagem roxa. Em 1925, um devastador incêndio destruiu toda a fábrica da LACTA na rua José Antônio Coelho, o que provocou a ausência dos produtos da marca no mercado durante um ano. Mas em 1926, os produtos voltaram aos armazéns, empórios e entrepostos de secos e molhados que se espalhavam pela cidade de São Paulo. A LACTA também sentiu o baque da queda da Bolsa de Valores em 1929. Devido a grave crise, em 1930 a empresa pediu concordata. Mas, utilizando toda a energia do seu delicioso chocolate, em 1933 a empresa conseguiu se reerguer. Para comemorar, ainda em 1933, a empresa lançou um clássico que ficaria na lembrança de muita gente: os chocolates passaram a vir com figurinhas colecionáveis do álbum Collecção Lacta de Cultura Infantil, que mais tarde se transformou em objeto de disputa entre os colecionadores.
Pioneira na fabricação de chocolates em escala industrial no Brasil, ao longo dos próximos anos a empresa introduziria no mercado produtos que se tornaram ícones irresistíveis da sociedade brasileira. O primeiro chocolate crocante da marca foi lançado em 1932 e batizado simplesmente de Chocolate Lacta. Os tradicionais bombons Sonho de Valsa (conheça essa história completa aqui) foram lançados no mercado em 1938. O bombom, um wafer recheado com massa e pedacinhos de castanha de caju, coberto com duas camadas de chocolate, era embrulhado em papel estanho de cor vermelha e recoberto por celofane transparente. Como rótulo, um selo preto central continha o nome do produto e o desenho de um violão. Inicialmente o bombom era vendido por quilo somente em finas bombonières e consumido, preferencialmente, por mulheres.
1938 também era ano de Copa do Mundo de Futebol, e Leônidas da Silva, famoso jogador da Seleção Brasileira e inventor da bicicleta (a jogada, não o meio de transporte), foi apelidado de “Diamante Negro” pelo jornalista francês Raymond Thourmagem, impressionado com a destreza e habilidade do jogador negro, artilheiro e melhor da Copa do Mundo. A LACTA, que também já se mostrava craque na propaganda, aproveitou a fama do jogador e resolveu usar o seu apelido para nomear seu recém-lançado chocolate. Era o surgimento do Diamante Negro (conheça essa história aqui). Porém, para diferenciá-lo do jogador, adotou o símbolo do diamante estilizado em sua embalagem. Na primeira versão, o produto foi lançado com uma embalagem tipo envelope e o tablete possuía 21 gramas. O jogador chegou a participar de propagandas do chocolate em rádios e jornais, a convite da fabricante. Uma jogada de mestre que trouxe para a LACTA o público masculino, encantado pelo nome e pela embalagem negra do chocolate.
Pouco depois, em 1940, a empresa foi uma das pioneiras na criação de Ovos de Páscoa de chocolate, embalando-os em papel celofane e numerando-os de acordo com o tamanho. Assim nascia uma tradição que persiste até hoje. Em 1942, buscando agregar o público masculino, a marca aumentou o tamanho do bombom Sonho de Valsa e começou vendê-lo por unidades em bares, armazéns e outros estabelecimentos mais populares. Como o celofane colorido passou a ser fabricado no Brasil, o Sonho de Valsa ganhou nova embalagem: o violão do antigo rótulo passou a acompanhar a imagem de um casal em traje de gala dançando e a escala musical de uma valsa de Johann Strauss Jr., compositor de Danúbio Azul, foi colocada nas laterais, além de substituir o celofane transparente por um de cor maravilha.
Foi também nesta época, em 1942, que surgiu outro símbolo da LACTA: BIS (conheça essa história completa aqui), uma combinação irresistível e perfeita de wafer coberto com chocolate ao leite em formato retangular para saborear a qualquer momento. Inicialmente sua embalagem vinha apenas com três unidades. Mas pouco depois, na década de 1950, a embalagem de BIS, que se tornaria um dos ícones da marca, surgiu: uma bandeja cartonada contendo vinte unidades, lacrada por uma capa transparente de papel celofane. Os chocolates já eram embalados um a um nesta época.
Devido à alta demanda por seus chocolates, em 1957 a LACTA inaugurou uma moderna fábrica no bairro do Brooklin, na cidade de São Paulo. A década de 1960 foi marcada por inúmeras novidades, começando pelo desenvolvimento do primeiro bombom de chocolate branco do mercado brasileiro, batizado de Ouro Branco (recheado com creme sabor chocolate, flocos de arroz e castanha de caju, envolvido por uma fina camada de wafer e recoberto com chocolate branco); seguido pelo surgimento do Confeti, primeira marca do segmento de pastilhas confeitadas no Brasil; e do Laka, primeiro chocolate branco do mercado brasileiro, que com sua cor e seu delicioso sabor de leite se transformou em um verdadeiro campeão de vendas em sua categoria. O restante da década de 1960 foi marcado por altas vendas e intensas campanhas publicitárias, que deram mais visibilidade para a LACTA perante a concorrência.
No início dos anos de 1980 foi a vez do Krot, uma combinação perfeita do chocolate ao leite LACTA e amendoins crocantes, estrear no mercado como o primeiro chocolate com amendoim do país. Essa década também foi marcada por muita inovação, que resultou em diversos lançamentos: chocolate em tabletes (1986); bombons com recheio cremoso (1987) e barras de chocolate ao leite que vinha com pedaços de frutas (1988). No final desta década, em 1989, a LACTA inovou mais uma vez no mercado brasileiro, se tornando a primeira fabricante de chocolate a transferir suas famosas marcas de chocolate para os ovos de Páscoa (Diamante Negro e Laka).
A próxima década teve início com uma deliciosa e inovadora novidade: um chocolate inédito no mercado brasileiro. Feito à base de wafer e com três bombons recheados com delicioso creme de chocolate e avelã sobre uma fina placa de wafer, Lancy foi introduzido em 1992 e rapidamente conquistou os consumidores através do seu sabor e inovação. Em 1993, a LACTA já era a terceira maior produtora mundial de chocolate, líder absoluto no segmento de bombons e tinha 8 dos 10 chocolates mais vendidos no mercado Brasileiro. Todos esses números fantásticos chamaram a atenção da então poderosa empresa americana Kraft Foods (atual Mondelēz International) que assumiu em 1996 o controle acionário da LACTA, até então pertencente à família do ex-governador do estado de São Paulo, Ademar de Barros.
Sob o comando da empresa americana, a LACTA começou a inovar e ampliar rapidamente sua linha de produtos para outras categorias, como por exemplo, em 1996, quando introduziu no mercado brasileiro o tradicional chocolate MILKA (conheça essa história aqui); ou quando a marca Laka ganhou uma extensão com a chegada em 1998 do Laka Cereais, onde o sabor do tradicional chocolate foi enriquecido com vários tipos de cereais. A década de 1990 também foi marcada por muita inovação. Com isso, os chocolates LACTA eram cada vez mais apreciados, justamente por causa das combinações de ingredientes que davam água na boca de qualquer pessoa.
Com a chegada do novo milênio a LACTA inaugurou em 2001 uma enorme e moderna fábrica na cidade de Curitiba, ampliando assim não somente a produção, mas o poder de criar novos e deliciosos produtos à base de chocolate. Nos anos seguintes a LACTA não parou de inovar e surpreender seus consumidores, como, por exemplo, com o chocolate Trakinas (conheça essa outra história aqui), preparado com chocolate ao leite LACTA, em duas opções de recheios - morango e chocolate - unindo cremosidade e pedaços crocantes de biscoito Trakinas, além de três carinhas estampadas em alto relevo, para diversão da criançada. Em 2008, a LACTA continuou a inovar e lançar novos sabores para sua linha regular de tabletes, utilizando ingredientes especiais como avelãs, castanhas, uvas passas, amêndoas, crocantes e flocos de arroz.
Além disso, trouxe novas e modernas embalagens para toda sua linha de tabletes, oferecendo um inovador e exclusivo sistema abre-fecha, que mantinha toda a cremosidade do delicioso chocolate LACTA mesmo depois de aberto. A iniciativa, inédita no país, veio atender o desejo do consumidor de poder fracionar o consumo de uma barra de chocolate, com a praticidade de guardar o produto no próprio pacote sem perder o sabor e a cremosidade. Ainda neste ano, para manter a liderança no mercado de chocolates e consolidar a marca LACTA no segmento de tabletes, a empresa lançou o Lacta Stick (barrinhas de chocolate com 10 gramas, dirigidas ao consumidor de impulso), o Lacta Joy (chocolate em três versões diferentes, com biscoito, com castanhas e uvas passas, e castanhas com crocante) e o Lacta Cookies (barra de chocolate branco com deliciosos pedacinhos de cookies).
O ano de 2010 foi bastante promissor para a marca. Além das novas linhas de chocolates de diversos formatos, cremosidade e recheios, que foram lançadas nesse período, a marca inovou ainda mais e lançou o delicioso MINI BIS, versão em miniatura do tradicional chocolate. Em 2012, a tradicional LACTA comemorou 100 anos de existência oferecendo uma enorme variedade de delícias que podiam ser encontradas em mais de 30.000 pontos de venda em todo território brasileiro. E para comemorar tal data, a LACTA lançou um ovo de páscoa que reunia cinco sabores diferentes de clássicos da marca, extremamente populares entre os consumidores do país. O produto tinha meio quilo, com uma estrutura em camadas, somando três ovos - números 20, 12 e 9 -, um dentro do outro. O ovo maior tinha uma metade de Laka e outra de Diamante Negro, já o do meio era todo de Sonho de Valsa e, no centro, estava de um lado o Ao Leite e do outro o BIS.
Pouco depois, em 2013, a marca ousou novamente ao unir Diamante Negro e Laka em uma só barra de chocolate. Nos anos seguintes, a LACTA resolveu cada vez mais apostar nos lançamentos do tipo “cobranding”, que une duas ou mais marcas consagradas em um mesmo produto, cujo objetivo é ampliar sua participação no segmento. Até 2015, a LACTA lançou novos produtos, cada vez mais saborosos, irresistíveis e, claro, inovadores. O já extenso portfólio de produtos da marca ganhava novos integrantes que iriam aumentar bastante todo o faturamento e a consolidação da empresa no Brasil.
A partir de 2017 a LACTA resolveu adotar a estratégia de levar suas consagradas marcas de chocolates para outras categorias. E isso começou na categoria de biscoitos com o lançamento do Lacta Cookies, que chegou ao mercado nas versões Ao leite, Shot e Laka, três sabores campeões do portfólio de chocolates da marca. Pouco depois, em 2018, a estratégia teve continuidade quando a marca transformou suas principais marcas de chocolates em sorvetes, que chegaram ao mercado nas versões picolés, potes e cones nos sabores Lacta ao leite, Laka, Diamante Negro, 5Star e Sonho de Valsa. O lançamento foi fruto de uma parceria da LACTA com a Froneri, fabricante de sorvetes e alimentos congelados.
No final de 2019, a marca investiu em um de seus maiores lançamentos dos últimos anos: LACTA INTENSE, uma linha composta por barras de chocolate com 40% e 60% teor de cacau, em sabores como original, café, laranja, menta e mix de nuts . Essa nova linha, desenvolvida a partir de insights de consumidores, representou um grande passo da LACTA para consolidação de sua presença no segmento dark. Além disso, a linha Lacta Intense foi a primeira no Brasil a receber o selo Cocoa Life, programa global criado pela Mondelēz International que incentiva a produção de cacau sustentável.
Atualmente, a LACTA tem seus resultados de venda impulsionados pela inovação e grande variedade de seu portfólio, que aposta em produtos que vão desde o consumo individual até o compartilhamento e a oferta de presenteáveis, englobando bombons, tabletes de chocolates, trufas, cookies, biscoitos recheados e até sorvetes.
1962
● Lançamento do bombom OURO BRANCO.
● Lançamento do chocolate branco LAKA.
● Lançamento das pastilhas confeitadas de chocolate CONFETI. Redondos, pequenos, coloridos e com o brilho realçado pela cera da carnaúba (mais um ingrediente tipicamente brasileiro), os confeitos foram batizados com esse nome porque lembravam os pequenos círculos de papel lançados pelas crianças nos dias de carnaval.
1983
● Lançamento do chocolate KROT, que em 2003 passou a se chamar SHOT (composto por uma mistura de chocolate ao leite e muito amendoim de verdade), para ficar alinhado aos demais países da América Latina onde era comercializado. Posteriormente, ganhou uma versão com chocolate branco.
1986
● Lançamento do LACTA AMARO, chocolate em tablete com 43% de cacau, criado especialmente para quem adora um sabor mais forte de chocolate na boca.
● Lançamento dos tabletes grandes (200g), conhecidos como “tamanho família”. Os primeiro a ganharem esse tamanho de tablete foram Diamante Negro e Laka.
1987
● Lançamento do bombom LACTA POEME, com recheio de coco cremoso.
1988
● Lançamento do LACTA FRUTS, barra de chocolate ao leite com pedaços de frutas.
1991
● Lançamento da AMANDITA CARINHO.
1992
● Lançamento do FRICOTE, um chocolate recheado de coco.
1993
● Lançamento dos confeitos de amendoim e do tablete de chocolate aerado.
● Lançamento do FEITIÇO (bombom com chocolate ao leite, chocolate amargo, wafer e recheio de morango) e NOSSA TURMA (uma deliciosa combinação de chocolate ao leite com personagens Disney em chocolate branco).
2002
● Lançamento do SONHO DE VALSA BRANCO (tradicional bombom na versão com cobertura de chocolate branco).
2007
● Lançamento do LACTA MOUSSE (uma sobremesa de bolso, que chegou ao mercado nos sabores maracujá e torta de limão) e do LACTA TRAKINAS.
2009
● Lançamento do LACTA DARK & SOFT, uma linha de tabletes com 50% de teor de cacau que oferecia os sabores amêndoas, crocante e tradicional.
2010
● Lançamento do LACTA DELICE, tabletes de chocolate com formato diferenciado. Além de chocolate, o produto podia ser encontrado nos sabores avelã e caramelo.
● Lançamento do LACTA SPECIALITÉ, uma nova linha de chocolates recheados com calda cremosa, nos sabores morango e caramelo.
2012
● Lançamento do LACTA BOMBOM, uma caixa com 16 unidades com recheio de chocolate ao leite cremoso.
2013
● Lançamento do LACTA BUBBLY, delicioso chocolate ao leite aerado no formato redondo. Pouco depois seria lançada a versão LACTA BUBBLY DUO, chocolate aerado coberto com chocolate branco.
2014
● Lançamento do LACTA BUBBLY CARAMELO (com toque de caramelo cremoso) e do LAKA OREO (o tradicional chocolate branco com pedaços do biscoito Oreo).
2015
● Lançamento do LACTA 5STAR, chocolate recheado com caramelo e biscoito coberto com chocolate.
2017
● Lançamento do BIS OREO, uma combinação perfeita de sabor e crocância, com quatro camadas de wafer escuro de cacau, com sabor intenso igual ao do biscoito, combinadas com recheio de creme e cobertura sabor chocolate branco.
2019
● Lançamento do LACTA TAMANHO FAMÍLIA, barras na versão de 165 gramas nos quatro sabores clássicos da marca - Ao Leite, Laka, Diamante Negro e Shot.
● Lançamento dos biscoitos recheados Chocolate ao Leite (sabor baunilha com recheio de chocolate ao leite) e Laka (sabor chocolate com recheio de chocolate branco).
2020
● Lançamento das trufas recheadas presenteáveis em embalagem diferenciada - de papel cartão rígido -, que chegaram em duas opções, ao leite (9, 12 e 18 unidades) e Intense 60% cacau, (9 e 12 unidades), com diversos sabores de recheio diferenciados e exclusivos.
2022
● Lançamento da linha LACTA INTENSE NUTS, que traz a combinação entre o chocolate Lacta 40% cacau e ingredientes selecionados, nas versões Amêndoa e Framboesa, Avelã e Crocante de Cacau, e Amêndoas e Caramelo Salgado.
A LACTA foi a primeira empresa a produzir ovos de Páscoa de chocolate no Brasil, a utilizar parreiras para promover os produtos no varejo (estruturas de madeira acima das gôndolas, nas quais os ovos podem ser pendurados), a lançar ovos de dupla casca (como o Sonho de Valsa, que tem casca de chocolate ao leite por fora e recheio igual ao bombom por dentro). Além disso, foi pioneira ao utilizar formatos diferenciados de ovos, como o Trakiovo (2005), que tinha a forma de um biscoito gigante Trakinas; o Sonho de Valsa em formato de coração, que conquistou o consumidor; o Diamante Negro em formato dessa belíssima joia (2007); e o ovo BIS (2009), que imitava o formato da embalagem deste ícone da marca, novidades que encantaram ainda mais o paladar e o olhar dos apreciadores do chocolate. Outro diferencial da LACTA que já virou tradição são os ovos Trakinas, que vem com brinquedos dentro, como por exemplo, o primeiro brinquedo com som da linha (Trakisom).
Além disso, a LACTA sempre inovou neste segmento com linhas de produtos muito ligadas aos símbolos da data, como os ovinhos para Caça aos Ovos e tablete Patinhas, tudo para ajudar as famílias a produzir os divertidos rituais da Páscoa. Há alguns anos atrás, a marca reposicionou seu portfólio neste segmento, dividido em cinco categorias: Produtos para os rituais de Páscoa, Ovos para Dividir com a Família, Ovos para os Familiares, Ovos para Conhecidos e Ovos Licenciados. Vale ressaltar que há mais de 20 anos consecutivos a LACTA é líder de mercado no período da Páscoa com mais de 30% de participação em volume de vendas (segundo dados do Nielsen).
Outro sucesso antigo e pioneiro da LACTA é a Amandita, biscoito de waffer (em forma de nozes) com recheio de cacau cremoso. E sem contar a popular caixa de variedades (com bombons e chocolate). Lançada em 1972, a caixa de bombons selecionados LACTA foi inicialmente comercializada com o nome de CARROSSEL. A caixa de bombons variados era vermelha, tinha peso líquido de 500 gramas e continha bombons que não são mais produzidos, como Benzinho, Fulô (recheio sabor café) e o Ouro Preto. Posteriormente, a caixa passou a ser azul, teve nomes como “Especialidades Lacta”, “Lacta Grande Sucessos”, “Variedades Lacta (Nova seleção)” e, em 2021, foi relançada como Lacta Favoritos apresentando uma nova variedade de bombons e miniaturas de alguns tabletes clássicos, como Sonho de Valsa e Ouro Branco, Diamante Negro, Laka ao Leite, BIS ao Leite, Lacta Coco, Laka com Oreo, 5Star e Lacta ao leite, entre outros.
A marca LACTA, que para milhões de brasileiros é sinônimo de chocolate e Páscoa, teve durante anos uma mascote pra lá de simpática: o coelhinho PASCOAL, que tinha presença garantida na comunicação da marca sempre no período da Páscoa. Durante os anos a mascote passou por atualização, ganhando mais realismo e expressão, mas sem perder o carisma, característica forte do personagem junto a milhares de crianças. Anos atrás, PASCOAL chegou até a ganhar uma linha de Páscoa com coelhos de chocolate e ovos.
Porém, na Páscoa de 2016, através de uma enorme campanha publicitária a LACTA apresentou uma nova mascote, um coelho felpudinho, que simbolizava a retomada dos valores da Páscoa e que estreou na comunicação, nas embalagens, pontos de venda e ações por todo o país.
Com essa campanha a marca desejava reforçar a simbologia da Páscoa e resgatar as tradições da festividade para que as famílias criassem memórias afetivas. O desejo era que as pessoas voltassem a enxergar a data como mais uma oportunidade de celebração, período para reunir a família e os amigos e criar momentos especiais. E o filme publicitário representava tudo isso de uma maneira muito lúdica, acompanhado do mote “Você faz a magia acontecer”.
Em 2019, a LACTA resolveu dar vida aos coelhos de Páscoa. Através de um aplicativo de realidade aumentada, batizado de “Páscoa Lacta”, eram apresentadas histórias com os personagens. Por meio desse aplicativo e através das embalagens dos produtos, projetadas em ambiente real, uma “porta” se abria, levando ao universo exclusivo dos personagens e suas divertidas brincadeiras, jogos e atividades. Além da realidade aumentada, o consumidor podia conferir tudo sobre a Páscoa: Promoção, Caça aos ovos, e as novidades que a marca preparou para a data. A aposta da LACTA em trazer mais interatividade para a Páscoa vinha atender a um desejo do consumidor que busca experiências diferenciadas.
Ao longo dos seus mais de 100 anos, o logotipo da LACTA passou por algumas mudanças significativas. A primeira delas ocorreu na década de 1970, quando o logotipo adotou uma tipografia de letra mais arredondada. Nessa época a identidade visual da marca podia ser aplicada na tradicional cor azul e também na vermelha. Uma nova modificação aconteceu em 2003, quando o logotipo ganhou um visual mais moderno ao adotar uma tipografia de letra mais impactante e fluída, além de adicionar um traço abaixo do nome, dando a impressão de cremosidade. Em 2017, a LACTA anunciou uma nova identidade visual. O novo logotipo destacava o reposicionamento da marca e remetia a uma das primeiras identidades visuais da LACTA. O atual logotipo da marca foi adotado em 2021 e se tornou mais fluido e aconchegante, mas manteve o “L” alongado, como na versão da identidade original da LACTA. Além disso, adotou um tom de azul mais vibrante.
Com a nova identidade visual, as embalagens de seus produtos também foram remodeladas e passaram a ostentar a cor azul, ícone de LACTA, inclusive nos icônicos tabletes de Diamante Negro, Laka e Shot. Além disso, as embalagens ganharam o selo de “Desde 1912 Criando laços” para celebrar a herança centenária da marca que democratizou o consumo de chocolates no Brasil.
Com Lacta, você divide mais que chocolate, você cria laços. (2021)
Desde 1912 Criando laços. (2021)
Cada pedacinho aproxima. (2019)
A alegria tá aí - dê uma mordida. (2017)
Entregue-se. Sinta-se vivo com a Lacta. (2011)
Lacta. Derrete na boca. (2007)
Lacta, pequenos momentos de grande felicidade. (anos 2000)
Deliciosa emoção. (1994)
Tá na boca da gente. (1990)
Tá no coração da gente. (1988)
Mais Prazer em Cada Mordida. (1987)
Lacta. O chocolate mais gostoso. (anos de 1980)
Mais sabor na sua páscoa. (anos de 1980)
Onde a Lacta bota ovos, a Páscoa fica muito mais gostosa.
● Origem: Brasil
● Fundação: 21 de janeiro de 1912
● Fundador: Achilles Isella
● Sede: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Mondelēz International Inc.
● Capital aberto: Não
● CEO: Liel Miranda (Brasil)
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 11 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Alimentos
● Principais produtos: Chocolates, bombons e confeitos
● Ícones: Sonho de Valsa e BIS
● Slogan: Cada pedacinho aproxima.
● Website: www.lacta.com.br
A marca no mundo
Atualmente a LACTA, que integra o portfólio de marcas da Mondelēz Brasil, é uma das líderes de mercado no segmento de chocolates, com ampla presença em todo território nacional. Por exemplo, no segmento de tabletes, a LACTA tem a liderança com 33% de participação em valor. Há diferenças no consumo se levarmos em conta as diferentes regiões brasileiras. O BIS é o chocolate mais consumido em quase todas as regiões, exceto no Centro-Oeste, que prefere o Sonho de Valsa, e no Sul, em que a escolha é o Ouro Branco. No período de Páscoa a LACTA vende em média mais de 25 milhões de ovos. Com a aposta em marcas consagradas, a LACTA possui 6 das 10 maiores marcas em vendas no período da Páscoa, forte participação no segmento infantil e novidades de formato e sabor. Hoje em dia, a LACTA exporta seus produtos para países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Paraguai e Estados Unidos.
Você sabia?
● No final da década de 1930, mais precisamente em 1938, o grupo Diários Associados, do jornalista e empresário Assis Chateaubriand, assumiu o controle da empresa.
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Época Negócios, Exame, Embalagem Marca e Veja), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), Jornais (Valor Econômico, Meio Mensagem, Folha e Estadão) e Wikipedia (informações devidamente checadas).
Última atualização em 26/11/2022
O MDM também está no Instagram. www.instagram.com/mdm_branding/
totimo vc estão de parabens
ResponderExcluirSomente delicias.
Excluirotimo pascoa ne lacta
ResponderExcluiro site poderia ser mais completo, né??
ResponderExcluirqueria conhecer mais a Lacta e seus produtos, mas não encontrei isso no site...
Não me interessei pelo site e pelo q tem nele...
Não gostei do site...adoro produtos da lacta mais francamentee...esse site poderia ser melhor...
ResponderExcluirmais, continuo adorando a lacta...bjs
concordo 100% com todos francamente hen. os produtos são maravilhoso mais o site deixa muito a deseja.
ResponderExcluirComo saber mais sobre a Lacta e suas delicias, o site fica a desejar, o chocolate tá aprovado.
ResponderExcluiradoro chocolate ... sonho de valsa de trufa e maravilhoso vcs estáo de parabens!!!!!!
ResponderExcluirei pessoal aqui nao e um site........hello!!!!!!!!e um blog ok o site da lacta ........www.lacta.com .br , ok confiram o site e otimo ok ....
ResponderExcluirHello!!! Que isto é um blog todos sabem!!! e com certeza todos conhecem o site, menos vc. Se conhecesse realmente concordariam que o mesmo deixa a desejar.
ResponderExcluirSei não, viu... acho que o pessoal não sabia que isto é aqui soh um blog. Quanto ao site da Lacta, ele inexiste! Pelo menos não consigo acessar... nem mesmo tentando kraft.com.br . Vai direto pra Trakinas. Decepcionante pra gente, mas duvido que isso tenha diminuído 1% sequer das vendas deles...
ResponderExcluirValha-me Deus!!! www.lacta.com.br
ResponderExcluirrealmente algo ta errado www.kraftfoodsbrasil.com
ResponderExcluirnossa to fazendo um trabalho da lacta na esamc faço 4 periodo de publicidade e muitas coisas eu aprendi... vc esta de parabéns.....
ResponderExcluirAdorei mas em presença global eu preciso para um trabalho saber quais são os 8 países
ResponderExcluirPor favor volta feitico
ResponderExcluirFaltou o chocolate Break, não lembro se é assim que escreve, mas durou poucos anos na década de 90
ResponderExcluirPorque a lacta parou de fabricar barra de chocolate branco com passas e castanhas. Nossa era o meu preferido.
ResponderExcluirAmo Lacta!!! "Cada pedacinho aproxima"
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