17.7.06

NISSIN


Rápido, prático, barato e substancioso. Quando Marco Pólo esteve na China, no século XII, já comiam o tal do la-mein. No século XVII o samurai japonês Mitsukuni Tokugawa provou e aprovou o prato e ainda levou para o xógun, que resolveu mantê-lo como privilégio da elite japonesa. Mas o produto se popularizou depois que a NISSIN lançou o macarrão instantâneo, popularmente conhecido entre nós brasileiros como MIOJO. Há mais de sessenta anos NISSIN MIOJO é um dos curingas de quem tem fome e pressa, e trunfo culinário dos solteiros e atarefados, sendo sinônimo de praticidade e rapidez. 

A história 
A história da empresa tem início em um Japão completamente devastado pela Segunda Guerra Mundial, onde o país vivia um racionamento e a população enfrentava enormes filas para comprar alimentos. Foi neste cenário, exatamente no dia 4 de setembro de 1948, que o Senhor Momofuku Ando (foto abaixo), nascido em Taiwan quando ainda era uma possessão japonesa, começou uma pequena e humilde empresa familiar chamada Nissin Shokuhin na cidade de Ikeda, especializada na fabricação de alimentos, inicialmente sal. Disposto a acabar, ou pelos menos minimizar a fome no período do pós-guerra, ele nunca desistiu de criar um alimento que todos pudessem consumir. Para chegar ao produto de seus sonhos ele estabeleceu, desde o início, cinco condições: que fosse, pelo gosto, do agrado das pessoas; que trouxesse conveniência em todos os sentidos, muito especialmente em termos de acesso e preparação; que pudesse ser guardado por um longo tempo; que fosse saudável; e que coubesse no bolso da maioria das pessoas, muito especialmente, dos mais pobres.
  

Somente uma década depois, no dia 25 de agosto de 1958, após meses de tentativas e erros em sua cozinha, Momofuku Ando anunciou que, finalmente, aperfeiçoara o seu método de “fritura-relâmpago” que levou à invenção do lámen instantâneo (macarrão), que dispensava um cozimento demorado e o escorrimento da massa, e vinha com um preparado em pó para fazer o caldo através da simples dissolução em água quente por apenas 2 minutos. Foi então que introduziu no mercado o “Chikin Ramen”, no sabor galinha, primeiro macarrão instantâneo que o mundo tinha conhecimento, popularmente conhecido no Brasil como MIOJO.
   

Ele teve a ideia de criar o macarrão instantâneo ao perceber uma enorme fila de pessoas famintas diante de uma vitrine de sopas de fios de massa, considerado na época um item de luxo nos restaurantes japoneses, conhecidos como “Casas de Ramen”. Para ele, o fim da fome no mundo significaria também o término das guerras. Com um custo de 1/6 do macarrão fresco, o senhor Momofuku criou um novo conceito de alimento, com um método novo e revolucionário: retirar o macarrão da embalagem, colocá-lo dentro de uma tigela, adicionar água quente, tampar e esperar por 2 minutos (inicialmente o tempo era esse). O novo produto era ideal para a combalida economia japonesa: barato, nutritivo, prático e gostoso. O macarrão instantâneo vendeu além das melhores expectativas planejadas por ele e a partir daí, mercearias encheram suas prateleiras com essa novidade da cozinha japonesa. Em menos de um ano, a produção diária do novo produto cresceu de 300 para 6 mil porções.
  

A década de 1970 teve início com a instalação de uma subsidiária nos Estados Unidos para vender o famoso macarrão instantâneo, comercializado no mercado americano com o nome de TOP RAMEN. Pouco depois, em novembro de 1971, utilizando técnicas de liofização (processo de desidratação) dos alimentos, aperfeiçoando o sabor do produto e reformulando a embalagem, lançou no mercado um produto revolucionário: o kappu nuudoru (mais conhecido como lámen no copo), que permitia o consumo do produto na própria embalagem. A partir de então, bastava abrir a embalagem, colocar água quente, esperar 3 minutos, dar uma mexidinha e comer. Ou seja: para ter uma refeição saborosa bastava água quente, garfo ou palitinho. Devido aos preços baixos e ao fácil e rápido preparo (dispensava panela ou qualquer outro utensílio de cozinha), o CUP O’NOODLES® (depois perderia o O’), nome que o produto adotou no mercado americano quando foi lançado em 1973, fez tanto sucesso que passou a ser vendido ao redor do mundo. A embalagem do CUP NOODLES foi projetada por Takeshi Otaka e seu design não mudou desde então.
  

Em 1986, a NISSIN ingressou no segmento de comidas congeladas no mercado japonês. Nos anos seguintes a empresa introduziu no mercado inúmeros tipos de macarrão instantâneo, além de uma infinidade de sabores, que variam dependendo do país onde é comercializado. Um exemplo disso ocorreu em 1995, quando foi lançado o NISSIN Spa-O, um macarrão instantâneo tipo espaguete, oferecendo assim um formato diferente para consumo. Ou mais recentemente com o NISSIN CHOW MEIN, uma linha de macarrão com temperos da culinária chinesa, que basta adicionar água na embalagem e levar por 5 minutos ao forno microondas.
  

Consciente da importância da marca, o senhor Ando criou e inaugurou o INSTANT RAMEN MUSEUM na cidade de Ikeda, próximo de Osaka, em novembro de 1999, para imortalizar a história do macarrão instantâneo, detalhando todos os momentos que antecederam sua criação. O fundador da empresa, apelidado de “rei dos macarrões”, permaneceu ativo até sua morte no dia 5 de janeiro de 2007. Um exemplo foi sua aparição na televisão para promover uma versão (batizada de SPACE RAM) do macarrão instantâneo com embalagem a vácuo desenvolvido para alimentar os astronautas do ônibus espacial americano Discovery, especialmente o japonês Shoichi Noguchi, em julho de 2005. Em 2008 o macarrão instantâneo completou 50 anos e deixou de ser um simples alimento para virar um ícone da cultura pop. Em 2013 a NISSIN lançou seu macarrão instantâneo em três novos mercados mundiais: Colômbia, Quênia e Turquia.
  

Uma infinidade de sabores 
Com a popularização do macarrão instantâneo da NISSIN pelo mundo através dos anos, muitos sabores foram criados para agradar ao paladar de determinados povos e hábitos de cultura. No mercado americano existe mais de 20 sabores, entre eles camarão, bife, bacon, costela barbecue e apimentado. No Brasil muitos sabores tipicamente regionais foram lançados como galinha caipira, frango com requeijão, bolonhesa, picanha e até carne de sol. No Japão são fabricados mais de 200 sabores e formatos de LÁMEN e mais de 800 de CUP NOODLES®. Entre os inúmeros sabores disponíveis na “Terra do Sol Nascente” existe: chilli com tomate, sopa de tartaruga, chizukare (queijo com curry), sopa de barbatana de tubarão, marisco, ostra com molho de soja, porco assado com molho de soja, carne de panela, ovas de bacalhau japonês, caranguejo, queijo com alho, abóbora, tofu, entre outros.
   

A comunicação 
Nos últimos anos a marca NISSIN tem utilizado mascotes em sua linha de comunicação. Para representar seu tradicional macarrão instantâneo foi escalado Lámenzinho (personagem criado no Japão para um comercial brasileiro e que tinha uma personalidade controversa, a ponto de ter sido retirado do ar pelo CONAR em 2018). Já para representar o CUP NOODLES® foi escalado o Cup Man (o tradicional pote do produto com braços e pernas). Em 2019, o Lámenzinho voltou com uma nova personalidade, condizente com o conceito da marca de misturar o macarrão instantâneo com qualquer coisa. O resultado? Um personagem tagarela que usava argumentos sem nenhum sentido para provar que combinava com outros ingredientes, como por exemplo, requeijão, arroz, feijão e até leite. O conceito da campanha era: “De todo jeito, misturar é perfeito”.
  

Ainda em 2019, a NISSIN resolveu ousar e confrontar abertamente o concorrente, mesmo sendo ele parte da própria empresa. Assim nasceu a batalha de 9 meses entre Nissin Lámen e Cup Noodles®. Para alavancar as vendas estáveis do macarrão instantâneo e tornar a marca Cup Noodles® mais conhecida, a estratégia foi colocá-las em confronto, através de uma campanha que exaltava os diferenciais de cada produto. Enquanto isso, as duas mascotes tinham o papel de criticar um ao outro e apontar o porquê de ele ser o melhor. O resultado? Recordes de vendas para os dois produtos durante nove meses. Lutas literais entre as mascotes foram travadas em grandes eventos de gamers, críticas e comentários engraçados foram feitos nas redes sociais de cada uma e o engajamento dos consumidores foi extremamente alto. Em 2020, a batalha continuou com novos e hilários comerciais.
  

A evolução visual 
O logotipo da NISSIN como se conhece hoje só surgiria em 1983, com a palavra NISSIN em branco sobre fundo vermelho (em formato de semicírculo), passando a ideia de saúde e higiene. O semicírculo vermelho traz três significados básicos: representa a metade do mundo, indicando a postura internacional da NISSIN; é uma analogia a um sorriso, simbolizando a felicidade que a empresa pretende proporcionar; e se parece com uma tigela (bowl), recipiente utilizado para servir o macarrão instantâneo em seu país de origem, o Japão. Apesar de manter as características originais, a identidade visual da marca passou por uma alteração 2001, quando foi adotada uma nova tipografia de letra.
   

A arquitetura do logotipo agregando o tradicional nome MIOJO (marca registrada da empresa pioneira em fabricação de macarrão instantâneo somente no mercado brasileiro) é utilizada por aqui até os dias de hoje. Isto porque, o macarrão instantâneo foi inicialmente comercializado no Brasil com a marca MIOJO e se tornou sinônimo de uma categoria de produto para a maioria dos brasileiros.
   

Já a embalagem do NISSIN MIOJO LÁMEN GALINHA CAIPIRA, o sabor mais vendido no mercado brasileiro, passou por diferentes remodelações ao longo dos anos, mas sempre mantendo sua identidade, especialmente sua coloração laranja.
  

Os slogans 
From the world’s leader in noodles. 
De todo jeito, misturar é perfeito. (2019) 
Gostoso assim, só Nissin. (2018)
Nissin Miojo sempre com você. (2012) 
Tamo Junto. (Nissin Cup Noodles®) 
Nada é igual a Nissin. Porque só a Nissin é o verdadeiro Miojo.
  

Dados corporativos 
● Origem: Japão 
● Fundação: 4 de setembro de 1948 
● Fundador: Momofuku Ando 
● Sede mundial: Tóquio, Japão 
● Proprietário da marca: Nissin Foods Holdings Co. Ltd. 
● Capital aberto: Sim (1963) 
● CEO & Presidente: Koki Ando 
● Faturamento: US$ 4.2 bilhões (2019/2020) 
● Lucro: US$ 265 milhões (2019/2020) 
● Valor de mercado: US$ 9.09 bilhões (janeiro/2021) 
● Presença global: 80 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 7.500 
● Segmento: Alimentos 
● Principais produtos: Macarrão instantâneo 
● Concorrentes diretos: Maggi, Knorr, Pot Noodle, Simply Asia, Nongshim, Lucky Me!, Adria e Renata 
● Ícones: O Miojo 
● Slogan: Gostoso assim, só Nissin. 
● Website: www.nissin.com.br 

A marca no Brasil 
No Brasil, o macarrão instantâneo chegou em 1965 através de um pequeno empresário chinês que havia conhecido o produto no Japão e passou a produzi-lo em São Paulo com a marca MIOJO (que significa “estrela brilhante”), com sachês de tempero fornecidos pela Ajinomoto (conheça a história deste outro ícone da culinária japonesa aqui). Alguns anos depois, a japonesa NISSIN decidiu operar no Brasil, comprou a MIOJO, construiu em 1975 uma fábrica em Ibiúna, mas resolveu continuar usando a marca local, devido ao forte apelo que o nome já possuía entre os consumidores. Hoje os investimentos realizados, consolidaram esse produto como líder no segmento de macarrão instantâneo, que são produzidos com a máxima higiene, ingredientes selecionados e processo totalmente automatizado. Em 1992 a empresa passou a comercializar nacionalmente o CUP NOODLES® (macarrão instantâneo no copo), importado da NISSIN dos Estados Unidos e sucesso no mundo inteiro, que por sua praticidade é ideal para ser consumido em qualquer lugar. Hoje em dia essa linha oferece 11 opções de sabores, entre os quais, galinha caipira (com milho, cenoura e cebolinha), legumes, carne, frutos do mar (combinação de kani kama, lula, repolho e cebolinha), costela com molho de churrasco, bolonhesa, curry, frango Teriyaki e Cheddar.
   

Nos últimos anos a NISSIN diversificou e expandiu sua linha de produtos com lançamentos inovadores e saborosos, como por exemplo: NISSIN LÁMEN CREMOSO (macarrão instantâneo mais cremoso, que traz também maior intensidade do sabor, consistência, molho e aroma); NISSIN LÁMEN HOT (macarrão instantâneo com tempero apimentado), introduzido em 2006; NISSIN LÁMEN LIGHT (contém muito sabor e poucas calorias); NISSIN LÁMEN TURMA DA MÔNICA (macarrão instantâneo, vitaminado e com tempero suave, desenvolvido para um público infantil); NISSIN NOSSO SABOR (macarrão instantâneo com a combinação de sabores regionais, como por exemplo, galinha ensopada e carne de sol), introduzido em 2007; NISSIN TALHARIM (macarrão instantâneo do tipo talharim com molhos deliciosos); NISSIN YAKISSOBA (macarrão instantâneo desenvolvido especialmente para quem aprecia os temperos da culinária oriental); e NISSIN MAIS (macarrão instantâneo com pedaços de vegetais), introduzido em 2011.
   

Em 2012 a empresa inaugurou a segunda fábrica no país, localizada em Glória do Goitá, Pernambuco, para atender as crescentes demandas das regiões norte e nordeste. A fábrica, com suas duas linhas de produção ativas, possui capacidade para 600 pacotinhos de macarrão instantâneo por minuto. Em 2015, a NISSIN comprou por aproximadamente R$ 1 bilhão a fatia de 50% da Ajinomoto na sociedade que as duas empresas japonesas mantinham á quatro décadas no Brasil para a fabricação de macarrão instantâneo.
   

As novidades mais recentes da marca, introduzidas em 2020, trouxeram uma proposta nova proposta de consumo, bem como uma composição mais saudável. Tratam-se das linhas NISSIN SALADARIA (macarrão instantâneo para ser consumido frio em saladas, nos sabores frango grelhado e Caesar) e NISSIN DeBoas (macarrão instantâneo com menos sódio, cereais integrais, além de ser fonte de fibras e contar com sabores exclusivos como peito de frango com batata doce, mix de legumes com ervas e carne com molho de cogumelos). Hoje existem no mercado brasileiro mais de 25 sabores em diversas linhas, desde os tradicionais lámen de carne, galinha caipira, bacon e camarão até os sabores regionais, como carne com tomate, galinha ensopada, picanha, queijo coalho e caldo de feijão.
  

A marca no mundo 
Atualmente a enorme linha de macarrão instantâneo da NISSIN, fabricada em mais de 10 países, é vendidas em outros 80, com forte presença no Brasil, Estados Unidos, Coréia do Sul, Tailândia, Filipinas, Índia, China, Alemanha, além é claro do Japão. A NISSIN, número um do mercado de macarrão instantâneo no mundo, com faturamento anual de US$ 4.2 bilhões (dados de 2019/2020), vende aproximadamente 75 bilhões de pacotes e 45 bilhões de potes por ano. E por minuto são consumidos 3 mil pacotes e potes do macarrão instantâneo da NISSIN no mundo. 

Você sabia? 
Os produtos NISSIN possuem fios longos de macarrão que são ondulados para facilitar o manuseio do produto e para que os mesmos não se quebrem. 
A origem da palavra Lámen vem de La (massa esticada/estirada) e Men (macarrão, ou seja, macarrão com fios longos, estirados). 
O jornal The New York Times publicou em 2007 o editorial Mr. Noodle em homenagem a Ando, reafirmando que o macarrão instantâneo foi uma das principais invenções japonesas do pós-guerra, junto com o Walkman da Sony e o Civic da Honda


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Veja, Exame e Época Negócios), jornais (Meio Mensagem, Estadão, Folha e Valor Econômico), sites diversos (Embalagem Marca), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing e Interbrand) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 

Última atualização em 24/1/2021

25 comentários:

  1. Anônimo12:15 PM

    ibiuna 16 de agosto de 2.006

    eu jonathan segato gostaria de participar do quadro de funcionarios da linha de produçao desta empresa, aguardando resposta atenciosamente.

    Jonathan Segato

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:15 AM

    em conversa com um cliente nosso aqui do escritório de contabilidade de São Roque, ficamos sabendo da sua industria, e que está fazendo seleção para novos funcionários. Nos interessamos, eu e o sr. que faz o DP das empresas. O escritorio que trabalhamos, é pequeno e não comporta mais, não nos dá mais oportunidades de crescimento profissionalmente.
    Gostariamos de saber se exite nesse momento processo de seleção e se há interesse, pois temos experiencia de mais de vinte anos nas areas de
    DEPARTAMENTO PESSOAL
    PARTE FISCAL E CONTÁBIL
    CONTAS A PAGAR
    CONTAS A RECEBER
    FLUXO DE CAIXA
    ELABORAÇÃO E ALTERAÇÃO DE CONTRATO SOCIAL, COM O DEVIDO REGISTRO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS
    CÁLCULO DE IMPOSTOS

    SE FOR POSSIVEL GOSTARIAMOS DE RECEBER UMA RESPOSTA PELO EMAIL
    esther_5@hotmail.com

    desde já agradecemos a atenção

    obrigada

    ESTER

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:55 AM

    Bom Dia !

    Meu nome é Flávia, estou a procura de emprego e gostaria de fazer parte do quadro de funcionários da linha de produçao ou do Escritório desta empresa.
    Obrigada aguardo resposta. atenciosamente

    Flávia.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:25 AM

    06/03/2007
    Meu nome e Fabio Henrique Silva da Cruz, quero fazer parte do quadro de funcionarios na linha de produçao desta empresa, pois necessito muito este trabalho pois tenho um filho de 03 meses para criar e estou desempregado, ja mandei curriculun, a uns 3 meses fui chamado p fazer uma entrevista, acredito que fui bem, mas como era 2 vagas para + ou - 15 pessoas, pediram p aguardar.Caso me derem a chance de trabalhar com vces, inerentes ao cargo e funçao que irei exercer, trabalharei serio e com muita responsabilidade.
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:30 AM

    Bom dia. Meu nome é Lázaro e, pelo que pude observar, meu comentário não será muito diferente dos já postados aqui. Gostaria de saber quais os meios para que eu possa me candidatar a uma vaga existente ou mesmo para um cadastro de reserva. Fico no aguardo dessa informação. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:13 AM

    olá meu nome é ariane e já faz algum tempo que estou a procura de emprego,gostaria de fazer parte da produçaõ dessa empresa ser possivel,por favor aguardo contato meu e-mail é ariane_copani@.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:20 AM

    meu nome é fernanda estou a procura de emprego gostaria de fazer parte dessa empresa tenho expêriencia na produção.aguardo contato agradeço pela atenção meu e-mail é fernandatuty@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:29 AM

    me desculpe mandei o endereço de e-mail errado é ariane-copani@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:51 PM

    boa tarde!
    oi para todos da Nissin, estou com saudades.Como väo voceis, mandem um beijo para as meninas da cozinha, Marcelinho me liga se puder(47843318). Beijos Georja

    ResponderExcluir
  10. ola meu nome é Sara de Souza Coelho, gostaria de saber qual o procedimento para me candidatar a uma vaga nesta empresa....desde ja agradeço...agardo resposta nesse
    e-mail: sarinhadesouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ao dpt de MKT,
    sou atleta de força (powerlifting)ganhei o carioca, o brasileiro de 3 confederações, o pan da IPF (federação internacional de powerlifting) e sou bi no sul-americano desta. Por favor entre no meu site e saiba um pouco mais sobre a atleta:
    www.catiaportilho.com (não está atualizado pq estou trocando a web), mas no orkut tem mais informações e fotos.
    Dei entrevistas para dois programas de tv, record, TVE e fui capa de um jornal da barra, saí no globo e extra, 6x consecutivas em
    edições de uma mesma revista de musculação...
    Eu tb sou profissional de ed. física e atuo na área de treinamento personalizado. Meu tempo é curto entre os treinos com os alunos, meu horário de alimentação e meu próprio treino. Me alimento básicamente dessas refeições de massas instâneas( o carboidrato é o alimento que o atleta de força mais consome).Estou precisando de patrocínio, pois tenho pago minhas passagens, alimentação, suplementos, hospedagens e inscrições do próprio bolso...Ando mto dura com todo esse investimento e pretendo competir e ganhar o mundial de dezembro, que vai ser no Brasil (em Brasília). Tenho pensado em empresas para me patrocinar, tipo: massas, aviação, taxis, alimentação natural, fitness (roupas, acessórios e aparelhos) e suplementos alimentares. Estou enviando alguns links sobre a
    Lei do Incentivo ao Esporte e gostaria que pedisse ao advogado da empresa
    para dar uma olhada, pois realmente acredito que possamos fazer algum
    negócio.


    Cátia Portilho. 7841 8717 / 2498 1193 res.

    Pesquisa no google:

    pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,MUL82653-3853,00.html - 58k
    www.zill.com.br/home/materia.asp?id=72272 - 39k
    www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2006/12/28/materia.2006-12-28.7544714405/view
    - 26k

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8:03 PM

    ola meu nome é Marco A. Santos, gostaria de saber qual o procedimento para me candidatar a uma vaga nesta empresa....desde ja agradeço...aguardo resposta nesse e-mail; mrco25@uol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4:27 AM

    esse site é uma merda não tem nada q enteressa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. oi meu nome é natalia e gostaria de saber como faço para concorrer uma vaga nesta empresa ou em qual e-mail eu posso enviar meu currículo.Aguardo respostas desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9:34 AM

    EMERSON BARBOSA PIRES
    TEC, SEGURANÇA DO TRABALHO
    GOSTARIA DE PARTICIPAR DO GRUPO NISSIN
    ANTECIPADAMENTE AGRADEÇO.

    emersonbpires@bol.com.br
    83016421

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3:11 PM

    Olá, meu nome é Renata , gostaria de saber porque não encontro mas o cup noodles de sabor Bacon ? Pois adoro , vocês pararam de fabricar ?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo4:09 AM

    oi bom dia ,queria saber se vcs estão pegando gente pra trabalhar nessse momento,queria tanto trabalhar na area de produção,queria saber tambem qual o grau de escolaridade temos q ter pra estar trabalhando com vcs,gostaria de receber a resposta agradeço desde ja fatima meu email é nhaiasamambaia@hotmail.com aguardo resposta abraços

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8:40 AM

    Eu moro em Ibiúna e gostaria de fazer parte do quadro de funcionário dessa empresa, pois estou cursando Ciências Contábeis em Sorocaba no 6° período. Sou eficaz e eficiente no trabalho a desempenhar.
    Desde já Obrigada...
    Meire
    (meire.diniz@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Olá estou desempregada tenho dois filhos pra criar e gostaria muito de fazer parte dessa empreza,e gostaria de saber se vcs estão pegando gente para trabalhar...
    estarei aguardando respostas pelo meu email:regina_oliveiraandre@hotmail.com
    agradeço desde já obrigada...

    ResponderExcluir
  20. Anônimo12:53 PM

    Ibiuna 15 de janeiro 2009
    Meu nome é Renata Donato Dias
    Eu estou desempregada moro aqui no de ibiuna estou a procura de emprego gostaria muito fazer parte do quadro de funcionarios na linha de produçao desta empresa

    email:renata.donato_dias@hotmail.com
    agradeço desde já obrigada...

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde,
    Meu nome é Jazon Cadete, tenho 34 anos. Estou a procura de emprego na região e gostaria de fazer parte do quadro de colaboradores da Nissin.
    Tenho experiência em estoque, expedidor, conferência em geral. Possuo cursos de empilhador pelo Senai, informática e ensino médio completo.
    Por favor, como faria para enviar um currículo via e-mail?
    Agradeço pela atenção .

    ResponderExcluir
  22. JA Q A NISSIN É DO JAPÃO, SERÁ QUE A TURMA DA MONICA VAI TAR NAS EMBALAGENS DE LÁ?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo10:38 AM

    Boa Tarde !Meu nome é Ailton Toshio ,estou cursando o nivel tecnico de administração da SENAC e estamos realizando um trabalho em grupo , cujo o tema é apresentar uma empresa ,e escolhemos a Nissin ,por ser uma empresa séria e conhecida no Brasil , graças ao seu site ,pudemos recolher diversas informações importantíssimas , mas gostaria de saber se vcs possuem dados numéricos , como sabor mais consumido aqui no brasil , principalmente na regiao de sorocaba (SP),qual o faturamento anual da empresa no brasil ,fora ibiuna ,se existe ou sera construida outra empresa em territorio brasileiro ,algum grafico demonstrativo sobre o consumo brasileiro relativo ao cup noodles e do miojo
    Nossa apresentação será no dia 01/07/2011 ,caso tenha alguns dados ,peço encarecidamente que envie neste email attn01@hotmail.com
    Obrigado pela atenção
    Toshio

    ResponderExcluir
  24. galera posso dar poucas informações pois isso pode me porejudicar mas para se candidadtar a uma vaga na nissim é só entregar um curriculo na empresa se tiver um conhecido melhor ainda tenho que lhes dizer que para consiguir a vaga serâo de 3 a 6 entrevistas passando pelos lideres de produçâo e pelos encarregados e se for aprovado passa para exame medico e assinatura de contrato lembrando que ela tambem assina contrato de uso de imagem.
    quaqnto a trabalhos academicos a empresa não fornesse dados numericos tipo contabil, estatistico e imformações sobre metrodos de trabalho como logistica adm e rh entre outros lembrando que a empresa e de capital fechado mas é aberta a visitaçâo...

    espero ter podido ajudar.
    me chamem de alguem que ja trabalhou la.
    mais imformações postem que eu vejo se posso ajudar

    ResponderExcluir
  25. PRECISO DE INFORMAÇÕES SOBRE A EVOLUÇÃO DOS LOGOS DO PRODUTO,MIOJO...
    PARA UMA PESQUISA ACDEMICA.
    SE ALGUEM TIVER ESSA INFORMAÇÃO ,AGRA DEÇO

    ResponderExcluir