8.5.07

THREE DOG BAKERY®


Depois de festas de aniversários, coleiras de ouro e banhos de flores, para satisfazer os seres caninos, a nova mania é uma padaria especializada para esses vorazes consumidores. Com suas guloseimas caninas a rede de padaria THREE DOG BAKERY® é hoje um dos maiores sucessos no mercado americano no setor de varejo pet. 

A história 
Tudo começou quando Dan Dye e Mark Beckloff (imagem abaixo), proprietários de três cães, chamados Sarah, Dottie e Gracie (esta com um estômago sensível), começaram a produzir domesticamente receitas apetitosas de biscoitos e bolos para seus adoráveis caninos, após constatarem que todos os alimentos para cachorros até então disponíveis no mercado continham grandes quantidades de componentes químicos e artificiais, além de conservantes. Apaixonados por seus cachorros, eles decidiram então partir para uma inovadora missão: produzir diariamente (fresquinhos) os melhores biscoitos, petiscos e bolos para cachorros, oferecendo assim os mais saudáveis e naturais produtos para alimentar seus amigos de quatro patas. Foi então que, em 1989, a dupla abandonou seus empregos e teve a ousada ideia de abrir uma panificadora canina.
   

A primeira loja THREE DOG BAKERY®, nome em homenagem aos seus três amados cães, foi inaugurada na cidade de Kansas City, estado americano do Missouri, para vender biscoitos, pancakes, cookies, brownies, petiscos, bolos e outros quitutes caninos feitos diariamente com ingredientes naturais e saudáveis, e desenvolvidos com a ajuda de veterinários. Essa primeira loja da rede, além de oferecer alternativas naturais e até mais saborosas, tinha uma decoração aconchegante, tanto para os donos como para os cães. Vendendo biscoitos a 59 centavos de dólar o sucesso do novo empreendimento foi praticamente instantâneo. Afinal, a THREE DOG BAKERY®, oferecia guloseimas livres de conservantes, aditivos e subprodutos, e feitas somente com ingredientes comprovadamente seguros para cães. Não demorou muito para novas lojas serem inauguradas em outras cidades americanas.
   

Em 1995 foi lançado o Dogalog®, um catálogo de vendas por correio, oferecendo assim mais um canal para seus consumidores, que não paravam de crescer por todo o país. No início do novo milênio, em 2001, a rede já contava com 23 unidades em funcionamento, nas quais amostras de petiscos deliciosos, sempre fresquinhos e saídos do forno, estavam sempre à disposição dos caninos.
   

Pouco depois, em 2003, a rede conseguiu colocar seus produtos nas prateleiras de 10.000 lojas de grandes varejistas, incluindo Wegman’s, Kroger (conheça essa outra história aqui) e Publix (saiba mais aqui), espalhadas pelo país. A partir deste momento as vendas dispararam e a THREE DOG BAKERY® tinha mais um canal de vendas para escoar seus produtos. Além disso, lojas foram inauguradas no Canadá e até em Hong Kong. As lojas também ampliaram sua linha de produtos, incluindo velas de aroma terapia e livros de receita (como o Three Dog Bakery® Cookbook), capaz de deixar qualquer ser humano com água na boca. Além é claro, oferecer deliciosos bolos personalizados para o aniversário dos melhores amigos de quatro patas.
   

A partir de 2007, a empresa iniciou o sistema de franquia, permitindo a expansão de sua rede pelos Estados Unidos de forma mais rápida e consistente. Nos anos seguintes, as vitrines das lojas passaram a exibir cada vez mais variedades dos mais diferentes tipos de biscoitos, petiscos, churros, bolos, quiches e até misturas para bolos, que, atendendo à vontade do privilegiado, podiam ser mergulhados em calda de chocolate quente. Com isso a THREE DOG BAKERY® tornou seus produtos populares, não somente entre os tutores, mas especialmente entre os consumidores de quatro patas, como por exemplo, o “Scottie Biscotti”, um biscoito de canela molhado em manteiga de amendoim derretida, e os “Pupcakes®”, tradicionais bolinhos de maçã com cobertura de iogurte de baunilha. Além disso, as lojas passaram a oferecer uma seleção de acessórios, itens de higiene e brinquedos para complementar sua oferta de produtos.
   

A THREE DOG BAKERY®, acredita que todo cãozinho merece ser mimado, por isso cria os mesmos petiscos, biscoitos, bolos, churros e até quiches, que fazem humanos babarem, mas para cães. Cada petisco é embalado com a tríade da delícia: são assados ​​com amor, com ingredientes de verdade e um aroma de dar água na boca. Entre os produtos mais vendidos da marca estão o Bark’N Crunch!™ Chicken Chips (petiscos crocantes de frango), o Lick’n Crunch® (um biscoito cremoso recheado), o Assort“Mutt”® Trio (um biscoito macio assado) e o Quiche Bites™ (um saboroso petisco para o café da manhã).
  

Vale ressaltar que, em 2023, a THREE DOG BAKERY® vendeu sua divisão de produtos de consumo, que fornece guloseimas para grandes varejistas para uma empresa de private equity sediada em Nova York, que continua usando a marca sob licença.
  

A evolução visual 
A identidade visual da THREE DOG BAKERY® passou por remodelações ao longo dos anos. A remodelação mais radical ocorreu em agosto de 2025, quando o logotipo, apesar de manter o formato característico de osso da marca, ganhou um toque mais contemporâneo e uma personalidade lúdica que reflete a alegria que está no coração da THREE DOG BAKERY®. Além disso, foi adotada uma nova tipografia de letra, o nome passou a ser escrito em letras maiúsculas e a palavra “Bakery” foi posicionada fora do osso.
  

O logotipo da THREE DOG BAKERY® também pode ser aplicado sob um fundo roxo, cor de reconhecimento da marca.
  

Já as embalagens também passaram por uma remodelação em 2025, como mostra a imagem abaixo. As embalagens ganharam atualizações vibrantes que destacam o sabor e a diversão - como vitrines personalizadas com o formato das próprias guloseimas. Principais características tradicionais da marca, como o icônico toldo roxo (uma referência à fachada original da primeira loja), permanecem orgulhosamente presentes para conectar o passado e o presente.
  

Os slogans 
The Bakery for Dogs. 
Original Bakery for Dogs. 
Dogs are People Too. 
Full of Good. Real Ingredients. Real Tasty.
  

Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Fundação: 1989 
● Fundador: Dan Dye e Mark Beckloff 
● Sede mundial: Kansas City, Missouri, Estados Unidos 
● Proprietário da marca: Three Dog Bakery LLC 
● Capital aberto: Não 
● CEO: Kristi Ross 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Lojas: 50 
● Presença global: 10 países 
● Presença no Brasil: Não 
● Funcionários: 200 
● Segmento: Pet Care 
● Principais produtos: Petiscos para cachorros 
● Concorrentes diretos: Blue Dog Bakery, The Farmer’s Dog, Just Dogs! Gourmet, Grandma Lucy’s, Bil-Jac Foods, Ollie e PawTree 
● Ícones: A cor roxa 
● Slogan: The Bakery for Dogs. 
● Website: www.threedog.com 

A marca no mundo 
A THREE DOG BAKERY® possui 50 lojas espalhadas pelos Estados Unidos e 1 unidade no Canadá, que oferecem para os sempre esfomeados cães guloseimas irresistíveis como biscoitos, petiscos, bolos, churros, rolinhos de canela e até quiches. A marca também comercializa sua completa linha de produtos através de grandes varejistas do mercado americano e canadense. Seus produtos ainda são exportados para países como México, Japão, Alemanha, Reino Unido, Coréia do Sul e Hong Kong, e vendidos especialmente por varejistas online como a Amazon (conheça essa outra história aqui). 

Você sabia? 
Os cães Dottie, Gracie e Sarah, que originaram o nome da marca, já faleceram. Apesar disto, vários produtos da rede levam seus nomes. 
O sucesso da THREE DOG BAKERY® foi tamanho que os dois fundadores da panificadora canina chegaram a apresentar um programa de culinária no Canal Food Network (conheça essa outra história aqui), onde ensinavam receitas saudáveis para os caninos. 
 Por mais que os doces, bolos e biscoitos tenham sido feitos para o melhor amigo do homem, alguns humanos não resistem, e acabam provando e até gostando das guloseimas da THREE DOG BAKERY®. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas); revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers). 

Última atualização em 25/8/2025 

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