10.6.10

NEW HOLLAND


A NEW HOLLAND é um parceiro inovador, dinâmico e moderno que desfruta da confiança incondicional de quem cultiva uma nova ideia de agricultura nos dias atuais. Seus equipamentos agrícolas ajudam a facilitar o trabalho de milhares de agricultores, aumentando assim a produtividade no plantio e na colheita. Além disso, seus equipamentos são presença constante em enormes canteiros de obras para infraestrutura e construção civil. 

A história 
A história tem início no ano de 1895 quando o jovem mecânico Abraham M. Zimmerman comprou um celeiro de cavalos e transformou-o em uma pequena oficina de reparação de equipamentos agrícolas na cidade de New Holland, estado americano da Pensilvânia. Pouco depois em 1899, a pequena oficina já fabricava e vendia aos agricultores moinhos de milho portáteis. Devido ao grande sucesso que foi a fabricação de seu moinho ele construiu sua própria fabrica onde produzia também motores a gás com um sistema, na época, inovador, de refrigeração a água que não causava danos ao motor no caso do congelamento da água, o que era muito comum naquela região. Em 1903 ele, juntamente com a ajuda de fazendeiros locais, fundou oficialmente a NEW HOLLAND MACHINE COMPANY, que criava e fabricava equipamentos agrícolas, incluindo uma máquina de produção de forragens, desenvolvida com o intuito de ajudar a comunidade agrícola da região. Inicialmente a nova empresa comprou uma antiga fábrica de tijolos, instalou uma linha de produção e contratou 40 funcionários. O enorme sucesso do primeiro produto da empresa levou-a a diversificar sua produção com o lançamento de outros equipamentos agrícolas, como por exemplo, em 1910 quando passou a comercializar seus próprios furadores de rocha e, em 1914, com suas serras de madeira.


Em meados da década de 1930, pouco após a Grande Depressão Econômica que assolou os Estados Unidos, a empresa foi comprada por um grupo de investidores que deram uma nova vida à NEW HOLLAND, bastante debilitada em virtude da forte recessão que assolava o país. Com o lançamento do Modelo 73, a primeira enfardadeira de feno do mundo com alimentação e atamento automáticos, a empresa voltou a ter um papel de destaque no segmento. No período pós-guerra, em 1947, a empresa mudou seu nome para SPERRY NEW HOLLAND, após ser adquirida pela Sperry Rand Corporation e, no mesmo ano, registrou um notável avanço na tecnologia da colheita de feno com o lançamento da enfardadeira condicionadora. Em 1964 a empresa comprou uma grande parte das ações da belga Claeys, fundada em 1906 e um dos maiores fabricantes de ceifadeiras debulhadoras da Europa, o que permitiu, uma década mais tarde, o lançamento da primeira ceifadeira debulhadora do mundo com rotor duplo: uma ideia genial, que continua a liderar a indústria nos dias de hoje.


Em 1960 foi lançada a carregadeira patenteada Super BoomÒ. Desenvolvida pelo engenheiro Larry Halls, a tecnologia surgiu da ideia de criar uma articulação de acionamento para cortadores que não precisasse de um braço de biela. Halls criou um sistema de articulação de quatro barras que foi patenteado e transformado no que hoje é o Super BoomÒ. Em 1972, a empresa ingressou no segmento da construção civil com o lançamento de sua primeira retroescavadeira. Três anos mais tarde, a marca produziu a primeira máquina com sistema axial do mundo. Os rumos da NEW HOLLAND começariam a mudar definitivamente em 1986 quando a Ford comprou a empresa, que se juntou a sua divisão de tratores para formar a Ford New Holland. Nesta altura, a NEW HOLLAND era uma das mais eficientes empresas do setor de equipamentos agrícolas, empregava 9.000 pessoas, tinha uma rede de 2.500 concessionárias e estava presente em 100 países. Utilizando-se de toda a estrutura da Ford a marca lançou novos produtos no mercado e se expandiu ainda mais internacionalmente. No início da próxima década, em 1991, a NEW HOLLAND foi novamente comprada, desta vez pela italiana Fiat.


O processo de integração total da NEW HOLLAND com a empresa italiana ficou completo com o lançamento oficial da nova divisão na convenção mundial do grupo em 1994. Nesta época a NEW HOLLAND já era um gigante: oferecia uma linha de 280 produtos diferentes em 130 países através de uma rede de 5.600 concessionárias para a divisão agrícola e mais 250 para a divisão de construção civil. Sob a batuta da Fiat, - através da CNH, empresa resultante da fusão ocorrida em 1999 entre a NEW HOLLAND e a Case Corporation (fundada em 1842 nos Estados Unidos pelo inventor Jerome Increase Case) - passou a ter acesso a recursos sem precedentes, o que permitiu à marca seguir um rigoroso plano de renovação de sua linha de produtos e elevar o nível da assistência ao cliente. A partir deste momento a NEW HOLLAND se tornou uma marca da empresa CNH (Case New Holland Industrial), hoje também proprietária da italiana Iveco (fabricante de caminhões, veículos comerciais e ônibus) e da Case IH (equipamentos agrícolas). Em 2005 a divisão de construção civil passou a se chamar NEW HOLLAND CONSTRUCTION.


Em 2007 apresentou os tratores da série T7000, resultado de mais de cinco anos de pesquisas para o desenvolvimento de uma máquina capaz de satisfazer as necessidades da agricultura moderna - em constante mudança - e do produtor exigente. Este trator, que ganhou o apelido de “Blue Power” em virtude da cor azul e de sua força, chegou a um conjunto de sucesso que reúne potência, robustez e agilidade para garantir alta produtividade nas mais diversas aplicações com desempenho imbatível nas atividades mais simples e rendimento superior nas mais severas. Tudo isso com baixo consumo de combustível. Pouco depois, em 2009, na esteira das inovações ecologicamente sustentáveis, a marca anunciou o lançamento de um protótipo de trator que funcionava à base de uma célula de hidrogênio, que levou o nome de NH2.


Em 2014, a ceifeira-debulhadora CR10.90 da NEW HOLLAND atingiu o recorde mundial para mais trigo colhido dentro de oito horas: 797.656 kg. Já em 2017, a NEW HOLLAND CONSTRUCTION anunciou um importante marco produtivo: 250 mil minicarregadeiras fabricadas. A primeira minicarregadeira da marca foi produzida há 45 anos na fábrica de Grand Island, no Nebraska. Ainda este ano, a marca apresentou seu mais recente produto que representa sua visão para o futuro da agricultura sustentável: o novo trator conceito movido a biometano que reinventa o design da máquina e revela um futuro conectado. Inovador, seu motor oferece o mesmo desempenho e tem a mesma durabilidade em relação ao equivalente movido à diesel, mas com custos de funcionamento bem menores. Ele combina combustíveis alternativos e tecnologia agrícola avançada para criar um elo vital que fecha o ciclo virtuoso da Energy Independent Farm, funcionando por energia produzida a partir de produtos da terra e resíduos.


Hoje em dia, em qualquer ponto do planeta, a NEW HOLLAND garante desempenho e alta qualidade em todos os produtos que levam a sua marca. Esta grande conquista de mercado, hoje em dia mais de 1.9 milhões de equipamentos agrícolas NEW HOLLAND estão em atividade em alguma parte do planeta, se deve ao constante investimento da marca em novos produtos destinados a todos os segmentos de atividades agrícolas. Afinal, a marca tem ajudado agricultores a melhorar a sua produtividade e eficiência desde 1895. Hoje oferece uma linha completa de equipamentos agrícolas especializada em gado, feno e forragem, pequenas culturas de semente, pomares e vinhas.


A NEW HOLLAND AGRICULTURE é especialista no sucesso de agricultores, pecuaristas e profissionais da agricultura, seja qual for o segmento em que eles atuem. Seus clientes podem contar com a mais ampla oferta de produtos e serviços inovadores: uma linha completa de equipamentos, tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras, além de equipamentos específicos para biomassa e silvicultura, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas em agricultura. Já a NEW HOLLAND CONSTRUCTION oferece uma linha completa, composta por escavadeiras hidráulicas, escavadeiras de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros.


A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por algumas alterações no decorrer dos anos. A última delas, ocorrida em 2008, criou logotipos distintos para a divisão de equipamentos agrícola e construção civil da marca NEW HOLLAND.


Os slogans 
Farm Raised. (2010) 
Your success - Our speciality. (2009) 
Built around you. (2007) 
People you can trust. (2000) 
Machinery for advanced agriculture. (1994) 
Hay in a Day. 
Eat More Meat, Drink More Milk for a Healthy Agriculture. 
First in Grassland Farming. 
Sempre com você. 
Especialista no seu sucesso.


Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Fundação: 1895 
● Fundador: Abraham M. Zimmerman 
● Sede mundial: Turim, Itália 
● Proprietário da marca: CNH Industrial N.V. 
● Capital aberto: Não (subsidiária) 
● Chairman: Sergio Marchionne 
● Presidente: Carlo Lambro 
● Faturamento: US$ 8 bilhões (estimado) 
● Lucro: Não divulgado 
● Concessionárias: 3.000 
● Presença global: 170 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 28.000 
● Segmento: Agricultura e construção civil 
● Principais produtos: Tratores, colheitadeiras, pulverizadores, semeadoras, motoniveladoras e escavadeiras 
● Concorrentes diretos: Massey Ferguson, Caterpillar, John Deere, JCB, Valtra, Komatsu e Kubota 
● Ícones: A cor azul dos tratores 
● Slogan: Farm Raised. 
● Website: www.newholland.com.br 

A marca no Brasil 
No Brasil, as primeiras colheitadeiras NEW HOLLAND chegaram no início da década de 1970, marcando uma forte relação entre as máquinas amarelas e o homem do campo. O sucesso foi tão grande que a empresa se instalou no Brasil, inaugurando uma fábrica na cidade de Curitiba em 1975. Essa fábrica é considerada uma das mais completas do mundo no setor por produzir tratores, colheitadeiras e componentes em uma mesma planta. A NEW HOLLAND trouxe modernidade e inovação ao setor no país e foi conquistando mais participação de mercado à medida que a agricultura crescia e se profissionalizava. A diversidade da agricultura brasileira impulsionou a NEW HOLLAND a se desenvolver e a atender, cada vez melhor, às suas especificidades. Hoje são mais de 220 lojas e concessionárias no país.


A marca no mundo 
Hoje em dia a NEW HOLLAND, marca líder no setor de equipamentos agrícolas, oferece uma completa e vasta gama de equipamentos agrícolas (400 modelos em mais de 100 linhas de produtos) e veículos pesados para a construção civil (80 modelos em 600 diferentes configurações), que são comercializados em aproximadamente 170 países através de uma rede de concessionárias formada por mais de 3.000 pontos de venda. Para atender especificamente a cada tipo de necessidade dos produtores de todos os portes, a marca produz uma ampla e completa linha de tratores de pequena, média e grande potência, além de colheitadeiras de grãos e implementos. Na área industrial e de construção civil a marca comercializa retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, tratores de esteira, pás-carregadeiras, mini-carregadeiras e motoniveladoras, além de colheitadeira florestal e manipuladores telescópicos. A NEW HOLLAND possui 18 fábricas ao redor do mundo. A NEW HOLLAND também licencia sua marca para uma grande linha de produtos como, botas, bonés, roupas, mochilas e acessórios. 

Você sabia? 
A cada cinco tratores vendidos no mundo, um é da marca NEW HOLLAND. E suas colheitadeiras, referência em tecnologia, eficiência e produtividade, são as mais vendidas na América Latina. 
O compromisso de apoiar o desenvolvimento sustentável da agricultura é a base da estratégia Clean Energy Leader®, lançada em 2006 e que promove o uso de combustíveis renováveis, sistemas para reduzir emissões, ferramentas tecnológicas e práticas agrícolas sustentáveis. 
A NEW HOLLAND se tornou ainda mais popular ao patrocinar a equipe da Juventus de Turim entre 2007 a 2010, estampando seu logotipo na camisa. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Exame), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers). 

Última atualização em 7/3/2018

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