11.9.11

PEIXE URBANO

Imagine ofertas incríveis para você aproveitar os melhores e mais badalados lugares da sua cidade, com descontos de 50% a 90% em restaurantes, spas, teatros, academias e muito mais. Esse é o modelo de sucesso do PEIXE URBANO, um site de compras coletivas onde o “mar, ou melhor, a Internet, está para peixe”. Faça parte desse cardume.

A história
Inspirado nos sites de compras coletivas que faziam sucesso nos Estados Unidos, três jovens empreendedores brasileiros, Júlio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor, com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing, resolveram fundar no início de 2010 o PEIXE URBANO, trazendo para a região um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para entregar benefícios relevantes à sociedade: um modelo “ganha-ganha” que colocava em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Pela Internet, a nova empresa ofereceria generosos descontos em diferentes produtos, de cerveja, almoços e jantares a produtos de beleza, para aquisições em grupo.


Ou seja: para que o usuário pudesse aproveitar as ofertas, um número mínimo de compradores precisaria ser atingido. O PEIXE URBANO funcionaria assim: a empresa conseguiria os descontos, o cadastrado convidava os seus amigos para aproveitarem também, e, juntos, explorarem o que havia de melhor em cada cidade. Quando a primeira oferta entrou no ar para a cidade do Rio de Janeiro no mês de março, o site contava com uma equipe de apenas cinco pessoas e cerca de seis mil usuários. Pouco depois foi a vez da cidade de São Paulo usufruir dos descontos que o site oferecia. E o sucesso não demorou. Em apenas cinco meses no ar o PEIXE URBANO atingiu a marca de 1 milhão de pessoas cadastradas, mais de quinhentas promoções e presença em 11 cidades brasileiras. Tamanha ousadia e inovação, acabou por abrir as portas do mercado para a jovem empresa. No início do mês de dezembro, o PEIXE URBANO anunciou a chegada de um novo sócio – o também empresário e apresentador de TV –, Luciano Huck. Além disso, o PEIXE URBANO recebeu aportes financeiros de dois importantes investidores internacionais, o que proporcionou sua expansão para outras cidades brasileiras.


Ao completar um ano de atividade os números demonstravam o enorme sucesso do PEIXE URBANO: mais de 4 milhões de cupons comercializado, que geraram descontos de R$ 200 milhões. E para comemorar tão importante data, o site de maneira inusitada colocou no ar mais de 100 ofertas por apenas um centavo. Entre elas um Whopper Jr. do Burger King, três meses de DVDs em casa da Blockbuster Online, um Chopp Devassa Loura, qualquer Temaki do Koni Store, um Milk-Shake do Bob’s, revelação de Fotos Digitais no FotoRegistro (somente esta oferta vendeu mais de 150 mil cupons), e dezenas de outras ofertas espalhadas pelo país.


Em março de 2011 a empresa anunciou sua chegada à Argentina, com a criação da marca PEZ URBANO, oferecendo descontos diários de 50% a 90% nos melhores serviços e atividades da cidade portenha, incluindo restaurantes, spas, teatros, hotéis, cursos, entre outros. Mais recentemente, o principal site de compras coletivas no Brasil, deu continuidade a sua expansão internacional ao ingressar no México após trajetória de sucesso no mercado brasileiro e argentino. Em paralelo, o site continua investindo no Brasil, tanto na expansão para novas cidades como também na melhoria contínua de suas ofertas e da experiência de seus usuários e estabelecimentos parceiros.


Dados corporativos
● Origem:
Brasil
● Lançamento: 2010
● Fundador: Júlio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor
● Sede mundial: Rio de Janeiro, Brasil
● Proprietário da marca: Peixe Urbano Web Serviços Digitais LTDA
● Capital aberto: Não
● CEO: Júlio Vasconcellos
● Faturamento: R$ 120 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Membros: + 10.5 milhões
● Presença global: 3 países
● Funcionários: 700
● Segmento: Comércio eletrônico
● Principais produtos: Descontos coletivos
● Principais concorrentes: Groupon e ClickOn
● Slogan:
Exploring the city.
● Website: www.peixeurbano.com.br

A marca no mundo
Atualmente o PEIXE URBANO, considerado o primeiro site de compras coletivas da América Latina, possui mais de 10.5 milhões de membros cadastrados e está presente em mais de 95 cidades do Brasil, Argentina e México.

Você sabia?
Exemplos de promoções de sucesso realizada pelo PEIXE URBANO incluem ofertas com a rede Big X Picanha, que vendeu mais de 30 mil cupons em menos de 24 horas, e com a agência Alcevi Viagens e Turismo, que vendeu cerca de 2 mil cupons, válidos para 5 diárias em Orlando para 4 pessoas com café da manhã + aluguel de carro + jantar + transfer completo, de R$ 3.541,60 por R$ 1.598.
Desde sua fundação a empresa já vendeu aproximadamente 8 milhões de cupons e gerou R$ 450 milhões em economia.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Exame e Época Negócios), jornais (Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

Última atualização em 11/9/2011

Um comentário:

  1. O Peixe Urbano é tudo de bom! Já achei cada oferta ótima e ao contrário de muitos comentários que vi por aí, nunca fui decepcionado.

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