29.5.06

SEALY


Sono tranquilo é garantia de uma vida saudável. Dormir bem é essencial não apenas para ficarmos acordados no dia seguinte, mas para nos mantermos saudáveis, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade. Tendo na inovação seu principal lema, a SEALY sempre esteve à frente em tecnologia, conforto, acabamento e durabilidade. Tudo isso visando proporcionar um sono tranquilo, saudável, relaxante e revigorante a milhões de pessoas. Portanto, deite-se em um colchão SEALY e experimente mais de um século de engenhosidade no assunto. 

A história 
A história da empresa começou em uma pequena cidade chamada Sealy, nos arredores de Houston, estado americano do Texas, onde morava Daniel Haynes, um construtor de máquinas de descaroçar algodão. Em 1881, ele começou a produzir colchões preenchidos com algodão, destinados inicialmente apenas a seus amigos e vizinhos. Ele se empenhou em inventar uma máquina que comprimisse algodão para ser usado em seus colchões, recebendo uma patente por sua invenção no ano de 1889. Os seus colchões se tornaram tão populares que ele vendeu os direitos de sua patente para pessoas em outros mercados, que também começaram a fabricar o produto, conhecido naquela época como “Colchões de Sealy” (em inglês, Mattress from Sealy).


Em 1906, Haynes vendeu todas as suas patentes e conhecimentos para uma empresa texana, que começou a utilizar o nome SEALY como marca. Foi nessa época que um jovem executivo de publicidade, chamado Earl Edwards, colocou a marca na mídia, garantindo à empresa notoriedade nacional. Edwards inseriu as propagandas dos colchões nos jornais The Saturday Evening Post e no Ladie’s Home Journal. Também fez com que a SEALY registrasse seu nome, desenvolvesse sua marca, criando por fim o slogan “Dormir em um Sealy é como dormir em uma nuvem” (em inglês, “Sleeping on a Sealy is like sleeping on a cloud”). A ideia seguinte de Edwards foi um passo primordial na evolução da marca. Ele pressentiu que a inclusão de maiores vantagens em seus produtos seria a chave para a expansão da empresa, mas sabia que a SEALY não teria capital e capacidade para fazê-lo. Então, seguiu o modelo da Coca-Cola e passou a vender licenças. Até 1920, a marca tinha 28 empresas licenciadas, se tornando a primeira empresa de colchões a estabelecer um programa de licenciamento.


A empresa prosperou até a Grande Depressão Americana, em 1929, quando a venda de colchões teve um declínio drástico em virtude da grave crise econômica. O poder da SEALY caiu por terra, mas, estimuladas por Earl Edwards, as mais fortes empresas licenciadas pela marca, incluindo a Ohio Companhia de Colchões, juntaram seus recursos, pagaram os débitos de licenciamentos e criaram a SEALY INCORPORATED, no início da década de 1930. Com isso, a empresa conseguiu atravessar o período de grandes dificuldades da economia americana. E mesmo diante deste período difícil, a empresa conseguiu não apenas manter-se estável, mas introduzir um novo produto: a mola interna sem botões.


Em 1950, a marca desenvolveu o primeiro colchão Posturepedic, recebendo total aprovação dos cirurgiões ortopédicos. A partir deste momento, a SEALY não parou de testar novas tecnologias, buscando sempre os melhores resultados. Nasceram então, as camas King Size (1956); a reinvenção da bobina de molas internas e da caixa de molas; a patente de uma variedade de tecnologias inovadoras, incluindo Canais de Postura e Revestimentos de Alívio da Pressão, projetados para aliviar os pontos de pressão que causam o desconforto e a mudança de posição durante o sono; as molas PostureTech (introduzidas na década de 1980, e que oferecem um suporte firme ao sentir mais peso e um suporte confortável ao sentir menos peso); o reforço lateral Edge Guard; a base com estrutura de aço; o sistema Syner-Flex (que se ajusta anatomicamente a cada parte do corpo); e o Miracle Edge (espuma de alta densidade, que percorre todo o perímetro do colchão proporcionando maior suporte e estabilidade às bordas), todos desenvolvidos para oferecer noites felizes e dias melhores aos milhões de consumidores.


Na década de 1990 a SEALY deu início a uma enorme expansão internacional através de parcerias, licenciamento e exportação direta, como para a Coréia do Sul; além da construção de fábricas fora dos Estados Unidos, como ocorreu em 1996 no México. Somente em 1997 chegou oficialmente ao Brasil o primeiro container de colchões SEALY importados dos Estados Unidos. Os resultados foram tão promissores que, em 2000, a empresa investiu US$ 10 milhões para montar a fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo. Em 2005 a SEALY apresentou uma nova e revolucionária linha de colchões, denominada de New Generation. Na nova linha, além dos modelos da linha anterior que ganharam nova padronagem e detalhes que agregam mais conforto e luxo, foram reeditados três sucessos mundiais: o Camelot, o Diamond e o Altier.


Verdadeiros ícones do mercado mundial de colchões, a partir deste momento os três modelos passaram a agregar as novas tecnologias exclusivas da SEALY, como o UniCased (que proporciona a comodidade de o colchão não precisar mais ser virado e aumenta o conforto) e as molas Posturepedic. Assim como os demais produtos da marca, os colchões da linha New Generation são produzidos com tecidos de padronagem exclusiva, muito resistentes e 100% em viscose. Juntamente com os novos colchões, a SEALY apresentou a sua linha completa de produtos para tornar o sono mais agradável, como, por exemplo, uma linha de travesseiros em quatro versões de acabamento e rigidez. Os travesseiros são laváveis, ventilados e com revestimentos exclusivos. Para maior segurança, também possuem tratamento antiácaros e antifungos. E nos anos seguintes, a marca continuou investindo neste segmento com o lançamento do travesseiro Hydralux Gel Sealy, que elimina o problema de travesseiro que esquenta, incomodando a orelha e rosto, impedindo assim um sono tranquilo. Graças a inovadora tecnologia do refrescante Hydralux Gel, este travesseiro permite um frescor instantâneo, além de espuma viscoelástica de alta performance.


Mais recentemente, a marca desenvolveu colchões com espuma de elevada resiliência, com efeito de memória. Em março de 2013 a SEALY realizou uma fusão com a Tempur-Pedic, uma empresa fundada em 1992 e que foi pioneira na fabricação do colchão de “memory foam”, uma tecnologia desenvolvida pela NASA nos anos de 1970 que faz com que o colchão volte rapidamente a sua forma original depois que o usuário sai da cama — e que o ocupante de um lado da cama não seja incomodado quando o outro não para de se revirar. Hoje em dia, a SEALY está sempre perto de seus milhares de clientes. Afinal, é possível encontrar colchões da marca americana em milhares de casas, hotéis e resorts de luxo em todo o mundo.


A qualidade 
Todos os colchões fabricados pela SEALY apresentam um único lado para utilização (On Side), sendo desnecessário o ciclo de giro dos lados, o que proporciona mais conforto, praticidade e menor esforço físico no manuseio do produto. A empresa garante que esta revolucionaria tecnologia é de extrema confiança, pois muitos testes foram realizados pela universidade do sono e foram desenvolvidos componentes que apóiam o molejo e suportam todo o peso recebido sem que haja riscos de afundamento. Com mais patentes que qualquer outro fabricante de colchões, a Equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da SEALY, que possui uma “Universidade do Sono” (maior centro de pesquisa do mundo no setor de colchões), desenvolveu um novo estilo de produto que traz os atributos e desempenho que o consumidor exige em um colchão: conforto e apoio inigualáveis. A SEALY é líder na ciência do sono: prova máxima foi a formação do “Orthopedic Advisory Board”, um grupo de médicos, cirurgiões ortopédicos e outros especialistas com um papel fundamental no processo de design dos colchões.


Os colchões da SEALY são divididos em diversas linhas de produtos, cada uma com seu respectivo molejo e tecnologias: 
SEALY POSTUREPEDIC 
O sistema de suporte foi desenvolvido com a colaboração de importantes cirurgiões ortopédicos. O sistema proporciona conforto uniforme e suporte adequado à coluna, previne problemas de saúde relacionados à coluna, pois a pessoa passa a noite toda em posição ortopédica. O nome deriva da junção das palavras POSTURA (posição das partes do corpo como um todo) e ORTOPÉDICA (posição correta do esqueleto associadas com as estruturas do corpo). Recentemente a tecnologia UniCased melhorou ainda mais o desempenho do Sealy Posturepedic, oferecendo conforto uniforme de ponta a ponto e apoio adequado a coluna. Esta união formou o mais completo sistema de dormir. O polipropileno expandido é um material de alta resistência, consequentemente o colchão não deforma. Proporciona o mesmo conforto nas bordas e no meio do colchão, aumenta a área útil em 12%, tornando-o o colchão mais confortável do mercado. Esta tecnologia já foi aprovada por mais 93 milhões de usuários em todo o mundo. 
CROWN JEWEL 
É uma subdivisão da linha Posturepedic UniCased que possui a mesma tecnologia com alto luxo e design diferenciado. O modelo ROYAL COMFORT oferece estofado com espuma viscoelástica de excelente absorção da pressão exercida pelo corpo, distribuindo-a uniformemente para proporcionar alto nível de conforto. A espuma viscoelástica modela-se ao corpo proporcionando sensação de leveza e bem estar. O nome Crown Jewel (que significa “joia da coroa”) provém de uma homenagem a Rainha Elizabeth II da Inglaterra e atualmente todos os colchões do Palácio de Buckingham e da Casa Branca, são os colchões SEALY da linha Crown Jewel. 
CORREECT COMFORT 
Nesta linha, os colchões têm molas ensacadas individualmente e costuradas eletronicamente, além de apresentar bordas Miracle Edge. A independência do sistema de molas Correct Comfort garante maior conforto e sustentação. A linha apresenta também o Box Spring Sealy, que garante maior durabilidade, qualidade e conforto por toda a vida útil do colchão. 
BACKSAVER 
Os colchões da linha possuem tecnologia Bonnell com molas bitemperadas que garantem o ajuste perfeito entre a coluna e o colchão. Por serem mais espessas, as molas Bonnell dão maior estabilidade ao molejo, fazendo com que ele retorne sempre à altura original, proporcionando uma sustentação confortável e homogênea para o corpo. 
HYBRID 
Combina duas melhores tecnologias da marca para uma noite de sono luxuosa. O conforto refrescante da espuma viscoelástica com gel na parte superior. O profundo suporte das molas de liga de titânio na parte inferior. É a combinação perfeita entre conforto e suporte.


A evolução visual 
Desde o primeiro logotipo da marca, sua identidade visual passou por grandes reformulações no decorrer dos anos, adquirindo um visual mais moderno e com forte personalidade.


Os slogans 
Whatever you do in bed, Sealy supports it. (2011) 
Get More Six. (2008) 
You can’t beat a Sealy good night’s sleep. (2007) 
It’s made for sleep. It’s a Sealy. (2003) 
Support You Trust. Comfort You’ll Love. (2003) 
The world’s favourite bed. (2001) 
Life is for living – That’s why you can’t beat a Sealy good night’s sleep. (2000) 
It promises you a good night. And a good day. (1981) 
Love a Sealy night’s sleep. 
There’s nothing like it. 
Support Never Felt So Soft. 
The mattress that forms to you and your life. 
Sleeping on a Sealy, is like sleeping on a cloud. (1906) 
Sua vida desperta num Sealy. (Brasil)


Dados Corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Lançamento: 1881 
● Criador: Daniel Haynes 
● Sede mundial: Trinity, North Carolina, Estados Unidos 
● Proprietário da marca: Sealy Mattress Corporation 
● Capital aberto: Não (subsidiária da Tempur Sealy International, Inc.) 
● CEO: Scott Thompson 
● Faturamento: US$ 1.8 bilhões (estimado) 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: 80 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 4.800 
● Segmento: Produtos para cama
● Principais produtos: Colchões, camas tipo Box, travesseiros e roupas de cama 
● Concorrentes diretos: Simmons, Serta, Sleep Number, Casper, Dormeo, Castor e Ortobom 
● Slogan: Whatever you do in bed, Sealy supports it. 
● Website: www.sealy.com 

A marca no mundo 
A SEALY é a maior empresa de colchões do mundo, contando com mais de 30 fábricas, espalhadas por 20 estados americanos, províncias canadenses, México, Porto Rico, Brasil (localizada na cidade de Sorocaba), Argentina, França e Itália, e faturamento superior a US$ 1.8 bilhões por ano. Além de colchões, produz uma série de produtos que inclui travesseiros, acolchoados, lençóis, entre outros. Esses produtos são vendidos, nos Estados Unidos e em alguns outros poucos mercados, através de 7.000 pontos de vendas como outlets, lojas de móveis, grandes varejistas, lojas especializadas em produtos para cama e lojas de departamento. A empresa ainda comercializa seus produtos em mais de 80 países ao redor do mundo. Esta estrutura permitiu a SEALY ser pioneira no sistema “Just in Time” de venda de colchões, entregando seus produtos aos revendedores em até 72 horas do recebimento do pedido. Tudo isso aliado ao mais avançado e inovador centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e materiais da indústria de colchões mundial se traduz em uma empresa totalmente focada em ser a primeira, a melhor, a maior e a mais inovadora fabricante de colchões do mundo. Somente no Brasil a empresa possui mais de 80 SEALY STORE, lojas que vendem exclusivamente colchões da SEALY, além do comércio eletrônico. 

Você sabia? 
No dia 7 de abril de 2006 a SEALY abriu seu capital na Bolsa de Valor de Nova York. Suas ações eram comercializadas sob o símbolo ZZ, utilizado na literatura para demonstrar que uma pessoa está tendo um bom sono. A partir de 2013, a SEALY se tornou subsidiária direta da Tempur Sealy International, Inc. 
A SEALY é líder mundial na fabricação do conjunto box/colchão. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek, Isto é Dinheiro e Veja), jornais (Meio Mensagem e Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 

Última atualização em 22/5/2016

Nenhum comentário: