22.8.06

CHILLI BEANS


A fórmula de vender óculos de sol a um preço acessível e com grande paleta de cores, design moderno e enorme variedade de estilos, que se renovam constantemente, faz muito sucesso no Brasil. E a principal responsável por esse fenômeno é a marca CHILLI BEANS, que revolucionou o mercado brasileiro ao inovar na forma de vender óculos escuros, tornando-se um ícone em seu segmento. Com essência apimentada a marca tem como objetivo provocar renovações de visual e comportamento. 


A história 
A CHILLI BEANS iniciou suas atividades em 1997, sob o comando do empresário Antonio Caio Gomes Pereira Filho, conhecido como Caito Maia, que abriu um pequeno estande, um tanto quanto precário (na verdade uma tábua de madeira apoiada sobre dois cavaletes), no Mercado Mundo Mix, uma então popular feira de moda voltada para o público jovem e alternativo na cidade de São Paulo, comercializando óculos de sol com design bacana e focado nas tendências da moda, trazidos por ele dos Estados Unidos. Esses óculos na verdade eram resquícios de uma empresa anterior fundada por ele e que faliu, a Blue Velvet, uma atacadista de óculos. Era preciso uma marca para colocar na barraquinha. Caito gostava bastante de pimenta, e assim surgiu CHILLI BEANS, que remete a um prato da culinária tex-mex (meio texana, meio mexicana), à base de feijão e pimenta. Com a ajuda do publicitário e amigo José Caporino, ele improvisou um banner, no qual desenhou uma grande pimenta vermelha. A curiosidade é que Caporino errou na grafia, e escreveu “chilli” em vez de “chili”. Caito resolveu deixar assim. Rapidamente, o pequeno estande chamou a atenção pela oferta de produtos modernos e de qualidade, com preços bem acessíveis. Ainda este ano, o jovem empreendedor inaugurou sua primeira loja (na verdade meia, pois dividia o espaço com uma marca de roupa) na descolada Galeria Ouro Fino na Rua Augusta, conhecido como local de vendas de produtos e grifes alternativas.



Em pouco tempo as vendas saltaram dos módicos 200 óculos comercializados por mês para 1.200 peças. Bastou um pouco de cor para mudar definitivamente o rumo da empresa. Como os óculos de lentes amarelas, rosas e azuis viraram mania no exterior, a marca resolveu apostar na nova tendência aqui no Brasil. Resultado: filas enormes se formaram na porta da acanhada loja. A partir daí, teve início um vertiginoso processo de expansão da marca, e, em menos de um ano, mais de 20 novos pontos-de-venda foram abertos. O primeiro quiosque dentro de um shopping center foi inaugurado no Villa Lobos em outubro de 2000, dando início a um vertiginoso processo de expansão. As vendas explodiram. Além disso, a marca foi responsável por lançar o conceito self-service, inédito no segmento: eliminando as vitrines e os vidros, e deixando os produtos expostos para que o consumidor pudesse experimentar. Até então os óculos eram vistos como produtos ópticos em vitrines fechadas, e assim passaram a ser acessórios de moda. No ano seguinte surgiram mais três pontos localizados dentro de shopping centers: Eldorado, Iguatemi e Morumbi.



Nesta época, os óculos da CHILLI BEANS viraram mania nacional, vendendo uma média espantosa de 120 mil peças por ano, em um universo total de 7 milhões de óculos de sol comercializados em 2001, mesmo ano que adotou o sistema de franquia para crescer através do país. A receita do sucesso da CHILLI BEANS era simples: uma marca jovem, que lançava 12 modelos de óculos por semana, com preços populares, e que crescia com a melhor e mais barata forma de publicidade, a propaganda boca a boca. Não demorou muito para a marca conquistar fãs famosos e formadores de opinião como os apresentadores Tatiana Mancini e Cazé, da MTV, o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, e a global Regina Casé. Sem ganhar um centavo, eles declaravam amor explícito pela marca.




Somente a partir de 2002 a empresa começou a investir no formato de lojas, mas sem nunca abandonar os tradicionais quiosques. A primeira loja foi inaugurada no ano de 2002 no Shopping Ibirapuera (São Paulo), com o mesmo conceito do quiosque: o contato direto com os produtos. Com o sucesso nacional, as operações internacionais da marca começaram em 2005 quando foi inaugurada a primeira loja na cidade Lisboa. Em seguida, na segunda quinzena de 2006, foi à vez dos produtos da marca desembarcar em solo americano com a inauguração de uma loja em um dos principais endereços da cidade de Los Angeles, a Melrose Avenue. Ainda em 2006, a CHILLI BEANS ampliou seu mix de produtos. Além das novas opções em acessórios, as principais novidades ficaram por conta da linha exclusiva de relógios e a criação da linha Special, óculos escuros hand-made. Em 2009 a marca ampliou ainda mais seu mix de produtos com o lançamento da uma nova linha de acessórios: Cabeças Chilli Beans, uma linha constituída de bonés, boinas, chapéus e quepes, com matéria-prima de alta qualidade, bem como apuro no estilo e caimento das peças. Este ano também foi marcado pelas primeiras criações em conjunto com grandes estilistas ou marcas: G por Gloria Coelho, Carlota Joakina, Thais Gusmão e Melissa.



Em 2010, muitas novidades: lançamento da linha de armações de grau, bem como os óculos em parceria com Alexandre Herchcovitch; criação de novos canais de venda, como a vending machine (a máquina que conta com tecnologia 100% nacional e dispõe de 50 opções de óculos) e o CHILLI TRUCK, uma loja itinerante que vai a eventos e cidades de todo o Brasil; e finalmente a abertura de uma loja na cidade de Rio Branco, no Acre, completando assim a presença em todas as capitais do país. Ainda este ano, a marca desenvolveu diversas linhas de produto em parceria com outras marcas: a linha KIDS, que ganhou óculos da Barbie e Hot Wheels, marcas licenciadas da Mattel. Além disso, para fortalecer a imagem de moda da marca, todos os pontos-de-venda receberam coleções criadas por estilistas brasileiros de marcas famosas como Walério Araújo, As Gêmeas, Der Metropol, Thais Gusmão, entre outros. Outro acontecimento marcante foi a inauguração de sua segunda loja nos Estados Unidos, desta vez em Santa Monica, um dos pontos mais descolados da Califórnia.


Em 2011, a CHILLI BEANS atingiu a marca de 400 pontos-de-venda nas principais cidades brasileiras. Também foi o ano da chegada ao continente africano com uma unidade no Bellas Shopping, em Luanda (Angola), e a primeira loja na Colômbia. Além disso, ampliou a linha de produtos com bolsas e mochilas. No ano seguinte, a marca inaugurou sua segunda loja em Los Angeles e atingiu recorde de aberturas em um ano: de 150 pontos de venda. Esse ano também foi marcado pela entrada da Gávea Investimentos como sócio investidor na empresa. A marca, seguindo sua trajetória de inovações, também desenvolveu sua linha de óculos para receituário, batizada de VISTA. Em 2013, inaugurou sua primeira Flagship Store no Brasil. Localizada na Rua Oscar Freire em São Paulo, a loja já recebeu diversas atrações nacionais e internacionais em eventos organizados para o público.


O ano de 2014 foi marcado pela primeira parceria internacional: Chilli Beans por Kravitz Design trouxe ao público a sofisticação e todo o estilo rock’n’roll do multiartista Lenny Kravitz. A marca também inaugurou sua primeira Flagship Store internacional em Santa Monica, na Califórnia. A CHILLI BEANS também pretende ampliar as parceiras com empresas e artistas, a exemplo da coleção inspirada nos Beatles, no grupo de humor Porta dos Fundos e dos produtos feitos com cristais Swarovski. Mais recentemente, em 2016, a marca lançou uma coleção de óculos e relógios inspirados no desenho The Simpsons. Nas hastes, caixas e pulseiras, referências fiéis ao popular desenho trazendo cenas, cores e nomes, como o relógio que no mostrador, ao invés de ponteiro e números convencionais, mostram esquetes de episódios onde o Homer (hora), corre atrás do Bart (minutos), dentre outras.


Com produtos inovadores, conceito de moda, combinações de cores divertidas e materiais e acabamentos especiais, trouxe aos consumidores a possibilidade de trocar de óculos e relógios como se troca de roupa, dependendo apenas do seu estado de espírito. De um quiosque à uma marca-conceito, a grife de óculos e acessórios CHILLI BEANS tem muito a ensinar sobre branding, negócios e empreendedorismo.




Os pontos-de-venda 
A CHILLI BEANS trabalha com três formatos de pontos-de-venda: quiosque, loja e Flagship Store. O quiosque oferece infraestrutura simplificada, ideal para corredores de shopping centers, aeroportos e galerias. Conta com design moderno e fácil acesso aos produtos. Já o modelo de loja criado pela CHILLI BEANS é um verdadeiro sucesso. Além de não haver portas e vitrines, a cor do piso é sempre parecida com a do corredor do shopping - o que emula o conceito, típico do quiosque, de que o ponto de venda faz parte do caminho do consumidor. Em vez de óculos expostos em vitrines, balcões de auto-atendimento. No lugar de produtos de marcas diversas, apenas uma marca própria. Em vez de duas ou três coleções por ano, pequenas tiragens e óculos novos na prateleira a cada dez dias. E no lugar de espelhos, um sistema de câmeras e monitores filma o rosto do cliente e o exibe em quatro ângulos diferentes para que ele aprecie melhor o modelo de óculos que está provando. As lojas também disponibilizam o fotômetro digital UV 400, um aparelho que testa a proteção solar das lentes e permite comprovar, de forma rápida e precisa, o comprimento das ondas dos raios ultravioleta filtrados pelas lentes dos óculos, garantindo proteção aos olhos do consumidor. Todas as lojas da marca têm o mesmo visual. Os displays de óculos e relógios, os mostradores de preço e os uniformes dos vendedores são os mesmos. Os funcionários abordam o consumidor da mesma forma.


O mix de produtos da marca atende do público infantil ao adulto, com grande receptividade entre os jovens. São mais de 150 modelos de óculos expostos em cada ponto-de-venda. As linhas são divididas em Kids, Clássico, Metal, Esporte, Pop e Especial (linha premium produzida manualmente com acetato nobre e cartela de cores diferenciada), todas com proteção UV 400 em lentes feitas de acrílico, policarbonato e polarizadas. Para complementar a linha de óculos escuros, a marca oferece spray para limpar lentes, estojo rígido, flanela, sicurezza (cordão), presilha porta-óculos para carro e cases para CDS. Além disso, a marca lança produtos com edição limitada como bonés, camisetas, bolsas e outros acessórios que compõem o visual de um público atualizado com as tendências da moda. Outro importante passo para a empresa foi o lançamento da linha de relógios que após dois anos de pesquisa, estreou no mercado com aproximadamente 140 modelos diferentes. Os modelos são exclusivos e combinam design moderno com tecnologia utilizando materiais variados como aço inoxidável, alumínio, couro, silicone e fibra de carbono. A marca também lançou sua linha de relógios premium, chamado Top, com produtos ainda mais especiais, feitos com materiais nobres e funções específicas, como cronografia.



Já a Flagship Store, cuja primeira unidade foi inaugurada em 2013, é a tradução máxima do conceito da marca. Um projeto que reflete a originalidade e, principalmente, a pluralidade da CHILLI BEANS. Esse conceito vai muito além de uma loja, é também uma galeria de arte, uma custom station, um palco de shows e um portal para as atividades mundiais da marca. A loja de São Paulo, com aproximadamente 700 m², traz mais de 3.000 produtos da marca – sendo 20% deles exclusivos – e apresenta ainda parcerias inéditas com estilistas e artistas. Outra novidade é um espaço exclusivo para customização de óculos, onde o cliente pode escolher entre vários shapes de óculos, cor de lentes, de hastes e também texturas e grafismos, criando uma peça única, que pode levar para casa em minutos. Além desse espaço, há ainda galeria para exposições, café bar, palco para apresentações e DJ set, além das bicicletas, guitarras, chinelos e skates, assinados pela marca, em projetos de licenciamento. Com este conceito de loja, a marca lançou também a primeira linha de camisetas, com modelos estampados com frases que trazem o lifestyle da marca como: “Everybody Loves Chilli Beans” e “God Save the Peppers”.



A evolução visual 
Centrada em um forte conceito de mudança constante, sempre seguindo as principais tendências de moda, a marca CHILLI BEANS também se preocupa com a renovação de sua identidade visual. Ao longo dos anos o logotipo da marca passou por algumas modificações, mas sempre manteve como elemento principal de identificação a tradicional “pimenta vermelha”, que de tempos em tempo se posiciona de maneira diferente em sua identidade visual.


Os slogans 
E se colocar pimenta? (2010) 
Ser inconstante é ser humano. 
Sua vida pede muitos. (2008) 
Para todas as espécies. (2004)



Dados corporativos 
● Origem: Brasil 
● Fundação: 1997 
● Fundador: Caito Maia 
● Sede mundial: São Paulo, Brasil 
● Proprietário da marca: Chilli Beans Ltda. 
● Capital aberto: Não 
● Diretor superintendente: Caito Maia 
● Faturamento: R$ 550 milhões (estimado) 
● Lucro: Não divulgado 
● Lojas: 650 
● Presença global: 9 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 3.500 
● Segmento: Moda 
● Principais produtos: Óculos escuros, armações para receituário, relógios e acessórios 
● Concorrentes diretos: Sunglass Hut, NYS Collection Eyewear, GrandVision, Oakley, Ray-Ban e Triton Eyewear 
● Ícones: A pimenta vermelha 
● Slogan: E se colocar pimenta? 
● Website: www.chillibeans.com.br

A marca no mundo 
Atualmente a CHILLI BEANS, uma das maiores empresas de óculos escuros da América Latina, possui mais de 600 pontos de venda, entre lojas e quiosques, espalhados pelo Brasil, distribuídos entre os maiores shoppings e estratégicos centros comerciais, além de 40 unidades nos Estados Unidos, Portugal, México, Chile, Peru, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Colômbia. A empresa não produz sequer um óculos dos mais de 1.6 milhões vendidos anualmente. Para isso, a CHILLI BEANS trabalha com mais de 50 fabricantes na Ásia, Estados Unidos, Itália e América do Sul. A CHILLI BEANS ainda licencia sua marca para outras categorias de produtos, como por exemplo, roupas íntimas, guitarras, bicicletas e chinelos. 


Você sabia? 
O Navio Chilli Beans é a convenção anual da marca, realizada em um cruzeiro exclusivo com mais de 3 mil pessoas. 
● Como estratégia de marketing, a CHILLI BEANS patrocina shows com grandes artistas internacionais, festas, esportes e ações sociais, sempre contemplando a originalidade, o bom humor e a diversidade. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Exame, Época Negócios e PEGN), jornais (Valor Econômico, Folha, Estadão, O Globo e Meio Mensagem), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 


Última atualização em 27/9/2016

29 comentários:

Anônimo disse...

Sou consumidora da Chilli Beans a bastante tempo, adoro os produtos e todos os óculos que possuo são dessa marca. Sempre fui bem atentedida e esse, com certeza, é um dos motivos que me fazem retornar a loja.
Entretanto, ontem dia 25 de julho estive na loja da Chilli Beans no Pátio Savassi em Belo Horizonte e fiquei chocada com a falta de educação das funcionárias que me atenderam. Eram exatamente 22:15, quando entrei na loja, e haviam três atendentes, entre eles duas mulheres as quais me destrataram. Entrei e perguntei se algum deles poderia consertar meu óculos (que adquiri naquela loja) e que estava bambo.
Como mencionado, eram mais de 22 horas, concordo que já tinha ultrapasso o horário de encerramento da loja, sendo assim, espera que talvez meu pedido não fosse satisfeito, contudo, não esperava ser atendida com tanta grosseria pelas atendentes que responderam de forma ríspida que não poderiam me atender de forma alguma, sem chance, porque naquele dia várias coisas haviam dado errado... além de alegar: "meu horário é até as 22 horas".
Sinceramente, no meu modo de entender, elas deveriam ter sido mais profissionais e me respondido com o mínimo de educação, pois como informei a elas, o respeito com as pessoas não deve se encerrar as 22 horas junto com o atendimento da loja, ele deve perdurar pelo menos enquanto você representa a loja.
Sou consumidora e mereço o mínimo respeito que se espera de uma atendente da Chilli Beans.
Estou enviando esse comunicado porque acredito que essa atitude não condiz com as normas de atendimento Chilli Beans defendi já que sempre fui tratada com respeito.
Não tenho o nome das atendentes, mas pelo horário e dia, imagino que a administração tem como identificá-las.
Quero esclarecer que não tenho intenção pessoal de prejudicá-las mas acho que elas deveriam ser instruídas quanto a forma de tratamento dos clientes que vêm a loja, já que as atendentes são a porta de entrada e o cartão de visita de qualquer marca que representam.
Atenciosamente,
Daniela

Anônimo disse...

Pelo Amor de Deus!!! Vc ja trabalhou no comercio??? o pior tipo de cliente eh aquele q quer tudo qdo a loja ta fechando... quem trabalha em comercio tb tem familia, tb ama, tb chora, faz xixi!!! Nao seja arrogante!!! Se vc eh cliente ha tanto tempo, pq nao postou um elogio??? pq as pessoas so valorizam o negativo!!!!
Da proxima vez acorde mais cedo!!!!

Anônimo disse...

Acho que a consumidora do primeiro comentário apenas queria atenção e respeito, independente de horário de trabalho e tal. Mas como em muitas, grandes marcas como a Chilly Beans ainda existe um grande número de profissionais mal qualificados que esquecem que o cliente é a peça fundamental do quebra cabeça. O cliente paga o seu salário e não precisamos ser especialistas de marketing para saber que em qualquer circunstâncias devemos não só suprir suas necessidades mas superar suas espectativas. É impressionante como algumas pessoas confundem o profissional com o pessoal. Mas o que me surpreende mesmo é ver que por causa de 3 vendedoras "amadoras" uma marca sólida como a chilly ainda pode ficar "mal falada".É bom mandar essas vendedoras lerem o livro "Atendimento show" de Rogério Caldas.É um bom começo.

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Achei esse blog pelo Google, pesquisando sites relacionados a Chilli Beans.
Comprei um óculos em dezembro/07, logo começou a estourar toda a pintura. Na Loja do Shopping Frei Caneca/SP não fizeram a troca, na última hipótese falariam com o gerente da Loja. A garantia se expirou. Escrevi duas vezes através do site da Chilli e não obtive nenhum contato.

Na hora da compra pintam maravilhas, mas apresentaram problemas te ignoram. Não compro mais nada deles!

Se alguém tiver algum telefone de contato da empresa, fico agradecido.

Muito obrigado.

bertoluccijr@gmail.com

Anônimo disse...

meu nome é Helvio, trabalho na Chilli beans a 7 meses e concordo com a cliente... Faltou atenção da parte dos atendentes sim, não custava nada tentar resolver o problema do cliente, afinal este é nosso papel.
um dos diferenciais da Chilli beans é justamente o atendimento diferenciado...

NÃO IMPORTA O HORÁRIO, ENQUANTO A LOJA ESTIVER ABERTA, O CLIENTE TEM QUE SER ATENDIDO, E BEM ATENDIDO!

Anônimo disse...

acredito que o cliente tem sempre razão..mas neste episodio faltou um pouco de educação e respeito das atendentes elas poderiam ser mas humanas e explicar que o problema poderia ser resolvido mas nao naquele horario pois as atividades ja teriam encerrado..acredito eu que a cliente entenderia a situação e ficaria satisfeita e voltaria em um momento oportuno....

Anônimo disse...

Boa tarde!

os oculos são formidáveis o que eu não consigo entender é a postura dos empregados na sua maioria, quando voce esta comprando é só falta te colocar no colo, mais para torcar a mercadoria te atende com o maior pouco caso. estou com um óculos que me custou 95,00 e não vou usar pois não gostei da cor, pois falei com a vendedora marron a lente e ela me deu todo marron inclusive armação, moro na Ilha do Governador meu e-mail é normatavares.sondotecnica@petrobras.com.br, gostaria de uma solução.

leda disse...

os oculos são realmente maravilhosos, pena que não tive sorte no atendimento do quiosque a vendedora estava de cara amarrada e nem olhou na minha cara e olha q eu estava super interessada em comprar vários óculos, fui embora porque não aguentei o pouco caso. vejo q esse é um grande problema dessa marca , não treinar funcionários p vender seus produtos.

Anônimo disse...

Olá a todos,

Trabalho no SAC da Chilli Beans e estou aqui para deixar o meu e-mail para todos que precisarem enviar sua reclamação, dúvida, sugestão ou elogio para Chilli.
Com os seus e-mails poderemos sempre melhorar nosso atendimento e oferecer melhores produtos e serviços para vocês.

Abraços,

Tu Moon Jr.
SAC - Chilli Beans
SAC@CHILLIBEANS.COM.BR

Hélio disse...

Depois de tantos meses agora que o SAC da empresa entrou em contato. Então para que serve o site da Chilli?

Fui orientando a ir na loja com a garantia. Como vou fazer isso se a minha expirou em dezembro/07?

No mínimo Srs. da Chilli deveria enviar uma carta para que possamos retirar em qq. loja um outro óculos de nosso gosto. Afinal, se querem ser uma empresa de primeiro Mundo, saibam trabalhar como primeiro mundo.

Já respondi também pelo e-mail em que me encaminhou.

bertoluccijr@gmail.com

Thiago Rodrigo Canhameiro disse...

Comprei um óculos de sol da chilli beans, e tive um problema com a armação já na primeira semana, logo depois tive outro problema com uma das penas da armação, estive hoej na loja do shopping dom pedro em campinas, procurando comprar uma outra perna para meu óculos, e fu informado, que a empresa Chilli Beans, não trabalha mais com peças para reposição(ex:uma perna) caso o óculos estivesse na garantia trocaria ele todo, bem meu óculos é novo em relação a estado e nao me acho na necessidade de ter que me desfazer dele, é por isso que me dispus a ir até um PDV(ponto de vendas) para comprar outra perna e não pude, bem acho um absurdo, pois se vendem um produto com partes removivéis, acho no dever de venderem sim peças sobresalentes.

Anônimo disse...

Hj tenho 4 óculos da chilli beans, e ja tive vários outros chilli beans além de relogios...nunca tive problemas com nem um...sempre fui muito bem atendido nas lojas que costumo frequentar, principalmente em Joinville...esses problemas que vcs tem com os óculos deve ser pura falta de cuidado...e quem quer peças pra óculos??? cara um óculos de R$95,00 se quebrar compra outro...ou vc quer ficar com um óculos pra sempre? ninguém merece isso...

narinha disse...

Oi,gostaria de saber como faço para abrir uma loja da CHILLI BEANS aqui em Araxá minas gerais por favor entre em contato comigo obrigado no nara.marquess@hotmail.com

Anônimo disse...

o link para o site que vc passou leva a uma página genérica que aparenta ter vírus/trojan , o link certo é:
http://www2.chillibeans.com.br

Anônimo disse...

ola eu trabalho na chilli e acho muio legal essE JEITO DE VENDER NOSSO uma coisa so noSSA SEM PRECONCEITO ALGUM POR NINGUEM AQUI PODEMOS APRESENTAR O CHILLI DO NOSSO JEITO. SEMPRE ALEGRES E DESCONTRAIDOS

sueli disse...

só tenho elogios para a marca e o atendimento...porém moro em Joinville SC aonde a loja da marca abriu há um ano atraz e agora fechou...tenho um óculos q comprei na semana passada e pergunto se posso trocar em Balneario Camboriu q fica a loja mais próxima...obrigada.

Eliane disse...

Alguem uma loja que venda e mostre os produtos on-line da Chilli Beans?

Anônimo disse...

Anônimo do segundo comentário: sua posição é altamente inadequada. É desse tipo de profissional no comércio que nós não precisamos. Atendimento é tudo. No comércio e no varejo estamos sempre em guerra com os concorrentes. Em tempos de crise, Perder um sequer cliente pode gerar um efeito cascata desastroso.
Repense sua atitude e pense que para o comerciante continar tendo família e fazendo xixi, ele precisa ganhar sua comissão, vender cada vez mais e pra isso, tratar seu cliente bem, e pra isso acontecer a loja em que você trabalha precisa continuar existindo e pagando suas contas.

Fabio Faria disse...

Esses óculos, não tem qualidade(como alega o blog), por isso são baratos, além disso acho que a lente dele possui grau, no meu caso aproximando as coisas, fato q me levou a arranhar meu carro qdo dirigia usando esses óculos.Não os uso mais, prefiro pagar um pouco mais caro e ter qualidade como os óculos Ray Ban.

Michele disse...

Compro na Chilli Beans em torno de 4 anos. Há um ano um dos meus óculos quebrou dentro da minha bolsa, como era o que eu mais gostava, fui até a loja ver havia conserto.Depois de umas 2 semanas a troca do óculos foi realizada,ainda achei que não conseguiria trocar, já que não foi exatamente um defeito de fábrica.
E gostria de registrar que fui muito bem tratada pelas vendedoras do Shop. Santa Cruz, que foram bem atenciosas e me orientaram corretamente.

Quanto ao atendimento, eu não tenho do que reclamar.

Anônimo disse...

Comprei um oculos, e até a garantia acabar , só usei 2 vezes o oculos caiu da cabeça e se quebrou nas astes. Será que a chilli beans oferece conserto? Pq é um desperdicio pagar um preço tão caro por uma coisa tão fragil.

mauro amorim disse...

A Chilli Beans (re)inventou o conceito de vendas de óculos no varejo, ou seja: lançamentos x design x preços pra todos. É a marca fastfashion dos óculos, a "havaianas" dos óculos. Um exelente case de sucesso e posicionamento de marca.
Já comprei muitos óculos aqui em Vitória, E/S e nunca tive problemas na hora da troca, mesmo depois de vencida a garantia. Não sou um cara muito cuidadoso com os meus objetos, então já viu, né. Acredito e torço para que a marca deva buscar sempre a exelência nos serviços. Isso será a garantia do sucesso da marca. Lembrando que o sucesso de hoje não é a garantia do sucesso de amanhã. "Atendimento é tudo"!

Anônimo disse...

Então... Eu trabalho na chilli do Pátio Savassi e acho q sou o mais indicado a falar sobre os problemas aquí postados, vamos lá:
quanto ao atendimento da mocinha das 22:00, ela está coberta de razão,, afinal se a loja estava aberta o atendimento deveria sim ser feito, e espero q ela tenha resolvido seu problema.

quanto a qualidade e troca de produtos e reposição de pçs:

vamos lá gente, não existe no mundo algo que seja eterno, nem a vida, quem dirá um óculos !!

vc tem 6 meses de garantia ( o que qualquer outra marca não oferece, já que o exigído por lei são 3 meses, então não reclama se vc foi descuidado e fudeu seu óculos ... ainda dentro do prazo se vc sentou em cima e quebrou seu óculos agente te dá uma puta moral e troca ... ainda sim mesmo que o defeito não seja de fábriuca.

o atendimento da chilli é diferente e BOM sim !! essa é a nossa cara !! volgos doidões da chilli beans ! como tem quem adore, tem tb quem odeie ! anyway...tá dando certo desse jeito então no time q está ganhando não se mexe ! concordam ?!
apesar de não justficar a mal educação das meninas, afinal, boa educação temos de ter 24:00... e em qualquer situação !!

Dica!
TODA QUINTA CHEGAM MODELOS NOVOS, E ISSO É RELIGIOSO PRA GENTE !

os óculos são foda ! são lindos, tem pra todos os gostos e bolsos, e a qualidade é a mesma de um ARMANI, pro bunitinho q foi roda dura e arranhou o carro! já que quase toda grande marca terceriza a produção
(vide, nike, DG, armani etc...)a chilli tb... inclusive a mesma fábrica q faz os armani faz tb os chilli...
falei demais!

comprem comigo pq eu garanto bom atendimento e o melhor modelo p vc !
Raphael Santos (pátio quiosque)

bing laden :) disse...

Comprei um óculos na Chilli Beans hoje. A primeira vez que entro na loja para realmente comprar. Não tenho o que reclamar do atendimento! Muito pelo contrário. :)

Daniel disse...

Faço minhas as palavras acima. Comprei um modelo hoje e não tenho do que reclamar (ainda), rs. O material me parece de boa qualidade, e o estilo é irreverente, descontraído e inconfundível. O atendimento na loja do Barra Shopping-RJ também é muito bom. Os preços são bem legais, por tais motivos recomendo a todos.

LAIZ SANTOS disse...

Tbm concordo que o atendimento dos chillins são muito bons ,eu mesma fazendo uma das viagens mais importante da minha vida ,parei no quiosque da chilli beans no aeroporto de fortaleza -ce, comprei um óculos e a mocinha foi tão educada com o atendimento que eu acabei levando um relógio e uma bolsa ,o atendimento é mesmo a alma do negócio , deixo aki bem claro que a ( MILENE )do quiosque do aeroporto de fortaleza , está de parabens , tenho certeza que se eu passar por lá denovo comprarei com ela denovo . LAIZ SANTOS ...

Anônimo disse...

Se não quiser ser novamente mal tratada em comercios, não va busca atendimento depois do horario de funcionamento ou faltando 5 min para o fechamento, isso é completamente anti-ético, o funcionario assim como você também tem uma vida la fora, familia, problemas pra ser resolvidos. Não existe coisa pior que esse tipo de cliente. Apesar de serem pagos para nós atender,eles tambem tem seus horarios, é muita folga o cliente vir exigir atendimento depois do horario, tudo tem limite né!

Dai ^^" disse...

Eu amo a Chilli Beans s2 se eu trabalhasse lá atenderia todos muito bem, mas como não trabalho posso indicar as lojas da Chilli na Baixada Santista, os atendentes são ótimos!

Anônimo disse...

Isso é um blog de levantamento e estudo de marca e nego pensa que é um sac ou um chat da UOL pra falarem se gostam ou não gostam da marca... me poupem né!