19.11.12

THE FIFTIES


A rede de restaurantes casuais THE FIFTIES elevou o hambúrguer de um simples prato de alimentação rápida para uma refeição gourmet, preparada com ingredientes de alta qualidade e inúmeros acompanhamentos. Além disso, seus restaurantes com ambientação vintage e aconchegante, aliada a um atendimento cortes, tornam as refeições ainda mais prazerosas.

A história
Tudo começou quando o empresário paulistano José Roberto Auriemo, um dos sócios da construtora JHSF, que sempre foi um ávido apreciador de sanduíches, depois de uma viagem aos Estados Unidos, decidiu montar sua própria lanchonete, ao estilo americano e com jeitão de anos 50 (daí o nome THE FIFTIES). O novo estabelecimento, considerado a primeira hambuegueria com estrutura de restaurante, inaugurado em 1992 no bairro do Itaim Bibi em São Paulo, foi uma das primeiras a fazer hambúrguer de picanha, devidamente acompanhado por deliciosas batatas fritas, milk-shakes e sundaes. Campeão de vendas, o suculento PIC BURGER, contém 150 gramas de carne, alface, cebola picada e molho especial.


Em 1994, o empresário contratou a paulistana Débora Damin, formada em gastronomia pelo Senac, para chefiar a rede e imprimir uma personalidade própria ao cardápio. Criando um ambiente inspirado no “bom e velho” Rock n’ Roll, no charme das estrelas do cinema e na ingenuidade rebelde da juventude dos anos 50, o THE FIFTIES TRADITIONAL BURGER, com seus tradicionais sofás vermelhos, se transformou no lugar ideal para quem era apaixonado por hambúrguer (sempre caprichados, saborosos e bem temperados) e gostava de bons momentos com os amigos e família, seja no almoço, no jantar, no happy hour, depois da balada, ou simplesmente quando batesse aquela vontade de comer alguma coisa gostosa em um ambiente pra lá de aconchegante.


Em 2005 a rede, que chegava a atender até mil pessoas apenas na noite de sábado apenas no restaurante da Rua Tabapuã, no Itaim, tinha três unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, uma em Higienópolis (inaugurada em 2011) e outra em Moema (que abriu as portas em 2003). Em 2006 foi inaugurada uma nova unidade, com projeto pelo renomado Sig Bergamin, na Vila Olímpia. No ano seguinte a rede inaugurou sua primeira unidade dentro de um shopping, no Morumbi em São Paulo; seguida em 2008 por outra unidade no shopping Eldorado. Nesse período a rede ampliou a oferta de opções em seu cardápio visando atender a um público ainda maior.


Mais recentemente, em 2010, após inaugurar sua primeira unidade fora da capital paulista (Ribeirão Preto e Alphaville), José Roberto vendeu o controle do THE FIFTIES para a empresa americana Laço Management. Com a entrada dos novos sócios, a rede de restaurantes casuais iniciou um forte e consistente plano de expansão com a inauguração de novas e modernas unidades em outras regiões do país. Essa expansão começou com a inauguração de unidades na Barra da Tijuca e Leblon, Campinas, São Caetano, além de Brasília e mais recentemente Recife, Curitiba e Salvador.


Nos últimos anos a rede não parou de inovar, adicionando ao seu cardápio delícias como o BABY BACK BURGER, com hambúrguer de costelinha de porco; o ONION BURGER, com hambúrguer de maminha; TURKEY BURGER (peru); e o DREAM BURGER, feito de contrafilé grelhado e com diversos acompanhamentos. Para os vegetarianos, o THE FIFTIES criou o VEGGIE BURGER, com hambúrguer de soja em pão integral. A rede oferece também uma grande variedade de wraps, omeletes, saladas, sanduíches frios, cachorro quente (conhecido como DogFifties, e feito com maxi salsicha acompanhada de batata chips crocantes), beirutes, várias sugestões de acompanhamento para o cliente montar variações a seu gosto, além de sobremesas irresistíveis que seguem a onda colegial nos tempos da brilhantina como sundaes, banana split, e claro os insuperáveis milk-shakes.


Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1992
● Fundador: José Roberto Auriemo
● Sede mundial: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Laço Management
● Capital aberto: Não
● Diretor presidente: Gustavo Costa
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Restaurantes: 25
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 700
● Segmento: Restaurantes casuais
● Principais produtos: Hambúrgueres, batata-frita e milk-shakes
● Concorrentes diretos: America, General Prime Burger, Achapa e P.J. Clarkes
● Ícones: O hambúrguer de picanha
● Website: www.thefifties.com.br

A marca no mundo
Atualmente a rede de restaurantes casuais THE FIFTIES, classificada modernamente como hamburgueria, possui 25 restaurantes instalados em regiões nobres de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Brasília, Curitiba, Salvador e Recife.

Você sabia?
A deliciosa maionese da rede é cobrada. Isso se justifica porque ela é feita na cozinha de cada restaurante, assim como todos os hambúrgueres, as batatas fritas e os molhos quentes.
Entre as celebridades fãs dos hambúrgueres do THE FIFTIES estão Adriane Galisteu e Jô Soares.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Época Negócios, Exame e Veja), jornais (Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

Última atualização em 19/11/2012

Um comentário:

Felipe Junior melo disse...

eu do site rastreamentodecelular.net Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!! fuuuuuuuuui