3.9.06

FAST SHOP

As lojas da FAST SHOP possuem uma série de diferenciais para satisfazer seus clientes, desde um ambiente agradável a um atendimento diferenciado. A empresa mantém uma equipe de vendas especialmente capacitada para sugerir soluções (refrigeradores, microondas, televisores, aparelhos de áudio e vídeo, entre outros) que se enquadrem nos desejos e necessidades do consumidor, oferecendo os melhores produtos e serviços inovadores que resultem numa ótima experiência.
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A história
A escalada histórica da rede FAST SHOP teve início em 1987, com o início das atividades da empresa como concessionária autorizada da Yamaha para motocicletas, motores de popa, jet ski, peças e assistência técnica autorizada e consórcio nacional da marca japonesa na zona norte da cidade de São Paulo. O nome FAST SHOP foi originalmente escolhido por ser sinônimo de velocidade. A partir daí, a diretoria passou a encarar um dos mais importantes desafios para a economia brasileira, ou seja, a expansão do mercado de consumo. Passou então a estudar a ampliação do acesso das pessoas a produtos e serviços tendo como objetivo a relevância econômica e social. Nesse sentido, a preocupação com o atendimento e distribuição dos produtos passou a uma prioridade relevante o que contribuiu para o crescimento da rede.
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Quatro anos mais tarde, em 1991, teve início a operação de logística e entrega de eletrodomésticos aos contemplados das grandes administradoras de consórcio entre as quais, consórcio nacional Brastemp, consórcio nacional Sharp, em todo o território nacional. Rapidez e bom atendimento foram o foco principal nessa etapa da empresa que fez a diretoria da FAST SHOP entender que estava pronta para ingressar no mercado de varejo. Nesta época o varejo de bens e serviços oferecia amplas perspectivas de melhoria na produtividade. Este foi um dos mais importantes requisitos para que a FAST SHOP passasse a atuar em um verdadeiro mercado de consumo de massa. Um pouco mais tarde, já em 1996, aconteceu a inauguração da primeira loja no Shopping Ibirapuera, na capital paulista, com foco de atendimento diferenciado para as classes A e B, oferecendo produtos eletro-eletrônicos como geladeiras, televisores, microondas, liquidificadores, batedeiras, lava-roupas, celulares e impressoras.
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A loja possuía design arrojado, ambiente acolhedor e layout ergonômico que ofereciam aos consumidores: exposição, experimentação, entretenimento, pós-venda e serviços diferenciados. Na virada do milênio, em dezembro de 2000, a rede ampliou a área de penetração e inaugurou a sua loja virtual na Internet. Nos cinco anos seguintes a rede cresceu e se expandiu, atingindo em 2005 22 lojas distribuídas em vários pontos das regiões Sudeste e Sul.
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Em março de 2008, a FASTSHOP inaugurou a primeira Apple Premium Reseller do Brasil, batizada de A2YOU, uma loja local, independente e certificada pela Apple, por ser altamente qualificada em produtos da marca. Hoje, já existem 5 lojas da A2YOU localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Ao contrário de outras redes, de qualquer setor, a FAST SHOP não tem um modelo fixo de loja. Cada ponto de venda é montado de acordo com o perfil dos visitantes do shopping onde ele será instalado. Assim, há lojas femininas (Villa-Lobos), jovens (Eldorado) e sóbrias (Higienópolis). Mas é no quesito pós-venda que o lado inovador da empresa mais aparece. Ela tem um time de 80 instaladores que dão um show na casa do cliente: entram de pantufas, estendem um tapete, escaneiam as paredes antes de furá-las e até aspiram o pó depois de terminar o serviço.
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Atualmente a FASTSHOP oferece uma gama completa de soluções aos clientes com serviços personalizados como: Cartão Fast Shop Aura (um cartão exclusivo para oferecer mais opções de pagamento e facilidades), Entrega Programada (onde o comprador escolhe o melhor horário para receber o produto em casa), Garantia Estendida (opção para o cliente adquirir mais um período de garantia de seus produtos), NIO (uma equipe de profissionais qualificados para instalar e orientar a forma mais adequada para se atingir a melhor performance dos produtos que o cliente adquire nas lojas) e Lista de casamento (pode ser feita em qualquer uma das lojas, e onde os noivos tem a opção de, antes de receber os produtos, trocar por outros de sua preferência). A rede também mantém em circulação a Fast Life, uma revista criada como forma de se relacionar com o cliente e que informa sobre os lançamentos, produtos e tecnologia.
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Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1987
● Fundador:
Não divulgado
● Sede mundial: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Fast Shop Comercial Ltda.
● Capital aberto:
Não
● Presidente:
Milton Kakumoto
● Diretor: Márcio Kakumoto
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Lojas:
47
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários:
600
● Segmento:
Varejo
● Principais produtos: Eletrodomésticos e produtos eletrônicos
● Website:
www.fastshop.com.br
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A marca no Brasil
Atualmente a rede FAST SHOP possui 47 lojas espalhadas por cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Campinas/SP e Ribeirão Preto, entre outras. Hoje, o endereço da empresa na Internet recebe mais de 5 milhões de visitantes por mês e oferece a possibilidade do Brasil inteiro comprar pela web.
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Você sabia?
Em 2009 a FAST SHOP passou a patrocinar a Sociedade Esportiva Palmeiras com sua marca estampada nas mangas da camisa.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Exame, Isto é Dinheiro e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), e Wikipedia (informações devidamente checadas).
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Última atualização em 23/1/2010

6 comentários:

Roberto Mendes disse...

Admiro muito a empresa pois ví seu nascimento e crescimento nos ultimos 15 anos, sou candidato a uma vaga na área tecnológica e em breve farei parte deste time de vencedores, afinal de contas, também sou São Paaulino.

Roberto Mendes Rodrigues.
Sistemas.

Carlos Abe disse...

Muita propaganda e promessa. Comprei um refrigerador na loja de Campinas, paguei a vista em 21-02-2007 e até hoje - 07-03-2007, o produto não foi entregue. E a promessa era de dentro de dois dias estaria sendo entregue. Ligo para a loja e recebo a resposta, que o vendedor está de férias e o próprio não emitiu a nota fiscal para entrega do produto. Se eu nao reclamo ainda ficaria esperando o produto. E a responsabilidade desse vendedor que está de férias e esquece os clientes da loja???E os dias que fiquei sem o Refrigerador, quem indeniza?
Cuidado com falsas promessas.

Carkafa@uol.com.br Campinas

Anônimo disse...

Carlos, por que as pessoas têm mania de generalizar o que acontece só uma vez com o consumidor? Eu tb comprei um refrigerador e foi entregue 1 dia depois. Erros acontecem ou você é perfeito em tudo o que você faz? As pessoas são egoístas e egocêntricas. Generalizam tudo o que acontece em volta... do umbigo.A FAST SHOP é ótima!

Anônimo disse...

Exatamente... gostam muito de generalizar!

Trabalho na Fast Shop e tenho pouco mais de 2 anos lá. Me orgulho de participar de um time que busca o melhor para os clientes, afinal se eu agrado meu cliente ele retorna e compra comigo novamente e ainda indica amigos para comprar comigo!

Sinceramente, não generalize esses tipos de acontecimentos!!!

Anônimo disse...

O ridículo nisso tudo, são funcionários da própria FAST comentando aqui sem ao menos se identificar, é feio e anti ético esse comportamento, deixem os consumidores avaliarem a empresa.

Anônimo disse...

eu sempre comprei na fast shop do Ribeirão Shopping e nunca tive o que reclamar...
Pelo contrario, parabéns!!!