19.7.11

RoC®

Celulite? Rugas? Flacidez? Hidratação? Proteção contra os raios nocivos do sol? Se você procura soluções para estes problemas conheça os produtos da francesa RoC®, uma marca de dermocosméticos que traz tecnologias inovadoras e seguras para o cuidado da beleza e saúde da pele. Especialista em oferecer soluções efetivas e clinicamente comprovadas para uma pele jovem e saudável, a RoC® é uma marca prestigiada mundialmente e comprometida com consumidoras e dermatologistas que esperam mais e sabem da garantida eficácia superior no tratamento da pele que ela oferece.

A história
Tudo começou no ano de 1943 quando o visionário farmacêutico francês Jean-Charles Lissarrague assumiu a direção da farmácia Rogé Cavaillès, especializada na fabricação de produtos dermatológicos e fórmulas manipuladas. Em 1952, atendendo aos pedidos de dermatologistas, com os quais mantinha um estreito relacionamento, ele criou as primeiras fórmulas cosméticas sem perfume, minimizando assim os riscos de alergias e irritações na pele dos pacientes. Este momento marcou o nascimento da marca RoC®, uma contração do nome RoCavaillès. A partir de então a marca foi precursora de inovações tecnológicas, desenvolvendo produtos para o cuidado da pele com eficácia clinicamente comprovada.


Em 1957, o farmacêutico fundou sua própria empresa especificamente para fabricar os produtos da marca RoC®. A excelente relação com os dermatologistas e a segurança de seus produtos fez com que rapidamente a marca se tornasse líder absoluta em seu segmento na França. Nos anos seguinte os produtos da marca começaram a serem introduzidos em outros países europeus, fazendo com que a RoC® conquistasse enorme prestígio entre as mulheres. Além disso, nos 70 a marca lançou no mercado uma linha de maquiagens hipoalergênicas; e nos anos 80, foi a primeira a desenvolver uma linha de produtos (Myosphere) que incluía lipossomas e peptídeos, um grande avanço para a época.


Em 1994, a marca francesa foi comprada pela Johnson & Johnson, o que permitiu acesso irrestrito a ingredientes das pesquisas farmacêuticas da empresa americana, o desenvolvimento de produtos com ação mais rápida e a internacionalização de suas atividades. No final desta década, em 1999, a marca francesa resolveu trazer toda sua experiência em produtos antiidade para o mercado americano. Era o início de uma relação extremamente lucrativa com o maior mercado consumidor do mundo neste segmento. Durante mais de cinco décadas a história da tradicional marca francesa foi marcada por um enorme pioneirismo. Afinal, a RoC® foi a primeira marca no mundo a desenvolver uma linha de produtos hipoalergênicos; primeira a lançar um protetor solar total, revolucionando a categoria; e primeira a estabilizar e patentear o Retinol (forma mais pura da vitamina A) que foi a maior descoberta da história da marca e provavelmente na história dos produtos dermocosméticos anti-idade.


Os produtos da RoC®, uma marca focada na prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo, entendendo científica e emocionalmente seus efeitos, trazendo tecnologias inovadoras provenientes das mais avançadas pesquisas, conquistaram a confiança de dermatologistas e pacientes pautados por princípios bem definidos: todos os produtos são hipoalergênicos e não-comedogênicos (que não obstruem os poros); são utilizados ingredientes cuidadosamente selecionados, sem adição de substâncias desnecessárias; os produtos são rigorosamente testados com o objetivo de atingir maior eficácia; e as embalagens são desenvolvidas de modo a manter as características dos produtos.


A linha do tempo
1957
Lançamento do primeiro bloqueador solar do mercado que protegia totalmente contra os raios UVB.
1968
Lançamento do primeiro produto antiidade no formato aerosol.
1987
Primeira marca do segmento a provar que desenvolvia produtos não-comedogênicos (que não obstruem os poros).
1996
● Lançamento do RETINOL ACTIF PUR®, primeira forma estabilizada da Vitamina A pura, um potente estimulador da renovação celular, extremamente eficiente na prevenção e redução de rugas.
1998
Lançamento do RETINOL CONCENTRÈ PUR, que continha em sua formulação duas vezes mais Retinol, sendo ainda mais eficaz no tratamento de rugas.
1996
Lançamento do CHORONOBLOCK, uma combinação do Retinol à filtros UV e vitaminas para uma ação preventiva contra o envelhecimento cutâneo.
1999
Estabilização do Retinol com Vitamina C e E em sua forma mais pura, resultando em uma tripla ação contra os sinais do envelhecimento.
2000
Lançamento do FEVERFEW, um ativo patenteado contra rugas e irritações cutâneas. A substância “feverfew” é derivada de uma planta que, no Brasil, é conhecida pelo nome comum de margaridinha.
2001
Lançamento do PROTIENT LIFT®, uma linha inovadora de produtos para o cuidado da pele, graças a um complexo patenteado composto por DMAE, um agente tensor altamente eficaz, associado a minerais essenciais (Zinco, Cobre, Magnésio), que ajuda a devolver a firmeza aos tecidos e fortalecer a pele.
2003
Desenvolvimento do RoC® SOY COMPLEX, um poderoso complexo com propriedades antienvelhecimento retiradas da soja.
2006
Lançamento do RETIN-OX ILLUMINATEUR, que oferece em um único produto tratamento contra linhas de expressão, proteção solar e base de maquiagem ou fluido iluminador.
Desenvolvimento da substância THPE, que atua na contração de queratinócitos, induzindo a produção de queratina e ajudando a firmar a pele.
2009
Lançamento do RETIN-OX WRINKLE FILLER, que apresenta em sua formulação dois poderosos aliados no combate às rugas. Com tecnologia que combina o Retinol e o Ácido Hialurônico - um dos ativos mais usados nos consultórios dermatológicos para o preenchimento imediato e suavização das rugas - este produto é o antiidade mais vendido na França.


A evolução visual
O tradicional logotipo da marca passou por algumas modernizações no decorrer dos anos. Mas sempre manteve como elemento central o almofariz e o pilão, utilizados antigamente para moer os ingredientes das fórmulas dos produtos. A última alteração ocorreu em 1988.


Os slogans
Promesses Tenues.
We Keep Our Promises.
The French anti-aging skin care experts.



Dados corporativos
● Origem: França
● Lançamento: 1952
● Criador: Jean-Charles Lissarrague
● Sede mundial:
New Brunswick, New Jersey
● Proprietário da marca:
Johnson & Johnson Inc.
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO: William C. Weldon (J&J)
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro:
Não divulgado
● Presença global: + 50 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Cosméticos
● Principais produtos:
Cremes e loções anti-rugas, protetores solares
● Principais concorrentes: La Roche Posay, Stiefel, Vichy e Biotherm
● Slogan: We Keep Our Promises.
● Website: www.roc.com

A marca no mundo
A completa e avançada linha de produtos da marca é comercializada, através de grandes redes de drogarias e farmácias, em mais de 50 países ao redor do mundo, com importante presença na França, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Japão, Canadá e Hong Kong. Atualmente RoC® é a quinta marca de dermocosméticos no Brasil e apresenta produtos que atuam em todos os sinais de envelhecimento.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Última atualização em 19/7/2011

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