A marca BENSON & HEDGES é a mais pura tradição, sofisticação e elegância inglesa em forma de tabaco que conquistou, por muitas gerações, milhões de ávidos consumidores em todas as partes do mundo.
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A história
A tradicional marca de cigarros BENSON & HEDGES tem suas origens em 1873, quando Richard Benson e William Hedges ingressaram no ramo do tabaco com a fundação da Benson & Hedges Ltd, localizada no número 13 da Old Bond Street em Londres, para produzir cigarros para o Príncipe de Wales Albert Edward. Pouco depois, em 1878, a marca recebeu sua primeira garantia real, sendo a fornecedora oficial da corte do Príncipe de Wales. No ano de 1885, Richard deixou o negócio e seu filho, Alfred Paget, sucedeu seu pai nos negócios. Na virada do século, filiais da empresa foram abertas nos Estados Unidos (em 1899 na 5th Avenue em Nova York) e no Canadá. No ano de 1928 a filial americana se tornou independente e subseqüente foi comprada pela empresa Philip Morris no ano de 1954, que passou a ser proprietária da marca BENSON & HEDGES na América do Norte.
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Em 1955 a marca foi adquirida na Inglaterra pela Gallaher Limited, e em 1956, a British American Tabacco adquiriu os direitos da BENSON & HEDGES fora da Inglaterra. Na década de 60, para introduzir uma nova versão do cigarro, que possuía um filtro menor e mais cigarro, a marca lançou uma famosa campanha publicitária com o slogan “The Disadvantages”, que nos anos seguintes seria diretamente responsável pela popularidade dos cigarros BENSON & HEDGES, especialmente nos mercados americano e canadense. Ainda nesta década, em 1966, a marca iniciou a diversificação de sua linha de produtos com o lançamento de outras versões do tradicional cigarro como a Menthol. No ano de 1979 a marca vendeu 27.8 bilhões de cigarros no mercado americano, sendo o sexto mais consumido do país.
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Em 1997 a marca introduziu no mercado mundial a versão light, seguido pelo BENSON & HEDGES ULTRA KING SIZE, um cigarro mais longo que a versão tradicional, lançado em 1998. No ano seguinte, os cigarros BENSON & HEDGES perderam a garantia Real, e o tradicional selo foi retirado das embalagens. Mas, nem isso, parece ter afetado a credibilidade e popularidade da marca, que apesar da diminuição do número de fumantes no mundo, continua mantendo posição de liderança em importantes mercados. Recentemente a marca introduziu no mercado três novas versões do tradicional cigarro: Gold, Silver (2003) e Black (2007).
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O sucesso de BENSON & HEDGES está agora nas mãos de diversas empresas. Juntas, Gallaher (que originalmente relançou a marca no mercado britânico nos anos 60 e agora é uma subsidiária da Japan Tobacco) e British American Tobacco (que distribui a marca em mais de 50 países, excluindo a Comunidade Européia, com forte presença na Ásia, Oriente Médio e África), fazem de BENSON & HEDGES a segunda marca de cigarro mais valiosa e tradicional do mundo.
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Dados corporativos
● Origem: Inglaterra
● Fundação: 1873
● Fundador: Richard Benson e William Hedges
● Sede mundial: Tóquio, Japão / Londres, Inglaterra
● Proprietário da marca: Japan Tobacco e British American Tobacco
● Capital aberto: Não
● Chairman: Richard Burrows (BTA)
● CEO & Presidente: Pierre de Labouchere (JTI)
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 80 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Tabaco
● Principais produtos: Cigarros
● Website: www.jti.com
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A história
A tradicional marca de cigarros BENSON & HEDGES tem suas origens em 1873, quando Richard Benson e William Hedges ingressaram no ramo do tabaco com a fundação da Benson & Hedges Ltd, localizada no número 13 da Old Bond Street em Londres, para produzir cigarros para o Príncipe de Wales Albert Edward. Pouco depois, em 1878, a marca recebeu sua primeira garantia real, sendo a fornecedora oficial da corte do Príncipe de Wales. No ano de 1885, Richard deixou o negócio e seu filho, Alfred Paget, sucedeu seu pai nos negócios. Na virada do século, filiais da empresa foram abertas nos Estados Unidos (em 1899 na 5th Avenue em Nova York) e no Canadá. No ano de 1928 a filial americana se tornou independente e subseqüente foi comprada pela empresa Philip Morris no ano de 1954, que passou a ser proprietária da marca BENSON & HEDGES na América do Norte.
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Em 1955 a marca foi adquirida na Inglaterra pela Gallaher Limited, e em 1956, a British American Tabacco adquiriu os direitos da BENSON & HEDGES fora da Inglaterra. Na década de 60, para introduzir uma nova versão do cigarro, que possuía um filtro menor e mais cigarro, a marca lançou uma famosa campanha publicitária com o slogan “The Disadvantages”, que nos anos seguintes seria diretamente responsável pela popularidade dos cigarros BENSON & HEDGES, especialmente nos mercados americano e canadense. Ainda nesta década, em 1966, a marca iniciou a diversificação de sua linha de produtos com o lançamento de outras versões do tradicional cigarro como a Menthol. No ano de 1979 a marca vendeu 27.8 bilhões de cigarros no mercado americano, sendo o sexto mais consumido do país.
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Em 1997 a marca introduziu no mercado mundial a versão light, seguido pelo BENSON & HEDGES ULTRA KING SIZE, um cigarro mais longo que a versão tradicional, lançado em 1998. No ano seguinte, os cigarros BENSON & HEDGES perderam a garantia Real, e o tradicional selo foi retirado das embalagens. Mas, nem isso, parece ter afetado a credibilidade e popularidade da marca, que apesar da diminuição do número de fumantes no mundo, continua mantendo posição de liderança em importantes mercados. Recentemente a marca introduziu no mercado três novas versões do tradicional cigarro: Gold, Silver (2003) e Black (2007).
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O sucesso de BENSON & HEDGES está agora nas mãos de diversas empresas. Juntas, Gallaher (que originalmente relançou a marca no mercado britânico nos anos 60 e agora é uma subsidiária da Japan Tobacco) e British American Tobacco (que distribui a marca em mais de 50 países, excluindo a Comunidade Européia, com forte presença na Ásia, Oriente Médio e África), fazem de BENSON & HEDGES a segunda marca de cigarro mais valiosa e tradicional do mundo.
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Dados corporativos
● Origem: Inglaterra
● Fundação: 1873
● Fundador: Richard Benson e William Hedges
● Sede mundial: Tóquio, Japão / Londres, Inglaterra
● Proprietário da marca: Japan Tobacco e British American Tobacco
● Capital aberto: Não
● Chairman: Richard Burrows (BTA)
● CEO & Presidente: Pierre de Labouchere (JTI)
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 80 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Tabaco
● Principais produtos: Cigarros
● Website: www.jti.com
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A marca no mundo
A BENSON & HEDGES é umas das marcas de cigarros mais conhecidas no mundo, estando disponível em mais de 80 países, com forte presença nos Estados Unidos e Inglaterra. No Brasil a marca é comercializada pela Philip Morris.
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Você sabia?
● A marca BENSON & HEDGES patrocinou entre 1996 e 2005 a equipe Jordan Grand Prix na fórmula 1.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 18/2/2010
A marca no mundo
A BENSON & HEDGES é umas das marcas de cigarros mais conhecidas no mundo, estando disponível em mais de 80 países, com forte presença nos Estados Unidos e Inglaterra. No Brasil a marca é comercializada pela Philip Morris.
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Você sabia?
● A marca BENSON & HEDGES patrocinou entre 1996 e 2005 a equipe Jordan Grand Prix na fórmula 1.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 18/2/2010
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