Pontualidade, serviço cortês, atendimento exemplar, aeronaves modernas e total preocupação com os passageiros. Há anos a CONTINENTAL AIRLINES é eleita uma das melhores e mais eficientes companhias aéreas dos Estados Unidos, colocando seus passageiros sempre em primeiro lugar.
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A história
A companhia aérea começou suas atividades com o nome de Varney Speed Lines, fundada por Walter T. Varney e seu sócio Louis Mueller, inaugurando vôos de passageiros e transporte postal em 15 de julho de 1934, através de uma rota de 850 km da cidade de Pueblo no estado do Colorado para El Paso no Texas, com escalas em Las Vegas, Santa Fé e Albuquerque no Novo México, com uma pequena frota de aeronaves Lockheed Veja, que tinham capacidade para apenas 4 passageiros. Em julho de 1936, 40% da nova empresa foi vendida para Robert F. Six, que dirigiu a companhia aérea por mais de 40 anos. Somente no dia 1 de julho de 1937, a empresa adotou o nome de CONTINENTAL AIRLINES. Durante a Segunda Guerra Mundial, a CONTINENTAL AIRLINES construiu o Centro de Modificações de Denver, onde modificava aeronaves modelos B-17 Flying Fortresses e B-29 Super Fortresses para servir ao esforço de guerra americano.
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No dia 10 de dezembro de 1953, a companhia aérea assinou um contrato de fusão com a Pioneer Airlines, acrescentando 16 novas cidades do Texas e do Novo México ao seu crescente mapa de rotas. Suas origens regionais começaram a mudar em 1957, quando inaugurou vôos entre as cidades de Los Angeles e Chicago, com escalas em Denver e Kansas City, inaugurando o serviço “Gold Carpet Service”. A realização destes vôos só foi possível graças a utilização dos primeiros aviões Douglas DC-7B, substituídos no ano seguinte pelos Vickers Viscount 800. No dia 8 de junho de 1959, foi realizado o primeiro vôo a jato da CONTINENTAL AIRLINES (com um Boeing 707-120). Para manter sua pequena frota de jatos, a companhia desenvolveu um programa inovador de “manutenção progressiva” que permitia manter sua frota de aeronaves 707 voando 7 dias por semana, 16 horas por dia. Em julho de 1963, a empresa mudou sua sede para a cidade de Los Angeles. Nesta década, durante a Guerra do Vietnã, a CONTINENTAL AIRLINES transportou as tropas americanas para o oriente.
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A experiência da empresa na área do Pacífico durante a guerra levou à formação da Air Micronesia (atual CONTINENTAL MICRONESIA) em 1968. Seu primeiro vôo cobriu mais de 4.000 milhas (6.400 km), com sete escalas, indo de Saipan até Honolulu, em um 727-100 apelidado de Ju Ju. Na década seguinte, o mapa de rotas da CONTINENTAL AIRLINES sofreu um crescimento significativo como em agosto de 1976, quando a C.A.B. concedeu rotas entre Saipan e pontos do Japão para a Air Micronesia. Mas, para a CONTINENTAL AIRLINES, a expansão mais significativa foi a aprovação de uma nova rota de Los Angeles para Nova Zelândia e Austrália pelo presidente Jimmy Carter em 1977. Em 1978, com a desregulamentação das empresas aéreas em 1978, teve início um período de turbulência que durou mais de uma década para a companhia aérea.
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A partir da fusão com a Texas International, ocorrida em 31 de outubro de 1982 e conduzida por Frank Lorenzo (mantendo o nome CONTINENTAL), a empresa passou a oferecer serviços para quatro continentes (Américas do Norte e do Sul, Ásia e Austrália), contando com uma frota de 112 aeronaves. A fusão em nada ajudou a já debilitada saúde financeira da empresa: em 1983 pediu concordata para reorganização segundo o Capítulo 11 da Lei Federal de Falências. A reconstrução da empresa foi iniciada imediatamente e já em 1984 registrou lucros de US$ 50 milhões. Em 1986, após sua reestruturação, dispensou a concordata. No ano seguinte, visando crescer no mercado interno americano, as companhias aéreas New York Air, Frontier e People Express foram compradas, transformando a CONTINENTAL AIRLINES na terceira maior companhia aérea do mercado americano.
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Mas apesar disso, novos problemas começaram a surgir, especialmente devido ao crescente custo dos combustíveis, decorrente da invasão do Kuwait pelo Iraque, levando-a a solicitar novamente concordata. A situação só melhorou no início da administração de Gordon Bethune, que conseguiu, a partir da segunda metade da década de 90, reorganizar a empresa e torná-la competitiva. A frota passou por um processo de racionalização, aeronaves mais antigas e onerosas foram aposentadas, os funcionários ganharam novos estímulos e começaram a receber participações em dinheiro nos resultados do grupo. Os resultados puderam ser vistos em março de 1995, quando a CONTINENTAL AIRLINES foi a primeira colocada em desempenho de pontualidade em vôos domésticos entre as 10 maiores empresas aéreas dos Estados Unidos. Além disso, novas rotas internacionais foram sendo conquistadas: hoje a CONTINENTAL AIRLINES voa para quase toda a Europa, e também para o Oriente Médio, Ásia, América Latina e Caribe, desde seus dois principais hubs, Newark e Houston.
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No final da década, em 20 de novembro de 1998, a CONTINENTAL AIRLINES e a Northwest Airlines realizaram o anúncio formal de sua aliança para aumentar a concorrência e melhorar as opções de viagem para os usuários. Os principais benefícios para os usuários incluíam rotas domésticas e internacionais em code-share em 28 vôos internacionais semanais entre os Estados Unidos e o Japão e 21 vôos semanais para Singapura, Bangkok, Tailândia e Seul na Coréia; reciprocidade dos programas de milhagem; e compartilhamento de salas nos aeroportos. A aliança criou a quarta maior rede de empresas aéreas dos Estados Unidos, tornando-a competitiva com o grupo “The Big Three” (As Três Grandes) de empresas aéreas com sede no país.
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Em meados de 2004, a CONTINENTAL se juntou à SkyTeam, a aliança de empresas aéreas com crescimento mais rápido do mundo, que alinhava 9 transportadoras internacionais e oferecia 14.320 partidas diárias para mais de 650 destinos. No ano seguinte, se tornou a primeira empresa aérea de passageiros dos Estados Unidos a iniciar vôos para a China continental em aproximadamente 20 anos, ao inaugurar seu novo serviço diário partindo do seu hub de Nova York, o Aeroporto Internacional Newark Liberty, para Pequim. A crise financeira que abalou o mundo em 2008 também fez estragos na CONTINENTAL, que demitiu, reduziu o número de aeronaves e cancelou cerca de 20 rotas que não eram lucrativas. Recentemente, em outubro de 2009, a companhia aérea deixou de ser membor da SkyTeam para ingressar Star Alliance.
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Atualmente a CONTINENTAL AIRLINES opera uma frota completa de aeronaves Boeing moderna e eficiente. A companhia aérea também está comprometida com o meio-ambiente através do programa Eco-Skies™. A iniciativa estendida a toda a empresa procura ajudar a minimizar a taxa de emissão de dióxido de carbono da companhia aérea e encoraja seus clientes e fornecedores a fazerem o mesmo. A CONTINENTAL AIRLINES foi a primeira grande companhia aérea norte-americana a realizar um teste de vôo usando biocombustível sustentável. Em maio de 2010, a empresa anunciou uma fusão com a United Airlines, criando a maior empresa aérea do mundo se considerada a relação entre o número de passageiros e milhas percorridas. A nova companhia aérea manterá o nome UNITED AIRLINES, terá sua sede na cidade de Chicago e transportará 144 milhões de passageiros para 370 cidades em todo o mundo.
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A linha do tempo
1969
● No dia 9 de setembro a empresa iniciou seu primeiro vôo partindo do continente para o Havaí.
1970
● No dia 26 de junho realizou o primeiro vôo com uma aeronave widebody, um Boeing 747.
1972
● Tem início, no dia 1 de junho, o serviço com as aeronaves widebody DC-10.
1979
● Tem início, em janeiro, o serviço entre Houston e a capital Washington D.C.
1985
● Foi inaugurado, no dia 28 de abril, o primeiro serviço sem escalas para a Europa com vôos a partir de Newark e Houston para Londres. Mais tarde seriam acrescentadas as cidades de Paris, Frankfurt, Madri e Munique.
1987
● Lançamento do programa de milhagem OnePass.
1988
● Formação da primeira aliança global com a Scandinavian Airline Systems (SAS).
1992
● Lançamento do premiado serviço BusinessFirst em vôos transoceânicos, estabelecendo um padrão de excelência em viagens de longa distância e negócios.
1995
● Por quatro meses consecutivos (agosto à novembro), a CONTINENTAL foi a primeira colocada entre as 10 maiores empresas aéreas dos Estados Unidos em manuseio de bagagem doméstica, de acordo com o Relatório de Viagens Aéreas para o Consumidor do Departamento dos Transportes.
1997
● A CONTINENTAL foi indicada como empresa aérea do ano de 1996 pela Air Transport World.
● No mês de julho lançou os primeiros vôos para o Brasil.
1998
● Lançamento dos primeiros vôos para a Irlanda e a Escócia.
● No mês de outubro foram recebidas as primeiras aeronaves Boeing 777 preparadas para realizar vôos sem escalas a partir das cidades de Houston e Newark com destino a Tóquio. O vôo diário sem escalas de Houston para Tóquio no Japão seria iniciado no dia 31 de janeiro de 1999, sendo o primeiro sem escala de Houston para a Ásia.
1999
● Aposentadoria do último Boeing 747-200 e do último Boeing 737-200 no dia 2 de março. A CONTINENTAL aposentou essas aeronaves para abrir espaço para 60 jatos mais eficientes da Boeing que entrariam em serviço.
● A CONTINENTAL e a Copa Airlines iniciam o regime de code-share em mais de 60 vôos para 30 destinos.
● Lançamento do serviço diário sem escalas entre Nova York e Tel Aviv.
● A CONTINENTAL AIRLINES e a America West Airlines se tornam as primeiras empresas aéreas dos Estados Unidos a realizar emissão de bilhetes eletrônicos interlinhas.
2001
● Lançamento do primeiro vôo sem escalas entre Nova York e Hong Kong, criando uma conexão direta entre duas das mais vibrantes cidades do mundo e reduzindo o tempo de viagem em mais de duas horas.
2002
● Realizou seu primeiro vôo transatlântico no dia 10 de abril usando os novos assentos melhorados e especialmente projetados para a classe BusinessFirst. Os assentos apresentavam diversas melhorias significativas de projeto que davam mais conforto para os usuários. Com 22 polegadas (56 cm), era o assento mais largo de classe executiva do mundo; oferecia reclinação de 170 graus entre o assento e o encosto e 6,5 pés de (1,90 m) de espaço para dormir quando totalmente aberto.
2006
● No dia 18 de abril a empresa instalou seu milésimo quiosque de auto-atendimento para check-in em Bogotá na Colômbia. A CONTINENTAL agora oferecia mais quiosques por usuário do que qualquer outra empresa aérea.
● Inauguração do abrigo para animais no Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston no Texas, primeira instalação desse tipo de propriedade de uma empresa aérea situada dentro de um aeroporto nos Estados Unidos. Esse novo serviço seria oferecido para os clientes de quatro patas da empresa que utilizassem o serviço PetSafe.
● A CONTINENTAL e a U.S. Helicopter entraram em parceria para iniciar um serviço de traslado de oito minutos entre Manhattan e o Aeroporto Internacional Newark Liberty.
2007
● Introdução dos novos cardápios para a primeira classe em vôos nos Estados Unidos, Canadá e determinados destinos da América Latina e Caribe. Os novos cardápios foram criados no Congresso de Chefs Continental com base em feedback extensivo dos clientes e funcionários.
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A experiência da empresa na área do Pacífico durante a guerra levou à formação da Air Micronesia (atual CONTINENTAL MICRONESIA) em 1968. Seu primeiro vôo cobriu mais de 4.000 milhas (6.400 km), com sete escalas, indo de Saipan até Honolulu, em um 727-100 apelidado de Ju Ju. Na década seguinte, o mapa de rotas da CONTINENTAL AIRLINES sofreu um crescimento significativo como em agosto de 1976, quando a C.A.B. concedeu rotas entre Saipan e pontos do Japão para a Air Micronesia. Mas, para a CONTINENTAL AIRLINES, a expansão mais significativa foi a aprovação de uma nova rota de Los Angeles para Nova Zelândia e Austrália pelo presidente Jimmy Carter em 1977. Em 1978, com a desregulamentação das empresas aéreas em 1978, teve início um período de turbulência que durou mais de uma década para a companhia aérea.
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A partir da fusão com a Texas International, ocorrida em 31 de outubro de 1982 e conduzida por Frank Lorenzo (mantendo o nome CONTINENTAL), a empresa passou a oferecer serviços para quatro continentes (Américas do Norte e do Sul, Ásia e Austrália), contando com uma frota de 112 aeronaves. A fusão em nada ajudou a já debilitada saúde financeira da empresa: em 1983 pediu concordata para reorganização segundo o Capítulo 11 da Lei Federal de Falências. A reconstrução da empresa foi iniciada imediatamente e já em 1984 registrou lucros de US$ 50 milhões. Em 1986, após sua reestruturação, dispensou a concordata. No ano seguinte, visando crescer no mercado interno americano, as companhias aéreas New York Air, Frontier e People Express foram compradas, transformando a CONTINENTAL AIRLINES na terceira maior companhia aérea do mercado americano.
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Mas apesar disso, novos problemas começaram a surgir, especialmente devido ao crescente custo dos combustíveis, decorrente da invasão do Kuwait pelo Iraque, levando-a a solicitar novamente concordata. A situação só melhorou no início da administração de Gordon Bethune, que conseguiu, a partir da segunda metade da década de 90, reorganizar a empresa e torná-la competitiva. A frota passou por um processo de racionalização, aeronaves mais antigas e onerosas foram aposentadas, os funcionários ganharam novos estímulos e começaram a receber participações em dinheiro nos resultados do grupo. Os resultados puderam ser vistos em março de 1995, quando a CONTINENTAL AIRLINES foi a primeira colocada em desempenho de pontualidade em vôos domésticos entre as 10 maiores empresas aéreas dos Estados Unidos. Além disso, novas rotas internacionais foram sendo conquistadas: hoje a CONTINENTAL AIRLINES voa para quase toda a Europa, e também para o Oriente Médio, Ásia, América Latina e Caribe, desde seus dois principais hubs, Newark e Houston.
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No final da década, em 20 de novembro de 1998, a CONTINENTAL AIRLINES e a Northwest Airlines realizaram o anúncio formal de sua aliança para aumentar a concorrência e melhorar as opções de viagem para os usuários. Os principais benefícios para os usuários incluíam rotas domésticas e internacionais em code-share em 28 vôos internacionais semanais entre os Estados Unidos e o Japão e 21 vôos semanais para Singapura, Bangkok, Tailândia e Seul na Coréia; reciprocidade dos programas de milhagem; e compartilhamento de salas nos aeroportos. A aliança criou a quarta maior rede de empresas aéreas dos Estados Unidos, tornando-a competitiva com o grupo “The Big Three” (As Três Grandes) de empresas aéreas com sede no país.
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Em meados de 2004, a CONTINENTAL se juntou à SkyTeam, a aliança de empresas aéreas com crescimento mais rápido do mundo, que alinhava 9 transportadoras internacionais e oferecia 14.320 partidas diárias para mais de 650 destinos. No ano seguinte, se tornou a primeira empresa aérea de passageiros dos Estados Unidos a iniciar vôos para a China continental em aproximadamente 20 anos, ao inaugurar seu novo serviço diário partindo do seu hub de Nova York, o Aeroporto Internacional Newark Liberty, para Pequim. A crise financeira que abalou o mundo em 2008 também fez estragos na CONTINENTAL, que demitiu, reduziu o número de aeronaves e cancelou cerca de 20 rotas que não eram lucrativas. Recentemente, em outubro de 2009, a companhia aérea deixou de ser membor da SkyTeam para ingressar Star Alliance.
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Atualmente a CONTINENTAL AIRLINES opera uma frota completa de aeronaves Boeing moderna e eficiente. A companhia aérea também está comprometida com o meio-ambiente através do programa Eco-Skies™. A iniciativa estendida a toda a empresa procura ajudar a minimizar a taxa de emissão de dióxido de carbono da companhia aérea e encoraja seus clientes e fornecedores a fazerem o mesmo. A CONTINENTAL AIRLINES foi a primeira grande companhia aérea norte-americana a realizar um teste de vôo usando biocombustível sustentável. Em maio de 2010, a empresa anunciou uma fusão com a United Airlines, criando a maior empresa aérea do mundo se considerada a relação entre o número de passageiros e milhas percorridas. A nova companhia aérea manterá o nome UNITED AIRLINES, terá sua sede na cidade de Chicago e transportará 144 milhões de passageiros para 370 cidades em todo o mundo.
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A linha do tempo
1969
● No dia 9 de setembro a empresa iniciou seu primeiro vôo partindo do continente para o Havaí.
1970
● No dia 26 de junho realizou o primeiro vôo com uma aeronave widebody, um Boeing 747.
1972
● Tem início, no dia 1 de junho, o serviço com as aeronaves widebody DC-10.
1979
● Tem início, em janeiro, o serviço entre Houston e a capital Washington D.C.
1985
● Foi inaugurado, no dia 28 de abril, o primeiro serviço sem escalas para a Europa com vôos a partir de Newark e Houston para Londres. Mais tarde seriam acrescentadas as cidades de Paris, Frankfurt, Madri e Munique.
1987
● Lançamento do programa de milhagem OnePass.
1988
● Formação da primeira aliança global com a Scandinavian Airline Systems (SAS).
1992
● Lançamento do premiado serviço BusinessFirst em vôos transoceânicos, estabelecendo um padrão de excelência em viagens de longa distância e negócios.
1995
● Por quatro meses consecutivos (agosto à novembro), a CONTINENTAL foi a primeira colocada entre as 10 maiores empresas aéreas dos Estados Unidos em manuseio de bagagem doméstica, de acordo com o Relatório de Viagens Aéreas para o Consumidor do Departamento dos Transportes.
1997
● A CONTINENTAL foi indicada como empresa aérea do ano de 1996 pela Air Transport World.
● No mês de julho lançou os primeiros vôos para o Brasil.
1998
● Lançamento dos primeiros vôos para a Irlanda e a Escócia.
● No mês de outubro foram recebidas as primeiras aeronaves Boeing 777 preparadas para realizar vôos sem escalas a partir das cidades de Houston e Newark com destino a Tóquio. O vôo diário sem escalas de Houston para Tóquio no Japão seria iniciado no dia 31 de janeiro de 1999, sendo o primeiro sem escala de Houston para a Ásia.
1999
● Aposentadoria do último Boeing 747-200 e do último Boeing 737-200 no dia 2 de março. A CONTINENTAL aposentou essas aeronaves para abrir espaço para 60 jatos mais eficientes da Boeing que entrariam em serviço.
● A CONTINENTAL e a Copa Airlines iniciam o regime de code-share em mais de 60 vôos para 30 destinos.
● Lançamento do serviço diário sem escalas entre Nova York e Tel Aviv.
● A CONTINENTAL AIRLINES e a America West Airlines se tornam as primeiras empresas aéreas dos Estados Unidos a realizar emissão de bilhetes eletrônicos interlinhas.
2001
● Lançamento do primeiro vôo sem escalas entre Nova York e Hong Kong, criando uma conexão direta entre duas das mais vibrantes cidades do mundo e reduzindo o tempo de viagem em mais de duas horas.
2002
● Realizou seu primeiro vôo transatlântico no dia 10 de abril usando os novos assentos melhorados e especialmente projetados para a classe BusinessFirst. Os assentos apresentavam diversas melhorias significativas de projeto que davam mais conforto para os usuários. Com 22 polegadas (56 cm), era o assento mais largo de classe executiva do mundo; oferecia reclinação de 170 graus entre o assento e o encosto e 6,5 pés de (1,90 m) de espaço para dormir quando totalmente aberto.
2006
● No dia 18 de abril a empresa instalou seu milésimo quiosque de auto-atendimento para check-in em Bogotá na Colômbia. A CONTINENTAL agora oferecia mais quiosques por usuário do que qualquer outra empresa aérea.
● Inauguração do abrigo para animais no Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston no Texas, primeira instalação desse tipo de propriedade de uma empresa aérea situada dentro de um aeroporto nos Estados Unidos. Esse novo serviço seria oferecido para os clientes de quatro patas da empresa que utilizassem o serviço PetSafe.
● A CONTINENTAL e a U.S. Helicopter entraram em parceria para iniciar um serviço de traslado de oito minutos entre Manhattan e o Aeroporto Internacional Newark Liberty.
2007
● Introdução dos novos cardápios para a primeira classe em vôos nos Estados Unidos, Canadá e determinados destinos da América Latina e Caribe. Os novos cardápios foram criados no Congresso de Chefs Continental com base em feedback extensivo dos clientes e funcionários.
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Serviços personalizados
A premiada BusinessFirst, uma espécie de primeira classe com preço de classe executiva, oferece ao passageiro da CONTINENTAL AIRLINES os mais altos níveis de conforto e cuidado, a melhor qualidade de serviço durante todo o vôo e atenção pessoal a cada detalhe. Os serviços incluem uma ampla variedade de deliciosas seleções de cardápio, bem como vinhos especiais e champanhes, todos servidos com estilo em peças de porcelana, copos de cristais e talheres modernos. Além disso, os concierges adicionam um toque pessoal ao serviço muito antes da partida. Estes representantes especialmente treinados fornecem uma ajuda ainda em terra que complementa os premiados serviços de bordo.
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O conforto dos assentos é um padrão de excelência da BusinessFirst: o assento-leito, um dos mais largos assentos de classe executiva disponíveis, mede 22 polegadas de largura; reclina para um ângulo quase reto de 170 graus, possibilitando o melhor em descanso e relaxamento; e possui um sistema pessoal de entretenimento, montado no console do descanso de braço, que fornece uma variedade de opções, apresentando até 16 canais de programação de vídeo em vários idiomas, 20 canais de programação de áudio, 10 jogos e fones de ouvido estéreo de alta fidelidade. Além disso, a empresa oferece aos clientes da BusinessFirst um kit de conveniência completo com produtos especiais da marca canadense Escents Aromatherapy. O serviço é oferecido em vôos operados pela CONTINENTAL e CONTINENTAL MICRONESIA nos seguintes mercados: Europa, Oriente Médio, Ásia (de/para os Estados Unidos), sul da América do Sul e Havaí.
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A evolução visual
De 1944 a 1967 a companhia aérea utilizou um logotipo representado por uma águia nas cores da bandeira americana. Em 1968, a CONTINENTAL AIRLINES divulgou uma nova identidade corporativa: um brasão oblongo representando os rastros de vapor de um jato com um esquema de cores em dourado, vermelho e laranja (utilizado nas pinturas dos aviões). No dia 12 de fevereiro de 1991, a CONTINENTAL divulgou sua nova identidade visual azul e cinza com um globo passando a fazer parte de seu logotipo. Recentemente o logotipo da marca passou por uma atualização adotando um tom de azul mais claro.
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De 1944 a 1967 a companhia aérea utilizou um logotipo representado por uma águia nas cores da bandeira americana. Em 1968, a CONTINENTAL AIRLINES divulgou uma nova identidade corporativa: um brasão oblongo representando os rastros de vapor de um jato com um esquema de cores em dourado, vermelho e laranja (utilizado nas pinturas dos aviões). No dia 12 de fevereiro de 1991, a CONTINENTAL divulgou sua nova identidade visual azul e cinza com um globo passando a fazer parte de seu logotipo. Recentemente o logotipo da marca passou por uma atualização adotando um tom de azul mais claro.
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Os slogans
Work Hard, Fly Right. (1998)
The Airline That Pride Built. (1968)
The Proud Bird with the Golden Tail. (1968)
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Work Hard, Fly Right. (1998)
The Airline That Pride Built. (1968)
The Proud Bird with the Golden Tail. (1968)
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 15 de julho de 1934
● Fundador: Walter T. Varney e Louis Mueller
● Sede mundial: Houston, Texas
● Proprietário da marca: Continental Airlines, Inc.
● Capital aberto: Sim
● Chairman & CEO: Lawrence W. Kellner
● Presidente: Jeffery Smisek
● Faturamento: US$ 12.6 bilhões (2009)
● Lucro: - US$ 282 milhões (2009)
● Valor de mercado: US$ 3.1 bilhões (junho/2010)
● Hubs: Houston, New York, Cleveland e Guam
● Frota: 600 aviões (Boeing 737, 757, 767 e 777)
● Destinos: 265
● Passageiros transportados: 62.8 milhões (2009)
● Programa de milhagem: OnePass
● Presença global: 65 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 39.640
● Segmento: Aviação
● Principais produtos: Aviação comercial e cargueira
● Subsidiárias: Continental Micronesia, Continental Express e Continental Connection
● Slogan: Work Hard. Fly Right.
● Website: www.continental.com
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 15 de julho de 1934
● Fundador: Walter T. Varney e Louis Mueller
● Sede mundial: Houston, Texas
● Proprietário da marca: Continental Airlines, Inc.
● Capital aberto: Sim
● Chairman & CEO: Lawrence W. Kellner
● Presidente: Jeffery Smisek
● Faturamento: US$ 12.6 bilhões (2009)
● Lucro: - US$ 282 milhões (2009)
● Valor de mercado: US$ 3.1 bilhões (junho/2010)
● Hubs: Houston, New York, Cleveland e Guam
● Frota: 600 aviões (Boeing 737, 757, 767 e 777)
● Destinos: 265
● Passageiros transportados: 62.8 milhões (2009)
● Programa de milhagem: OnePass
● Presença global: 65 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 39.640
● Segmento: Aviação
● Principais produtos: Aviação comercial e cargueira
● Subsidiárias: Continental Micronesia, Continental Express e Continental Connection
● Slogan: Work Hard. Fly Right.
● Website: www.continental.com
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A marca no mundo
Hoje em dia a CONTINENTAL AIRLINES, quarta maior empresa aérea americana, e uma das melhores na qualidade dos serviços prestados, possui uma frota de 600 aeronaves que cobrem mais de 133 cidades americanas e mais de 132 destinos internacionais. A CONTINENTAL AIRLINES conta com centros de conexões em Nova York, Houston, Cleveland e Guam, transportando aproximadamente 63 milhões de passageiros por ano. Junto com suas subsidiárias, opera mais de 3.100 vôos diários pelas Américas, Europa e Ásia. Para o Brasil, a CONTINENTAL serve as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro através de dois vôos noturnos, saindo de Houston (Texas) e de Newark (New Jersey). A empresa possui ainda aproximadamente 25 Presidents Clubs (área e salas vips) localizadas em aeroportos americanos. Álém da aviação comercial, a empresa também é proprietária da CONTINENTAL CARGO, companhia aérea cargueira que presta serviço para 200 destinos no mundo todo.
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Você sabia?
● Em 2009, pelo sexto ano consecutivo, a CONTINENTAL AIRLINES foi nomeada pela revista Fortune a “Companhia Aérea mais Admirada do Mundo”.
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Hoje em dia a CONTINENTAL AIRLINES, quarta maior empresa aérea americana, e uma das melhores na qualidade dos serviços prestados, possui uma frota de 600 aeronaves que cobrem mais de 133 cidades americanas e mais de 132 destinos internacionais. A CONTINENTAL AIRLINES conta com centros de conexões em Nova York, Houston, Cleveland e Guam, transportando aproximadamente 63 milhões de passageiros por ano. Junto com suas subsidiárias, opera mais de 3.100 vôos diários pelas Américas, Europa e Ásia. Para o Brasil, a CONTINENTAL serve as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro através de dois vôos noturnos, saindo de Houston (Texas) e de Newark (New Jersey). A empresa possui ainda aproximadamente 25 Presidents Clubs (área e salas vips) localizadas em aeroportos americanos. Álém da aviação comercial, a empresa também é proprietária da CONTINENTAL CARGO, companhia aérea cargueira que presta serviço para 200 destinos no mundo todo.
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Você sabia?
● Em 2009, pelo sexto ano consecutivo, a CONTINENTAL AIRLINES foi nomeada pela revista Fortune a “Companhia Aérea mais Admirada do Mundo”.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 5/6/2010
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 5/6/2010
Um comentário:
EM 1988, FAZENDO COMPRAS NOS SUPERMERCADOS DAS CIDADES DA BAY AREA DE SÃO FRANCISCO,CA,USA, ESPECIALMENTE EM BURLINGAME ONDE MORAVA, FUI ACUMULANDO (RECORTANDO) BONUS DAS EMBALAGENS E TROQUEI POR UM ROUNDTRIP DE SAN FRANCISCO TO NEW YORK PELA CONTINENTAL AIRLINES. NEM ACREDITAVA QUE AQUILO PUDESSE EXISTIR! DEMAIS! ÓTIMAS LEMBRANÇAS. THANK YOU CONTINENTAL AIRLINES!
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