3.9.06

PALL MALL

Os tradicionais cigarros PALL MALL, conhecidos popularmente como “Famous Cigarettes”, em mais de cem anos conquistaram gerações e gerações de fumantes pelo mundo afora pela excelente qualidade de seu tabaco, seu inconfundível sabor e por seu tamanho maior que a média do mercado. Em virtude de tudo isso, a marca se tornou um ícone no segmento tabagista.
-
A história
A tradicional marca de cigarro PALL MALL foi introduzida no ano de 1899 pela empresa Butler & Butler Tabacco Company na cidade de Nova York em uma tentativa de dar à classe média alta o primeiro cigarro “premium” (de maior qualidade). O nome PALL MALL, que representava uma rua famosa em Londres, foi escolhido porque quase todos os cigarros na época tinham nomes ingleses. O nome, derivado de “palla” e “malleus”, ou seja, “bola” e “pá”, tinha origem em um jogo do século XVII no qual o jogador, descendo uma viela, tinha que dirigir uma bola de madeira com uma marreta passando-a por alguns aros com o menor número de batidas possível. No ano de 1907 a empresa foi comprada pela American Tabacco Company, que adquiriu juntamente a marca PALL MALL. Na década de 20 a marca alcançou a liderança no segmento de cigarros Premium no mercado americano, se transformando em uma das mais populares. Nessa mesma época, as campanhas publicitárias do produto continham o slogan “A Shilling in London, A Quarter Here”.
-
-
Em 1936 foi lançado o novo PALL MALL, como uma marca moderna da American Tabacco. Com um sabor completamente diferente e o preço reduzido de 25 centavos para 15 centavos, o novo cigarro fez sucesso imediato. Pouco depois, em 1939, a marca introduziu no mercado americano o primeiro cigarro King Size (tamanho grande) com 85 mm, enquanto a média do mercado era de 70 mm, que supostamente deixava-os mais suave na garganta. Os anúncios da marca nessa época diziam: “a fumaça viaja mais” (“travels the smoke further”), uma clara referência ao tamanho maior de seus cigarros. Nos anos 40 a marca lançou campanhas publicitárias comparando o tamanho de seus cigarros (maiores) com os de tamanho regular, utilizando inúmeros slogans, entre eles “Something is happening in the cigarette business” (“Alguma coisa está acontecendo no segmento de cigarros”).
-
-
Em 1960, PALL MALL superou a tradicional marca Camel, tornando-se o cigarro número 1 do mercado americano em seu segmento, posição que sustentou por mais de meia década. No ano de 1965 lançou o primeiro cigarro 100 mm. Em 1987, a marca, popularmente conhecida por seus cigarros sem filtro, lançou seus novos cigarros filtrados. Em 1994 a marca PALL MALL foi adquirida pela Brown & Williamson, tradicional empresa tabagista fundada em 1893, que mais tarde, em 2004, seria adquirida pela RJ Reynolds Tobacco Company, atual proprietária da marca PALL MALL.
-
-
Recentemente a linha de produtos da marca passou por uma total reformulação visual ganhando novos designs para seus maços. Atualmente a linha de cigarros da marca PALL MALL oferece as versões: Full Flavored (maço vermelho), Lights (maço azul), Ultra Lights (maço laranja), Menthol (maço verde) e Super Menthol (maço preto).
-
-
Dados corporativos
● Origem:
Estados Unidos
● Lançamento: 1899
● Criador:
Butler & Butler Tabacco Company
● Sede mundial: Winston-Salem, North Carolina
● Proprietário da marca: RJ Reynolds Tobacco Company
● Capital aberto: Não
● Chairman, CEO & Presidente:
Daniel Dellen
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro:
Não divulgado
● Presença global: + 60 países
● Presença no Brasil: Não
● Segmento: Tabaco
● Principais produtos:
Cigarros
● Ícones:
O tamanho maior de seus cigarros
● Slogan: Wherever Particular People Congregate.
● Website:
www.pallmallusa.com
-
A marca no mundo
Atualmente a linha de cigarros da marca PALL MALL é vendida em 5 versões diferentes, sendo comercializado em mais de 60 países, incluindo a Alemanha, Rússia, Itália, Indonésia e México, além dos Estados Unidos (seu maior mercado).
-
Você sabia?
Apesar de ser de propriedade da empresa RJ Reynolds Tobacco Company, os cigarros PALL MALL, são fabricados e distribuídos internacionalmente (exceto Estados Unidos) pela British American Tobacco.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
-
Última atualização em 21/5/2010

Nenhum comentário: