Uma “coquinha” nova no mercado
A The Coca-Cola Company anunciou que vai vender no mercado americano, inicialmente em Nova York e Washington a partir de dezembro, um novo modelo de lata com apenas 220 mililitros e 90 calorias, que segundo a empresa, tem como objetivo ajudar os consumidores de suas bebidas a controlar o consumo calórico, reforçando o apoio da empresa a um estilo de vida saudável e ativo. As marcas que estarão disponíveis neste novo tipo de embalagem serão Coca-Cola, Sprite, Fanta Laranja, Coca-Cola Cherry e a cerveja sem álcool Barq's. Vocês acreditam?
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Enquanto isso no Brasil...
A Coca-Cola lança o Sprite 2.Zero, nova versão da bebida sem açúcar que promete um sabor mais intenso de limão e refrescante. A novidade chegou ao mercado, inicialmente somente na região sul e em parte do interior de São Paulo. Em breve, o refrigerante estará disponível em todo o país. O novo produto substitui o Sprite Zero, lançado em 2005 no Brasil. O atributo refrescante de Sprite 2.Zero é materializado também na embalagem, que é transparente. Com isso, estabelece uma diferenciação em relação à versão tradicional de Sprite, que utiliza o verde na garrafa. Sprite 2.Zero poderá ser encontrada em garrafas PET de 600 ml, 2L e latas de 350ml. As embalagens e peças de comunicação de todas as versões de Sprite trazem outra novidade: uma identidade visual mais moderna, com o logo cercado por um fundo que remete a uma explosão líquida, comunicando o aspecto refrescante do produto.
A The Coca-Cola Company anunciou que vai vender no mercado americano, inicialmente em Nova York e Washington a partir de dezembro, um novo modelo de lata com apenas 220 mililitros e 90 calorias, que segundo a empresa, tem como objetivo ajudar os consumidores de suas bebidas a controlar o consumo calórico, reforçando o apoio da empresa a um estilo de vida saudável e ativo. As marcas que estarão disponíveis neste novo tipo de embalagem serão Coca-Cola, Sprite, Fanta Laranja, Coca-Cola Cherry e a cerveja sem álcool Barq's. Vocês acreditam?
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Enquanto isso no Brasil...
A Coca-Cola lança o Sprite 2.Zero, nova versão da bebida sem açúcar que promete um sabor mais intenso de limão e refrescante. A novidade chegou ao mercado, inicialmente somente na região sul e em parte do interior de São Paulo. Em breve, o refrigerante estará disponível em todo o país. O novo produto substitui o Sprite Zero, lançado em 2005 no Brasil. O atributo refrescante de Sprite 2.Zero é materializado também na embalagem, que é transparente. Com isso, estabelece uma diferenciação em relação à versão tradicional de Sprite, que utiliza o verde na garrafa. Sprite 2.Zero poderá ser encontrada em garrafas PET de 600 ml, 2L e latas de 350ml. As embalagens e peças de comunicação de todas as versões de Sprite trazem outra novidade: uma identidade visual mais moderna, com o logo cercado por um fundo que remete a uma explosão líquida, comunicando o aspecto refrescante do produto.
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Welcome GAP
A marca americana GAP vai finalmente abrir operação própria no Brasil. Por enquanto, as roupas da marca só são encontradas na butique Daslu e nos aeroportos de Guarulhos e do Galeão. Com olhos atentos no crescimento do mercado brasileiro, a GAP não descarta a possibilidade de lançar aqui também sua outra marca de sucesso: a Banana Republic.
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Audi de “cara nova”
Poucos devem ter percebido, mas como parte das comemorações de seus 100 anos, a AUDI resolveu atualizar seu logotipo. Os famosos "quatro anéis" continuam, mas com um efeito cromado, deixando o logotipo mais tridimensional e com mais textura que o anterior. O nome da empresa foi movido para a esquerda e escrito com uma nova fonte. Na minha opinião um “rebrand” completamente desnecessário.
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LV nos pescoços dos abonados
O badalado designer de jóias Lorenz Bäumer, que tradicionalmente realiza trabalhos para marcas luxuosas como Chanel e Baccarat, é o responsável pelo ingresso da grife francesa Louis Vuitton no mundo das jóias. A coleção, que acaba de ser lançada e batizada de L'Âme du Voyage (Espírito de Viagem), tem preços condizentes com os desejos que a LV provoca em suas fiéis clientes: há colares que podem custar nada menos que US$ 2.5 milhões.
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Nova Schin muda, somente o rótulo
Após seis anos de seu lançamento no mercado, a cervejaria Schincariol mudou a identidade visual (logotipo e rótulo) da Nova Schin. Na nova comunicação visual, a expressão “Schin” ganha mais visibilidade e novas cores. Agora estão utilizando o dourado de maneira mais perceptiva, sendo que passarão a utilizar a cor laranja para destacar o produto no P.D.V. e ações de patrocínio e evento da marca. Segundo Luiz Claudio Taya, diretor de marketing do Grupo Schincariol, “As mudanças reforçam atributos importantes como jovialidade, modernidade e qualidade, mas sem perder a essência da marca. Buscamos aprimorar ainda mais a percepção de qualidade, além de proporcionar maior integração da linha de produtos”. A cervejaria podia aproveitar a mudança visual e também modificar a fórmula!
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Mais uma embalagem criativa da Absolut
Toda vez que se aproxima a estação do verão, um clima tropical parece tomar conta das marcas. É o que aconteceu com a vodca Absolut ao lançar mais uma edição limitada, a Absolut Pop Up. A grande novidade está na criativa embalagem: a vodca está embalada em uma caixa que se transforma em um mini-bar que pode ser decorado com frutas. A Absolut Pop Up será vendida em todo o país com preço sugerido de R$ 74,90.
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Welcome GAP
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O badalado designer de jóias Lorenz Bäumer, que tradicionalmente realiza trabalhos para marcas luxuosas como Chanel e Baccarat, é o responsável pelo ingresso da grife francesa Louis Vuitton no mundo das jóias. A coleção, que acaba de ser lançada e batizada de L'Âme du Voyage (Espírito de Viagem), tem preços condizentes com os desejos que a LV provoca em suas fiéis clientes: há colares que podem custar nada menos que US$ 2.5 milhões.
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Nova Schin muda, somente o rótulo
Após seis anos de seu lançamento no mercado, a cervejaria Schincariol mudou a identidade visual (logotipo e rótulo) da Nova Schin. Na nova comunicação visual, a expressão “Schin” ganha mais visibilidade e novas cores. Agora estão utilizando o dourado de maneira mais perceptiva, sendo que passarão a utilizar a cor laranja para destacar o produto no P.D.V. e ações de patrocínio e evento da marca. Segundo Luiz Claudio Taya, diretor de marketing do Grupo Schincariol, “As mudanças reforçam atributos importantes como jovialidade, modernidade e qualidade, mas sem perder a essência da marca. Buscamos aprimorar ainda mais a percepção de qualidade, além de proporcionar maior integração da linha de produtos”. A cervejaria podia aproveitar a mudança visual e também modificar a fórmula!
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Mais uma embalagem criativa da Absolut
Toda vez que se aproxima a estação do verão, um clima tropical parece tomar conta das marcas. É o que aconteceu com a vodca Absolut ao lançar mais uma edição limitada, a Absolut Pop Up. A grande novidade está na criativa embalagem: a vodca está embalada em uma caixa que se transforma em um mini-bar que pode ser decorado com frutas. A Absolut Pop Up será vendida em todo o país com preço sugerido de R$ 74,90.
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Eu indico e assino embaixo
Por que Sir Richard Branson é considerado um gênio da construção de empresas e marcas? O livro “O estilo Richard Branson de gerir” conta isso e muito mais sobre este polêmico, mas brilhante inglês que transformou a marca VIRGIN em uma das mais admiradas e desejadas do planeta. Eu li e aprovei.
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Por que Sir Richard Branson é considerado um gênio da construção de empresas e marcas? O livro “O estilo Richard Branson de gerir” conta isso e muito mais sobre este polêmico, mas brilhante inglês que transformou a marca VIRGIN em uma das mais admiradas e desejadas do planeta. Eu li e aprovei.
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Kadu Dias
(Publisher e fundador do MM)
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Fontes: Mundo do Marketing e sites de notícias
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