26.6.09

CASA SUÍÇA

Seus bolos parecem ser feitos na hora, como se fosse uma obra-prima que qualquer vovó faz para seus netinhos, com receitas suíças a base de nozes, avelãs, amêndoas e chocolate. Os ingredientes são de primeiríssima qualidade, resultando em bolos macios, com textura e sabor incomparáveis. Os deliciosos bolos da CASA SUÍÇA são sinônimos de sabor e qualidade no mercado brasileiro.
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A história
Tudo começou em meados dos anos 60, quando o suíço Emile Otto Eichenberger chegou ao Brasil, trazendo na bagagem sua experiência na melhor confeitaria do mundo e o sonho de produzir aqui as receitas maravilhosas de sua terra. Trabalhou por décadas criando produtos para grandes e renomadas empresas do ramo alimentício até transformar seu sonho em realidade. Ele fundou na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, em 1996, a CASA SUÍÇA que oferecia ao mercado brasileiro suas primeiras receitas de bolos. Uma confeitaria artesanal produzindo em escala industrial era a filosofia de trabalho da empresa recém fundada. Como sonhava Chef Emile, a empresa cresceu e deu frutos.
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O sabor, o requinte e o recheio dos primeiros bolos lançados agradaram o paladar do brasileiro. Esses diferenciais, somados às receitas exclusivas, à nobreza e qualidade dos ingredientes adquiridos de conceituados fornecedores, conquistaram rapidamente o paladar dos consumidores. Os tradicionais bolos suíços de nozes, limão, frutas cristalizadas, coco e chocolate faziam um sucesso tremendo nas mesas brasileiras.
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Nos anos seguintes a marca ampliou sua linha de produtos com bolos especiais para o final de ano como o Bolo Suíço Ronde (redondo e nos sabores nozes e chocolate com nozes), o tradicional Bolo de Nozes em latas comemorativas e o Bolo Suíço Frutas (frutas cristalizadas e uvas passas) acompanhado de um sache de açúcar de confeiteiro; a linha Bolo Suíço Gold (introduzida em 2003) nos estilos Nozes (nozes da Califórnia, dando um sabor único e crocante à massa), Avelãs (avelãs selecionadas, torradas e moídas), Amaretto (amêndoas com um "suave toque" de licor aroma Amaretto) e Tirolês (avelãs torradas e moídas combinadas com o melhor chocolate, que se transforma numa massa úmida, delicada e macia como a dos melhores bolos dos Alpes Suíços).
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Em 2006, a CASA SUÍÇA comemorou o seu décimo aniversário, conjuntamente com a inauguração oficial de sua nova unidade industrial localizada no município de Jandira, no Estado de São Paulo. Construída em um terreno de cerca de 30 mil m2, a nova CASA SUÍÇA ainda possuía uma típica “casinha suíça” em sua fachada. A nova fábrica, totalmente automatizada, tinha seus principais equipamentos importados da Europa e da América do Norte, além de máquinas produzidas no Brasil. O investimento em uma nova unidade industrial visava elevar a venda no mercado local e iniciar exportações, de elevar a capacidade para 80 mil bolos por dia, o dobro do que a empresa processava anteriormente. No ano seguinte a tradicional marca investiu aproximadamente R$ 3 milhões para ingressar em uma nova categoria de mercado com o lançamento de uma linha de panetones, que oferecia apresentações do produto em 80 gramas (minipanetones), 500 gramas, 750 gramas e um quilo - estes dois últimos também em lata, nos sabores frutas cristalizadas e gotas de chocolate. A empresa também deu especial atenção ao segmento infantil com a introdução dos bolinhos Ursinho Disney, únicos do mercado com massa, recheio e cobertura de chocolate em forma de ursinhos, que também oferecem vários passatempos e personagens para a criançada colecionar e se divertir.
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Recentemente, após o grande sucesso da introdução dos primeiros panetones a base de fermentação natural, a marca lançou a mais nova linha de bolos de Páscoa, chamados Chocoattones, introduzidos em 3 sabores (recheio de mousse de chocolate e cobertura de chocolate, frutas cristalizadas e uvas passas com cobertura de castanha de caju e açúcar, e gotas de chocolate ao leite com cobertura de castanha de caju e açúcar) e 3 tamanhos (100g, 500g e 600g). Outra novidade recente lançada pela CASA SUÍÇA foi o Panetone La Veneziana, uma receita inédita no Brasil, onde ingredientes Premium como damascos, ameixas e uvas passas foram combinados. Hoje em dia a CASA SUÍÇA está entre as cinco maiores empresas do setor de bolos prontos do país e investe para crescer ainda mais.
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A qualidade no processo de fabricação
O processo de fabricação dos deliciosos bolos da CASA SUÍÇA se inicia com a pesagem de ingredientes de cada tipo de bolo. Os ingredientes de primeira qualidade são colocados em uma batedeira, que é programada até obtermos uma massa homogênea. A massa é colocada em uma máquina chamada dosadora, onde sua função é colocar dentro da forma de bolo a quantidade de massa adequada para cada tipo de bolo. Após o recebimento da massa, as formas vão através de uma esteira diretamente para o forno. Os bolos são assados a uma temperatura média de 160 graus, sendo que o tempo varia de acordo com cada tipo de bolo. Após a saída do forno, o bolo é tirado da forma automaticamente e segue para o resfriador, permanecem até adquirirem a temperatura adequada para serem embalados. Depois de resfriados, os bolos que possuem recheio passam pela recheadora, que injeta a quantidade de recheio programada. Logo em seguida, os bolos são embalados em papel laminado. As variedades de bolos que são acondicionados em caixinhas, seguem para a encartuchadeira, que abre e cola as caixinhas automaticamente. Os bolos são acondicionados em caixas de expedição, e estão prontos para serem distribuídos.
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Os produtos da CASA SUÍÇA são transportados até a Wickbold, que faz a distribuição em todos os pontos de venda. A empresa não trabalha com estoque. Os bolos só são produzidos depois que chega o pedido para que cheguem ao varejo o mais fresco possível - e mais parecido com o produto feito em casa.
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Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação:
1996
● Fundador: Emile Otto Eichenberger
● Sede mundial: Itapevi, São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Casa Suíça Indústria Alimentícia Ltda
● Capital aberto: Não
● Presidente:
Emile Eichenberger
● Faturamento: R$ 40 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 2
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários:
400
● Segmento:
Panificação
● Principais produtos:
Bolos e panetones
● Ícones: O bolo suíço
● Website:
www.casasuica.com.br
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A marca no Brasil
A CASA SUÍÇA é coligada à Wickbold, fabricante de pães especiais há 71 anos no mercado que distribui seus produtos nos melhores supermercados, padarias, mercearias dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo. A linha de produtos da marca está presente em mais de aproximadamente 14 mil pontos-de-venda em todo o país. A empresa produz cerca de 500 toneladas de bolos por mês. Para o período de Natal tem encomendas extras de mais 500 toneladas.
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Você sabia?
A CASA SUÍÇA também fabrica a linha doce da tradicional marca de pães WICKBOLD.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Exame, Época Negócios e Isto é Dinheiro), sites especializados em Marketing e Branding, e Wikipedia (informações devidamente checadas).
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Última atualização em 26/6/2009

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser comprada pela Nestlé , o que vai ajudar a desenvolver muito mais a marca

Anônimo disse...

A afirmação acima não é verídica.