Nos tempos atuais, onde o relacionamento on-line é cada vez mais comum, a americana eHarmony tem utilizados novas fórmulas, desenvolvidas cientificamente, para auxiliar pessoas a encontrarem o parceiro ideal ou a tão sonhada alma gêmea. E para quem não acredita nisso, a empresa americana rebate com seus mais de 30 milhões de usuários cadastrados.
A história
O conceito da eHarmony foi desenvolvido pelo psicólogo clínico Dr. Neil Clark Warren, um cristão evangélico e defensor ferrenho dos laços familiares. Depois de clinicar por 35 anos, aconselhando centenas de pessoas casadas, o Dr. Warren começou a pensar que, afora o acaso, deveria haver uma maneira mais fácil das pessoas se conhecerem. Ele notou que os casamentos que não duravam eram aqueles em que os casais tinham certas diferenças e com isso, mapeou características que geravam combinações bem-sucedidas. Foi em 1997, juntamente com o Dr. Galen Buckwalter, renomado pesquisador da University of Southern Califórnia, que o Dr. Warren trabalhou na identificação das características de personalidade que geravam relacionamentos bem-sucedidos. Depois de três anos de pesquisas, eles desenvolveram um processo que combinava pessoas com chances de um relacionamento duradouro e bem-sucedido. Essa pesquisa foi a base do Sistema Científico de Compatibilidade eHarmony (eHarmony Compatibility Matching System™). Depois de levantar US$ 3 milhões com investidores individuais, a dupla, juntamente com Greg Forgatch, genro do Dr. Warren, fundou a eHarmony na cidade californiana de Pasadena, cujo site foi ao ar no dia 22 de agosto de 2000.
A nova empresa foi pioneira no uso da ciência dos relacionamentos para combinar solteiros que buscavam relacionamentos de longo prazo. Seu serviço apresentava usuários a pessoas compatíveis com base em dimensões básicas de personalidade que foram cientificamente comprovadas para prever relacionamentos de longo prazo altamente bem-sucedidos. O novo serviço, com custo mensal, funcionava da seguinte forma: montava um perfil do usuário cadastrado através de centenas de perguntas (que podiam chegar a 400) para depois cruzá-lo utilizando um algoritmo patenteado que garantia compatibilidade acima da média entre os candidatos. Diferente de outros sites, que obrigavam a procurar pessoas através de fotografias e textos, a eHarmony indicava pessoas com base na compatibilidade que compartilhavam nas áreas mais importantes da vida, como por exemplo, personalidade, intelecto, senso de humor, espiritualidade, valores, crenças, paixão e outras dimensões-chave. Apenas nos três primeiros meses o site recebeu 20.000 usuários cadastrados. Não demorou muito para se tornar um verdadeiro sucesso entre os americanos, e quatro anos depois já contava com 4 milhões de membros cadastrados e 3 mil casamentos confirmados. O enorme sucesso no mercado americano encorajou a empresa a lançar, nos anos seguintes, o serviço em outros países, incluindo Canadá e Reino Unido.
Recentemente Jeremy Verba, um competente executivo do segmento de empresas virtuais, assumiu o cargo de CEO, em um momento determinante da história da eHarmony, que inclui crescimento significativo da contínua expansão do mercado internacional e expansão de seus serviços para plataformas móveis. Em 2011, os downloads de aplicativos móveis da eHarmony ultrapassaram a marca de um milhão. Os consumidores, em média, estão baixando os aplicativos móveis mais de dez mil vezes por dia e mais de 30% das assinaturas de usuários ocorrem atualmente no ambiente móvel. Além disso, a empresa mantém o eHarmony Labs, onde o enfoque rigoroso e científico nos relacionamentos continua sendo prioridade. O laboratório trabalha para garantir que o sistema continue atualizado e relevante geograficamente em todos os países em que a eHarmony está disponível.
Os slogans
Fall in love for all the right reasons.
Love Begins Here.
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 22 de agosto de 2000
● Fundador: Dr. Neil Clark Warren e Greg Forgatch
● Sede mundial: Santa Monica, Califórnia
● Proprietário da marca: eHarmony, Inc.
● Capital aberto: Não
● Chairman: Dr. Neil Clark Warren
● CEO: Jeremy Verba
● Presidente: Greg Steiner
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Usuários cadastrados: 33 milhões
● Presença global: 16 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 250
● Segmento: Rede de Rlacionamentos
● Principais produtos: Relacionamentos amorosos
● Concorrentes diretos: Match.com, Chemistry.com e GenePartner.com
● Slogan: Fall in love for all the right reasons.
● Website: www.eharmony.com.br
A marca no Brasil
Antes de lançar a eHarmony no Brasil em 2010, a empresa adotou o mesmo rigor científico utilizado em todos os países em que atua. Em parceria com pesquisadores da Universidade de Oxford (Oxford Internet Institute), na Inglaterra, foi realizada uma extensa pesquisa com mais de 1.000 pessoas casadas, selecionados para ser uma amostra representativa de casais no Brasil. Essas pessoas tinham idades entre 19 e 81 anos e estavam casados entre 1 ano e mais de 65 anos. O time de pesquisadores da empresa analisou os dados para ajustar o modelo que prevê a compatibilidade entre pessoas para o país. Embora a pesquisa mostrasse que existiam aspectos exclusivos dos relacionamentos no Brasil, é interessante notar que existiam muitas similaridades no que determina relacionamentos bem-sucedidos com outros países onde continuamente realiza esse estudo. Com os resultados da pesquisa, a eHarmony desenvolveu modelos de compatibilidade específicos para os brasileiros, podendo assim oferecer um serviço de altíssima qualidade. Segundo dados da empresa, o serviço custa R$ 60 mensais e na média a pessoa leva aproximadamente nove meses para encontrar um parceiro.
A marca no mundo
Atualmente, a eHarmony opera serviços de relacionamentos on-line nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Brasil, e através de sua afiliação à eDarling, em onze países da Europa continental. Hoje em dia são mais de 33 milhões de usuários cadastrados em 191 países, sendo pelo menos 100 mil brasileiros. Em média, 542 pessoas se casam todos os dias nos Estados Unidos, como resultado de pares formados por pessoas compatíveis unidas pela eHarmony, quase 4.8% de novos casamentos realizados.
Você sabia?
● O primeiro casamento entre pessoas que se conheceram na eHarmony foi realizado nos Estados Unidos no dia 17 de fevereiro de 2001.
● A mulher mais velha a encontrar um marido utilizando a eHarmony tinha 85 anos. Ela se casou no dia 13 de novembro de 2007. Já a mais nova tinha 22 anos e se casou no dia 6 de maio de 2007.
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
Última atualização em 6/2/2012
A história
O conceito da eHarmony foi desenvolvido pelo psicólogo clínico Dr. Neil Clark Warren, um cristão evangélico e defensor ferrenho dos laços familiares. Depois de clinicar por 35 anos, aconselhando centenas de pessoas casadas, o Dr. Warren começou a pensar que, afora o acaso, deveria haver uma maneira mais fácil das pessoas se conhecerem. Ele notou que os casamentos que não duravam eram aqueles em que os casais tinham certas diferenças e com isso, mapeou características que geravam combinações bem-sucedidas. Foi em 1997, juntamente com o Dr. Galen Buckwalter, renomado pesquisador da University of Southern Califórnia, que o Dr. Warren trabalhou na identificação das características de personalidade que geravam relacionamentos bem-sucedidos. Depois de três anos de pesquisas, eles desenvolveram um processo que combinava pessoas com chances de um relacionamento duradouro e bem-sucedido. Essa pesquisa foi a base do Sistema Científico de Compatibilidade eHarmony (eHarmony Compatibility Matching System™). Depois de levantar US$ 3 milhões com investidores individuais, a dupla, juntamente com Greg Forgatch, genro do Dr. Warren, fundou a eHarmony na cidade californiana de Pasadena, cujo site foi ao ar no dia 22 de agosto de 2000.
A nova empresa foi pioneira no uso da ciência dos relacionamentos para combinar solteiros que buscavam relacionamentos de longo prazo. Seu serviço apresentava usuários a pessoas compatíveis com base em dimensões básicas de personalidade que foram cientificamente comprovadas para prever relacionamentos de longo prazo altamente bem-sucedidos. O novo serviço, com custo mensal, funcionava da seguinte forma: montava um perfil do usuário cadastrado através de centenas de perguntas (que podiam chegar a 400) para depois cruzá-lo utilizando um algoritmo patenteado que garantia compatibilidade acima da média entre os candidatos. Diferente de outros sites, que obrigavam a procurar pessoas através de fotografias e textos, a eHarmony indicava pessoas com base na compatibilidade que compartilhavam nas áreas mais importantes da vida, como por exemplo, personalidade, intelecto, senso de humor, espiritualidade, valores, crenças, paixão e outras dimensões-chave. Apenas nos três primeiros meses o site recebeu 20.000 usuários cadastrados. Não demorou muito para se tornar um verdadeiro sucesso entre os americanos, e quatro anos depois já contava com 4 milhões de membros cadastrados e 3 mil casamentos confirmados. O enorme sucesso no mercado americano encorajou a empresa a lançar, nos anos seguintes, o serviço em outros países, incluindo Canadá e Reino Unido.
Recentemente Jeremy Verba, um competente executivo do segmento de empresas virtuais, assumiu o cargo de CEO, em um momento determinante da história da eHarmony, que inclui crescimento significativo da contínua expansão do mercado internacional e expansão de seus serviços para plataformas móveis. Em 2011, os downloads de aplicativos móveis da eHarmony ultrapassaram a marca de um milhão. Os consumidores, em média, estão baixando os aplicativos móveis mais de dez mil vezes por dia e mais de 30% das assinaturas de usuários ocorrem atualmente no ambiente móvel. Além disso, a empresa mantém o eHarmony Labs, onde o enfoque rigoroso e científico nos relacionamentos continua sendo prioridade. O laboratório trabalha para garantir que o sistema continue atualizado e relevante geograficamente em todos os países em que a eHarmony está disponível.
Os slogans
Fall in love for all the right reasons.
Love Begins Here.
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 22 de agosto de 2000
● Fundador: Dr. Neil Clark Warren e Greg Forgatch
● Sede mundial: Santa Monica, Califórnia
● Proprietário da marca: eHarmony, Inc.
● Capital aberto: Não
● Chairman: Dr. Neil Clark Warren
● CEO: Jeremy Verba
● Presidente: Greg Steiner
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Usuários cadastrados: 33 milhões
● Presença global: 16 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 250
● Segmento: Rede de Rlacionamentos
● Principais produtos: Relacionamentos amorosos
● Concorrentes diretos: Match.com, Chemistry.com e GenePartner.com
● Slogan: Fall in love for all the right reasons.
● Website: www.eharmony.com.br
A marca no Brasil
Antes de lançar a eHarmony no Brasil em 2010, a empresa adotou o mesmo rigor científico utilizado em todos os países em que atua. Em parceria com pesquisadores da Universidade de Oxford (Oxford Internet Institute), na Inglaterra, foi realizada uma extensa pesquisa com mais de 1.000 pessoas casadas, selecionados para ser uma amostra representativa de casais no Brasil. Essas pessoas tinham idades entre 19 e 81 anos e estavam casados entre 1 ano e mais de 65 anos. O time de pesquisadores da empresa analisou os dados para ajustar o modelo que prevê a compatibilidade entre pessoas para o país. Embora a pesquisa mostrasse que existiam aspectos exclusivos dos relacionamentos no Brasil, é interessante notar que existiam muitas similaridades no que determina relacionamentos bem-sucedidos com outros países onde continuamente realiza esse estudo. Com os resultados da pesquisa, a eHarmony desenvolveu modelos de compatibilidade específicos para os brasileiros, podendo assim oferecer um serviço de altíssima qualidade. Segundo dados da empresa, o serviço custa R$ 60 mensais e na média a pessoa leva aproximadamente nove meses para encontrar um parceiro.
A marca no mundo
Atualmente, a eHarmony opera serviços de relacionamentos on-line nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Brasil, e através de sua afiliação à eDarling, em onze países da Europa continental. Hoje em dia são mais de 33 milhões de usuários cadastrados em 191 países, sendo pelo menos 100 mil brasileiros. Em média, 542 pessoas se casam todos os dias nos Estados Unidos, como resultado de pares formados por pessoas compatíveis unidas pela eHarmony, quase 4.8% de novos casamentos realizados.
Você sabia?
● O primeiro casamento entre pessoas que se conheceram na eHarmony foi realizado nos Estados Unidos no dia 17 de fevereiro de 2001.
● A mulher mais velha a encontrar um marido utilizando a eHarmony tinha 85 anos. Ela se casou no dia 13 de novembro de 2007. Já a mais nova tinha 22 anos e se casou no dia 6 de maio de 2007.
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
Última atualização em 6/2/2012
Um comentário:
La marca registrada es sin duda el activo más importante de una empresa o de un emprendedor y es mediante el registro de marcas que se puede obstaculizar los intentos de aquellos competidores desleales que utilicen signos distintivos idénticos o similares.
Postar um comentário