31.8.20

AJAX


Crie um ambiente saudável para a sua família com produtos de qualidade que limpam e protegem as superfícies da sua casa. Tudo com a marca AJAX, que une performance, perfume e praticidade quando o assunto é limpar ou desinfetar ambientes. Por isso, seu principal objetivo é simplificar o cuidado com a casa para milhões de consumidores. Sujou? É pra AJAX! 

A história 
Tudo começou logo após o término da Segunda Guerra Mundial quando a empresa Colgate Palmolive-Peet Company, tradicional produtora de cremes dentais e sabonetes, resolveu ingressar em um novo segmento de mercado, o de limpeza doméstica. Depois de muitas pesquisas e estudos, em 1947 a empresa lançou no mercado americano o AJAX CLEANSER, um poderoso limpador em pó para ser diluído na água. Baseado em seu slogan de lançamento, “Stronger than dirt!” (em português “Mais forte que a sujeira”), uma clara referência ao musculoso herói Ajax da mitologia grega, o produto conquistou as donas de casa americanas devido ao eficiente poder de limpeza. O sucesso também foi amparado pelo lançamento do primeiro jingle comercial ouvido na televisão americana, que dizia “You’ll stop paying the elbow tax, when you start cleaning with Ajax” (em tradução livre “Você vai parar de “pagar a taxa de cotovelo”, quando começar a limpar com Ajax”), em uma alusão a força usada ao esfregar o chão com a vassoura. O comercial apresentava as mascotes The Ajax Pixies (três elfos de orelhas pontudas) que saltitavam pelas cozinhas e banheiros limpando superfícies sujas com AJAX CLEANSER.


Nos anos seguintes, além da marca ser introduzida em vários mercados mundiais, como por exemplo, Canadá, Reino Unido, Filipinas e Brasil, o nome AJAX foi estendido com sucesso para uma linha inteira de produtos de limpeza doméstica. Isto começou em 1962 quando estreou no mercado o Ajax All-Purpose Cleaner with Ammonia (limpador com amoníaco) para concorrer com Mr. Clean, produzido pela Procter & Gamble. Este novo produto da marca fez tanto sucesso que foi chamado de “Tornado Branco” (em inglês “White Tornado”), por sua ação de limpeza eficiente e agressiva. Ainda este ano foi lançado o Ajax Bucket of Power, um limpador em pó com amoníaco para ser utilizado na limpeza do chão. Pouco depois, em 1964, a marca lançou o Ajax Laundry Detergent (sabão em pó para lavar roupas), que ressuscitou o slogan “Stronger than dirt!”, cuja campanha publicitária mostrava um cavaleiro armado cavalgando um cavalo branco pelas ruas residenciais para resgatar donas de casa do enfadonho trabalho doméstico.


E as novidades não pararam: limpador para vidros (1965); um limpador em spray (1967), que teria vida curta no mercado; e até uma bem-sucedida linha de detergentes para lavar louça (1971), que até hoje faz enorme sucesso no mercado americano com o nome Ajax Dishwashing Liquid. Nesta época AJAX já era a marca número um de limpadores domésticos no mercado americano. E ainda nesta década, o ator americano Eugene Roche ganhou fama em muitos comerciais de televisão para os detergentes de lavar louça interpretando o homem de Ajax “Squeaky Clean”. Já na década de 1980 a marca introduziu o limpador e o sabão para lavar roupas em fórmula líquida, nas versões com ou sem água sanitária, esta última em virtude das bancadas coloridas que se tornavam populares nos lares americanos. Em 2005 a Colgate-Palmolive licenciou/vendeu os direitos da marca AJAX para a linha de sabão para lavar roupas e detergentes para louças nos Estados Unidos e Canadá para a Phoenix Brands (hoje pertencem a Fab & Kind Company).


Em 2018 a marca lançou no mercado brasileiro duas variantes do Ajax Fusão Perfeita, reforçando a linha de limpadores perfumados, com aromas inovadores que buscam oferecer o que há de mais atual e sofisticado no segmento de cuidados com o lar: Frutas Vermelhas & Menta Selvagem e Amora & Ervas Frescas. Esses novos produtos dão o toque final na limpeza dos ambientes, que ficam livres e protegidos de poeira, manchas e gordura. No ano seguinte a marca inovou mais uma vez no segmento de limpeza da casa ao lançar a variante Citronela, cuja fórmula inovadora, com óleo de citronela de origem natural, protege as superfícies, deixando-as visivelmente limpas sem resíduos oleosos, além de remover as sujeiras e as manchas de gordura mais difíceis. O novo produto complementou a linha Fresh Limpeza Pesada, sendo indicado para higienização de diversos ambientes e superfícies, como pias, ralos, batentes de portas e janelas, pisos e áreas externas.


Em 2019 a marca lançou no mercado brasileiro a versão Multiuso com 4 variantes de aromas inovadores e super agradáveis: Lavanda e Menta (azul), Eucalipto e Maçã Verde (verde), Citrus e Flores Brancas (amarelo) e Frutas Vermelhas (vermelho). Diferente da maior parte dos multiusos encontrado no mercado, AJAX aposta em fragrâncias mais perfumadas, combinando a praticidade de um multiuso com aromas refinados, sem abrir mão da eficácia. O novo AJAX MULTIUSO complementa o portfólio da marca com a versão ideal para uma limpeza mais ágil, sem necessidade de diluir. A embalagem, desenvolvida em formato “squeeze” para facilitar o manuseio do consumidor, possibilita a utilização do produto diretamente na sujeira. O produto pode ser usado para limpeza de diversos ambientes e superfícies, como cozinha, fogão, banheiro, pisos, azulejos e móveis.
 

AJAX é sinônimo de casa limpa e perfumada há mais de sete décadas. Fórmulas especiais baseadas em um longo processo de desenvolvimento de qualidade, avaliando constantemente a resistência e a composição dos ingredientes, transformaram AJAX em um potente facilitador na hora da limpeza. O resultado são limpadores e desinfetantes que removem sujeiras de forma mais rápida e eficiente, deixando fragrâncias agradáveis pelo ar.


A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por algumas alterações ao longo dos anos. Apesar de manter a tradicional cor vermelha, a tipografia de letra foi sendo modernizada.


Como a marca AJAX é licenciada pela Colgate-Palmolive nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, é possível encontrar logotipos com pequenas alterações. Já no Brasil a marca utiliza um traço amarelo abaixo do nome.


Os slogans 
It cleans like a white tornado. 
Ajax, the foaming cleanser! 
Armed with Ajax. (década de 1970) 
Stronger Than Dirt. (1947) 
Sujou? É pra Ajax!


Dados corporativos 
● Origem: Estados unidos 
● Lançamento: 1947 
● Criador: Colgate Palmolive-Peet Company 
● Sede mundial: New York City, New York, Estados Unidos 
● Proprietário da marca: Colgate-Palmolive Company 
● Capital aberto: Não 
● CEO: Ian Cook 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: 50 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Segmento: Limpeza 
● Principais produtos: Limpadores multiuso, desinfetantes e detergentes 
● Concorrentes diretos: CifMr. Clean, Clorox, Lysol, Domestos, Mr. Muscle, Easy Off Bang e Veja 
● Slogan: Stronger Than Dirt. 
● Website: www.ajax.com 

A marca no mundo 
Atualmente a marca AJAX, umas das líderes de mercado no segmento de produtos de limpeza no Brasil, comercializa sua linha de produtos, que incluí limpadores multiuso, detergentes, desengordurantes e desinfetantes, em mais de 50 países ao redor do mundo. A marca AJAX também oferece limpadores e desinfetantes para a área industrial. 

Você sabia? 
Na Austrália a marca também oferece lenços multiusos umedecidos. Os lenços são antibacterianos, matam 99,9% dos germes como Salmonella, E.coli e Staphylococcus, e ajudam a manter a casa limpa e saudável. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Exame), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel, Mundo do Marketing e Interbrand) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 

Última atualização em 31/8/2020

19.8.20

CARVANA


Fique à vontade para comprar uma Ford F-150 usada pelo computador ou smartphone e receba a picape em casa no dia seguinte. Com a americana CARVANA é assim. Conhecida como a “Amazon dos Automóveis”, a empresa não precisa de suntuosas concessionárias ou vendedores experientes e bons de lábia para vender carros usados. Desde a compra pela internet até a retirada ou entrega do veículo em casa, tudo é feito com o mínimo de contato com pessoas ou vendedores. Além é claro, de uma boa dose de marketing através de seus pontos de venda que mais parecem gigantescas e chamativas máquinas automáticas de automóveis. Assim funciona a CARVANA, que vêm revolucionando a forma de se vender ou comprar carros usados. 

A história 
Tudo começou em 2007 quando Ernest Garcia III (ao centro na foto abaixo), após se formar em engenharia na tradicional Universidade de Stanford, foi trabalhar na DriveTime Automotive, uma rede de concessionária de veículos usados, da qual seu pai era o maior acionista. Em 2012, juntamente com Ryan Keeton e Ben Huston, ele criou a CARVANA, uma plataforma online para venda e financiamento de carros usados, como uma subsidiária da DriveTime. A principal missão da nova empresa era “mudar a maneira como as pessoas compram carros”. Ao remover a infraestrutura tradicional da concessionária e substituí-la por tecnologia e atendimento ao cliente excepcional, a CARVANA oferecia aos consumidores uma plataforma de compra e financiamento online intuitiva e conveniente. O serviço foi lançado em janeiro de 2013, com início na cidade de Atlanta, estado da Geórgia. Inicialmente a recém-criada empresa comprava a maior parte de seu estoque de carros usados de sua controladora, que por sua vez lhe fornecia suporte financeiro e assistência tecnológica.


A CARVANA oferecia aos clientes garantias, financiamentos e preços extremamente competitivos, em parte porque não precisava se preocupar em manter e contratar uma equipe para as concessionárias físicas. Apesar da empresa não oferecer test drive, dava ao cliente sete dias para devolver um veículo, e sem dar explicação. Chegava até ligar para ele no sexto dia e lembrar que a política de retorno estava expirando. Outro diferencial da empresa era a opção do veículo ser entregue na residência do comprador, mediante uma taxa. Os veículos para entrega eram despachados em caminhões e embalados em sacolas gigantes (estampadas com o logotipo da marca e uma frase de agradecimento), uma grande ideia de marketing. Em novembro de 2014 a CARVANA se tornou uma empresa independente da DriveTime Automotive.


Mas foi em 2015 que a CARVANA começou a chamar a atenção da mídia e dos consumidores. Isto por que a empresa inaugurou a primeira Car Vending Machine, uma espécie de “máquina automática gigante de refrigerante” só que para vender carros. Localizada na cidade de Nashville, estado do Tennessee, a arquitetura inicial desse estabelecimento era formada por uma torre envidraçada de cinco andares, que essencialmente funcionava como uma pequena garagem automatizada com capacidade para 20 carros. A torre foi desenhada justamente para lembrar as máquinas automáticas usadas normalmente para vender alimentos, refrigerantes e outros tipos de bugigangas. Nesse inovador sistema automático de vendas de carros, o cliente escolhia no site da empresa o modelo com base em cor, faixa de preço e estilo (conversível, picape, SUV, minivan e afins), fechava o plano de compra ou financiamento, assinava o contrato e então ia até a máquina. Depois bastava colocar uma enorme moeda personalizada (entregue pela CARVANA) em uma máquina. Em seguida, uma mão robótica pegava o automóvel reservado e o depositava na frente do comprador. O último passo era fazer um test drive, ver o carro de perto e confirmar a transação.


O grande diferencial da máquina era a entrega dos carros aos compradores sem a intervenção de humanos. Com a Car Vending Machine a CARVANA tinha criado uma experiência de entrega personalizada e memorável. Afinal é raro que uma concessionária de veículos - especialmente uma revendedora de carros usados - adote o mantra de surpresa e encantamento que a maioria dos varejistas tanto se esforça para empreender. Esse sistema deu tão certo que a receita da CARVANA iria dobrar nos anos seguintes. Já em 2015 o modelo de negócios da CARVANA chamava a atenção, com a empresa ocupando a quinta posição na lista da Forbes das empresas mais promissoras dos Estados Unidos.


Nos anos seguintes novas unidades da Car Vending Machine (agora com oito andares e capacidade para abrigar 27 veículos) foram inauguradas em importantes mercados consumidores, como por exemplo, as cidades de Austin, Houston, Dallas e San Antonio. Essas unidades de Car Vending Machine da CARVANA deram a marca, essencialmente, outdoors permanentes e chamativos, um local de relacionamento com os clientes e um elemento de assinatura que representa a marca em sua comunicação e marketing. Outra estratégia de varejo que a empresa adotou foi o conceito omni-channel - deixar que os clientes comprem onde e como quiserem.


Em 2017 a CARVANA já havia entregue veículos para clientes em 48 estados americanos e oferecia entrega gratuita no dia seguinte para residentes em 48 mercados/cidades. E foi este excelente desempenho que levou a empresa à mais uma ação ousada, no mês de abril de 2017, com a abertura de seu capital na Bolsa de Valores. Com dinheiro em caixa a CARVANA investiu na melhoria e eficiência do processo como um todo (desde a compra até a entrega), ampliou sua infraestrutura física e adquiriu concorrentes do setor, como por exemplo, a startup Carlypso (2017), para aprimorar os dados de veículos e as ferramentas analíticas, e a Car360 (2018) por US$ 22 milhões. A partir deste momento os rumos da CARVANA começaram a mudar.


E o ano de 2018 ainda foi marcado por importantes conquistas. No segundo trimestre, a CARVANA estava vendendo aproximadamente 250 veículos por dia e reportava um lucro de quase US$ 2.200 por carro. No total foram mais de 94 mil veículos vendidos no ano. Oferecia mais de 11.000 automóveis em sua plataforma e aproximadamente um em cada cinco clientes começava e fechava a compra de um carro pelo smartphone. Além disso, começou a vender e entregar automóveis em um enorme mercado consumidor, Nova York, a 78ª cidade americana a fazer parte da lista da concessionária digital. E inaugurou suas chamativas Car Vending Machine em cidades como Charlotte, a capital Washington, Orlando e Phoenix. Com tudo isso, somado ao aumento nas vendas e satisfação dos clientes em alta, esse ano a CARVANA foi considerada a concessionária de carros usados com crescimento mais rápido no feroz e competitivo mercado americano.


Então chegou 2020 e com ele a pandemia de COVID-19. O que foi um enorme problema para os revendedores tradicionais de carros usados, devido ao fechamento das lojas físicas, para a CARVANA se transformou em um momento único em sua história. Afinal, com experiência no segmento de vendas de carros usados online (por exemplo, em resposta a pandemia introduziu a entrega e retirada sem toque - touchless delivery and pick-up - em março), a empresa relatou um aumento de 25% na venda de veículos no segundo trimestre. Todo esse sucesso também se refletiu na Bolsa de Valores, onde as ações da empresa alcançaram uma valorização acumulada superior a 500%, até agosto de 2020. Além disso, o novo comportamento do consumidor, outrora inseguro para comprar por meios digitais, foi impulsionado pela COVID-19 e deve permanecer em destaque. Afinal, o carro usado é uma alternativa mais rentável para quem busca um automóvel com preço mais atraente durante a crise - seja para evitar outras formas de transporte que exijam contato com terceiros durante a pandemia ou apenas para concretizar uma compra planejada. Mais uma ótima notícia para o futuro da CARVANA.


Um fator de sucesso e destaque da CARVANA no segmento é a apresentação dos veículos online, com estúdios fotográficos patenteados e tecnologia avançada que produz tours digitais dos modelos em 360 graus. Essas fotografias de alta definição destacam características, imperfeições e vistas detalhadas do interior e exterior de cada veículo, oferecendo aos clientes uma experiência de tour virtual transparente e rápida. Na CARVANA o consumidor pode vender, trocar ou comprar, financiar e agendar a entrega ou retirada na máquina de venda automática, tudo em apenas 10 minutos, do conforto de casa ou via dispositivo móvel. Além disso, todos os veículos vêm com uma política de devolução de 7 dias e são certificados, tendo passado por uma inspeção rigorosa de 150 pontos, não apresentam danos na estrutura e nunca sofreram um acidente relatado. Recursos, imperfeições e informações atualizadas sobre recalls de segurança abertos estão listados na página de descrição de cada veículo.


Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Fundação: 2012 
● Fundador: Ernest Garcia III, Ryan Keeton e Ben Huston 
● Sede mundial: Tempe, Arizona, Estados Unidos 
● Proprietário da marca: Carvana Co. 
● Capital aberto: Sim (2017) 
● CEO: Ernest Garcia III 
● Faturamento: US$ 3.94 bilhões (2019) 
● Lucro: - US$ 114.6 milhões (2019) 
● Valor de mercado: US$ 31.1 bilhões (agosto/2020) 
● Lojas: 25 
● Presença global: Não (presente somente nos Estados Unidos) 
● Funcionários: 2.500 
● Segmento: Comércio online
● Principais produtos: Venda/compra e financiamento de carros usados 
● Concorrentes diretos: Vroom, CarMax, Shift, Auto1, AutoNation, Lithia Motors e Cars.com 
● Ícones: As lojas (chamadas de Car Vending Machine) 
● Slogan: New Way To Buy A Car®. 
● Website: www.carvana.com 

A marca nos Estados Unidos 
Atualmente a CARVANA permite a compra, venda ou troca e financiamento online de veículos usados. Com mais de 33.000 veículos em seu estoque, a empresa oferece entrega no dia seguinte em mais de 260 mercados nos Estados Unidos e opera 25 pontos físicos de retirada, conhecidos como Car Vending Machines, localizados em estados como Tennessee, Texas, Flórida, Maryland, Arizona, Ohio, Pensilvânia, Indiana, Illinois, Missouri, Carolina do Norte, Oklahoma e Califórnia. Em 2019 a CARVANA vendeu 177.549 veículos e registrou receita anual de US$ 3.94 bilhões, tornando-se a terceira maior varejista de carros usados dos Estados Unidos. Desde sua fundação a empresa já vendeu mais de 400 mil veículos usados. 

Você sabia? 
Através do site, a CARVANA também compra veículos usados sem que os consumidores saiam de casa. Para isso basta carregar as fotos do veículo no site, negociar o preço e então a CARVANA retira o carro em casa e envia toda a documentação pelo correio. 
O pai do fundador da CARVANA, conhecido como Ernest Garcia II, foi condenado por fraude de empréstimos em 1990. O empresário passou três anos em liberdade condicional e depois de cumprida a pena teve os direitos civis restaurados. Hoje ele é proprietário da DriveTime Automotive, a quarta maior varejista de carros usados do país e um dos acionistas da CARVANA. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek, Época Negócios e Exame), jornais (Folha e Estadão), sites gerais (UOL), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers). 

Última atualização em 19/8/2020

8.8.20

REDOXON®


Redoxon® é o seu aliado para encarar a importantíssima tarefa de manter as defesas naturais do corpo em dia. Poluição, ambientes lotados e mudanças climáticas fazem parte do seu cotidiano, não é? O sistema imunológico sabe muito bem disso e faz o possível para defender o seu corpo. Dê uma forcinha a ele nessa tarefa: escolha Redoxon®. Afinal, há mais de 80 anos Redoxon® ajuda a manter o sistema imunológico - o protetor natural do seu corpo - em sua melhor forma. 

A história 
A vitamina C foi descoberta em 1912, isolada em 1928 e fabricada 1934. Foi desenvolvida por uma equipe chefiada pelo químico polonês Tadeusz Reichstein, que descobriu um método de síntese de 30-40 gramas de vitamina C a partir de 100 gramas de glicose. O método utilizava uma etapa intermediária de criação de sorbose por meio de um engenhoso processo de fermentação descoberto por um pesquisador francês, chamado Gabriel Bertrand. O método consistia em atrair moscas de frutas para uma mistura de vinho, vinagre, caldo de fermento e sorbitol, como terreno fértil para bactérias capazes de sintetizar a sorbose. Depois de alguns dias, era possível criar 50g de sorbose e, então, sintetizar o ácido ascórbico (a popular vitamina C). Apesar dos problemas potenciais de usar uma cepa natural de bactéria para o processo de fermentação, esse método se provou superior em custo e rendimento a um processo rival desenvolvido por Albert Szent-Györgyi, que isolou a vitamina C do capsicum (pimentas).


Após a venda da patente do processo de Reichstein para a Hoffmann-La Roche, farmacêutica suíça fundada em 1896, ele se tornaria a base da produção em grande escala de vitamina C. Finalmente em 1934 a empresa suíça lançou no mercado o Redoxon®, nome comercial do primeiro ácido ascórbico sintetizado artificialmente (vitamina C) e primeiro a ser fabricado em massa na história. Inicialmente Redoxon® foi comercializado visando pessoas com deficiência de vitamina C. Rapidamente o suplemento vitamínico foi introduzido em vários países europeus, nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1936. Nos anos seguintes Redoxon® foi lançado em novos mercados, como por exemplo, no argentino em 1950, e se posicionou como um especialista em sistema imunológico, ajudando milhões de pessoas a ser prevenir ou combater os sintomas de gripes e resfriados.


Em 2004 a alemã Bayer comprou a divisão de medicamentos sem prescrição da farmacêutica Roche por €2.38 bilhões, que incluía marcas como Redoxon®, Bepanthen, Supradyn e Berocca. Sob a gestão da empresa alemã a marca Redoxon® foi introduzida em novos mercados e ganhou reforço de marketing e comunicação onde o produto era líder ou tinha forte presença. Mas a Bayer enxergou na força da marca Redoxon® uma enorme oportunidade para ampliar sua participação no segmento de suplementos vitamínicos, além da vitamina C. Com isso foi lançado em 2008 o Redoxon® Double Protection, um suplemento vitamínico que unia 1.000 miligramas de vitamina C e 10 miligramas de zinco em um comprimido efervescente. Misturado ao tradicional ácido ascórbico, o zinco potencializa as ações da vitamina C, que ajuda a cicatrização da pele e é essencial para o adequado funcionamento do sistema imunológico.


Além disso, em 2013, a marca ingressou no segmento infantil de suplementos vitamínicos com o lançamento do Redoxitos®, que complementa as quantidades diárias de vitamina C, no divertido formato de gominhas mastigáveis, para facilitar a aceitação das crianças entre 4 e 10 anos, nos sabores de frutas como laranja, morango, uva, além da versão de frutas tropicais. Em 2016 a marca lançou no mercado um novo produto: Redoxon® Triple Action, que unia o poder da vitamina C e Zinco, reforçado com a vitamina D, e cuja fórmula avançada oferecia tripla ação no fortalecimento da imunidade contra vírus e infecções. Esse produto também é oferecido na versão goma mastigável no sabor laranja (RedoxMax®).


Além disso, a Bayer lançou a versão Redoxitos®+, suplemento vitamínico infantil à base de vitaminas C, D e zinco, com tripla suplementação e um mix de sabores que inclui laranja, morango e papaia. A marca ainda oferece, em alguns mercados, o Calcium +D Redoxon® (vitamina C, vitamina B6, cálcio e vitamina D), que ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo e manter os ossos fortes; e mais recentemente, o Redoxon® BOOST & GO, versão em pequenas pastilhas refrescantes e saborosas que derretem na boca. Se no Brasil Redoxon® oferece tabletes efervescentes nos sabores lima-limão e laranja, em outros mercados é possível encontrar sabores como tangerina, morango e até uva.


Atualmente Redoxon®, que oferece uma gama de produtos inovadores contendo ingredientes eficazes e de alta resistência para apoiar e manter as defesas naturais do corpo, é indicado como suplemento vitamínico para auxiliar no sistema imunológico; pós-cirúrgico e cicatrizante; doenças crônicas e convalescença; dietas restritivas e inadequadas; anemias carenciais; e como suplemento vitamínico para os idosos. Juntamente com uma dieta saudável, rica em frutas e vegetais, e estilo de vida ativo, tomar suplementos adicionais de vitamina C, como Redoxon®, é benéfico para a reparação e regeneração de tecidos, combate a resfriados, aumenta a imunidade e neutraliza os efeitos dos nitratos encontrados nos alimentos embalados. E como especialista em imunidade, Redoxon® se esforça continuamente para oferecer inovação de ponta.


A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por diversas remodelações ao longo dos anos. Os primeiros logotipos da marca eram vermelhos e carregavam o nome ou o tradicional escudo da Roche. Depois, por décadas, a marca adotou a cor laranja e tipografias de letras diferentes.


Há alguns anos atrás a marca Redoxon® remodelou completamente sua identidade visual, que ganhou cores (vermelho, amarelo e laranja), nova tipografia de letra e um símbolo do lado direito do nome. Mais recentemente esse logotipo passou por uma remodelação: o símbolo ganhou novo design (agora com uma seta, que pode ser apontada para cima ou para abaixo) e foi posicionado do lado esquerdo do nome, além de uma nova tipografia de letra (mais afinada) e efeitos 3D.


Os slogans 
Redoxon®. Feel the protection. 
Because your world counts on you. 
Boost Your Immunity. 
Redoxon® Zinco, defensor da saúde. (2010)
Só Redoxon® tem qualidade Bayer. 
Ninguém entende mais de vitamina C. 
A Vitamina C da Roche. (década de 1990) 
Diversão que ajuda a proteger seu filho. (Redoxitos®) 
Salud todo los días. (espanhol)


Dados corporativos 
● Origem: Suíça 
● Lançamento: 1934 
● Criador: Hoffman-La Roche 
● Sede mundial: Leverkusen, Alemanha 
● Proprietário da marca: Bayer AG 
● Capital aberto: Não 
● CEO: Werner Baumann 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: 50 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Segmento: Indústria farmacêutica 
● Principais produtos: Suplementos vitamínicos 
● Concorrentes diretos: Centrum, Cebion, Energil C, Cecon, Celin, Cewin e Bio-C 
● Slogan: Redoxon®. Feel the protection. 
● Website: www.redoxon.com.br 

A marca no mundo 
Atualmente de propriedade da alemã Bayer, Redoxon® oferece uma gama de produtos inovadores contendo ingredientes de alta resistência para ajudar a apoiar e manter as defesas naturais do seu corpo. Os produtos, que incluem uma combinação de vitaminas (C, A, D, B6, B12 e ácido fólico) e minerais (zinco, ferro, cobre, selênio), são comercializados em mais de 50 países ao redor do mundo, com forte presença no Reino Unido (onde é líder em seu segmento), América Latina (especialmente Brasil, México e Argentina) e Ásia (Índia, China, Indonésia, Tailândia, Malásia e Cingapura). 

Você sabia? 
Os comprimidos Redoxon® atuais são preparados a partir de ácido ascórbico e de bicarbonato de sódio. Quando adicionadas à água essas substâncias reagem para produzir ascorbato de sódio, água e dióxido de carbono, produzindo assim uma efervescência. 
No Brasil ainda está disponível a versão Redoxon® Gotas, indicado como suplemento vitamínico para recém-nascidos, lactentes e crianças em fase de crescimento. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Forbes, BusinessWeek, Embalagem Marca e Exame), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing e Interbrand) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 

Última atualização em 8/8/2020