
-
A história
De início, em 1967, o CEL®LEP era apenas uma experiência didático-pedagógica inserida na estrutura de um grande colégio técnico da cidade de São Paulo, o extinto Liceu Eduardo Prado. Ele surgiu como um cursinho extracurricular de inglês para ajudar os alunos do curso de eletrônica do colégio técnico, idealizado pelo físico e engenheiro Walter Toledo Silva. Isto porque na época, os manuais técnicos eram todos em inglês, o que dificultava o aprendizado dos alunos de eletrônica. Foi então que ele importou da Holanda um primeiro laboratório de línguas, equipado com gravadores para reproduzir a pronúncia correta do inglês, e iniciou sua utilização no Brasil. Pouco depois, passou a ter vida própria, quando se instalou na tradicional Av. Cidade Jardim no ano seguinte. Na ocasião o prédio foi inteiramente adaptado, equipado e organizado, de modo que o Centro de Ensino de Línguas do Liceu Eduardo Prado, que rapidamente viria a ser conhecido pela abreviação CEL®LEP, se transformasse em uma escola de línguas completamente diferenciada das demais até então existentes no país. Em sua fase inicial, a escola tinha apenas três sócios, 1 diretor-gerente, 1 coordenador e aproximadamente 40 funcionários, incluindo corpo docente e administrativo.
-

De imediato o CEL®LEP despertou as atenções de importantes setores da sociedade paulistana, pois desde o início, se tornou conhecido por introduzir inovações no setor, que melhoram a qualidade de ensino e benefícios como o laboratório de línguas e metodologia própria. Entre os primeiros alunos, figurava o próprio governador do Estado, Abreu Sodré, membros de sua família e boa parte do seu secretariado, além de figuras de alta projeção no meio empresarial. As primeiras expansões foram rápidas, começando pela criação das unidades Rebouças, Brigadeiro e Pacaembu. Deste momento em diante, a expansão se tornou mais lenta, em função da necessidade de se cuidar previamente da preparação dos recursos humanos demandados por tal crescimento.
-

Depois de um tempo, com o sucesso de suas escolas, em virtude da qualidade do ensino, outras unidades foram inauguradas como a da Avenida Paulista, Brooklin, Piracicaba (primeira unidade no interior do estado), Santo Amaro, Jardim América, Santo André, Lapa, ABC e Alphaville. Recentemente a rede de escolas iniciou uma nova fase de expansão inaugurando unidades em Belo Horizonte, Campinas, Tatuapé, São Caetano, Santana, Vila Mariana, Sorocaba, Ribeirão Preto e Vila Madalena. Nesta época, a rede de escoldas já tinha acrescentado outros idiomas em sua grade de cursos, como espanhol, alemão e francês.
-

O CEL®LEP foi pioneiro em muitas ações em seu segmento de mercado: matrículas continuamente abertas; turmas com, no máximo, 10 alunos; cursos organizados em caráter intensivo; enfoque nos aspectos culturais relacionados aos idiomas; organização de tapotecas (gravação + texto) como recurso complementar; atenção especial à comunicação oral; e uso de laboratório de informática. Além disso, estão entre os diferenciais da instituição aulas individuais voltadas principalmente a executivos que não têm condições de ser atendidos nos horários convencionais dos cursos, grupos de ensino para escolas, equipes especializadas em traduções e laboratórios de pesquisa e treinamento. Tudo isso permitiu a rede de escola CEL®LEP ensinar mais de 430 mil alunos durante todos esses anos. Mais recentemente, o CEL®LEP inovou ao ser a primeira instituição de ensino no país a adotar o conceito de responsabilidade social.
-

Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1967
● Fundador: Walter Toledo Silva
● Sede mundial: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Cel Lep Ensino de Idiomas S/A
● Capital aberto: Não
● Presidente: Walter Toledo Silva
● Faturamento: R$ 90 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Escolas: 20
● Alunos: + 25.000
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 800
● Segmento: Escolas de idiomas
● Principais produtos: Cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e português
● Ícones: Laboratório de línguas
● Slogan: English for life.
● Website: http://www.cellep.com/
-
A marca no Brasil
Atualmente o CEL®LEP, que conta com 20 unidades de ensino localizadas na Capital e Grande São Paulo, Interior de São Paulo (Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto) e Minas Gerais, oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e português para mais de 19 mil alunos. Os cursos oferecidos são o Kids (a partir de 7 anos), Pre-Teens (para pré-adolescentes), Teens (a partir de 11 anos), Adults (somente para adultos) e cursos especiais como One To One (curso para pessoas de todos os níveis, com atendimento individualizado) e Toefl (preparação para o exame TOEFL), Teachers (para professores), além de cursos no exterior.
-
Você sabia?
● O CEL®LEP não vende e não franqueia o seu nome, garantindo assim total controle sobre seu método de ensino e atendimento. Todas as unidades do grupo oferecem a mesma estrutura e os mesmos recursos em ambiente agradável e profissional.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Exame, Isto é Dinheiro e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), e Wikipedia (informações devidamente checadas).
-
Última atualização em 25/3/2010
A marca no Brasil
Atualmente o CEL®LEP, que conta com 20 unidades de ensino localizadas na Capital e Grande São Paulo, Interior de São Paulo (Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto) e Minas Gerais, oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e português para mais de 19 mil alunos. Os cursos oferecidos são o Kids (a partir de 7 anos), Pre-Teens (para pré-adolescentes), Teens (a partir de 11 anos), Adults (somente para adultos) e cursos especiais como One To One (curso para pessoas de todos os níveis, com atendimento individualizado) e Toefl (preparação para o exame TOEFL), Teachers (para professores), além de cursos no exterior.
-
Você sabia?
● O CEL®LEP não vende e não franqueia o seu nome, garantindo assim total controle sobre seu método de ensino e atendimento. Todas as unidades do grupo oferecem a mesma estrutura e os mesmos recursos em ambiente agradável e profissional.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Exame, Isto é Dinheiro e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), e Wikipedia (informações devidamente checadas).
-
Última atualização em 25/3/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário