15.8.11

GRECIN (GRECIAN)

O cabelo branco incomoda você? Então a solução atende pelo nome de GRECIN, nos Estados Unidos GRECIAN FORMULA, que há mais de cinco décadas vem ajudando milhões de homens e mulheres a esconderem os fios brancos decorrentes da idade, mantendo sua aparência ainda mais jovem. Afinal, com GRECIN é simples ter cabelos sempre bonitos e naturais.

A história
Tudo começou durante a Segunda Guerra Mundial quando o general americano Julius Amos que estava em campanha na Grécia foi a um barbeiro local que lhe convenceu a usar um produto preparado por ele que acabava com as caspas. O general ficou tão impressionado com o resultado, que além de acabar com as caspas devolveu a cor natural aos seus cabelos que eram grisalhos, que ao final do conflito voltou a cidade grega para comprar a fórmula do produto e revendê-la nos Estados Unidos. A Combe Incorporated, empresa fundada em 1949 por Ivan Combe, identificou esse produto, comprou a fórmula do general, isolou seu princípio ativo, melhorou seu rendimento e lançou no mercado americano em 1961 o GRECIAN FORMULA 16.


O novo produto, uma loção para recuperar a cor natural dos cabelos e evitar uma aparência cansada que os fios grisalhos proporcionavam, era fácil de aplicar, bastando para isso apenas um pente. GRECIAN foi o primeiro produto de coloração para cabelos masculinos. Inicialmente totalmente divulgado para um público masculino, o produto fez enorme sucesso, o que permitiu o início de internacionalização da marca. O sucesso do produto em outros países fez com que ele fosse lançado no Brasil em 1976 com o nome de GRECIN 2000. Como o produto era muito procurado pelo público feminino, especialmente pela praticidade oferecida que as mulheres tanto desejavam, em 1997 foi lançado o GRECIN 2000 MULHER, que apresentava outros atributos desejados por elas, como brilho e vitalidade para os cabelos.


Por meio de sua constante interação com os consumidores que mostravam a necessidade de produtos de rápida aplicação, a empresa então inovou mais uma vez com o desenvolvimento de um xampu tonalizante, que de maneira muito prática cobria os cabelos brancos em apenas cinco minutos durante o banho. Nasceu então um novo sucesso de vendas da marca com o lançamento do GRECIN 5 em 2001, disponível em cinco tonalidades, que sem complicação, atendiam a todas as cores de cabelo desde o castanho claro até o preto. Pouco anos depois, a empresa desenvolveu uma fórmula única em gel capaz de cobrir o fio mais grosso da barba e do bigode sem irritar a pele do rosto, mais sensível que a do couro cabeludo. Era o surgimento, em 2002, do GRECIN 5 Barba Bigode e Costeletas, solução ideal para usuários de barba ou para aqueles que tinham cabelos brancos somente nas têmporas.


Recentemente, em 2008, a empresa percebeu que existiam homens que gostariam de manter um pouco do tom grisalho, mas não estavam satisfeitos com a quantidade excessiva de fios brancos em seus cabelos. Para estes consumidores a empresa lançou no mercado o GRECIN TONS GRISALHOS, que mantém alguns grisalhos enquanto escurece alguns outros e cuja aplicação é feita sem misturas, diretamente da bisnaga, com um pente aplicador.


Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Lançamento: 1961
● Criador: Julius Amos
● Sede mundial: White Plains, New York
● Proprietário da marca: Combe Incorporated
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO: Cris Combe
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 40 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Cuidados pessoais
● Principais produtos: Loções e xampus tonalizantes
● Ícones:
A famosa demonstração “antes e depois”
● Slogan: Fique bem com Grecin.
● Website: www.grecin.com.br

A marca no mundo
Atualmente os produtos da marca GRECIN estão disponíveis em mais de 40 países ao redor do mundo, sendo extremamente popular nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Brasil.

Você sabia?
A marca é comercializada em alguns países com o nome de JUST FOR MEN.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Última atualização em 15/8/2011

Nenhum comentário: