26.8.25

VERISURE®


A missão da VERISURE® é proporcionar tranquilidade à milhões clientes, protegendo o que é mais importante para eles, quer seja a família ou o patrimônio. Afinal, a empresa acredita que todos têm o direito de se sentir seguros e protegidos. Por isso, diariamente, utiliza tecnologia de ponta para dissuadir, detectar, verificar e intervir, protegendo milhões de famílias e pequenas empresas contra intrusos, incêndios e emergências de saúde. Então, não tenha medo, tenha VERISURE®. 

A história 
Tudo começou em 1988 na Suécia quando Dick Seger fundou a empresa de segurança Securitas Direct, uma subsidiária da Securitas AB, fundada em 1934 e especializada em serviços de vigilância para grandes corporações e indústrias. Neste mesmo ano a nova empresa introduziu o primeiro sistema de alarme residencial para os consumidores suecos. Já no ano seguinte, a empresa ingressou no mercado espanhol, iniciando assim sua internacionalização. Em 1993, a empresa inovou ao estabelecer os serviços remotos de monitoramento e resposta com operadores humanos, proporcionado assim ainda mais eficiência e segurança para seus clientes. Em 1995 a marca chegou ao mercado francês, que no fruto se transformaria em um dos mais importantes para a empresa. Pouco depois, em 1996, a empresa introduziu um serviço voltado para pequenos comércios, com exceções para negócios de alto risco, como joalherias e bancos. Além disso, em 1997, a empresa ingressou no mercado norueguês.
  

A partir de 1999, foi implementada a tecnologia de transmissão GSM, seguida, um ano depois, pelo desenvolvimento de um aplicativo móvel interno para a equipe de vendas. Com a chegada do novo milênio, a empresa ampliou sua presença no continente europeu ao lançar seus serviços em Portugal e na Bélgica, no ano de 2001. Este ano também foi marcado pelo lançamento do sistema de verificação por voz. A empresa voltou a inovar em 2005 ao lançar o primeiro sistema de verificação imediata de vídeo e imagem e resposta rápida. A Securitas Direct separou-se do Grupo Securitas em 2006 para se tornar uma empresa independente. Com isso, surgia a marca VERISURE® que, aos poucos, foi sendo adotada em todos os países onde a empresa operava.
   

Em 2007 a empresa já alcançava a marca de 1 milhão de clientes em todo o mundo. Pouco depois, em 2008, a VERISURE® ingressou no mercado sul-americano com sua primeira filial no Chile. Em 2010 ocorreu o lançamento do controle residencial via aplicativo móvel, permitindo assim maior praticidade e controle. Além disso, lançou o sensor de choque VERISURE® SMART SHOCK, um componente do seu sistema de alarme que detecta vibrações e impactos em portas e janelas, reforçando ainda mais a proteção contra invasões. Ao identificar a presença do invasor, o sensor se conecta à sirene de alta potência, que emite um sinal sonoro estridente e inibe a ação do intruso.
   

A VERISURE® iniciou suas operações no Brasil em agosto de 2011 com rápido crescimento, atuando nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e litoral paulista. O crescimento no mercado brasileiro foi acelerado em 2014, quando a empresa adquiriu a Teleatlantic, que havia iniciado suas operações em 1991, com foco direcionado para soluções em segurança eletrônica, investindo sempre em tecnologia, infraestrutura e prestação de serviços, sendo líder de mercado nesse segmento. Além disso, a VERISURE® ingressou em novos e importantes mercados, como por exemplo, a Itália (2013) e o Reino Unido (2014). Em 2015 a VERISURE® foi adquirida em sua totalidade pela Hellman & Friedman. A empresa também inovou ao lançar a tecnologia anti-interferência, que permite melhor detecção e proteção total contra sabotagem. No ano seguinte atingiu a expressiva marca de 2 milhões de clientes.
  

Investindo £5 milhões, em 2017 a empresa revolucionou o segmento ao lançar, inicialmente no Reino Unido, a tecnologia ZeroVision™, um escudo de fumaça criado para intervenção imediata em caso de invasão para afugentar invasores. O escudo criado pelo dispositivo não é tóxico e, ao ser ativado, é capaz de ocupar até 70m² em um minuto. A fumaça impede que o invasor enxergue o ambiente com o propósito de afugentá-lo. É o único alarme no mercado capaz de impedir um roubo. O ano ainda trouxe outra grande novidade: Proteção Senior, uma aplicação do seu sistema de alarme monitorado 24 horas para idosos, que inclui um botão S.O.S para acionar uma central em emergências (como acidentes ou emergências médicas) e um serviço de monitoramento profissional para garantir resposta rápida e acionar socorro de emergência.
   

No ano de 2018 a empresa ingressou em outro grande mercado europeu, o alemão. E no ano seguinte ampliou sua presença na América do Sul ao iniciar operações na Argentina. Ainda em 2019 lançou o serviço VERISURE® Guardian™, integrado ao aplicativo My Verisure® e que protege as pessoas mesmo fora de suas casas ou empresas, onde quer que estejam, incluindo o botão de alerta S.O.S para casos de emergência. Em 2021 a VERISURE® atingiu a marca de 4 milhões de clientes em todo o mundo, consolidando sua posição como líder no setor de alarmes na Europa. Nesse ano a empresa criou o Barômetro de Segurança da Verisure®, um informativo interno usado para compilar e analisar dados sobre as tentativas de invasão registradas na sua Central de Monitoramento, auxiliando a empresa a entender os padrões de ocorrência e melhorar os seus serviços de segurança.
   

Em 2022, inicialmente no mercado espanhol, a empresa lançou o PreSense™, uma tecnologia de sensor de movimento que distingue entre movimentos de pessoas e de animais, como cães e gatos. Ao detectar movimento em áreas exteriores, como jardins e terraços, o sistema envia imagens à central, permitindo que os especialistas confirmem a natureza da atividade e tomem as medidas adequadas em caso de intrusão. Em 2024 a empresa continuou a consolidar seu histórico de inovações líderes do setor, lançando novos produtos e serviços como: LockGuard™, um alarme de fechadura inteligente que melhora a segurança na porta de entrada e facilita o acesso; WiFi Vision™, que utiliza tecnologia de ponta em sensores WiFi para aprimorar seus processos de verificação; e o detector de câmera externa GuardVision™, com múltiplos algoritmos de IA executados localmente no dispositivo. A empresa também continuou a expandir os casos de uso de IA em seus processos de detecção, verificação e intervenção.
  

A tecnologia VERISURE® está na vanguarda da inovação. O alarme incorpora dois tipos de detectores, mas também oferece aos clientes a oportunidade de gerenciar o sistema de segurança instalado em suas casas ou empresas de qualquer lugar, por meio de seus celulares ou tablets, graças ao aplicativo My Verisure®. Com essa tecnologia, a VERISURE® processa mais de 8 milhões de sinais de dispositivos de alarme por ano, com um tempo médio de resposta de menos de um minuto. A VERISURE® também oferece detector de fumaça (para indício de incêndio) e detector de inundação (para vazamentos ou alagamentos), que acionam os sprinklers instalados no local, caso existam, ou disparam a sirene de alta potência alertando a central de monitoramento sobre a emergência.
  

Um dos símbolos da marca é a Placa de Segurança Verisure®, instalada na fachada do imóvel, informando que o local possui um alarme monitorado VERISURE®. Seu principal objetivo é dissuadir os criminosos de tentarem invadir o imóvel, pois sabem que serão rapidamente identificados e interceptados.
  

Utilizando tecnologia de ponta e treinados especialistas em segurança, a VERISURE® trabalha incansavelmente para proporcionar tranquilidade 24 horas por dia, 365 dias por ano, oferecendo serviços como monitoramento em tempo real com detectores de fumaça, aplicativo para controle remoto e atendimento de emergência. A Central Receptora monitora sinais de alarmes e utiliza os mais avançados protocolos de verificação para agir assertivamente e notificar à polícia, bombeiros, emergências ou enviar uma supervisão motorizada. E tudo isso se baseia na crença de que todos têm o direito de se sentir seguros e protegidos.
  

A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por algumas remodelações ao longo dos anos. A primeira grande mudança ocorreu em 2006, quando a empresa passou a se chamar VERISURE® e apresentou uma nova identidade visual. Inicialmente com o nome na cor azul, em 2015 a marca adotou a cor vermelha e centralizou o símbolo acima do nome. Mais recentemente, em 2024, o logotipo passou por uma modernização e se tornou totalmente vermelho. Vale ressaltar que a empresa continua a utilizar o nome de Securitas Direct na Espanha, em Portugal e para clientes empresariais na Suécia.
  

O logotipo da VERISURE® também pode ser aplicado todo em branco sob um fundo vermelho. Além disso, dependendo do ambiente, a marca também utiliza somente o símbolo como logotipo, como mostra a imagem abaixo à direita.
  

Os slogans 
Não tenha medo, tenha Verisure®. (2025) 
People protecting people. (2019) 
Protegemos o que realmente importa. (2017) 
Protecting What Matters Most. (2017) 
Alarms With IQ. (2013)
  

Dados corporativos 
● Origem: Suécia 
● Fundação: 1988 
● Fundador: Dick Seger 
● Sede mundial: Genebra, Suíça 
● Proprietário da marca: Verisure Sàrl 
● Capital aberto: Não (subsidiária da Hellman & Friedman) 
● CEO: Austin Lally 
● Faturamento: €3.4 bilhões (2024) 
● Lucro: €819 milhões (2024) 
● Clientes: 5.8 milhões 
● Presença global: 17 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 29.000 
● Segmento: Segurança 
● Principais produtos: Alarmes e monitoramento à distância 
● Concorrentes diretos: ADT, Vivint, SimpliSafe, Secom, Notion, Aqara, LifeSmart, Wyze, Honeywell, G4S, Ring e Graber 
● Ícones: A cor vermelha 
● Slogan: Não tenha medo, tenha Verisure®. 
● Website: www.verisure.com.br 

A marca no mundo 
A VERISURE® é a fornecedora número 1 de serviços de segurança monitorados profissionalmente, com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, na Europa e na América Latina. Todos os dias, suas equipes utilizam tecnologia de ponta para proteger mais de 5.8 milhões de famílias e pequenas empresas em 17 países, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Peru, França, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália, Suécia, Dinamarca, Portugal, Espanha, Noruega, Holanda, Bélgica e Finlândia. A empresa tem como maiores mercados a Espanha e a França. Já no Brasil tem mais de 250 mil clientes, sendo 137 mil comércios e 113 mil residências. Em 2024 a VERISURE® tratou de mais de 350 mil incidentes e faturou €3.4 bilhões. 


Você sabia? 
Graças ao forte foco em serviços de alta qualidade, a empresa busca ter a carteira de clientes mais satisfeita e fiel do setor. É estimado que a empresa tenha algumas das maiores taxas de crescimento e retenção do mundo (15 anos de tempo médio de vida do cliente) em serviços voltados para o consumidor. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Exame, Isto é Dinheiro, InfoMoney, BusinessWeek e Exame), jornais (Meio Mensagem e Estadão), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand) e Wikipedia (informações devidamente checadas).  


Última atualização em 26/8/2025 

O MDM também está no Instagram. www.instagram.com/mdm_branding

Nenhum comentário: