29.5.06

RAID


Não importa se for aranha, formiga, pulga, mosca, mosquito, barata ou abelha. Quando se têm um problema com insetos e deseja solucioná-lo o mais rápido possível com a maior das eficiências e proteções o inseticida RAID é a única opção. RAID possui a proporção ideal entre eficácia e segurança, protegendo sua família dos insetos de maneira inteligente e equilibrada. Afinal, como diz seu slogan, “mata insetos bem mortos”

A história 
O famoso inseticida foi desenvolvido no início da década de 1950 dentro dos laboratórios da tradicional empresa americana SC Johnson, até então uma produtora de cera, e lançado oficialmente no mercado com o nome de RAID HOUSE and GARDEN BUG KILLER em 1956, depois de exaustivas pesquisas para encontrar não somente uma fórmula eficaz, mas também segura para as pessoas e plantas. O ingrediente ativo inicial era o primeiro sintético de Piretróide, a Aletrina, feito a base de água, sendo o primeiro inseticida do mercado que não era nocivo às plantas. Apesar disso, o produto, extremamente eficiente no combate à insetos, possuía ainda em sua composição substâncias muito tóxicas como o Ciflutrim.


Quase uma década depois, em 1966, foi lançado no mercado o slogan “Raid Kills Bugs Dead”, que de tão famoso acabou sendo registrado como marca em 1986. Esse slogan fez parte das famosas campanhas publicitárias nas décadas de 1980 e 1990, onde vários insetos em forma de desenhos e animações, criados inicialmente pelo famoso artista Tex Avery, eram utilizados para divulgar a eficácia dos produtos RAID. Foi também na década de 1960 que a marca deu início a sua expansão internacional, com o produto RAID sendo lançado em muitos países ao redor do mundo, como por exemplo, Canadá e Argentina. Não demorou muito para RAID se tornar um dos produtos mais rentáveis da empresa americana. O inseticida RAID deixou de utilizar a substância CFC em suas embalagens aerosol em 1975, mostrando assim sua total preocupação com o meio ambiente.


Nas décadas seguintes a marca RAID introduziu no mercado tipos específicos de inseticidas para diferentes situações e insetos, como por exemplo: Raid Spider Blaster Bug Killer (aranhas e centopéias), Raid Ant Roach & Earwig Bug Killer (aranha, formiga e outros), Raid Liquid Ant Killer (formiga - inseticida na forma líquida), Raid Ant Baits (ovos de formiga - inseticida na forma sólida), Raid Double Control Ant Baits (produto que mata a formiga rainha e toda a colônia), Raid Roach Baits (ovos de insetos), Raid Flying Insect Bug Killer (insetos voadores), Raid Flea Killer (pulgas), Raid Wasp & Hornet (abelhas e marimbondos), Raid Mosquito Coils (mosquito - inseticida em forma de cobrinha), Raid House and Garden Bug Killer (insetos em geral), além de oferecer inúmeras opções como difusores elétricos, aerossol, pastilhas e iscas.


Recentemente a marca inovou ao introduzir a tecnologia MicroMist™, que libera automaticamente uma mistura de micro-partículas a cada 7 minutos, protegendo totalmente o ambiente. Além disso, lançou o Raid Líquido Elétrico Advanced, que proporciona 45 noites de sono tranquilo sem mosquitos, pois liga e desliga sozinho, vem com 3 opções de timer e intensidade para atender as suas necessidades e está disponível em 3 opções de cores para combinar com a casa. O produto está disponível nas versões regular e eucalipto. Portanto, hoje em dia, não deixe os insetos invadirem sua casa. Seja mais inteligente do que eles. Encontre aqui as respostas e a ajuda dos especialistas da RAID para combater e controlar esses insetos.


A evolução visual 
O tradicional logotipo da marca RAID passou por algumas modificações ao longo dos anos. Depois de passar por uma remodelação em 1991, o logotipo adotou às cores preta e amarela em 1998.


Em 1999 o logotipo ganhou um impacto visual mais forte e moderno, uma nova tipografia de letra e um raio como símbolo, que se tornou um dos ícones de identificação da marca RAID. Em 2011, a tipografia de letra foi levemente alterada, especialmente no pingo da letra “i” que ganhou um design arredondado.


Os slogans 
A fresh way to kill. 
Kills Bugs Dead. (1966) 
Mata bem morto. (Brasil) 
Mata insetos bem mortos. (Brasil) 
Eficácia que protege. (Brasil)


Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Lançamento: 1956 
● Criador: SC Johnson 
● Sede mundial: Racine, Wisconsin, Estados Unidos 
● Proprietário da marca: SC Johnson & Son, Inc. 
● Capital aberto: Não 
● CEO: Herbert Fisk Johnson III 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: 80 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Segmento: Produtos para casa
● Principais produtos: Inseticidas 
● Concorrentes diretos: SBP, Baygon, Mortein e Black Flag 
● Ícones: Os insetos animados de seus comerciais 
● Slogan: Kills Bugs Dead. 
● Website: www.linharaid.com.br 

A marca no mundo 
Atualmente a completa linha de produtos com a marca RAID pode ser encontrada em quase 80 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde é uma das líderes de mercado em seu segmento. A marca oferece produtos para cada situação e tipo de inseto, mantendo-os bem longe de casa. 

Você sabia? 
Em 2015, a marca lançou no Brasil o “Raid sobre Rodas”, um moderno caminhão que percorreu várias cidades brasileiras, associando educação e diversão de maneira interativa. Os visitantes podem observar mosquitos por microscópios, conferir os ciclos de vida de insetos, assistir vídeos informativos, além de explorar o mundo pela perspectiva de um inseto através de lentes que simulam como estes animais enxergam. Ao mesmo tempo, a atividade proporciona a oportunidade de saber como se prevenir de doenças como a dengue. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers). 

Última atualização em 9/5/2016

8 comentários:

Márcinha disse...

olá! Aqui em casa, nós amamos aquele mosquito do comercial do Raid. Ele diz: "Eu sou uma planta..."
Será que ele não podia ficar vivo no comercial?
Ele é lindo e muito criativo.
Por favor, criem um comercial em que ele fique vivo.
Nós vamos criar um fã-clube dele.
Obrigadão.

Anônimo disse...

Gostaria de "baixar" o comercial do RAID CASA E JARDIM, quero colocálo no meus vídeos preferidos, no ORKUT.
Tem como?
Onde encontrá-lo?
Por favor....
Obrigada.
Bj.
*

Silvia disse...

Eu amooooo essa propaganda!!! Quero aquele mosquito vestido de planta!!! Beijos

Anônimo disse...

Eu já usei um produto RAID que já foi extinto dos mercados não sei por qual motivo,e até hoje procuro um com a mesma eficácia,e os que já comprei,que se dizem fazer milagre,não resolvem nada.Por favor me dêem uma resposta ,onde devo encontrá-lo.(RAID MATA FORMIGAS,ISCA COM 4 UNIDADES A CAIXA)

angell disse...

Oi,meu é Angela e eu queria muito saber porque não encontro mais aquele raid preto,ele é muito bom e mata os insetos incrivelmente rápido,mas não o encontro mais,desde já agradeço pela atenção!Obrigada,Angela;angelacedrim@hotmail.com

vanessa disse...

Muito bom mesmo, gostaria de saber se é eficaz contar pulgas?

Anônimo disse...

aonde vejo o vídeo comercial aonde 2 irmãos dizem: ' MÃE, CHEGAMOS...e os insetos dizem, E NÓS TAMBEM .

obrigado

amancio

amancio@r7.com

Anônimo disse...

Estava com uma centenas de vespas na área de lazer da minha casa e passei Raid multi insetos e acabei com todas elas... o produto bom!!!