10.6.10

NEW HOLLAND

A NEW HOLLAND é um parceiro inovador, dinâmico e moderno que desfruta da confiança incondicional de quem cultiva uma nova idéia de agricultura nos dias atuais. Seus equipamentos agrícolas ajudam a facilitar o trabalho de milhares de agricultores, aumentando assim a produtividade no plantio e na colheita.
-
A história
A história tem início no ano de 1895 quando o jovem mecânico Abe Zimmerman comprou um celeiro de cavalos e transformou-o em uma pequena oficina de reparação de equipamentos agrícolas na cidade de New Holland, estado americano da Pensilvânia. Em 1899, a pequena oficina já fabricava e vendia aos agricultores moinhos de milho portáteis. Em 1903 ele, com a ajuda de fazendeiros locais, fundou a NEW HOLLAND MACHINE COMPANY, que criava e desenvolvia equipamentos agrícolas, incluindo uma máquina de produção de forragens, desenvolvida com o intuito de ajudar a comunidade agrícola da região. Inicialmente a nova empresa comprou uma antiga fábrica de tijolos, instalou uma linha de produção e contratou 40 funcionários. O enorme sucesso do primeiro produto da empresa levou-a a diversificar sua produção com o lançamento de outros equipamentos agrícolas, como em 1910 quando passou a comercializar seus próprios furadores de rocha, e, em 1914, com suas serras de madeira.
-
-
Em meados dos anos 30, após a Grande Depressão que assolou os Estados Unidos, a empresa foi comprada por um grupo de investidores que deram uma nova vida à NEW HOLLAND, bastante debilitada em virtude da forte recessão que assolava o país. Com o lançamento do Modelo 73, a primeira enfardadeira de feno do mundo com alimentação e atamento automáticos, a empresa voltou a ter um papel de destaque no segmento. No período pós-guerra, em 1947, a empresa mudou seu nome para SPERRY NEW HOLLAND, após ser adquirida pela Sperry Corporation, e, no mesmo ano, registrou um notável avanço na tecnologia da colheita de feno com o lançamento da enfardadeira condicionadora. Em 1964 a empresa comprou uma grande parte das ações da belga Claeys, um dos maiores fabricantes de ceifadeira debulhadoras da Europa, o que permitiu, uma década mais tarde, o lançamento da primeira ceifadeira debulhadora do mundo com rotor duplo: uma idéia genial, que continua a liderar a indústria nos dias de hoje.
-
-
Em 1966, a empresa ingressou no segmento da construção civil com o lançamento de sua primeira retroescavadeira. Os rumos da NEW HOLLAND começariam a mudar em 1986 quando a Ford comprou a empresa, que se juntou a sua divisão de tratores para formar a Ford New Holland. Nesta altura, a NEW HOLLAND era uma das mais eficientes empresas do setor de equipamentos agrícolas, empregava 9.000 pessoas, tinha uma rede de 2.500 concessionárias e estava presente em 100 países. Utilizando-se de toda a estrutura da Ford a marca lançou novos produtos no mercado e se expandiu ainda mais internacionalmente. No início da próxima década, em 1991, a NEW HOLLAND foi novamente comprada, desta vez pela italiana Fiat.
-
-
O processo de integração total da NEW HOLLAND com a empresa italiana ficou completo com o lançamento oficial da nova divisão na convenção mundial grupo em 1994. Nesta época a NEW HOLLAND já era uma gigante: oferecia uma linha de 280 produtos diferentes em 130 países através de uma rede de 5.600 concessionárias para a divisão agrícola e mais 250 para a divisão de construção civil. Sob a batuta da Fiat, - através da CNH, empresa resultante da fusão ocorrida em 1999 entre a NEW HOLLAND e a holandesa Case Corporation - passou a ter acesso a recursos sem precedentes, o que permitiu à marca seguir um rigoroso plano de renovação dos produtos e elevar o nível da assistência ao cliente.
-
-
O mais recente sucesso da marca, apresentado em 2007, foram os tratores da Série T7000, resultado de mais de cinco anos de pesquisas para o desenvolvimento de uma máquina capaz de satisfazer as necessidades da agricultura moderna - em constante mudança - e do produtor exigente. Este trator, que ganhou o apelido de “Blue Power” em virtude da cor azul e de sua força, chegou a um conjunto de sucesso que reúne potência, robustez e agilidade para garantir alta produtividade nas mais diversas aplicações com desempenho imbatível nas atividades mais simples e rendimento superior nas aplicações mais severas. Tudo isso com baixo consumo de combustível.
-
-
Hoje em dia, em qualquer ponto do planeta, a NEW HOLLAND garante desempenho e alta qualidade em todos os produtos que levam a sua marca. Esta grande conquista de mercado, hoje em dia mais de 1.5 milhões de equipamentos agrícolas NEW HOLLAND estão em atividade em alguma parte do planeta, se deve ao constante investimento da marca em novos produtos destinados a todos os segmentos de atividades agrícolas.
-
-
A evolução visual
A identidade visual da marca passou por algumas alterações no decorrer dos anos. A última delas criou logotipos distintos para a divisão de equipamentos agrícola e construção civil da marca NEW HOLLAND.
-
-
Os slogans
Built around you. (divisão de construção civil)
Your success - Our specialty.
Especialista no seu sucesso.
-
-
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação:
1903
● Fundador: Abe Zimmerman
● Sede mundial:
Amsterdã, Holanda
● Proprietário da marca:
CNH Global N.V.
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Sergio Marchionne
● CEO & Presidente: Barry Engle
● Faturamento: US$ 7.8 bilhões (estimado)
● Lucro:
Não divulgado
● Fábricas:
14
● Concessionárias: + 10.000
● Presença global:
160 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 28.450
● Segmento:
Veículos agrícolas e construção civil
● Principais produtos:
Tratores, colheitadeiras e escavadeiras
● Ícones: A cor amarela dos equipamentos agrícolas
● Slogan: Built around you.
● Website:
www.newholland.com
-
A marca no Brasil
No Brasil, as primeiras colheitadeiras NEW HOLLAND chegaram no início da década de 70, marcando uma forte relação entre as máquinas amarelas e o homem do campo. O sucesso foi tão grande que a empresa se instalou no Brasil, inaugurando uma fábrica na cidade de Curitiba em 1975. A NEW HOLLAND trouxe modernidade e inovação ao setor no país e foi conquistando mais participação de mercado à medida que a agricultura crescia e se profissionalizava. A diversidade da agricultura brasileira impulsionou a NEW HOLLAND a se desenvolver e a atender, cada vez melhor, às suas especificidades.
-
-
A marca no mundo
Hoje em dia a NEW HOLLAND, marca líder no setor de equipamentos agrícolas e subsidiária do Grupo Fiat, oferece uma completa e vasta gama de equipamentos agrícolas (320 modelos para 15 segmentos) e veículos pesados para a construção civil (80 modelos em 600 diferentes configurações), que são comercializados em aproximadamente 160 países através de uma rede de concessionárias formada por mais de 10.000 pontos de venda. Para atender especificamente a cada tipo de necessidade dos produtores de todos os portes, a marca produz uma ampla e completa linha de tratores de pequena, média e grande potência, além de colheitadeiras de grãos e implementos. Na área industrial e de construção civil a marca comercializa retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, tratores de esteira, pás-carregadeiras, mini-carregadeiras e motoniveladoras, além de colheitadeira florestal e manipuladores telescópicos.
-
Você sabia?
A cada cinco tratores vendidos no mundo, um é da marca NEW HOLLAND. E suas colheitadeiras, referência em tecnologia, eficiência e produtividade, são as mais vendidas na América Latina.
-
-

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
-
Última atualização em 10/6/2010

Nenhum comentário: