20.9.10

GALDERMA


Pele saudável começa com ciência. A GALDERMA tem uma notável reputação em dermatologia no compromisso de pesquisar e desenvolver novas soluções para o tratamento de diversas doenças da pele, cabelos e unhas. A busca constante por inovação faz da empresa referência nos cuidados com a pele e, de seus produtos, clássicos recomendados por renomados dermatologistas no mundo inteiro. Diante de tudo isso, se tornou altamente reconhecida por suas soluções médicas inovadoras e de alta credibilidade para a pele. 

A história 
A história começou no ano de 1961 quando foi fundado na cidade de Dallas, no Texas, o laboratório Owen, especializado em dermatologia. Uma década mais tarde, em 1972, o laboratório Alcon, especializado em produtos oftalmológicos, adquiriu o laboratório Owen. No final desta década, em 1977, a Nestlé, como forma de fortalecer sua presença na América do Norte, comprou o laboratório Alcon. Pouco depois, em 1979, a tradicional empresa de cosméticos L’Oréal estabeleceu um Centro Internacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CIRD) em Sophia-Antipolis, sudeste da França, para gerar pesquisas básicas em fisiologia da pele. Foi então, que em 1981, o destino destas duas tradicionais empresas se cruzou com a formação de uma joint-venture com o objetivo de tornar-se líder mundial em dermatologia. Nascia assim, na Suíça a GALDERMA, junção das palavras gregas “galenic” (fórmula medicinal feita pelo médico grego Claudius Galen) e “derma” (significa pele).


Em 1986, a primeira subsidiária da empresa foi instalada na França, seguida logo após pela Italiana. Nesta época, o CIRD foca-se no desenvolvimento de produtos dermatológicos de prescrição. Em 1988, a GALDERMA assumiu, progressivamente, os negócios dermatológicos da Alcon, permitindo a esta concentrar sua atenção exclusivamente em oftalmologia. No final desta década, foi estabelecida a rede mundial da GALDERMA com a criação de subsidiárias no Canadá, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Em 1993, a empresa adquiriu os produtos Rozex e Metrogel, possibilitando a expansão da linha de produtos para tratamento da rosácea. Finalmente, em 1994, foi inaugurada uma fábrica própria, em Alby-sur-Chéran, próximo a Annecy, nos belos Alpes Franceses. O primeiro grande resultado dos esforços em pesquisa e desenvolvimento ocorreu em 1995 com o lançamento no mercado do Differin, um medicamento indicado para o tratamento tópico da acne. A GALDERMA iniciou suas operações no Brasil nesse mesmo ano, e, desde então vem ampliando aceleradamente suas atividades, resultando na inauguração, em novembro de 2005, de uma planta fabril em Hortolândia, interior de São Paulo, sua quarta unidade de produção no mundo.


Nos anos seguintes a empresa cresceu através de importantes aquisições como a planta fabril pertencente à Wyeth-Averts em Montreal no Canadá (1996) e a empresa alemã Basotherm (1997); além da inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Princeton nos Estados Unidos e das aquisições da linha dermatológica do laboratório Darrow, no Brasil, do produto Loceryl (infecções fúngicas da unha) da empresa Hoffmann-La Roche e da linha dermatológica do laboratório Nycomed, nos países nórdicos. A partir de 2000, acompanhando as profundas mudanças do segmento da dermatologia, a empresa introduziu novos tratamentos biológicos e mais práticas e procedimentos dermatológicos. A GALDERMA tem um papel importante nessas mudanças e vem expandindo seu portfólio para seguir inovando: Silkis (psoríase), lançado em 2000; Capex Shampoo (dermatite seborréica), adquirido em 2000; Clindagel (acne) e licença para comercialização do Metvix (câncer de pele), ambos em 2001; Tri-Luma (distúrbios pigmentares), em 2002; Pliaglis (anestésico tópico) e uma Toxina Botulínica tipo A (sob a marca Dysport), em 2007.


Em 2011, além de lançar no mercado o Emervel (linha de preenchedores dérmicos), adquiriu a Q-Med, companhia médica sueca especializada em estética, fortalecendo sua presença neste mercado. Em fevereiro de 2014, a Nestlé comprou os 50% da francesa L’Oréal no negócio, por estimados €2.7 bilhões, assumindo assim 100% da GALDERMA, que passou a fazer parte da divisão Nestlé Skin Health, que reúne marcas que vão desde medicamentos vendidos somente com receita a sabonetes e demais produtos de higiene pessoal.


Atualmente, com um amplo portfólio, a GALDERMA oferece tratamento para a maioria das doenças da pele, como acne, infecções e micoses, psoríase, dermatite seborréica, câncer de pele não-melanoma e doenças causadas por excesso de sol, além de manchas e cuidados para peles sensíveis. Suas principais marcas são Cetaphil® (linha de cuidados para a pele composta por higienizadores, hidratantes e fotoprotetor indicada para todos os tipos de pele, sendo ideal para o uso diário, devido à sua formulação suave, sem perfume, hipoalergênica e com pH neutro), Dermotivin® (higienizadores faciais), Lonax® (esfoliantes faciais), Laderm® (higienizador para pele seca com óleo de amêndoas doces), Nutraderm® (hidratantes e protetores solares), Nutraplus® (hidratantes), Ortosol® (xampus anti-caspa), Proderm® (hidratantes e sabonetes) e Soapex® (sabonetes anti-séptico).


A empresa ainda oferece os tratamentos com Restylane®, que promovem resultados instantâneos, mas cujos efeitos duram até 12 meses dependendo da área tratada. O tratamento foi feito especialmente para hidratar e promover melhorias duradouras à pele. Os produtos têm sua eficácia comprovada clinicamente no que diz respeito à melhoria na qualidade da pele do rosto, do pescoço, das mãos e na textura. Resultados visíveis podem ser notados após algumas aplicações. Uma série de pequenas injeções de ácido hialurônico melhora a elasticidade da pele, promove hidratação e firmeza e reduz o aspecto áspero.


Pesquisa & Desenvolvimento 
A GALDERMA trata as doenças de pele que podem ter um forte impacto psicológico e social, causando problemas e dificuldades no dia-a-dia dos pacientes. Desenvolvendo produtos inovadores ajuda a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. A empresa tem um dos mais variados portfólios de pesquisa do mundo, dedicado exclusivamente à dermatologia. Durante mais de 30 anos, as pesquisas realizadas têm possibilitado a empresa registrar mais de 6.900 patentes no mundo. Para a GALDERMA, dermatologia é um compromisso. A empresa constantemente se esforça para entregar produtos com a melhor qualidade, serviços e custo-benefício, tudo rigorosamente incluído em conformidade com saúde e segurança e critérios de proteção ambiental. Buscando sempre desenvolver-se de forma sustentável, direciona parte de suas vendas (aproximadamente 20%) para as áreas de pesquisa e desenvolvimento. São cinco centros de pesquisa, inteiramente voltados à dermatologia, dedicados à descoberta e desenvolvimento de novas soluções terapêuticas: Princeton, nos Estados Unidos (desenvolvimento clínico); Tóquio, no Japão (desenvolvimento clínico); Sophia Antipolis, na França (um dos maiores do mundo voltado para pesquisa e desenvolvimento na área de dermatologia), Uppsala na Suécia e Egerkingen na Suíça (produtos sem prescrição médica). São mais de 24.000 m² e 700 cientistas que fazem da GALDERMA líder de investimentos em pesquisa e desenvolvimento na área da dermatologia. Para dar suporte a tudo isso, a capacidade de fabricação é distribuída por meio de seis plantas fabris: Alby-sur-Chéran, França (capacidade produtiva anual de 40 milhões de unidades); Montreal, Canadá (capacidade produtiva anual de 65 milhões de unidade); Hortolândia, Brasil (capacidade produtiva anual de 6 milhões de unidade); e Uppsala, Suécia (capacidade produtiva anual de 10 milhões de unidade), além de unidades na Alemanha (Soest) e Suíça (Egerkingen). Em 2014, essas fábricas produziram mais de 200 milhões de unidades de medicamentos e remédios.


Uma comunicação impactante 
Em janeiro de 2007 a GALDERMA lançou mundialmente uma enorme e impactante campanha institucional, tendo como slogan “Committed to the Future of Dermatology” (em tradução livre “Comprometida com o futuro da dermatologia”). A campanha tinha uma mensagem clara: “A Galderma é focada em inovação”. Com um conceito forte, a campanha contava com um excepcional trabalho fotográfico feito por Howard Schatz, criando um impacto visual impressionante: dançarinos (homens e mulheres), alguns com roupas representando as cores corporativas da empresa, criavam através da dança e movimento uma série de oito magníficas composições humanas que passavam unidade e perfeição. Já em 2015, a GALDERMA lançou a campanha “Proof in Real Life”, protagonizada por Sharon Stone, sendo a primeira vez que uma celebridade mundialmente reconhecida participa em uma campanha de tratamentos estéticos.


A evolução visual 
A identidade visual da marca passou por algumas alterações ao longo dos anos. Em 1995 apresentou uma nova identidade visual, cuja letra G (branca) estilizada representava a forma de um microscópio, expressando ética e pureza. A cor azul-clara (esverdeada) evocava a beleza e a simplicidade, enquanto a azul-escura representava a disciplina e rigor. Mais recentemente, em 2013, a GALDERMA remodelou totalmente seu logotipo: apesar de manter as cores tradicionais, foi adotada uma nova tipografia de letra e o tradicional G estilizado foi substituído pela letra D do nome da marca em destaque dentro de um retângulo.


Os slogans 
Committed to the Future of Dermatology. (2007) 
Nós escolhemos a dermatologia. (Brasil, antigo)


Dados corporativos 
● Origem: Suíça 
● Fundação: 1981 
● Fundador: Nestlé e L’Oréal 
● Sede mundial: Lausanne, Suíça 
● Proprietário da marca: Galderma Pharma S.A. 
● Capital aberto: Não (subsidiária da Nestlé S.A.) 
● Chairman: Humberto C. Antunes 
● CEO: Stuart Raetzman 
● Faturamento: €1.65 bilhões (estimado) 
● Lucro: €234 milhões (estimado) 
● Fábricas:
● Presença global: 80 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 5.500 
● Segmento: Indústria Farmacêutica 
● Principais produtos: Hidratantes, protetores solar, sabonetes, xampus e medicamentos anti-acne 
● Concorrentes diretos: Stiefel, Allergan, Valeant e Bioderma 
● Slogan: Committed to the Future of Dermatology. 
● Website: www.galderma.com.br 

A marca no mundo
Líder mundial em dermatologia, a GALDERMA está presente em mais de 80 países disponibilizando soluções terapêuticas, estéticas e corretivas para a pele, além de soluções médicas para o envelhecimento da pele. A empresa possui filiais em 34 países, mais de 5.500 funcionários e 1.400 representantes no mundo inteiro. A empresa é organizada em três áreas de negócios: produtos que exigem prescrição médica (47% do faturamento); produtos que não necessitam de receita (33%) e tratamentos estéticos e corretivos (20%). Para oferecer soluções eficazes e seguras, a empresa conta com cinco modernos centros de pesquisa situados na França, Estados Unidos, Suécia, Suíça e Japão. 

Você sabia? 
As marcas estratégicas para a empresa incluem Epiduo, Oracea, Differin, Mirvaso, Soolantra, Tri-Luma, Loceryl, Benzac, Cetaphil, Excipial, Daylong, Metvix, Azzalure/Dysport, Restylane e Emervel. Entre os 20 medicamentos mais vendidos no segmento de dermatologia, a GALDERMA tem quatro: Epiduo (segundo), Oracea (terceiro), Differin (16) e Clobex (20). 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Isto é Dinheiro), jornais (Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Última atualização em 22/6/2015

2 comentários:

Shelei disse...

Olá, primeiramente, parabens pelo site, utilizo bastante para pesquisas.

Gostaria de contribuir com uma informação, de acordo com o site da Galderma, a empresa inicialmente chamada de Spirig Pharma, foi fundada em Otten, Suíça, em 1948.

Fonte: http://www.galderma.com.br/Sobre-a-Galderma/Nossa-Hist%C3%B3ria

Unknown disse...

♥️