25.5.06

TODDY


TODDY é reconhecido pelo seu sabor autêntico de chocolate e também por sua imagem divertida e irreverente. A marca está sempre inovando e acompanhando o estilo dinâmico e jovem de seus consumidores, ávidos por novidades e diferentes experiências de sabores. Podendo ser consumido quente ou gelado, com leite ou misturado com outras bebidas, o produto agrada aos mais variados gostos, tornando-se um produto popular em qualquer copo de milhões de brasileiros.

A história 
A história de uma das marcas de achocolatados mais conhecidas e consumidas do mercado brasileiro começou em 1916, depois que a família do imigrante espanhol Pedro Erasmo Santiago perdeu toda a plantação de cacau em Porto Rico por causa de um devastador furacão que varreu a ilha caribenha. Pedro então imigrou para os Estados Unidos, e em pouco menos de quinze anos, passou de lavador de banheiros a próspero empresário do ramo alimentício. Foi quando ele adquiriu os direitos de utilização da marca TODDY para a América do Sul e lançou por volta de 1930 um achocolatado no mercado argentino, onde havia instalado uma fábrica para a fabricação do produto. Com isso ele criou um produto que tinha as características de duas bebidas (mas sem álcool): “Scotch Toddy”, muito apreciada no inverno, feita à base de mel, creme de leite, gema de ovo e uísque; e a caribenha “Rum Toddy”, feita com melaço de cana, rum e cacau. O nome TODDY provém do inglês e significa “bebida quente e adocicada”. O novo produto foi assim batizado em alusão à ideia original de tomá-lo quente, como uma bebida reconfortante. Atualmente, entretanto, o produto é consumido tanto quente quanto gelado, dependendo da estação, ocasião e gosto do consumidor.


Pedro Santiago recebeu em 15 de março de 1933 a permissão do Governo Provisório de Getúlio Vargas para comercializar o produto no país, que foi um dos primeiros achocolatados em pó do mercado brasileiro. A lata de aço que acondicionava o produto aparecia nos anúncios da época, que comunicavam o apelo à saúde, posicionando o produto como um suplemento alimentar. Também realizou ações publicitárias inovadoras com marchinhas de carnaval e utilizou até aviões para grafar com fumaça o nome do produto no céu do Rio de Janeiro. Durante as próximas décadas TODDY conquistaria um lugar de destaque nas mesas de café da manhã de milhões de brasileiro, apesar da forte concorrência que enfrentaria, especialmente da Nescau, produzido pela suíça Nestlé. Nos anos de 1940 a marca foi introduzida na Venezuela, onde se tornou extremamente popular. Nas décadas de 1950 e 1960 o produto foi vendido nos Estados Unidos, onde era popularmente consumido nos famosos drive-in e divulgado através de uma mascote animada chamada Rodeo Joe (um simpático caubói). TODDY também começou a ser produzido em Portugal, na Espanha e em algumas ilhas do Caribe.


Até 1962 TODDY era comercializado em latas, cuja abertura era feita com o auxílio de uma espécie de chave. Foi então que a marca revolucionou o segmento: o produto passou a ser acondicionado em potes de vidro, com tampa de rosca e disponível em três tamanhos (220 g, 450 g e 800 g). Em 1981 TODDY foi vendido para a americana Quaker Oats, que resolveu reposicionar o produto, promover uma grande reformulação de marca e lançar as embalagens de plástico, muito mais seguras e higiênicas. Mas o gosto, esse não mudou quase nada. Porém, a maior novidade ainda estava por vir com o lançamento em 1982 de TODDYNHO, primeiro leite aromatizado (sabor chocolate) em caixinha pronto para beber do mercado brasileiro, que logo se transformou em sucesso absoluto junto ao público infantil por acompanhá-las nos melhores momentos, durante as brincadeiras e até no recreio escolar.


Nos anos seguintes a marca TODDY se modernizou, principalmente após a compra da Quaker Oats pela PepsiCo., em 2001. A linha de produtos da marca foi ampliada consideravelmente nos anos seguintes, inclusive com mudança de fórmula, como ocorreu em 2006 com a linha TODDYNHO, que passou a contar em sua composição o complexo vitamínico T-Nutre, combinação das vitaminas A, C e ácido fólico com os minerais ferro e zinco e com a quantidade de cálcio presente em um copo de leite. A marca TODDY se modernizou acompanhando seus consumidores, introduzindo no mercado novas versões, algumas delas limitadas, e embalagens práticas, como por exemplo, a bebida pronta para beber em embalagem de 1 litro e 250 ml, além da versão light do achocolatado, com 47% menos calorias, entre outros produtos surpreendentes. Em 2009 o produto começou a ser vendido na Austrália e, em 2010, no mercado chileno.


Nos últimos anos a TODDY vem utilizando a força de sua marca em outras categorias de produtos. Após lançar o ALFAJOR TODDY, com o delicioso recheio de mouse de chocolate, em 2012 a marca iniciou a expansão de seu portfólio com a linha TODDY SNACKS que trouxe a combinação do achocolatado com wafer crocante, em duas versões: TODDY TUBE, canudos crocantes de wafer com recheio de chocolate cremoso, e TODDY CONE, uma crocante casquinha de wafer, recheada com chocolate. Um dos diferenciais dos novos snacks era a possibilidade de saborear o chocolate com quantidade controlada de calorias, pois cada um possui menos de 180 calorias por porção. Em 2013 a marca iniciou o lançamento de uma completa linha de biscoitos. Começou com o lançamento de TODDY COOKIES, ideal para os fãs do achocolatado saboreá-lo também nos cookies, que se diferenciavam ainda pela crocância e abundância de chocolate. Depois foi a vez da bolacha Waffer (nos sabores chocolate original e trufado) e Tortinha (sabor chocolate). Essas novidades ampliaram ainda mais o portfólio de biscoitos da marca, sempre com a proposta de trazer o sabor do achocolatado adorado pelos fãs de TODDY em novas formas e para diferentes ocasiões.


E as novidades não pararam por aí. Em 2014, a marca firmou parceria com a KFC, rede internacional de alimentação rápida, para o fornecimento de duas sobremesas desenvolvidas exclusivamente para a empresa: Milk Shake e Avalanche, mix do sorvete KFC com pedaços de TODDY Cookies. Com a nova parceria, a TODDY não só inaugurou a entrada da marca no segmento de consumo de alimentos fora de casa como expandiu sua atuação neste setor, que vem registrando grande crescimento nos últimos anos.


A marca está sempre atenta nas tendências do mercado e nas necessidades e anseios de seus consumidores. Por isso TODDY tem ampliado seu portfólio sem perder o sabor inconfundível, que é uma característica fundamental de seus produtos. E inova também dentro da categoria de biscoitos, estando presente em vários momentos do dia a dia do consumidor. Depois de lançar em 2017 o Choco Toddy Cookie Malhado (massa escura com gotas de chocolate branco e preto), dois anos mais tarde a marca inovou ao apresentar o Toddy Cookies Doce de Leite, com gotas de doce de leite e chocolate e o único cookie de doce de leite no mercado brasileiro.


A linha do tempo 
1996 
Lançamento do TODDY PRONTO em embalagem longa-vida de um litro, produto que facilitou e popularizou o consumo imediato do tradicional achocolatado entre os consumidores. 
2002 
Lançamento do TODDY PRONTO na versão 250 ml, direcionado para um público adolescente. O produto era uma adaptação do TODDYNHO sem canudo e com 50 ml a mais. “Toddy está pronto. E você?” era a assinatura da campanha publicitária que chamava a atenção para o imediatismo do consumo e a necessidade de conveniência do produto. 
2003 
Lançamento do TODDY LIGHT, com 35% menos açúcar em sua formulação, o que reduzia em até 47% as calorias (se preparado com leite desnatado), sem a perda do sabor original. 
2004 
Lançamento dos novos sabores da linha TODDY MAIS: Chocolate ao Leite, Caramelo Toffee e Floresta Negra. 
2005 
Lançamento do TODDYNHO CREMOSO nos sabores chocolate e baunilha. 
Lançamento do bolinho TODDYNHO nos sabores brigadeiro e napolitano, expandindo a marca infantil para uma nova categoria de produto. 
Lançamento do TODDY TENTAÇÕES, que combinava a bebida achocolatada com pedaços de cookies ou confeitos. Em dois sabores inusitados, o novo produto trazia uma experiência única de sabor e prazer: beber TODDY e mastigar pedaços crocantes e saborosos ao mesmo tempo. O produto chegou ao mercado em caixas com cinco saches de 30g. 
2006 
Lançamento do TODDYNHO SOJA, trazendo os benefícios do leite de soja, com o delicioso sabor de chocolate. O lançamento representou uma grande mudança no mercado de bebidas à base de soja em geral, por ser o primeiro voltado especialmente para o público infantil. Muitas crianças sofrem com a intolerância à lactose e até 2006 tinham que se contentar com alimentos voltados para um público adulto. 
Lançamento do TODDYNHO FIT, leite flavorizado e adoçado com Splenda, que continha apenas 130 kcal, 0% de gordura, substituição parcial de açúcar e redução de 27% em calorias. Uma ótima opção para crianças e adolescentes que enfrentavam o desafio do controle de peso e não precisavam mais abrir mão do prazer. 
Lançamento do TODDY INSTANTÂNEO CHOCOLATE AO LEITE, um achocolatado de sabor mais suave que dissolvia mais rapidamente em contato com o leite. Com este lançamento, a versão tradicional do achocolatado passou a se chamar TODDY ORIGINAL, com uma nova embalagem amarela. 
2007 
Lançamento do TODDY ICE, um achocolatado pronto para beber que causava uma sensação de gelado na garganta já no primeiro gole. A inovação não estava apenas no sabor, mas também na embalagem: uma caixa tetra prisma de 200 ml, prática e fácil de carregar, ideal para acompanhar o dia a dia agitado do jovem. 
Lançamento do TODDY 3 em 1, uma perfeita combinação de TODDY + Aveia + Frutas, transformando o achocolatado em um alimento nutritivo e vitaminado. 
2008 
Lançamento da linha TODDY CHOCOLATES DO MUNDO, em edição limitada, composta pelo TODDY Tipo Italiano, que trazia a irresistível combinação do chocolate cremoso com um toque de avelã; e o TODDY Tipo Suíço, com sabor característico dos chocolates dos Alpes Suíços, região conhecida como uma das melhores do mundo na produção de chocolate. 
2009 
Lançamento do TODDYFERENTE, que dissolvia mais rápido no leite que o achocolatado original.  
2010 
Lançamento do TODDY ORGÂNICO, um produto cuja formulação contava com somente cinco ingredientes: cacau e açúcar orgânicos, extrato de malte, sal e lecitina de soja. A produção orgânica e os ingredientes eram certificados pelo IBD (Instituto Biodinâmico) e o rótulo do produto era totalmente reciclável. 
2011 
Lançamento do TODDYNHO LIGHT, uma opção mais saudável para a criançada, com menos açúcar, gordura e calorias. 
Lançamento do TODDYNHO VITAMINA, nutritivo e sem conservantes, trouxe a deliciosa mistura de leite com frutas, dando às mães a possibilidade de variar o lanche das crianças. Estava disponível nas versões: maçã, mamão e banana e maçã, banana e morango. 
Lançamento do TODDY BLACK, mais cremoso e com sabor marcante que a versão original. A versão continha 133% mais cacau, o que garantia um sabor ainda maior de chocolate, além de uma textura muito mais cremosa. 
2012 
Lançamento do TODDY SHAKE, uma versão do famoso achocolatado acompanhada de um copo no formato de uma coqueteleira, para que a bebida fosse preparada de forma adequada, deixando-a ainda mais cremosa. 
2015 
Lançamento do TODDY RECHEADO, biscoito recheado de creme de baunilha e casquinhas de chocolate. 
Lançamento do TODDY COWRAMELO, a receita tradicional do achocolatado em pó combinada com o sabor de caramelo. 
Lançamento de dois novos sabores da linha de biscoitos wafer: brownie e chocolate com morango. 
Lançamento do TODDYNHO na embalagem de garrafinha (270 g), que mirava um público que consumia as caixinhas quando criança e continuam fãs do produto. 
2018 
Lançamento do TODDY PROTEIN, enriquecido com proteína e redução de açúcares, na versão pó e pronta para beber. 
Lançamento de TODDYNHO LEVINHO, com 50% menos gorduras totais e 35% menos açúcares do que a versão regular do produto. Além disso, a novidade não contém nenhum tipo de adoçante, corante e conservante.


Sucesso entre as crianças 
TODDYNHO talvez tenha sido uma das mais bem-sucedidas expansões de marcas que ocorreram no mercado brasileiro. Há quase 40 anos revolucionou o mercado brasileiro, inaugurando um novo segmento: o de leite aromatizado em caixinha, pronto para beber. Essa nova forma de consumo, somada à presença do personagem de mesmo nome possibilitou a criação de um mundo de aventura e fantasia para as crianças. Lançado em 1982 e direcionado especificamente para o público infantil, o produto ficou rapidamente conhecido e popular pelo sabor característico de chocolate e pela nova e divertida forma das crianças beberem leite. Além disso, com a criação em 1987 de uma simpática mascote, também batizada de TODDYNHO, um amigo imaginário que conduzia os pequenos para um mundo de aventuras, a marca passou a ser presença constante no café da manhã e lanche escolar de milhões de crianças brasileiras. As mães adoraram a novidade, pois tinham a certeza de oferecerem aos filhos um produto com alto valor nutricional e que realmente alimentava. Nos anos seguintes, o produto ficou popularmente conhecido pelo seu famoso slogan “O seu companheiro de aventuras”, além de introduzir no mercado outros deliciosos sabores, como por exemplo, morango e até uma versão light.


Desde seu lançamento, TODDYNHO sempre brincou com a imaginação das crianças – quem não se lembra do filme com um rio de chocolate? -, mas também já falou de assuntos sérios e importantes como a preservação do meio ambiente. Hoje em dia é um produto com elevado valor nutricional que combina proteínas, minerais e vitaminas essenciais para crianças em fase de crescimento. Afinal, TODDYNHO entrega a nutrição que a mãe quer, com o sabor e diversão que a criança deseja. TODDYNHO é comercializado em embalagens de 200 ml e 270 ml (garrafinha), disponível em duas variações: Tradicional e Levinho.


A divertida comunicação 
No início dos anos de 2000 a marca decidiu mudar o seu foco na linha comunicativa: das mães, que efetivam a compra do produto, para adolescentes, que mais consumiam o achocolatado. Com isso, a marca TODDY, reconhecida pela autenticidade e irreverência de sua comunicação, lançou em 2002 campanhas publicitárias que vinculavam a marca à imagem de hilariantes vacas (associando assim o achocolatado a uma maneira divertida de consumir leite). Ora em versões “reais” (pessoas fantasiadas), ora em divertidas animações, as vacas rapidamente foram parar também nas embalagens dos produtos. Em 2004 as campanhas publicitárias, criadas pela agência Almap BBDO, continham simpáticas vacas providas de um espírito jovem, loucas por música e claro, também pelo achocolatado, apresentando o novo posicionamento e assinatura da marca: “Toddy. O chocolate que liga”. Seguindo a estratégia da marca de se associar à música, as vacas pareciam ter diferentes preferências musicais: vaca metaleira, vaca funkeira, e assim por diante.


Em 2008 a marca lançou a promoção “Boiada Toddy”. Para os jovens, o termo “boiada” significa algo fácil e que vem em grande quantidade. Para TODDY era sinônimo de fazer uma promoção em que seus consumidores concorressem a prêmios instantâneos, como celulares, iPods, capas de celulares, mochilas e prêmios por sorteio, que incluía R$ 30 mil para comprar duas vacas de verdade. Outra ação agressiva foi o inusitado Ônibus TODDY, que customizado virava uma verdadeira estação de atividades que incluía oficina de DJ, onde o consumidor era o artista, aprendendo a mixar suas músicas para compartilhar com os amigos; um espaço onde o site da marca era apresentado aos consumidores de forma divertida; um bar onde barmans preparavam e vendiam divertidos shakes à base de TODDY; e até uma loja contendo itens exclusivos inspirados na estampa malhada das vacas, como gorros, cachecol, camisetas e canecas. Com o sucesso das comunidades virtuais nas redes sociais como Facebook, as vacas ganharam dezenas de representantes na internet e se tornaram um grande sucesso e uma importante ferramenta de marketing para TODDY. Em 2013, comemorando os 80 anos de TODDY no Brasil, foram lançados uma nova campanha publicitária e o slogan “Toddy Vai Causar”.


Em 2018 a marca lançou o posicionamento “Comigo ninguém Toddy”, que visa encorajar os consumidores a se orgulharem de suas características que fazem com que cada um seja único e original. A estratégia é pautada na atitude da marca de valorizar mais suas bolinhas, que não somem totalmente quando você mistura o achocolatado ao leite. A campanha cheia de atitude traz diferentes personagens, inspiradas pelos achocolatados e cookies TODDY, assumindo o controle do roteiro no lugar do locutor, deixando de fazer o que lhes era proposto e revelando suas reais afinidades. A campanha contou, ainda, com a participação de Whindersson Nunes - youtuber com mais de 20 milhões de seguidores.


A evolução visual 
A identidade visual da marca TODDY passou por algumas alterações ao longo dos anos, mas sempre manteve o caráter e a personalidade moderna que tanto agrada ao público jovem. Originalmente na cor marrom, o logotipo adotou a cor vermelha e a tipografia de letra foi sendo alterada no decorrer dos anos. Na década de 1990 o logotipo apresentou nova tipografia de letra e adotou uma moldura azul ao redor do nome. Em 2007 o logotipo ganhou inclinação mais acentuada, uma nova fonte de letra mais volumosa e a intensificação da moldura azul com a utilização de nuances diferentes.


Mais recentemente, em 2019, o logotipo da marca TODDY passou por uma pequena remodelação com pequena mudança na tipografia de letra.


A identidade visual de TODDYNHO também foi modificada ao longo dos tempos, adquirindo uma imagem mais moderna e divertida.


As tradicionais embalagens do achocolatado também passaram por diversas atualizações ao longo dos anos. Desde a tradicional lata, passando pelo vidro até a embalagem de plástico, que recentemente ganhou imagens das famosas vaquinhas da marca no rótulo.


Os slogans 
Comigo ninguém Toddy. (2018) 
Vamos cowzar. (2014) 
Toddy vai causar. (2013) 
O sabor da verdade. (2008) 
Só TODDY é TODDY. (2007) 
O chocolate que liga. (2004) 
Sabor que alimenta. (anos de 1980) 
Já tomou seu Toddy hoje? (1958) 
O companheiro de aventuras do seu filho. (atual, TODDYNHO) 
O seu companheiro de aventuras. (antigo, TODDYNHO)


Dados corporativos 
● Origem: Desconhecida 
● Lançamento: 1930 
● Criador: Pedro Santiago 
● Sede mundial: Purchase, Nova York, Estados Unidos 
● Proprietário da marca: PepsiCo Inc. 
● Capital aberto: Não 
● CEO: Ramon Laguarta 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: 6 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Segmento: Alimentos 
● Principais produtos: Achocolatados em pó, bebidas lácteas, biscoitos e cookies 
● Concorrentes diretos: Nescau, Ovomaltine, Nesquik, Muky e Chocolatto 
● Mascote: As irreverentes vaquinhas 
● Slogan: Comigo ninguém Toddy. 

A marca no mundo 
A marca é uma das líderes do mercado brasileiro de achocolatado, travando uma feroz disputa com o Nescau. TODDY tem praticamente a mesma penetração em todas as classes sociais: A e B correspondem a 34% dos consumidores, a classe C outros 34% e as classes D e E com 32%. No Brasil, em aproximadamente 74% dos lares que consomem TODDY existem crianças. O produto ainda é comercializado em outros poucos países, como por exemplo, Argentina, Austrália, Chile, Panamá e Venezuela. A marca comercializa ainda uma linha de biscoitos e cookies. 

Você sabia? 
O Brasil foi o quarto país do mundo onde TODDY foi lançado. 
Há anos atrás TODDYNHO foi introduzido na lista amarela de kashrut, sinônimo de qualidade e de observância das leis judaicas em relação à pureza dos alimentos. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Época Negócios, Embalagem Marca e Exame), jornais (Valor Econômico, Folha, Estadão e Meio Mensagem), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 

Última atualização em 18/6/2020

43 comentários:

Anônimo disse...

oLÁ,
GOSTARIA DE SABER SOBRE O TODDY TENTAÇÕES, PQ ELE É HORRIVEL, O Q DEU NA CABEÇA DE INVENTAR UM PRODUTO DESSE, NADA A VER, FORA QUE É SUPER CARO 5 SACHES NÉ, QUEM COMPRA ISSO, ACHO Q A QUAKER LEVOU PREJUIZO

Anônimo disse...

Alguém sabe se já existiu um Toddy sabor banana????

Anônimo disse...

ola gostaria de saber a quantidade de chocolate puro que vem no toddy

obrigado

antonio / porto alegre

Anônimo disse...

É muito importante que seja logo lançado o toddy light em embalagens maiores e econômicas, não somente a de 400gr e em pote, será que já existe, gostaria de saber para pedir aos supermercado onde compro para disponibilizá-lo.
Clênia, clenia35@yahoo.com.br

pouca grana, mas muiiita disposição hehehehe!!! disse...

Jefferson

obs: quero deixar claro que os outros sabores são muito legais!!!!


jeffersonvalin@hotmail.com
sms.valin@hotmail.com

Alexandre disse...

Já existiu sim Toddy sabor banana, eu provei e era excelente o gosto, mas não tinha chocolate junto, só sabor banana. Lembro que nessa época também foi lançado outros sabores, o de Côco e o de Baunilha, mas o de banana era o melhor.
Alexandre Torres - Porto Alegre RS
alexandre_rtorres@hotmail.com

Anônimo disse...

caramba.. fiquei curioso... O QUE É BIGATO ???

Unknown disse...

NUss...esclarecendo o nosso amigo anônimo BIGATO eh um bichinho, tipo aqueles q tem em goiaba e tals... de MOscas AFF ¬¬, pessoal gostaria de saber a marca concorrente do TODDY pois to fazendo um tcc sobre o produto...obrigada se caso alguem me responder..^^

Anônimo disse...

eu amuuu o toddy italiano...e queria mto q ele voltasse!!!!!

CLEITONSANTINI disse...

ME,DISSERAM,QUE,O,TODDY,MAIS,ANTIGO,ERA,MAIS,GOSTOSO,VINHA,MAIS,CACAU,21-3-2013

cleitonsantini disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Drica Mendes disse...

Por favor, vi que você utilizou dados estatísticos sobre a marca e inclusive citou principais concorrentes. Gostaria de saber quais as fontes de pesquisa utilizadas para a obtenção destes dados e informações.
Obrigada

Anônimo disse...

tenho 50 anos sou toddycolatra comsumo todo dia 2 ou 3 vezes podiam postar materia sobre o toddy embalagem antiga de vidro escuro com a foto do garroto toddy sei que a juventude e um mercado crescente mas tem os coroas que curtem a marca e o produto poderia sair uma edicao limitada eslogam pai e filho com toddy geracoes aguardo resposta gostaria de ajudar com ideias para a campanha

Anônimo disse...

O toddy 3 em 1 toddy aveia e frutas,era otimo muito gostoso,pena que durou pouco acho que devia voltar para os supermercados.

negrogato disse...

TODDY ME ACOMPANHA ,DESDE DA MINHA INFÂNCIA QUERIDA ,Ñ COMPRO OUTRO ACHOCOLATADO.

Anônimo disse...

Sim, já existiu Toddy de Banana, e pra mim, era o melhor... Pena que foi só no inicio dos anos 80.

Anônimo disse...

Quando foi lançado vitamina toddynho maça, banana e mamão

Unknown disse...

Olá, tenho embalagem antiga do Toddy de vidro com tampa amarela, mas não tenho o rotulo da embalagem, gostaria muito de conseguir imprimir o rotulo para por na minha embalagem, onde consigo encontrar? abraço

Unknown disse...

Olá gostaria muito de sabor qual é o nome da fonte que usa para o nome TODDYNHO, pois gostaria de usar em meu nome para um evento.

Anônimo disse...

Esse Toddy que vocês comentam de sabores, tinha o Vanilacrem era um Toddy cor de creme e gosto de baunilha, uma espécie de Toddy de chocolate branco, uma delicia, pena que não vingou era lá pros idos de 1970...

Unknown disse...

Gente! eu conheço esse produto desde 1962, portanto faço aniversário quase o mesmo tempo desse produto revolucionário, acho q/ ele continua muito bom, só um pouco doce e um pouco mais grosso na textura. Vou lhes dar uma sugestão: retornem c/ aquele brinde de um carrinho tão lindinho q/ eu fazia coleções deles, acho q/ vai atrair muitas crianças e nos deixará muito felizes. Naquele tempo minha mãe me deixava feliz, hoje farei meus netos quando comprar o produto q/ me alegrou em minha geração, nos faça felizes novamente, espero c/ ansiedade a resposta de vocês. OK ? Bjs.

Unknown disse...

Sempre tomo toddy, alias é todo dia. Mas tenho intolerancia a lactose egostaria de saber se tem toddy zero lactose

Stranger disse...

Oi, então... Nunca ouvi falar até porque a única linha de frutas foi aquela com maçã, mamão, banana e aveia (se não me engano). (:

Anônimo disse...

Quando eu era criança, em casa não faltava o Toddy Vanilacrem. Eu simplesmente ADORO. Gostaria que produzissem esse sabor novamente, nem que fosse por tempo limitado.

ALFREDO disse...

Comprei o Toddy Light e gostei, não pelas calorias mas pq essa versão tem menos açúcar e mais sabor de chocolate pois o tradicional estava muito enjoativo e muito doce.

Anônimo disse...

Existiu sim, era uma delícia, foi produzido nos anos 70

Unknown disse...

Na metade dos anos 70 houve Toddy sabor coco.

Seja um bom catolico,doe bacon aos muculmanos disse...

Existiu os sabores banana, cocô, morango e baunilha.. Uma pena que pararam de produzir... Não tinha concorrência.. Saudade daquele tempo...

Unknown disse...

Olá Eloa Silveira, gostaria de saber se vc descobriu se tem o Toddy sem lactose, pois minha esposa tbm tem a intolerância e estamos tendo dificuldade para encontrar os produtos aqui em Jundiaí.

Unknown disse...

Eu adorava o Toddy vanilacrem.Tenho saudades!

Unknown disse...

Sim, quando eu era criança, no final os anos 1970 ainda compravamos de côco, banana e morango.

Unknown disse...

Existiu sim. No final dos anos 1970 ainda compravamos os sabores côco, banana e morango

Unknown disse...

Bom dia, eu era um nato apreciador do toddy, mas com a venda da Quaker em 2001 para a pepsico que em 2006 mudou a formula, nossa, o gosto ficou totalmente diferente, irreconhecível, vou mudar para outra marca. Obrigado.

Unknown disse...

Bom você não pode falar mal de uma coisa que a maioria das pessoas gostam se você não gosta deste produto não critique quem gosta,é só uma sugestão

Unknown disse...

Podia voltar o Toddy sabor vitamina.Tomava quando era criança e amava.

Carlos e Erika Carvalho disse...

Antes de 1996, teve uma edição de toddy sabor morandp, e não sei porque, ninguém lembra dela, mas eu era fá e ainda criança batia com gelo no liquidificador.

Majo disse...

Sim existiu o Toddy banana, côco e morango. Mas infelizmente quase ninguém lembra. E não se acha foto alguma pra se provar
Eu adorava o de Banana e lembro do sabor até hoje!!!

Majo disse...

Começo dos anos 80 teve sim. Côco Banana e Morango

Anônimo disse...

EU TOMO TODDY DESDE OS ANOS 60, E SERIA LEGAL SE A TODDY LANÇASSE O PRODUTO EM EMBALAGEM RETRO IGUAL AOS ANOS 60, MESMO QUE POR POUCO TEMPO.

Marbapi disse...

Eu me lembro de outros sabores e não acho nada a respeito na Net.

Unknown disse...

Pra mim foi o melhor Toddy de todos ;pena que acabou .
Felizmente tive o prazer de ter tomado o Toddy de banana !

Unknown disse...

Gostaria de saber se já existiu todinho de coco

Adilson disse...

....sempre que quero falar sobre minhas experiências de vida, digo que sou a pessoa que tomou toddy de coco nessa vida e que era delicioso...Os jovens dão risada e dizem que estou inventando, que esse toddy nunca existiu...kkk