Instantâneo, descafeinado, gourmet, forte ou cappuccino. Não importa a variedade do café FOLGERS, marca ícone do mercado americano, milhões de consumidores têm a certeza que o aroma e o sabor são garantias de uma tradição de mais de 150 anos na produção de cafés de alta qualidade.
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A história
Tudo começou quando James A. Folger viajou da ilha de Nantucket, que faz parte do estado americano de Massachusetts, para a cidade de San Francisco, estado da Califórnia, acompanhado por seus dois irmãos, atraídos pela Corrida do Ouro (Golden Rush) em 1849. Enquanto seus irmãos foram fazer fortunas nas montanhas, James Folger se uniu a William H. Bovee, que havia comprado um moinho para moer grãos de café torrados, chá e condimentos, trabalhando como carpinteiro. Junto com o moinho foi aberta a empresa Pioneer Steam Coffee and Spice Mills no ano de 1850. Mostrando habilidades em vendas, o jovem James foi comercializar café e chá nas pequenas lojas de alimentos das minas e ao retornar para San Francisco em 1865, se tornou sócio do negócio. No ano de 1872 se tornou único proprietário da empresa que passou a se chamar J.A. Folger & Company. Com sua morte em 1889 aos 51 anos de idade, um de seus filhos, James A. Folger II, assumiu o controle da empresa, que nesta época comercializava cafés em sacos e cilindros para grandes estabelecimentos varejistas, além de outras variedades vendidas sob vários rótulos no mercado. O mais caro e refinado da época era o Folgers Golden Gate Coffee, um café comercializado com o rótulo que possuía a imagem de um navio na Baía de San Francisco.
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A empresa cresceu ao longo dos anos, sobreviveu ao grande terremoto de 1906 e tornou-se líder na distribuição de café no lado oeste do Rio Ohio, construindo outras fábricas pelo país. No ano de 1929, a empresa resolveu dedicar-se somente ao ramo do café, vendendo sua divisão de condimentos. Com a empresa voltada somente para o comércio de café, muitos produtos novos surgiram como em 1958 quando a FOLGERS introduziu no mercado o café instantâneo. Um dos fatores pelo qual a marca se tornou extremamente reconhecida e popular entre os consumidores americanos foi o famoso personagem Mrs. Olson (um típico vizinho sueco que recomendava o café FOLGERS como solução para resolver todos os problemas) que divulgou o café Mountain Grown Folgers na televisão americana nas décadas de 60 e 70.
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Em 1963, a The Folger Company, como a empresa já se chamava na época, foi comprada pela gigante Procter & Gamble. A partir deste momento os cafés com a marca FOLGERS ganharam distribuição nacional, grande aporte de dinheiro para marketing e novos produtos em sua linha. Isto culminou com a FOLGERS se tornando na marca número de café do mercado americano. Em 1984 a marca inovou ao inventar um processo natural de descafeinização que criava um café mais saboroso e saudável, lançando no mercado o café FOLGERS descafeinado.
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Pouco depois, a marca introduziu a campanha publicitária com o jingle e slogan “The best part of waking up is Folgers in your cup!” (em tradução livre algo como “A melhor parte em acordar é o café FOLGERS em sua xícara”), que se tornou extremamente popular entre os consumidores americanos. Na década de 90, a FOLGERS criou o Roast Meter e se tornou a primeira marca nacional a fornecer um guia para ajudar o consumidor a escolher a variedade desejada de café. Também foi a marca pioneira ao introduzir no mercado o café adocicado (Café Latte) e creme (Jakada).
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A partir da virada do milênio a marca introduziu novos produtos no mercado como o FOLGERS SINGLES, cafés em pequenos envelopes individuais para ser consumido como chá; FOLGERS PODS (2004), saches de café para máquinas de café expresso doméstica; e o FOLGERS GOURMET SELECTIONS (2006), uma linha com 10 tipos diferentes de cafés de alta qualidade. Recentemente, no final de 2008, a marca FOLGERS foi vendida pela P&G para a The J. M. Smucker Company, uma tradicional empresa americana do ramo de alimentos fundada em 1897, em uma transação de US$ 3.3 bilhões. Atualmente o café FOLGERS pode ser encontrado em nove diferentes linhas, incluindo a versão tradicional, cappuccino, singles, instantâneo, descafeinado e até uma variedade mais fraca para quem possui desconforto estomacal com a bebida.
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Os slogans
The best part of wakin' up.
The best part of wakin' up ... is Folgers in your cup.
It's uncanny.
Mountain grown the richest kind of coffee.
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1850
● Fundador: James A. Folger e William Bovee
● Sede mundial: Orrville, Ohio
● Proprietário da marca: The J.M. Smucker Co.
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO: Richard Smucker
● Faturamento: US$ 1 bilhão (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 10 países
● Presença no Brasil: Não
● Funcionários: 1.300
● Segmento: Alimentos
● Principais produtos: Cafés
● Slogan: The best part of wakin' up.
● Website: www.folgers.com
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A história
Tudo começou quando James A. Folger viajou da ilha de Nantucket, que faz parte do estado americano de Massachusetts, para a cidade de San Francisco, estado da Califórnia, acompanhado por seus dois irmãos, atraídos pela Corrida do Ouro (Golden Rush) em 1849. Enquanto seus irmãos foram fazer fortunas nas montanhas, James Folger se uniu a William H. Bovee, que havia comprado um moinho para moer grãos de café torrados, chá e condimentos, trabalhando como carpinteiro. Junto com o moinho foi aberta a empresa Pioneer Steam Coffee and Spice Mills no ano de 1850. Mostrando habilidades em vendas, o jovem James foi comercializar café e chá nas pequenas lojas de alimentos das minas e ao retornar para San Francisco em 1865, se tornou sócio do negócio. No ano de 1872 se tornou único proprietário da empresa que passou a se chamar J.A. Folger & Company. Com sua morte em 1889 aos 51 anos de idade, um de seus filhos, James A. Folger II, assumiu o controle da empresa, que nesta época comercializava cafés em sacos e cilindros para grandes estabelecimentos varejistas, além de outras variedades vendidas sob vários rótulos no mercado. O mais caro e refinado da época era o Folgers Golden Gate Coffee, um café comercializado com o rótulo que possuía a imagem de um navio na Baía de San Francisco.
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A empresa cresceu ao longo dos anos, sobreviveu ao grande terremoto de 1906 e tornou-se líder na distribuição de café no lado oeste do Rio Ohio, construindo outras fábricas pelo país. No ano de 1929, a empresa resolveu dedicar-se somente ao ramo do café, vendendo sua divisão de condimentos. Com a empresa voltada somente para o comércio de café, muitos produtos novos surgiram como em 1958 quando a FOLGERS introduziu no mercado o café instantâneo. Um dos fatores pelo qual a marca se tornou extremamente reconhecida e popular entre os consumidores americanos foi o famoso personagem Mrs. Olson (um típico vizinho sueco que recomendava o café FOLGERS como solução para resolver todos os problemas) que divulgou o café Mountain Grown Folgers na televisão americana nas décadas de 60 e 70.
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Em 1963, a The Folger Company, como a empresa já se chamava na época, foi comprada pela gigante Procter & Gamble. A partir deste momento os cafés com a marca FOLGERS ganharam distribuição nacional, grande aporte de dinheiro para marketing e novos produtos em sua linha. Isto culminou com a FOLGERS se tornando na marca número de café do mercado americano. Em 1984 a marca inovou ao inventar um processo natural de descafeinização que criava um café mais saboroso e saudável, lançando no mercado o café FOLGERS descafeinado.
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Pouco depois, a marca introduziu a campanha publicitária com o jingle e slogan “The best part of waking up is Folgers in your cup!” (em tradução livre algo como “A melhor parte em acordar é o café FOLGERS em sua xícara”), que se tornou extremamente popular entre os consumidores americanos. Na década de 90, a FOLGERS criou o Roast Meter e se tornou a primeira marca nacional a fornecer um guia para ajudar o consumidor a escolher a variedade desejada de café. Também foi a marca pioneira ao introduzir no mercado o café adocicado (Café Latte) e creme (Jakada).
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A partir da virada do milênio a marca introduziu novos produtos no mercado como o FOLGERS SINGLES, cafés em pequenos envelopes individuais para ser consumido como chá; FOLGERS PODS (2004), saches de café para máquinas de café expresso doméstica; e o FOLGERS GOURMET SELECTIONS (2006), uma linha com 10 tipos diferentes de cafés de alta qualidade. Recentemente, no final de 2008, a marca FOLGERS foi vendida pela P&G para a The J. M. Smucker Company, uma tradicional empresa americana do ramo de alimentos fundada em 1897, em uma transação de US$ 3.3 bilhões. Atualmente o café FOLGERS pode ser encontrado em nove diferentes linhas, incluindo a versão tradicional, cappuccino, singles, instantâneo, descafeinado e até uma variedade mais fraca para quem possui desconforto estomacal com a bebida.
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Os slogans
The best part of wakin' up.
The best part of wakin' up ... is Folgers in your cup.
It's uncanny.
Mountain grown the richest kind of coffee.
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1850
● Fundador: James A. Folger e William Bovee
● Sede mundial: Orrville, Ohio
● Proprietário da marca: The J.M. Smucker Co.
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO: Richard Smucker
● Faturamento: US$ 1 bilhão (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 10 países
● Presença no Brasil: Não
● Funcionários: 1.300
● Segmento: Alimentos
● Principais produtos: Cafés
● Slogan: The best part of wakin' up.
● Website: www.folgers.com
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A marca no mundo
A marca FOLGERS, que fatura anualmente aproximadamente US$ 1 bilhão, é comercializada em pouco mais de 10 países, em sua grande parte na América do Norte. Somente nos Estados Unidos são consumidas diariamente 85 milhões de xícaras do café FOLGERS, tornando-o o café mais popular e marca líder no mercado americano.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 9/3/2010
A marca no mundo
A marca FOLGERS, que fatura anualmente aproximadamente US$ 1 bilhão, é comercializada em pouco mais de 10 países, em sua grande parte na América do Norte. Somente nos Estados Unidos são consumidas diariamente 85 milhões de xícaras do café FOLGERS, tornando-o o café mais popular e marca líder no mercado americano.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 9/3/2010
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