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HURLEY


A essência da HURLEY se baseia no amor incondicional pelo oceano, pelo surfe e seu constante estado de mudança. Com profundas raízes na cultura de praia, a marca americana oferece muito mais que apenas roupas e acessórios despojados. Oferece a verdadeira cultura do surfe, reinterpretada em sua forma mais urbana. 

A história 
A história da marca tem suas raízes no mundo do surfe do sudeste da Califórnia no final dos anos de 1970. Apaixonado pela natureza, praias e surfe, um jovem de apenas 23 anos, chamado Bob Hurley (foto abaixo), que havia trabalhado por cinco anos fazendo pranchas em várias empresas de renome, como a Lightning Bolt, resolveu começar em 1979 uma longa história como empresário ao criar a HURLEY SURFBOARDS na cidade de Costa Mesa, no estado da Califórnia. Juntamente com seus sócios, Bob Rowland e Joe Knoernschild, a empresa começou a produzir pranchas de alta qualidade e desempenho, que rapidamente foram adotadas pelos maiores surfistas da época.
   

Os rumos da HURLEY começariam a mudar em 1982, quando Bob e seu parceiro de negócios, Joe K., foram atraídos pelas longas bermudas de surfe com estilo punk rock da badalada marca australiana Billabong (conheça essa história aqui). Claro que eles enxergaram uma grande possibilidade de negócio nisso. Com a ajuda de amigos, Bob conseguiu com que a HURLEY se tornasse representante exclusiva da marca australiana nos Estados Unidos. Durante mais de uma década a HURLEY absorveu toda experiência da marca australiana na produção de roupas e acessórios para a prática do surfe.
  

Por volta de 1995, a HURLEY começou a perceber uma mudança coletiva na consciência de seu público consumidor. Foi então que Bob e sua equipe perceberam que o surfista moderno também amava moda, skateboard, snowboard, música e arte. A HURLEY começou a repensar o que seria uma marca de surfe. No final de 1998, estava claro que a HURLEY tinha sua própria visão para o futuro que não necessariamente servia aos interesses da Billabong. Coincidentemente, o acordo de licença com a marca australiana estava para vencer. Com enorme gratidão, Bob Hurley devolveu a licença e decidiu relançar em 1999 a HURLEY, agora oferecendo uma completa linha de roupas e acessórios para a galera do surfe.
   

Milagrosamente, em um segmento extremamente competitivo como o de surfwear, o primeiro ano da HURLEY como uma verdadeira marca de moda no segmento resultou, não apenas em excelentes vendas, como também em lucratividade. Além disso, a lealdade e o apoio de amigos, clientes, atletas e familiares foi imprescindível durante este ano de transição. Nos anos seguintes, a filosofia diferenciada da marca foi conquistando mais e mais consumidores e sua linha de produtos foi sendo incrementada, incluindo o lançamento de uma linha feminina, calçados e até roupas infantis. Além disso, a marca também ingressou no segmento de skate e snowboard. O sucesso da HURLEY despertou a atenção da Nike (conheça aqui a história da marca esportiva mais poderosa do mundo), que no dia 12 de maio de 2002 adquiriu a marca por US$ 95 milhões. Apesar da aquisição a Nike manteve a independência da marca e Bob Hurley no comando da operação. E foi partir desse momento que teve início um processo de desenvolvimento de produtos de alta performance.
   

Nos anos seguintes, aproveitando toda a alta tecnologia que a Nike emprega em seus produtos, a HURLEY lançou grandes novidades, como por exemplo, a bermuda PHANTOM, que durante quatro anos foi considerada a mulher do mundo pelos principais surfistas e organizações ligadas ao esporte. Em 2012, a marca lançou a nova geração desta bermuda, batizada de PHANTOM FUSE, com novas cores, novos cortes e mais flexibilidade. Além de todos os diferenciais que o produto já oferecia, como por exemplo, tecido super leve com 60% de elasticidade para os quatro lados, cordão com gel, fechamento sem velcro, bolso oculto com cordão para chave e secagem ultra rápida, a marca deu um passo além e trouxe mais duas novidades. A bermuda é produzida com material 100% reciclado a partir de garrafas PET. Para fabricar uma bermuda desta nova geração são necessárias 12 unidades de garrafas PET. Outra característica marcante é o uso da tecnologia Fuse, que através do corte 100% a laser e com acabamento fusionado, resulta em um produto totalmente sem costura, proporcionando ainda mais conforto.
  

Bob Hurley seguiu no comando da empresa até 2015, quando deixou o cargo de CEO e se aposentou. Apesar disso, a marca continuou sempre aliando tecnologia a um estilo de vida mais simples, privilegiando o ambiente praiano e o contato com a natureza. Prova disso são suas sandálias, um grande sucesso entre o público-alvo. No final de 2019, dezessete anos após comprar a HURLEY, a Nike vendeu a marca de surfe para o grupo norte-americano Bluestar Alliance, um conglomerado dono de diversas marcas do setor de vestuário. Os novos proprietários continuaram a investir para consolidar cada vez mais a HURLEY como uma marca de lifesytle em 360 graus, com esportes de ação no papel principal.
  

Apesar de ter suas raízes no beachwear, a HURLEY não faz somente moda praia. Em um processo natural de evolução, a marca se tornou mais urbana, conceito traduzido através de coleções completas compostas por camisetas, bermudas, calças, jeans, chinelos, jaquetas e acessórios variados. Suas referências transitam entre elementos da cultura jovem como música, arte e comportamento, que estão ligados entre si e expressam o DNA da marca, e são interpretadas como informação de moda.
  

Amor e apoio ao surfe 
A HURLEY tem a alma do surfe. A marca é tão envolvida com o mundo desse esporte que sempre promove e também patrocina eventos nessa área. Um exemplo disso é o HURLEY PRO, uma das etapas do mundial de surfe realizado na Califórnia, que de 1009 a 2017 foi patrocinado pela marca. Além disso, o time de surfistas que a marca patrocina já ostentou nomes e lendas como John John Florence, Julian Wilson, Rob Machado, Miguel Pupo, além do skatista brasileiro Bob Burnquist. Atualmente o HURLEY TEAM é composto por nomes talentosos como Kolohe Andino, Carissa Moore, Kai Lenny, Brett Simpson, Koa Smith e o brasileiro Filipe Toledo, todos representantes de alta cúpula mundial do surfe.
  

Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Fundação: 1979 
● Fundador: Bob Hurley, Bob Rowland e Joe Knoernschild 
● Sede mundial: Costa Mesa, Califórnia, Estados Unidos 
● Proprietário da marca: Hurley Inc. 
● Capital aberto: Não (subsidiária da Bluestar Alliance LLC) 
● CEO: Joey Gabbay 
● Faturamento: US$ 300 milhões (estimado) 
● Lucro: Não divulgado 
● Lojas: + 40 
● Presença global: + 80 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 450 
● Segmento: Marca esportiva 
● Principais produtos: Roupas, calçados e acessórios 
● Concorrentes diretos: Billabong, Quiksilver, Rip Curl, Rusty, O’Neill, Reef, Volcom e Vans 
● Website: www.hurley.com 

A marca no mundo 
Atualmente a HURLEY, que oferece roupas (bermudas, camisetas, calças, moletons) e acessórios (como bonés, chinelos, calçados e mochilas), está presente em mais de 80 países ao redor do mundo. A marca comercializa seus produtos através de uma pequena rede de lojas próprias e licenças, que possibilitam que seus produtos estejam em prateleiras de lojas multimarcas e até renomadas lojas de departamento. 

Você sabia? 
“Freedom of Choice”, “Make Things Happen”, “The Future are Unwritten”, “Art In Motion” e “Enjoy” são slogans que transmitiram o espírito da marca ao longo dos anos. 
Um projeto de sucesso da marca é o Hurley Space, que anualmente apresenta uma coleção de camisetas estampadas por grandes artistas. 
Ao saber que uma em cada seis pessoas no mundo não tem acesso à água potável, a marca começou a se perguntar o que fazer para mudar essa situação. E foi aí que criou o projeto HURLEY H2O, que tem como objetivo levar soluções de acesso à água potável a países ou comunidades em necessidade pelo mundo. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers). 

Última atualização em 30/3/2021

6 comentários:

RR disse...

Hurley além de te vestir bem une estilo com boa aparencia, é toda a essencia do surf californiano no jeito mais urbano! Além de uma ótima qualidade, tenho muitas peças da Hurley e pretendo ter ainda mais, fã numero 1 dessa marca!

Unknown disse...

Muito foda esses caras

Unknown disse...

Vendo a história da empresa. Nos trás orgulho de fazer parte de uma história de uma marca que transmite segurança de qualidade. Não é pelos famosos que utilizam sua marca. Mas seus projetos que deferência está enprese. Uma incrível projeto. Que outras empresas deveriam de espelho para seguir. O mundo agradecer.

Cassemiro disse...

Uma das minhas marcas preferidas

Unknown disse...

Show de bola. !!!!!!

Unknown disse...

bom dia alguém sabe dizer onde eu posso comprar produtos original dá Hurley no Brasil prá revender