Conhecida como a marca mais antiga de camisas do mundo, a ARROW por mais de 150 anos vem vestindo homens elegantes com suas camisas de colarinhos impecáveis. Símbolo americano que sempre ditou tendências de moda, a ARROW é destinada a pessoas que admiram e procuram refletir a imagem de juventude, otimismo e liberdade aliados à tradição na hora de vestir uma camisa.
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A história
Tudo começou no ano de 1851 na localidade de Troy, estado americano de Nova York, quando a empresa Maullin & Blanchard, fundada por Joseph Maullin, iniciou a produção de colarinhos removíveis de camisas para homens, que havia sido inventado, em 1825, pela dona de casa Hannah Lord Montague. Poucos anos depois, a empresa passou a ser conhecida como Cluett, Peabody & Company; e, em 1885, lançou no mercado a marca ARROW. Em aproximadamente uma década, Frederick Peabody transformou os colarinhos da marca ARROW em grife de moda, desenvolvendo seu nome no mercado americano. No ano de 1905, o artista J.C. Leyendecker criou o famoso anúncio chamado de “Arrow Collar Man”, tornando a marca muito conhecida e popular nos Estados Unidos. Para se ter uma idéia de como essa imagem ficou tão conhecida, ela acabou virando o símbolo ideal do homem americano na época. Em meados da década de 20, com a mudança dos homens americanos no estilo de se vestir, a ARROW passou a produzir camisas sociais, que rapidamente se tornaram um verdadeiro sucesso. Nos anos seguintes, o principal fator do sucesso das camisas marca foi a atenção que sempre foi dada à qualidade e distinção de seus produtos.
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Com o final da Primeira Guerra Mundial, o Detachable Collar (colarinho fechado e removível) se mostrou ultrapassado. Foi então, que a marca ARROW, atendendo a demanda dos consumidores, influenciados pelos soldados americanos que utilizavam colarinhos mais abertos e confortáveis, lançou no mercado o famoso “Trump” com grande variedade de cores e listras. No começo da década de 30 a marca ingressou com sucesso no mercado de roupas esportivas com o lançamento de camisas mais casuais. O crescimento da empresa foi interrompido pela Segunda Guerra Mundial, quando a ARROW passou a fabricar uniformes militares. Com o fim do conflito, a marca voltou a produzir suas famosas camisas e aumentou sua linha de produtos com ternos, blazers esportivos, gravatas, pijamas e moda praia.
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Em 1968, menos da metade das camisas produzidas pela marca eram as tradicionais em cores brancas, mostrando a evolução da ARROW através dos tempos. Nos anos seguintes a marca ARROW foi promovida por nomes famosos como o cantor Tony Bennett, o mágico David Copperfield, os astros do futebol americano Joe Montana e Frank Tarkenton, e o tenista Jim Courrier. Além disso, na década de 90, a marca experimentou uma forte expansão internacional, com suas tradicionais e impecáveis camisas sendo comercializadas em vários outros países do mundo.
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Pouco depois da virada do milênio, em 2001, ao completar 150 anos de existência, a ARROW lançou no mercado um forte campanha publicitária como o slogan “A history of excellence”. Nesta época, a Phillips-Van Heusen, uma das empresas mais tradicionais na produção de roupas masculinas, já produzia as camisas ARROW sob licença no mercado americano. Em 2004, a Phillips-Van Heusen adquiriu por aproximadamente US$ 70 milhões os direitos mundiais sob a ARROW e passou a ser proprietária e responsável pela produção e comercialização de seus produtos, que atualmente contam com, além das tradicionais camisas, gravatas, calças, ternos e uma pequena linha feminina.
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A evolução visual
Recentemente a marca ARROW modificou sua identidade visual com a apresentação de um novo logotipo, que apesar da imagem mais contemporânea, não deixou de conter a tradicional seta como símbolo.
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1851
● Fundador: Joseph Maullin
● Sede mundial: New York City, New York
● Proprietário da marca: Phillips-Van Heusen Corporation
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman & CEO: Emanuel Chirico
● Faturamento: US$ 350 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 90 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 800
● Segmento: Vestuários
● Principais produtos: Camisas masculinas e gravatas
● Ícones: A qualidade das camisas
● Slogan: When You Know.
● Website: http://www.arrow-menswear.com/
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A marca no mundo
Atualmente a marca AROOW possui aproximadamente 25 afiliados mundiais para produção e distribuição de seus produtos em mais de 90 países, alcançando vendas próximas dos US$ 350 milhões.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 8/2/2010
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A história
Tudo começou no ano de 1851 na localidade de Troy, estado americano de Nova York, quando a empresa Maullin & Blanchard, fundada por Joseph Maullin, iniciou a produção de colarinhos removíveis de camisas para homens, que havia sido inventado, em 1825, pela dona de casa Hannah Lord Montague. Poucos anos depois, a empresa passou a ser conhecida como Cluett, Peabody & Company; e, em 1885, lançou no mercado a marca ARROW. Em aproximadamente uma década, Frederick Peabody transformou os colarinhos da marca ARROW em grife de moda, desenvolvendo seu nome no mercado americano. No ano de 1905, o artista J.C. Leyendecker criou o famoso anúncio chamado de “Arrow Collar Man”, tornando a marca muito conhecida e popular nos Estados Unidos. Para se ter uma idéia de como essa imagem ficou tão conhecida, ela acabou virando o símbolo ideal do homem americano na época. Em meados da década de 20, com a mudança dos homens americanos no estilo de se vestir, a ARROW passou a produzir camisas sociais, que rapidamente se tornaram um verdadeiro sucesso. Nos anos seguintes, o principal fator do sucesso das camisas marca foi a atenção que sempre foi dada à qualidade e distinção de seus produtos.
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Com o final da Primeira Guerra Mundial, o Detachable Collar (colarinho fechado e removível) se mostrou ultrapassado. Foi então, que a marca ARROW, atendendo a demanda dos consumidores, influenciados pelos soldados americanos que utilizavam colarinhos mais abertos e confortáveis, lançou no mercado o famoso “Trump” com grande variedade de cores e listras. No começo da década de 30 a marca ingressou com sucesso no mercado de roupas esportivas com o lançamento de camisas mais casuais. O crescimento da empresa foi interrompido pela Segunda Guerra Mundial, quando a ARROW passou a fabricar uniformes militares. Com o fim do conflito, a marca voltou a produzir suas famosas camisas e aumentou sua linha de produtos com ternos, blazers esportivos, gravatas, pijamas e moda praia.
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Em 1968, menos da metade das camisas produzidas pela marca eram as tradicionais em cores brancas, mostrando a evolução da ARROW através dos tempos. Nos anos seguintes a marca ARROW foi promovida por nomes famosos como o cantor Tony Bennett, o mágico David Copperfield, os astros do futebol americano Joe Montana e Frank Tarkenton, e o tenista Jim Courrier. Além disso, na década de 90, a marca experimentou uma forte expansão internacional, com suas tradicionais e impecáveis camisas sendo comercializadas em vários outros países do mundo.
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Pouco depois da virada do milênio, em 2001, ao completar 150 anos de existência, a ARROW lançou no mercado um forte campanha publicitária como o slogan “A history of excellence”. Nesta época, a Phillips-Van Heusen, uma das empresas mais tradicionais na produção de roupas masculinas, já produzia as camisas ARROW sob licença no mercado americano. Em 2004, a Phillips-Van Heusen adquiriu por aproximadamente US$ 70 milhões os direitos mundiais sob a ARROW e passou a ser proprietária e responsável pela produção e comercialização de seus produtos, que atualmente contam com, além das tradicionais camisas, gravatas, calças, ternos e uma pequena linha feminina.
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A evolução visual
Recentemente a marca ARROW modificou sua identidade visual com a apresentação de um novo logotipo, que apesar da imagem mais contemporânea, não deixou de conter a tradicional seta como símbolo.
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1851
● Fundador: Joseph Maullin
● Sede mundial: New York City, New York
● Proprietário da marca: Phillips-Van Heusen Corporation
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman & CEO: Emanuel Chirico
● Faturamento: US$ 350 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 90 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 800
● Segmento: Vestuários
● Principais produtos: Camisas masculinas e gravatas
● Ícones: A qualidade das camisas
● Slogan: When You Know.
● Website: http://www.arrow-menswear.com/
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A marca no mundo
Atualmente a marca AROOW possui aproximadamente 25 afiliados mundiais para produção e distribuição de seus produtos em mais de 90 países, alcançando vendas próximas dos US$ 350 milhões.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 8/2/2010
2 comentários:
Ola quem me le
gosatria de saber onde posso comparar as camisas aqui no brasil.
J.fagundes1@brfree.com.br
Ola, tenho lojas de moda masculina e gostaria de saber um contato para eu poder revender essas camisas em nossas lojas. Aguardo contato. fernandoraulino@terra.com.br
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