25.8.06

SEVEN BOYS


Puro, com manteiga ou requeijão, recheado e até mesmo no forno. No café da manhã, almoço, lanche ou jantar, e até mesmo de sobremesa. De qualquer jeito e a qualquer hora, a ampla e saborosa linha de pães e bolos SEVEN BOYS oferece aos milhões de consumidores brasileiros muitas opções para degustar estas delícias. 

A história 
A empresa surgiu na cidade de litorânea paulista de Santos em 1950 quando os irmãos e imigrantes japoneses Jinko e Kiyotero Yonamine começaram a atuar no ramo da panificação, produzindo deliciosos e frescos bolos e doces que eram distribuídos no pequeno varejo local. O nome SEVEN BOYS, que surgiu somente em 1954, foi inspirado na “invasão americana” em produtos e vocabulário. Seven vem do refrigerante 7’UP, uma das bebidas preferidas da época, apesar de muitos afirmarem ser do número sete, considerado cabalístico no Japão por representar a perfeição; e na popularidade da palavra inglesa boy (menino), pois a juventude da época se alvoroçava pelos Golden Boys, uma das bandas mais importantes do movimento conhecido como Jovem Guarda. Desde a fundação, a tradicional e deliciosa bisnaguinha foi o produto de maior sucesso da marca, além de ser responsável por tonar a SEVEN BOYS extremamente popular, especialmente entre o público infantil.


Os negócios em crescimento proporcionaram a abertura de filiais e fábricas em grandes cidades do país como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre nos anos de 1960. Nos anos seguintes a SEVEN BOYS aumentou e diversificou sua linha de produtos com o lançamento do tradicional pão de forma, que impulsionou as vendas da empresa e tornou-a líder em comercialização até os dias atuais, além de pão de leite, de manteiga, de milho, sovado e preto. A empresa também introduziu no mercado os pães especiais para hambúrgueres e cachorro-quente.


Em 1985, os irmãos decidiram separar os negócios. Jinko ficou com a marca SEVEN BOYS e Kiyotero adotou o nome PANCO. Por um acordo de cavalheiros entre eles, a marca SEVEN BOYS não poderia atuar nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, regiões controladas pela Panco, que, em contra partida não disputaria consumidores de Minas Gerais e da região sul do país. Como esse acordo de cavalheiros expirou em 2002, a SEVEN BOYS, sob o comando da filha de Paulo, Iza Yonamine, aos poucos e encontrando forte resistência de marcas já estabelecidas reingressou no mercado paulista que responde por metade do consumo de pães industrializados do país. A empresa também passou a atender varejistas em Goiás e Distrito Federal.


Além disso, introduziu no mercado uma linha de pães light em 2005, e no ano seguinte a linha de pães BENEFICE, enriquecidos com fibras e grãos que funcionam como agentes de saúde dentro do corpo, composta por 7 grãos, 7 grãos light, multigrãos e cereais com iogurte; além de voltar seu foco para o mercado de bolos caseiros apostando em uma linha que promete o sabor dos bolos feitos em casa, comercializado em embalagens de 300 gramas e disponíveis em duas versões: com suco natural de laranja e com pedaços de chocolate. Em 2009, inovou mais uma vez ao apresentar produtos nutricosméticos, lançando o único pão com colágeno do Brasil.


Mais recentemente, em 2011, a SEVEN BOYS lançou no mercado a Linea Premium (composta por três sabores de pães integrais: 12 Grãos Sem Açúcar, Granola e Passas e Castanha e Nozes) e os Sequilhos Sabores (que mantém a textura suave que desmancha na boca e apresenta novos sabores, Coco, Chocolate Branco, Goiabada, além do Tradicional), ampliando assim essa linha e introduzindo um novo conceito de embalagem. Já em 2012, a novidade foi a BISNAGUINHA PLAY (com embalagens e personagens - Clarinha e Juninho - em 3D que interagem com uma geração conectada) e, no ano seguinte, a Bisnaguinha Integral, o Pão Lev Semi-Integral e as novas embalagens dos bolos SEVEN BOYS.


Atualmente a SEVEN BOYS oferece aos consumidores um mix com mais de 45 produtos, que englobam desde pães (forma, sovado, coco, milho, leite, integrais, entre outros), bisnaguinhas (nas versões Tradicional, Vitaminada e Integral), bolos, sequilhos e rosquinhas, sendo uma das empresas pioneiras no país na fabricação de alimentos 100% livres de gordura hidrogenada.


Os slogans 
Rituais de amor na sua vida. 
Um ritual de amor na sua vida. 
Gostoso como nenhum outro.


Dados corporativos 
● Origem: Brasil 
● Lançamento: 1954 
● Criador: Jinko e Kiyotero Yonamine 
● Sede mundial: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil 
● Proprietário da marca: Indústria e Comércio Kodama Ltda. 
● Capital aberto: Não 
● Presidente: Iza Akemi Yonamine 
● Faturamento: R$ 350 milhões (estimado) 
● Lucro: Não divulgado 
● Fábricas: 2 
● Presença global: Não (presente somente no Brasil) 
● Funcionários: 1.300 
● Segmento: Panificação 
● Principais produtos: Pães, bolos e biscoitos 
● Concorrentes diretos: Wickbold, Pulmann, Nutrella, Panco, Casa Suíça e Bauducco 
● Ícones: A bisnaguinha 
● Slogan: Rituais de amor na sua vida. 
● Website: www.sevenboys.com.br 

A marca no Brasil 
Estando entre as três maiores empresas do segmento de pães industrializados no Brasil, hoje seus produtos são distribuídos nas regiões sudeste, sul e centro-oeste do país, possuindo a liderança de mercado no estado de Minas Gerais. A empresa possui duas unidades fabris (Porto Alegre e Belo Horizonte) e 9 filiais espalhadas pelo país. 

Você sabia? 
Desde 2003, a SEVEN BOYS utiliza gordura vegetal de palma em todas as suas receitas, cumprindo sua responsabilidade ética de ofertar alimentos saudáveis aos consumidores. 
Somente em 1999 a marca adotou seu logotipo atual. 


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Veja, Exame e Época Negócios), jornais (Meio Mensagem), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas). 

Última atualização em 21/5/2014

14 comentários:

alfredo rafael dellaringa disse...

porque no pacote de Rosquinhas - baunilha cítrica não contem a quantidade de gorduras trans

Anônimo disse...

o pão da linha integral light da marca seven boys esta embolorando antes da data do vencimento, nunca tinha acontecido

Anônimo disse...

Gostaria de saber se realmente não vai leite nos ingredientes do pão de forma? pois minha filha tem intolerancia lactose. Aguardo resposta.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quantos pães vem aproximadamente num pacote?

vania disse...

Gostaria de saber por que Campo Grande/MS não encontramos a marca Seven Boys??Conheço o produto e gostaria de tê-lo na minha cidade.
Aguardo resposta

Jonatas disse...

Comprei um Pão de Forma e antes da data de vencimento ele está com um forte cheiro de azedo, como entarei em contato com vcs se o sac foi desativado? acredito que a opinião dos consumidores é muito importante. Aguardo retorno, pois fiquei no prejuizo.Rute - RS

Anônimo disse...

Gente, acorda!!! Aqui não é o SAC da empresa, é só um blog... Acho que era pra fazer piada esse pessoal aí.

Suelen disse...

Gostaria de parabenizar a empresa Seven Boys e seus funcionários, pela ótima qualidade de seus produtos. Estão cada vez mais deliciosos e saborosos.

Seven Boys disse...

Olá. Aqui quem fala é a Seven Boys. Vimos que vocês estão com algumas dúvidas quanto a produtos. Para esclarecimentos, entre em contato com o nosso SAC através do e-mail: sac@sevenboys.com.br

Maiores informações em nossas redes sociais.

Siga: www.twitter.com/bisnaguinha10 e www.twitter.com/paes_sevenboys

Anônimo disse...

uma marca fabulosa que me lembra os meus tempos de menino...

Thiago disse...

Isso me lembra meus 5 anos,ta faltando tbm materia sobre a Panco,ótimo blog achei sem querer e já favoritei aki.

Fernando disse...

Péssima notícia: a Seven Boys foi comprada pela Wickbold hoje. É uma pena, os pães da Wickbold são piores. Depois dos mexicanos dominarem o mercado, sem a ação do Cade, mais uma boca marca é engolida. Só restou a Panco.

Tom Carano disse...

rapaziada acha mesmo que aqui é SAC

Anônimo disse...

Os pães da Wickbold esta o mais gostosos depois da compra da devem boys vide a bisnaguinha scoobdoo agora está mais macia e saborosa.
A marca devem Boys só veio a acrescentar na Wickbold.