Há muito tempo a GM tem se apoiado em seu exclusivo sistema de comunicação OnStar. Esse avançado sistema de comunicação é capaz de colocar os assinantes (no caso o motorista) em contato direto com pessoas, que então podem destravar portas, bloquear um carro roubado e chamar os serviços de emergência após um acidente de forma remota e eficiente.
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A história
A OnStar foi formada em 1995 como resultado da colaboração de três grandes empresas, GM, Electronic Data Systems (EDS) e Hughes Electronics Corporation, para prover segurança e facilidade a milhões de motoristas através de um sistema de comunicação via satélite integrado ao automóvel. Cada uma delas contribuiu com áreas específicas para a formação do novo empreendimento: design, integração e distribuição do sistema em milhões de veículos (GM); desenvolvimento do sistema e gerenciamento de informações (EDS); tecnologia e comunicação via satélite (Hughes). Em 1996, o presidente da GM na América do Norte, Rick Wagoner, lançou oficialmente o OnStar, um sistema de comunicação capaz de realizar o monitoramento via satélite do veículo, além de disponibilizar sistema de navegação, diagnósticos à distância e assistência em caso de acidente (bastando para isso apertar um botão no painel), entre outras funções. Os primeiros modelos de automóveis a disponibilizarem o sistema foram Cadillac DeVille, Cadillac Seville e Cadillac Eldorado.
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Em um curto período, o sistema também esteve disponível em automóveis de outras montadoras. Pouco tempo depois, o OnStar já estava disponível aos proprietários de automóveis GM no Canadá. Com o aumento da popularidade da marca OnStar e o avanço da tecnologia, nos anos seguintes a empresa desenvolveu versões mais modernas do sistema, atualmente utiliza a nona geração, que permitiam assistência de forma automática em caso de acidente (Advanced Automatic Crash Response), receber informações úteis como orientações sobre o tráfego e condições severas de tempo, e até destravar as portas a distância, caso a chave tenha sido esquecida no interior do veículo. Em dezembro de 2009, o serviço foi oficialmente introduzido no mercado chinês, estando disponível em alguns modelos de carros das marcas Cadillac, Buick e Chevrolet. Em 2010, a General Motors divulgou a intenção de expandir sua divisão de serviços de comunicações para seis novos mercados. Além do Brasil, a OnStar quer atuar também na Europa, no México, na Coréia do Sul, no Oriente Médio e na Austrália.
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Recentemente anunciou que até 2011 todos os modelos de automóveis produzidos pela GM contarão com uma nova e excelente funcionalidade que permitirá serem controlados pelo iPhone. Entre os controles acionados através do aparelho da Apple, será possível trancar e destrancar o veículo, acionar o ar condicionado, dentre outras funções. Além disso, a OnStar mantém negociações para incorporar aplicações que incluem chamada por vídeo no Skype e acesso a redes sociais como Twitter e Facebook. Um dos novos benefícios já agregados ao seu sistema de comunicação é o eNav, que permite aos motoristas enviar mapas do Google para o veículo. Hoje em dia, o OnStar é oferecido gratuitamente em mais de 40 modelos da GM para o primeiro ano do veículo. Após esse período, a assinatura pode ter continuidade com uma taxa anual que varia de US$ 199 a US$ 299. O Chevrolet Volt é o primeiro veículo nos Estados Unidos a oferecer cinco anos do sistema OnStar, que conta com serviços de navegação, de auxílio imediato em casos de acidentes ou roubo. O Volt ainda vai expandir os serviços oferecidos pela OnStar, através de um aplicativo para o celular que conectará o carro ao telefone celular de seu proprietário.
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A evolução visual
Recentemente, em setembro de 2010, a OnStar apresentou sua nova identidade visual. O novo logotipo foi apenas modernizado, mantendo os principais ícones de comunicação da marca: a cor azul e a palavra ON dentro de um círculo com uma estrela.
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Os slogans
Live On. (2010)
Get the OnStar Treatment.
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1995
● Fundador: GM, Electronic Data Systems e Hughes Electronics Corporation
● Sede mundial: Detroit, Michigan
● Proprietário da marca: General Motors Corporation
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Edward E. Whitacre, Jr.
● Presidente: Chris Preuss
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Clientes: 6 milhões
● Presença global: 3 países
● Presença no Brasil: Sim (em breve)
● Funcionários: 1.500
● Segmento: Automotivo
● Principais produtos: Monitoramento via satélite e sistema de navegação
● Ícones: A cor azul
● Slogan: Live On.
● Website: www.onstar.com
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A história
A OnStar foi formada em 1995 como resultado da colaboração de três grandes empresas, GM, Electronic Data Systems (EDS) e Hughes Electronics Corporation, para prover segurança e facilidade a milhões de motoristas através de um sistema de comunicação via satélite integrado ao automóvel. Cada uma delas contribuiu com áreas específicas para a formação do novo empreendimento: design, integração e distribuição do sistema em milhões de veículos (GM); desenvolvimento do sistema e gerenciamento de informações (EDS); tecnologia e comunicação via satélite (Hughes). Em 1996, o presidente da GM na América do Norte, Rick Wagoner, lançou oficialmente o OnStar, um sistema de comunicação capaz de realizar o monitoramento via satélite do veículo, além de disponibilizar sistema de navegação, diagnósticos à distância e assistência em caso de acidente (bastando para isso apertar um botão no painel), entre outras funções. Os primeiros modelos de automóveis a disponibilizarem o sistema foram Cadillac DeVille, Cadillac Seville e Cadillac Eldorado.
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Em um curto período, o sistema também esteve disponível em automóveis de outras montadoras. Pouco tempo depois, o OnStar já estava disponível aos proprietários de automóveis GM no Canadá. Com o aumento da popularidade da marca OnStar e o avanço da tecnologia, nos anos seguintes a empresa desenvolveu versões mais modernas do sistema, atualmente utiliza a nona geração, que permitiam assistência de forma automática em caso de acidente (Advanced Automatic Crash Response), receber informações úteis como orientações sobre o tráfego e condições severas de tempo, e até destravar as portas a distância, caso a chave tenha sido esquecida no interior do veículo. Em dezembro de 2009, o serviço foi oficialmente introduzido no mercado chinês, estando disponível em alguns modelos de carros das marcas Cadillac, Buick e Chevrolet. Em 2010, a General Motors divulgou a intenção de expandir sua divisão de serviços de comunicações para seis novos mercados. Além do Brasil, a OnStar quer atuar também na Europa, no México, na Coréia do Sul, no Oriente Médio e na Austrália.
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Recentemente anunciou que até 2011 todos os modelos de automóveis produzidos pela GM contarão com uma nova e excelente funcionalidade que permitirá serem controlados pelo iPhone. Entre os controles acionados através do aparelho da Apple, será possível trancar e destrancar o veículo, acionar o ar condicionado, dentre outras funções. Além disso, a OnStar mantém negociações para incorporar aplicações que incluem chamada por vídeo no Skype e acesso a redes sociais como Twitter e Facebook. Um dos novos benefícios já agregados ao seu sistema de comunicação é o eNav, que permite aos motoristas enviar mapas do Google para o veículo. Hoje em dia, o OnStar é oferecido gratuitamente em mais de 40 modelos da GM para o primeiro ano do veículo. Após esse período, a assinatura pode ter continuidade com uma taxa anual que varia de US$ 199 a US$ 299. O Chevrolet Volt é o primeiro veículo nos Estados Unidos a oferecer cinco anos do sistema OnStar, que conta com serviços de navegação, de auxílio imediato em casos de acidentes ou roubo. O Volt ainda vai expandir os serviços oferecidos pela OnStar, através de um aplicativo para o celular que conectará o carro ao telefone celular de seu proprietário.
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A evolução visual
Recentemente, em setembro de 2010, a OnStar apresentou sua nova identidade visual. O novo logotipo foi apenas modernizado, mantendo os principais ícones de comunicação da marca: a cor azul e a palavra ON dentro de um círculo com uma estrela.
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Os slogans
Live On. (2010)
Get the OnStar Treatment.
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1995
● Fundador: GM, Electronic Data Systems e Hughes Electronics Corporation
● Sede mundial: Detroit, Michigan
● Proprietário da marca: General Motors Corporation
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Edward E. Whitacre, Jr.
● Presidente: Chris Preuss
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Clientes: 6 milhões
● Presença global: 3 países
● Presença no Brasil: Sim (em breve)
● Funcionários: 1.500
● Segmento: Automotivo
● Principais produtos: Monitoramento via satélite e sistema de navegação
● Ícones: A cor azul
● Slogan: Live On.
● Website: www.onstar.com
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A marca no mundo
Atualmente a OnStar, A subsidiária da GM e líder industrial em serviços de segurança veicular e informação, possui mais de 6 milhões de assinantes nos Estados Unidos, Canadá e China. Em uma recente pesquisa, 5% a 7% dos clientes da GM asseguram ter comprado o veículo pela oferta do serviço de comunicação da OnStar. Anualmente a empresa atende aproximadamente 550 mil chamadas, destrava mais de 50 mil veículos, encontra cerca de 1.000 veículos roubados, atende 15.000 pedidos de socorro em acidentes de trânsito e recebe cerca de 10 milhões de telefonemas.
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Você sabia?
● Em 2002, a marca lançou uma campanha estrelada pelo Batman e seu Batmóvel, que estava equipado com o sistema OnStar, permitindo ao super-herói utilizar o serviço para falar com outras pessoas, acessar email e até fechar o icônico veículo.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 13/10/2010
A marca no mundo
Atualmente a OnStar, A subsidiária da GM e líder industrial em serviços de segurança veicular e informação, possui mais de 6 milhões de assinantes nos Estados Unidos, Canadá e China. Em uma recente pesquisa, 5% a 7% dos clientes da GM asseguram ter comprado o veículo pela oferta do serviço de comunicação da OnStar. Anualmente a empresa atende aproximadamente 550 mil chamadas, destrava mais de 50 mil veículos, encontra cerca de 1.000 veículos roubados, atende 15.000 pedidos de socorro em acidentes de trânsito e recebe cerca de 10 milhões de telefonemas.
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Você sabia?
● Em 2002, a marca lançou uma campanha estrelada pelo Batman e seu Batmóvel, que estava equipado com o sistema OnStar, permitindo ao super-herói utilizar o serviço para falar com outras pessoas, acessar email e até fechar o icônico veículo.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 13/10/2010
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