O melhor sabor das frutas em caixinhas. Foi assim que a marca SUFRESH conquistou milhões de consumidores brasileiros, sempre oferecendo bebidas saudáveis, deliciosas e inovadoras para qualquer ocasião de consumo, visando o bem-estar e a qualidade de vida.
A história
As origens da marca SUFRESH começaram no ano de 1999 quando a Brasfanta, com atuação em setores tão variados, como higiene e limpeza, bebidas e adoçantes, e a King Car Food Industry, de Taiwan, especializada na produção de bebidas não alcoólicas e alternativas, resolveram formar uma joint-venture, batizada de Wow!, cujo objetivo era fabricar bebidas saudáveis para qualquer ocasião de consumo. Mas foi somente no ano de 2004 que a empresa lançou no mercado a marca SUFRESH, uma inovadora linha de néctares naturais que reunia todo sabor das frutas selecionadas dos melhores pomares. Os novos sucos, inicialmente disponíveis nos sabores pêssego, manga e uva, não tinham conservantes, eram ricos em vitamina C e mantinham as propriedades originais das frutas, garantindo o sabor de um suco feito na hora. O lançamento também incluía a linha SUFRESH LIGHT, sem adição de açúcar e com uma redução calórica de até 87% em relação à versão original.
Não demorou muito para a nova marca conquistar os consumidores brasileiros, especialmente da região sul e sudeste. Já no ano seguinte a marca, investindo em uma fórmula inédita no país, introduziu SUFRESH MIX, uma mistura de suco com um toque de leite, tendência internacional de bebidas que aliavam refrescância à baixa acidez. O novo produto, que unia as propriedades nutritivas do leite e o caráter natural do suco de frutas, estava disponível nos sabores laranja, uva e maracujá. A empresa também, além de ampliar a distribuição, lançou novos sabores, como por exemplo, maçã, laranja com acerola e maracujá.
A diversificação de produtos da marca começou em 2006 com o lançamento da água de coco SUFRESH em lata (relançada em 2010 com o nome de SUFRESH AKOKO), uma bebida super leve, refrescante e totalmente saudável; SUFRESH SOYOS, uma linha de bebidas a base de suco de fruta e soja, rica em vitamina C, 0% lactose, 0% colesterol e sem conservantes; e SUFRESH TURMA DA MÔNICA, linha de néctares regulares na embalagem de 200 ml, direcionada para o público infantil. Nos anos seguintes a SUFRESH conquistou notável participação de mercado para uma marca tão jovem. Em 2009, a marca lançou no mercado 23 novas versões de produtos, principalmente com misturas de sabores, que envolveu investimentos de R$ 3.5 milhões. Entre as novidades estava SUFRESH PRONTO & CASEIRO (2009), uma linha premium de sucos que trazia toda a naturalidade da fruta (disponível nos sabores Laranja com Gominhos, Pera com Raspinhas e Banana Batida); e SUFRESH POWER, um saboroso néctar misto de guaraná e açaí. Além disso, a marca também desenvolveu novos tamanhos de embalagens, ampliando assim o consumo de porções individuais.
Outra grande novidade apresentada pela marca foi SUFRESH YOGOMIX, uma refrescante mistura de suco de fruta, leite e um leve toque de iogurte, disponível nos sabores maracujá, pêssego e uva. O novo produto era ideal para jovens e adultos antenados, que levam uma vida corrida e estão sempre em busca de praticidade, mas sem deixar de lado hábitos saudáveis com produtos saborosos. Além de ser uma novidade entre as bebidas saudáveis, o produto também inovou com sua embalagem, uma latinha de 254 ml mais fina e ideal para o consumo “on the go”, ou seja, “em movimento”, no carro, na faculdade, na academia, ou como dizia o slogan do produto “entre uma coisa e outra”.
Em 2014 ocorreu o lançamento da linha SUFRESH EQUILÍBRIO & SABOR, com sabores de ameixa, banana e fibras e cranberry. Além disso, ainda em este ano, lançou a linha SUFRESH NÉCTAR +FRUTA +SABOR, inaugurando a categoria néctar premium. O produto se posicionava entre o néctar regular e o suco integral, já que tinha maior concentração de polpa de fruta (aproximadamente 60%), quase o dobro dos néctares existentes no mercado. Já em 2015, apresentou a SUFRESH LIMONADA em lata, uma bebida com o sabor marcante do limão e com toque de refrescância; e uma linha de sucos feitos 100% com frutas. Além disso, ampliou as opções da linha SUFRESH EQUILÍBRIO & SABOR, com bebidas à base de ingredientes funcionais, ao lançar três novos sabores: Antiox, Imunox e Detox, que trazem frutas, verduras, legumes e especiarias combinadas com objetivos específicos.
Uma das mais recentes novidades da marca, apresentada em 2016, é SUFRESH FLIP, inaugurando a categoria de superconcentrados líquidos para saborização de água. Para preparar a bebida, bastar agitar, abrir a tampa e apertar uma vez o produto em um copo com água. Outro destaque da linha é seu alto rendimento, já que cada frasco faz 28 porções de 200 ml, ou seja, 5.6 litros de bebida saborizada. Além disso, em 2017 a marca lançou, inicialmente na região nordeste, a linha SUFRESH REFRESCO EM PÓ, estreando nesta categoria de mercado.
Atualmente a marca possui a linha de sucos e néctares mais completa do mercado brasileiro, oferecendo a seus consumidores, das mais diversas idades e em diferentes ocasiões de consumo, a linha de néctares Regular e Light, que trazem sabor e refrescância; a linha Gominhos (a embalagem de 1 litro contém 9 laranjas ou tangerinas), com sabor de feito em casa; a linha de Sucos 100% nos sabores laranja e uva para adultos e na versão infantil com licenciamento Disney sabores Maçã; Maçã e Uva; e Maçã e Morango; e a linha Equilíbrio & Sabor, que une frutas e legumes em cinco combinações para quem busca saúde e bem-estar.
Os slogans
Sufresh seu dia. (2015)
O melhor da fruta.
O melhor da fruta fresca. (2005)
Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Lançamento: 2004
● Criador: Grupo Basfanta e King Car Food Industry
● Sede mundial: Caçapava, São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Wow Nutrition Indústria e Comércio
● Capital aberto: Não
● Presidente: William de Angelis Sallum
● Faturamento: R$ 350 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Segmento: Bebidas não alcoólicas
● Principais produtos: Sucos de frutas, néctares e bebidas de soja
● Slogan: Sufresh seu dia.
● Website: www.sufresh.com.br
A marca no Brasil
Hoje em dia a SUFRESH, que oferece uma completa linha de sucos e néctares (são 13 sabores somente na linha original), é comercializada em boa parte do território nacional, cuja principal fábrica localizada no município de Caçapava, interior de São Paulo, é a mais moderna da América Latina, e primeira a obter o Certificado HACCP, padrão de qualidade e higiene em alimentos, criado pela NASA (Agência Espacial Americana). A marca SUFRESH, que oferece ao todo mais de 70 opções entre sabores e embalagens, é vice-líder no mercado nacional do segmento de sucos prontos, com 17% de participação.
Você sabia?
● A marca SUFRESH sempre se destacou nos pontos de venda pela grande diversidade de sabores com embalagens vibrantes e coloridas.
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Exame e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), jornais (Valor Econômico, Folha e Estadão) e Wikipedia (informações devidamente checadas).
Última atualização em 7/11/2017
Um comentário:
Sunfresh com Açaí é muito bom , gosto de quero mais
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