A FTD possui 100 anos de experiência em criar momentos inesquecíveis através de flores espetaculares e coloridas, arranjos criativos e únicos, e buquês exclusivos que marcam uma ocasião especial para milhões de pessoas ao redor do mundo. Por isso, quando o assunto é flores, a empresa americana se tornou sinônimo de rosas, violetas, orquídeas, girassóis, begônias e presentes originais. Tudo entregue em milhões de portas nos cinco continentes.
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A história
A história começou exatamente no dia 18 de agosto de 1910 quando 15 varejistas de flores americanos, reunidos na convenção da Sociedade Americana de Floristas em Rochester, fundaram uma empresa, espécie de cooperativa, onde, através de um acordo, eles pudessem entregar flores em áreas que estavam longe de suas regiões de origem no mesmo dia do pedido. A nova empresa, comandada por John Valentine, um varejista do estado do Colorado que queria desenvolver a indústria florista americana, funcionava da seguinte forma: o mais próximo seria o responsável pela entrega das flores ao cliente e o dinheiro entraria em um único caixa, sendo repartido igualmente à todos. Originalmente chamada de “Florists Telegraph Delivery”, foi a primeira empresa especializada em entregar flores do mundo. Poucos anos mais tarde, em 1914, a empresa, que neste momento possuía 200 floristas como membros, adotou a figura clássica do “Mercury” (mensageiro mítico dos Deuses na mitologia grega) em seu logotipo para designar a agilidade e velocidade de seus serviços de entrega de flores. O chamado “Gold Mercury Man” se tornou um dos logotipos mais reconhecidos do mundo e símbolo de qualidade da indústria de flores.
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No ano de 1917 a empresa introduziu o famoso slogan “Say it with flowers” (algo como “Diga isso com flores”), tendo como principal objetivo estimular o hábito de dar e presentear com flores pessoas queridas e estimadas em ocasiões especiais. A década de 20 foi um período de grande crescimento para a empresa, que assistiu a seu faturamento ultrapassar os US$ 6 milhões e o número de membros alcançar a marca de 5.000 em 1929. Ainda neste ano, o logotipo da FTD foi protegido como marca e passou a estar presente em milhares de floriculturas americanas. Na década seguinte a Grande Depressão Americana afetou duramente a indústria de flores no país. Mesmo assim, a FTD investiu muito dinheiro em agressivas campanhas publicitárias endossadas por grandes estrelas do cinema como Betty Davis e Jane Withers. No final desta década a FTD já contava com mais de 7.000 membros e atendia 2.1 milhões de pedidos anualmente.
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A Segunda Guerra Mundial afetou profundamente a empresa, que viu suas vendas despencarem e muitos de seus membros se engajarem para os esforços de guerra. No período pós-guerra a FTD retomou suas atividades normais, sempre prezando pela qualidade de seus produtos e rapidez de seus serviços de entrega. Os anos 50 foram marcados por grandes investimentos em publicidade. Com isso, a empresa bateu vários recordes, como em maio de 1959 quando processou mais de um milhão de pedidos em um único mês. Em 1965, a empresa mudou seu nome para “Florists Transworld Delivery” (conhecida pela abreviatura FTD) e expandiu-se para poder atender clientes no exterior, entregando flores e arranjos com rapidez e qualidade.
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A grande inovação ocorreu no dia 8 de agosto de 1979, quando a empresa lançou o sistema Mercury Network para aumentar ainda mais o processamento e entrega dos pedidos. No mês de novembro, aproximadamente 6.500 terminais entregue aos seus membros eram capaz de processar 11.000 pedidos por dia. Na década de 80, além do crescimento nos números de membros da empresa, a criação de arranjos e buquês exclusivos e criativos, foi responsável pelo aumento do faturamento. Outro fator que contribuiu para o crescimento das vendas foi a introdução, em 1985, de um número de telefone, com discagem gratuita, para que os clientes pudessem efetuar os pedidos.
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O rápido crescimento da FTD, que passou a entregar flores e arranjos na porta de qualquer cidadão americano, e passou a vender flores on-line em 1994, culminou com a abertura de seu capital na Bolsa de Valores no ano de 2000. Em 2008, a empresa United Online anunciou uma fusão com a FTD, avaliada no valor de US$ 800 milhões. A partir deste momento, a FTD cessou a cotação de suas ações na Bolsa de Valores. Atualmente os produtos da empresa são vendidos pelo site (www.ftd.com) ou pelo número de telefone 1-800-SEND-FTD.
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A evolução visual
O logotipo da FTD sofreu várias alterações durante os anos, mas sempre manteve o mítico homem alado como elemento central de sua identidade visual.
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Os slogans
The Flower Experts.
Say it with flowers. (1917)
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 18 de agosto de 1910
● Fundador: 15 varejistas de flores americanos
● Sede mundial: Downers Grove, Illinois
● Proprietário da marca: FTD Group, Inc.
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Mark Goldston
● CEO & Presidente: Robert Apatoff
● Faturamento: US$ 650 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Membros: 50.000
● Presença global: + 95 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 1.000
● Segmento: Varejo (Floricultura)
● Principais produtos: Flores, plantas e arranjos
● Principais concorrentes: 1-800-Flowers, ProFlowers e Teleflora
● Ícones: Gold Mercury Man
● Slogan: The Flower Experts.
● Website: www.ftd.com
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A história
A história começou exatamente no dia 18 de agosto de 1910 quando 15 varejistas de flores americanos, reunidos na convenção da Sociedade Americana de Floristas em Rochester, fundaram uma empresa, espécie de cooperativa, onde, através de um acordo, eles pudessem entregar flores em áreas que estavam longe de suas regiões de origem no mesmo dia do pedido. A nova empresa, comandada por John Valentine, um varejista do estado do Colorado que queria desenvolver a indústria florista americana, funcionava da seguinte forma: o mais próximo seria o responsável pela entrega das flores ao cliente e o dinheiro entraria em um único caixa, sendo repartido igualmente à todos. Originalmente chamada de “Florists Telegraph Delivery”, foi a primeira empresa especializada em entregar flores do mundo. Poucos anos mais tarde, em 1914, a empresa, que neste momento possuía 200 floristas como membros, adotou a figura clássica do “Mercury” (mensageiro mítico dos Deuses na mitologia grega) em seu logotipo para designar a agilidade e velocidade de seus serviços de entrega de flores. O chamado “Gold Mercury Man” se tornou um dos logotipos mais reconhecidos do mundo e símbolo de qualidade da indústria de flores.
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No ano de 1917 a empresa introduziu o famoso slogan “Say it with flowers” (algo como “Diga isso com flores”), tendo como principal objetivo estimular o hábito de dar e presentear com flores pessoas queridas e estimadas em ocasiões especiais. A década de 20 foi um período de grande crescimento para a empresa, que assistiu a seu faturamento ultrapassar os US$ 6 milhões e o número de membros alcançar a marca de 5.000 em 1929. Ainda neste ano, o logotipo da FTD foi protegido como marca e passou a estar presente em milhares de floriculturas americanas. Na década seguinte a Grande Depressão Americana afetou duramente a indústria de flores no país. Mesmo assim, a FTD investiu muito dinheiro em agressivas campanhas publicitárias endossadas por grandes estrelas do cinema como Betty Davis e Jane Withers. No final desta década a FTD já contava com mais de 7.000 membros e atendia 2.1 milhões de pedidos anualmente.
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A Segunda Guerra Mundial afetou profundamente a empresa, que viu suas vendas despencarem e muitos de seus membros se engajarem para os esforços de guerra. No período pós-guerra a FTD retomou suas atividades normais, sempre prezando pela qualidade de seus produtos e rapidez de seus serviços de entrega. Os anos 50 foram marcados por grandes investimentos em publicidade. Com isso, a empresa bateu vários recordes, como em maio de 1959 quando processou mais de um milhão de pedidos em um único mês. Em 1965, a empresa mudou seu nome para “Florists Transworld Delivery” (conhecida pela abreviatura FTD) e expandiu-se para poder atender clientes no exterior, entregando flores e arranjos com rapidez e qualidade.
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A grande inovação ocorreu no dia 8 de agosto de 1979, quando a empresa lançou o sistema Mercury Network para aumentar ainda mais o processamento e entrega dos pedidos. No mês de novembro, aproximadamente 6.500 terminais entregue aos seus membros eram capaz de processar 11.000 pedidos por dia. Na década de 80, além do crescimento nos números de membros da empresa, a criação de arranjos e buquês exclusivos e criativos, foi responsável pelo aumento do faturamento. Outro fator que contribuiu para o crescimento das vendas foi a introdução, em 1985, de um número de telefone, com discagem gratuita, para que os clientes pudessem efetuar os pedidos.
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O rápido crescimento da FTD, que passou a entregar flores e arranjos na porta de qualquer cidadão americano, e passou a vender flores on-line em 1994, culminou com a abertura de seu capital na Bolsa de Valores no ano de 2000. Em 2008, a empresa United Online anunciou uma fusão com a FTD, avaliada no valor de US$ 800 milhões. A partir deste momento, a FTD cessou a cotação de suas ações na Bolsa de Valores. Atualmente os produtos da empresa são vendidos pelo site (www.ftd.com) ou pelo número de telefone 1-800-SEND-FTD.
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A evolução visual
O logotipo da FTD sofreu várias alterações durante os anos, mas sempre manteve o mítico homem alado como elemento central de sua identidade visual.
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Os slogans
The Flower Experts.
Say it with flowers. (1917)
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 18 de agosto de 1910
● Fundador: 15 varejistas de flores americanos
● Sede mundial: Downers Grove, Illinois
● Proprietário da marca: FTD Group, Inc.
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Mark Goldston
● CEO & Presidente: Robert Apatoff
● Faturamento: US$ 650 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Membros: 50.000
● Presença global: + 95 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 1.000
● Segmento: Varejo (Floricultura)
● Principais produtos: Flores, plantas e arranjos
● Principais concorrentes: 1-800-Flowers, ProFlowers e Teleflora
● Ícones: Gold Mercury Man
● Slogan: The Flower Experts.
● Website: www.ftd.com
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A marca no mundo
Atualmente a FTD conecta aproximadamente 20 mil varejistas independentes de flores nos Estados Unidos e Canadá, dando suporte a uma rede de 50 mil afiliados em 154 países ao redor do mundo. Além disso, seus canais de vendas são capazes de entregar pedidos de flores, plantas, arranjos e pequenos presentes em mais de 95 países de todos os continentes.
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Você sabia?
● Anualmente o site da FTD processa mais de 15 milhões de pedidos.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 3/5/2010
A marca no mundo
Atualmente a FTD conecta aproximadamente 20 mil varejistas independentes de flores nos Estados Unidos e Canadá, dando suporte a uma rede de 50 mil afiliados em 154 países ao redor do mundo. Além disso, seus canais de vendas são capazes de entregar pedidos de flores, plantas, arranjos e pequenos presentes em mais de 95 países de todos os continentes.
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Você sabia?
● Anualmente o site da FTD processa mais de 15 milhões de pedidos.
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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Última atualização em 3/5/2010
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